O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Gabs.ouza 26/04/2022

Amei
Inicialmente pensei que era desnecessário haver mais um livro para a saga, a história já havia fechado no quarto livro, porém, eu estava muito errada, esse quinto livro era necessário!
Confesso que de fato a história dos livros anteriores deixavam lacunas, mas relevei, então me surpreendi ainda mais com esse que preenche TODAS as lacunas, foi super bem amarrada a história, a autora preencheu perfeitamente tudo que parecia sem nexo ou estranho nos livros anteriores.
Esse também foi um ótimo livro para perceber o amadurecimento de Kishan e de Ana/Durga, foi muito emocionante entender toda a trajetória deles. Eu me apaixonei ainda mais pela saga. Com certeza esse é um dos melhores livros! E apesar de umas raivas que dá pra passar com a cabeça dura de Kishan, o fim do livro me deixou em paz por todos os personagens.

simone 17/04/2022

Comecei a ler está saga meio que por acaso, porém a cada novo livro fui ficando mais e mais empolgada com a história costurada a mitologia indiana e ficando cada vez mais curiosa, este último livro que se trata tão somente de kisham e tudo que teve que passar para entender e se libertar de verdade da maldição é maravilhoso, o desfecho é lindo e perfeito, como deveria ser.

estanted4ari 10/04/2022

O SONHO DO TIGRE (COLEÇÃO A MALDIÇÃO DO TIGRE 5)
Depois do " O Destino do Tigre" conheceremos um pouco mais sobre a deusa Durga e seu tigre, Damon e como toda a maldição foi criada, desde o começo (lá naquele prequel) e partes que não conhecemos,surpresas, descobertas, significados e muito, muito, amor...

Esse livro foi uns dos maiores que li e teve vezes que achei que não conseguiria terminar mais estou aqui pra dizer: VOCÊ PODE!!!!! E sempre é pra mim uma satisfação concluir uma coleção (ainda mais com o apego que temos com os personagens). Amei toda a construção até aqui apesar do final ser trágico e lindo demais, a Colleen Houck me arrasou inteira nessa minha primeira experiência com sua escrita cheia de conhecimentos e príncipes apaixonantes.

Kath 08/04/2022

Tudo perfeito... até um único capítulo derrubar tudo.
Kishan não está nada feliz por ter ficado no passado e deixado Ren no futuro com a mulher que ambos amam e ele rumina esse sofrimento pela eternidade ao lado de Anamika, a personificação humana da deusa Durga. Ele não se sente feliz ao lado dela e é negligente com boa parte dos seus deveres o que acaba em geral causando conflitos entre os dois.

Um dia, Kadam retorna a ele dizendo que Kelsey está em perigo e que ele precisa salvá-la, mas, ao contrário do que Kishan imaginava, os dois não viajam ao presente, mas ao passado onde uma jovem Kelsey adolescente está prestes a perder os pais num terrível acidente de carro. Kadam explica a Kishan que desde o começo de tudo, ele e Anamika eram os responsáveis por toda a história que se desenrolou sobre Ren, Kelsey e sobre o próprio Kishan.

Mesclando linhas do tempo e universos paralelos, o tigre negro vai precisar assumir seu lugar ao lado da deusa Durga para recriar toda a jornada que o levou a tomar a decisão que culminou no seu presente e tendo nas mãos o poder de mudar toda a história. Enquanto vai conhecendo mais sobre a mulher a quem está destinado a servir, Kishan começa a descobrir sobre seu papel no mundo, na vida das pessoas que ama e para aquela que está desde o início destinado a amar.

Já faz nove anos desde que li o primeiro e quarto volumes dessa série, na época em que a Avon ainda trazia livros decentes no seu catálogo. Quando tinha terminado O Destino do Tigre não fazia ideia do que viria no quinto volume da série, mas imaginava que seria algo focado em Kishan ou na continuação da vida de Kelsey e Ren, algo que a meu ver teria sido meio monótono. Ano retrasado, comprei o livro numa BF da Amazon, a capa me confirmando que minha primeira hipótese estava certa e de que passearíamos pela jornada de Kishan, mas acabei deixando o livro na estante por um bom tempo. Esse ano, contudo, finalmente decidi encará-lo de frente junto a outros livros "encalhados" na minha estante.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que as 'problemáticas românticas' giram em torno de questões realmente sérias e não na infantilidade de atitudes ou equívocos como muitas vezes acontecia nos demais livros da série e, ao contrário de Kelsey, Anamika não é uma protagonista besta, seu comportamento não só tem um fundamento forte, como ela realmente consegue equilibrar a mulher, a menina e a deusa em uma só pessoa sem perder sua essência.

As trapalhadas do livro ficam por conta de Kishan, nunca vi um personagem tão lento! No capítulo dois eu já notei que ele estava apaixonado por ela, mas o cara estava ficou tão preso em autocomiseração e em choramingar por uma garota que claramente não gostava dele romanticamente que não era capaz de ver a mulher que o amava bem ao seu lado! E isso dura mais da metade do livro, porque Ana dá todas as dicas do que sente e a anta não enxerga! Depois passa mais uma dúzia de capítulos tentando entender se gosta dela e a nossa paciência vai escoando como água.

O livro vai se intrincando em um monte de voltas no tempo que vão dando um nó na nossa cabeça e chega uma hora que o Kishan do passado e do presente são tudo uma coisa só. O que chama atenção mesmo é a jornada de Anamika, a história dela é muito interessante e triste, quanto mais a personagem evolui, mais a gente se apega a ela. A relação dela com Kishan é bem lenta e bem gradual, chega a ser doloroso acompanhar os dois em alguns momentos, porque eles se amam, você nota isso, mas eles apenas não admitem e, ao invés disso, acabam brigando.

Apesar disso, o romance entre eles é muito bonito e a forma como se entendem e se aproximam conforme se permitem conhecer é algo lindo de acompanhar e você passa a torcer mesmo por eles. Por esse motivo, achei que o final escolhido pela autora destruiu essa história que estava ficando perfeita aos meus olhos. Não, claro, que o livro seja ruim, de forma alguma, mas o meu ponto é que, quando lemos uma história, especialmente fantasia, queremos acreditar que a história daqueles personagens não acabou, ela continuará na nossa mente para sempre. Não desejamos a sensação de fim e foi justamente isso que a autora nos mostrou, o fim. O fim definitivo de tudo. E o pior é que a tentativa dela em tentar amenizar essa sensação de final não funcionou porque, se você prestar bem atenção em toda a história construída por ela, vai ver que é uma narrativa cíclica.

Ela simplesmente construiu um enredo cíclico no qual os personagens vão passar pelos mesmos perrengues de forma ininterrupta para ter o mesmo fim irremediável porque, de alguma forma, eles estão condicionados a fazer as mesmas escolhas. A sensação que me deu quando cheguei ao final do livro foi que todo o sofrimento que o Kishan passou e mesmo a Anamika, esse livro todo, nunca teria fim, era um fado cósmico perpétuo que os prendia na eternidade e, ainda pior, uma eternidade dolorosa e finita só para reiniciar. É triste. Fechei o livro com um sentimento amargo e isso me chateou muito porque, até então, era meu livro favorito da série. Infelizmente, voltou a perder o posto para o terceiro volume.

Ainda assim deixo recomendado, mesmo com esse final triste tem uma história boa ali dentro, costurada com várias mitologias asiáticas que tornam o enredo rico e interessante.
Thaisa 08/04/2022minha estante
Nossa, sua resenha me deixou menos ansiosa para ler essa série, tenho o volume um e dois e estou pretendendo colocar em minha meta de leitura. Porém vamos ver se terei essa mesma reação que vc. Espero que não pois irá me entristecer bastante.

Kath 08/04/2022minha estante
Oi, Yuki! Então, a série é muito boa, a jornada de Ren e Kelsey "se encerra" até bem no final do quarto livro, mas nem se compara com esse quinto, acompanhar o romance de Kishan e Ana foi arrebatador, por isso foi tão triste a escolha da autora pro final. Desejo de coração que você veja a trajetória por uma perspectiva diferente da minha, não sei se foi pelo tempo muito longo que levei para ler o último volume, mas foi realmente amargo ao meu ver. Ainda assim, te desejo uma boa experiência de leitura, vale muito a pena conhecer essa série e o terceiro volume é maravilhoso!

Thaisa 08/04/2022minha estante
Ai que bom!!! Kath!!! espero gostar depois volto pra te contar como foi minhas espectativas ???

Kath 08/04/2022minha estante
Volte mesmo, vou amar saber o que você achou!

Rafaela1980 24/03/2022

Parada obrigatória para os leitores da saga!
Desde criança eu sempre fui muito fascinada por mitologia grega, nórtica, e com a saga de livros da "Maldição do Tigre" conheci um pouquinho da mitologia indiana, assim como alguns de seus costumes e foi fantástico trilhar esse caminho.
Sinceramente, "o sonho do tigre" é parada obrigatória para todo leitor da saga. Alguns criticam o fato da autora ter adicionado esse último livro e até falam que ela se perdeu nessa história, mas eu discordo completamente. Com esse livro a autora fecha todas a brechas deixadas pelos livros anteriores e nos faz entender como tudo aconteceu, além de dar ao nosso tigre de Ébano o seu final merecido.
Kishan (ou melhor, Sohan) também merecia ser amado e amar verdadeiramente alguém. Afinal, como o livro mesmo enfatiza, ele era o verdadeiro herói da história (não achei mais do que justo!).
Sem esse livro iria sempre faltar um pedacinho da história, agora para mim está completo! Obrigada Colleen Houck!

Mafe 24/03/2022

Conclusão perfeita
Era o pingo no i que faltava, a cereja do bolo, o sal da batata, enfim, esplêndido.

Nele temos o desfecho para um jovem príncipe e uma deusa que só desejavam uma coisa, amor. Eles fizeram muitos sacrifícios, tiveram muitos desentendimentos por serem cabeças dura, mas no final de tudo isso o tempo, que é tão relativo, ainda mais neste livro, para os dois foi a recompensa.

As pontas soltas de todos os livros da série foram amarradas com muita destreza pelas mãos habilidosas da autora. O que resta no fim é um coração quentinho e reflexivo.

Yusukee 23/03/2022

É sobre isso aqui kkkk
Eu gostei mto mesmo. Esperava mais?
Com toda certeza. Tem várias partes que achei que não precisava.
Mas o foco do crescimento, aceitação e perdão do kishan
Não tem preço algum.

mi.strieski 18/03/2022

A autora colocou todos os pontos nos i e isso foi fantástico.

O início foi um pouco cansativo já que toda hora o Kishan estava chorando pela Kelsey e isso irritava um pouco, mas nos próximos capítulos ele ?amadureceu? ficou sendo mais agradável.

Melissa.Aparecida 17/03/2022

Amo!
"Seu na vida. Seu na morte."

Eu simplesmente amei esse livro, embora Ren seja o meu irmão favorito, Kishan também tem o seu charme e a continuação de sua história me fez não só rir, mas me emocionar também, e coloque choro nisso.

A adição da Anamika a história foi sensacional, ela é uma personagem incrível, que carrega um passado profundo, doloroso. Sua personalidade, sua força, sua bondade são coisas de se admirar. Eu não tinha gostado muito dela no destino do tigre, ainda bem que esse livro mudou a minha visão sobre ela.

Uma coisa que eu queria ter visto mais, era o relacionamento dos irmãos. Kishan tinha o tempo todo a oportunidade de encontrar novamente o Ren e explicar as coisas, o mais velho com certeza entenderia. Teria sido legal vê-lo com Kelsey novamente, ela sabendo que ele havia encontrado um lar.

De qualquer forma, o livro é incrível do início ao fim. O final foi ainda mais emocionante do que o da maldição em o destino do tigre. Para quem não gostou do final anterior, com certeza se rendeu a esse. Colleen me maltratou nessas últimas páginas, porque a realidade é mesmo dura, mas ninguém disse que a vida era fácil, ainda mais em seu final, então, porque a dos tigres seria?

sbaldavira 08/03/2022

Impossível não devorar o livro!
Envolvente, de leitura fácil aguça a curiosidade do leitor, mais uma obra-prima da Colleen Houck, impossível não se emocionar no final!

Patricia1146 16/02/2022

Viciante
Quem é leitor sabe que um dos sentimentos mais gostosos deste universo é encontrar um livro que te fisgue de tal maneira que você não consegue parar de ler, é viciante. Me senti dessa maneira com o O Sonho do Tigre, é uma leitura tão instigante e esclarecedora, que você se pega sem conseguir parar de pensar no que vai acontecer. Neste livro a autora deu o fechamento perfeito para a história dos tigres, acredito que todo leitor que vem acompanhando esta saga irá se sentir plenamente satisfeito com as aventuras que se seguem, e a recapitulação de momentos tão importantes, vistos de uma outra perspectiva.
É impossível não se deleitar com o romance e as aventuras descritas, uma leitura leve, divertida e acalentadora. Acredito que não poderia ter terminado de uma maneira melhor do que esta, a autora está de parabéns por deixar nossos corações quentinhos com a maneira como o O Sonho do Tigre se desenrola.
É uma leitura que com certeza vale a pena, para quem já foi fisgado pela história dos príncipes Dhiren e Kishan ;)

lariza 13/02/2022

Emocionante
Eu sempre achei a série "A maldição do Tigre", leve, leitura adolescente e sempre gostei,nunca amei, mas já havia indicado para filhos de amigos. Mas esse último livro é emocionante, a magia do tempo, o que ele nos ensina, eu chorei no final, sem.me dar conta lágrimas escorregam pela profundidade das palavras de Rajaram. O que ele aprendeu com a passagem dos tempos. Depois de ter lido esse livro eu digo que é uma série que vale a pena ter lido só para ter o prazer desse desfecho. Agora passarei uns dias ruminando esse livro, a conhecida ressaca literária.????????