Aurora Rising

Aurora Rising Jay Kristoff
Amie Kaufman




Resenhas - Aurora Rising


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Vic 15/07/2020

Perfeito
Jay Kristoff me deixando boba pela segunda vez... Eu só tenho uma coisa a dizer: vai fundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sarah 13/05/2020minha estante
morreu mais alguém ? Kal e Aurora ficam juntos ?


Mariana 18/06/2020minha estante
Admito que vim ler sua resenha antes de terminar o livro pois sou ansiosa. SOS
Até o momento, 40% do livro, a Cat é a personagem que menos tenho gostado. Espero que mude de opinião no decorrer da estória e que essa informação não atrapalhe o desenvolvimento do livro.




Isabela | @sentencaliteraria 06/09/2021

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Aurora Rising

Tudo começa em 2380, num futuro onde a humanidade ocupa outros planetas e diferentes espécies foram descobertas. Eles fundaram a Academia Aurora, uma escola que treina tanto humanos quanto aliens para missões no espaço, e é lá que conhecemos os sete personagens principais.

O menino prodígio Tyler Jones, em um momento de heroísmo e estupidez, coloca tudo a perder quando chega atrasado para escolher seu esquadrão. Por isso termina ficando com os cadetes que ninguém mais quis… é aí que se forma o Esquadrão 312: Tyler, Scarlett, Cat, Finian, Zila, Kal e Aurora, uma garota fora de seu tempo.

* Sou suspeita para falar da trilogia “Ciclo Aurora”. Li os dois primeiros livros ano passado e fiz a releitura dele agora, quando a Ed. Rocco publicou “Aurora Ascende” aqui. Fiquei muito feliz porque mais pessoas puderam conhecer o livro!

* Essa foi uma das minhas melhores leituras de 2020, e me surpreendi por ser um sci-fi. Eu não era fã do gênero, mas ao mesmo tempo fazia anos que não era cativada assim por um grupo de personagens. O livro tem mais do que ‘só’ ficção científica, mas essa ambientação torna tudo tão real e autêntico que me imaginei em um filme enquanto lia.

* Na história tem de tudo, desde romance até a busca por identidade e cenas bem engraçadas. Cada personagem apresenta uma faceta diferente, todos com suas peculiaridades. Observar os acontecimentos pelo ponto de vista dos sete torna a experiência melhor, pois conseguimos gostar e entender todos (ou quase todos kkkk).

* O final deixa o leitor super animado para saber como a jornada do Esquadrão 312 vai continuar, e se eles conseguirão derrotar esses seres antigos que tentam infestar a galáxia. Já li o segundo e afirmo que ele é ainda melhor *-*

site: https://www.instagram.com/p/CTfmlAnL0fS/
comentários(0)comente



Giovana | Blog Dei um Jeito 01/09/2019

Mais um squad favorito dos livros
No dia do draft Tyler resolve dar um rolê no espaço e acaba indo pelas bandas da colônia Hadfield, que saíram da terra lá nos primeiros anos de colonização espacial porém não conseguiram chegar ao destino por conta dos perigos da viagem no "fold", acontece que Tyler nota que tem uma jovem possivelmente viva ali no meio e a resgata.

Aurora O'Malley passou uns 200 anos congelada e à mercê dos perigos do "fold", ao acordar o seu cérebro está a vias de virar uma salada devido a essas condições e pensar que todos que ela conhece já estão mortos.

Mesmo tendo feito uma descoberta fantástica, Tyler perdeu o draft, que é um teste final da Aurora Academy para formarem as equipes e se tornarem legionários, por conta disso o jovem que tem fama de menino de ouro ficou com um time bem desajustado: a sua irmã gêmea e melhor amiga de infância (que são fiéis escudeiras nas horas vagas), e mais três jovens que por razões peculiares foram os últimos a serem escolhidos no draft.

A primeira missão deles não é daquelas dos sonhos por ser dada a um time que não é de primeira linha, mas acaba se tornando uma jornada perigosa quando descobrem que a Aurora foi recomendada a ir no bagageiro deles por medida de segurança - que já abre a onda de teorias da conspiração quando vemos o que ela pode fazer e o que o alto governo terráqueo pretende fazer para colocar as mãos na garota.

Olá olá Aurora Rising por ter mais um squad queridinho dos livros, o livro tem ponto de vista dos sete personagens e os únicos que são mais agridoces para mim são o da Cat que foca muito no crush enquanto ela é bad ass e muito estilera, e os da Zila, que por mais que façam sentido pelo tanto que a garota externa o que pensa, vai pela contra mão do tanto de coisa que passa na cabeça dela - é uma mente que instiga a entender a garota mas está bem difícil ler ela.

Já dos pontos de vistas queridos ficam para o Finian, que é o disaster bi™ e desconhece limites quando se trata de piadinhas, o Kal que vai do Hulk ao iti malia quando se trata da crush e o da Aurora, em que vemos o choque da realidade e a quantas andam a mente dela.

Os meio termos ficam para os gêmeos Jones, Tyler e Scarlet, que ganharam um charme a mais (além da sua construção de jovens sensação), quando eu vi um comentário no Tumblr que eles tem uma vibe Capitão América e Viúva Negra nas personalidades, o jovem de ouro que não peca nas decisões e a sexy e cheia de cartas na manga (no caso da Scarlet: na lábia). (Na antepenúltima frase acho que transpareceu o #TeamCap.........)

Gostei demais da ação nesse livro, pois cheguei em um ponto da história "será que os autores são doidos o suficiente para arriscarem tanto os personagens em um livro só e ainda por cima o primeiro?" A resposta é sim, apresentaram bonitinho os sete e depois foram lascar com a vida deles.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/08/review-aurora-rising-amie-kaufman-jay.html
comentários(0)comente



Lissa - @lissa.studiies 17/07/2019

…We’re the Aurora Legion. We don’t bow to tyrants, and we don’t back down from a fight.
Em Aurora Rising vamos conhecer um pouco sobre Tyler e como ele foi parar com o grupo de formandos que ninguém queria ficar perto na Aurora Academy. Na primeira missão os cadetes são encarregados de entregar uma carga muito valiosa pela galáxia. Só que para a surpresa de todos a bordo, a carga na verdade era uma garota congelada criogenicamente, que por sinal acaba acordando. Aurora O'Malley é uma garota que acordou 200 anos depois e que por sinal, tem super poderes.

No livro vamos conhecer ao todo sete personagens principais, e como cada um tem personalidade forte e conflitante. Como é de se esperar vamos acompanhar a vivencia de todos que além de pensarem diferentes, são completamente bons no que fazem. Eles acabam se tornando o SQUAD 312, e com o passar do tempo todos se unem para ajudar Aurora.

Ninguém sabe por que eles estão nessa equipe, ou qual é a missão exatamente deles e é muito divertido assistir, porque a cada segundo um comentário sarcástico ou brincadeirinha que acaba levando o leitor a dar altas risadas.

Lendo a sinopse você tem uma noção clara do que vai achar no livro. Claro que não posso falar muito já que são quase 390 paginas de pura ação e ficção. Mas só pra resumir os personagens: Scarlet é a mais amável e "diplomata" (que conseguia convencer a todos), Tyler o Comandante e quem faz tudo pelo livro e na nave. Vamos encontrar também um engenheiro autista, o cretino piloto, um alienígena com uma deficiência e um com problemas de controlar a raiva, cada um com sua melhor forma de envolver o leitor. E antes que eu me esqueça, temos Aurora que se encontra no futuro e não tem ideia do que está acontecendo, além do fato de que todos que ela conhece estão mortos.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de cada um dos personagens (um pouco cansativo, mas você acaba se acostumando), o que também ajuda a entender cada protagonista e como eles operam a nave. O que eu amei foi poder conhecer um pouco sobre o espaço sideral a daqui a 200 anos. Aprendemos sobre a Dobra, que é o que permite eles viajarem através do espaço saltando através do tempo e como os seres humanos aprenderam a coexistir com diferentes espécies alienígenas. Isso me lembrou muito Guardiões das Galáxias e Star Trek, que ficam pulando de espaço para espaço com a nave e todos a bordo.


site: https://www.blogenjoybooks.com/2019/07/resenha-aurora-rising-de-amie-kaufman-e.html
comentários(0)comente



ana 25/10/2020

Esse era um livro que eu nem queria muito ler, mas acabei pegando e gostei mais do que eu esperava!!

É uma história bem diferente, e eu gostei muito dos personagens e do Squad 312! Já quero ler o próximo.

(Ah, e toda vez que o Kal falava ?Be?shmai? eu morria ??).
comentários(0)comente



Lara.Mellinger 09/03/2023

Me surpreendi
Comecei Aurora Rising sem muita esperança, porém me surpreendi.
Por mais que a história seja um pouco arrastada lá e cá, é uma leitura muito divertida.
Cada personagem é carismático em seus próprios meios e a história é super envolvente. Me apaixonei (pelo Finian), chorei e ri.
O livro é extremamente bem escrito e uma das coisas que mais me chamou a atenção foi como o livro aborda assuntos sensíveis de um jeito descontraído.
Amei o livro e mal esperar para ler o resto.
comentários(0)comente



isa gusmão 13/05/2019

DESTRUIDISSIMA
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR