Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Paola 22/03/2021

Achei????
Todo mundo ama esse livro mas achei tão forçado, Billie quebradora de padrões, a própria quebrando o tabu da época.
Brincadeira, o negócio de usar calça era bem válido, mas não gostei do jeito que ela ficou retratada como a diferentona no livro, sabe? Não consegui simpatizar com ela.

Mas o mais importante, depois que dá a merda do gato, eles simplesmente param de se importar se o gato ficou bem ou não, isso me irritou TANTO, MAS TANTO... principalmente pq a Billie passou por tudo aquilo pelo bicho, dando a entender que ela se importava, aí dps pq se machucou sei lá e o gato foi "ingrato" ela esqueceu ele e acabou, foi meio "foda-se". Gente que isso??? Achei que ela ia adotar ele e depois o bichin ia ser o filho felino dela e do George, Julia Quinn não soube aproveitar a chance.
Nicaele.Luiza 29/03/2021minha estante
Menina pensei a mesma coisa, a Billie é muito chata, achei ela tão sem química que eu queria entrar no livro e dizer "Força George". Além de que é um romance de época e eu creio que as mulheres da época não forçaram essa quebrada de padrões, fica bem chato de ler sabendo que isso não existia, parece que tô lendo um romance contemporâneo.

Paola 29/03/2021minha estante
Nicaele, exatamente! Achei legal a ideia de querer usar calça mas ela usar sempre e ~todo mundo~ das duas famílias acharem normal, tipo??? ata, tá bom. E ela agindo "aff vou ter q usar vestido na festa q saco", me poupe.
Mas real, quebrou total o clima de romance de época essa imagem construída pra Billie. Achei meio chato tb, foi a pp da Julia Quinn q menos gostei.

Nicaele.Luiza 29/03/2021minha estante
Meu Deus essas cenas dela não querer usar vestido são as piores KKKKKKKKKKKK e quando ela "range os dentes" gente e é um cachorro? Morro kkkkkkkkkk

Camis 29/10/2020

Dabem que li esse livro enquanto tava lendo it pq se não tinha ficado de ressaca no meio da leitura. Comecei bem indiferente e nos últimos capítulos eu me apaixonei pelos dois, perfeitos
Gigi 29/10/2020minha estante
Esse livro é bom? Adoraria lee ele

Camis 31/10/2020minha estante
É sim amg, uma amg minha me recomendou a começar a ler romance de epoca por ele e realmente achei um bom começo kkkkkk

Gigi 31/10/2020minha estante
Kkkkk obrigada. Quero muito ler

ba3 16/03/2021

Livro muito gostoso e leve de ler
Que livro perfeito, fazia tempo que eu não tinha encontrado um romance tão empolgante pra ler, os personagens são maravilhosos e a história é muito viciante. Acho difícil a leitura ficar cansativa, a vontade é de continuar lendo até descobrir o desfecho da história.
alê 16/03/2021minha estante
aaaaaa ? sim!! pretendo reler kkkk
tenho mais indicações de romances e romances de época nessa vibe ???

ba3 16/03/2021minha estante
Pode mandar eu levo indicações a sério!!!!

alê 16/03/2021minha estante
pft ??

Maria 16/06/2021minha estante
Esse é O LIVRO de Júlia Quinn

Maria 16/06/2021minha estante
Perfeito ??

@capitulodosonhos 16/06/2021minha estante
Eu ameiiiii também amiga!

Lari yellow 14/02/2022

Billie e George
Uma história bem levinha, um romance bem construído, personagens super divertidos. Billie se parece muito com a Eloise, pena que a história da Eloise foi tão xoxa :(
Enfim, irei pro segundo livro com certeza !
Natália Simião 14/02/2022minha estante
É verdade a Eloise merecia mais! Muito parecida com a tia! ?

Lari yellow 14/02/2022minha estante
Com certeza! Fiquei tão decepcionado com a história dela!!

Natália Simião 14/02/2022minha estante
Eu também o Phillip é um saco muito desnecessário e egoísta! Odiei ele com todas as minhas forças! ?

Alexia180 13/04/2021

Na minha opinião o segundo melhor livro da Julia Quinn...
Perdendo apenas para o da Penelope e do Colin, isso baseado nos que eu li até agora. Acho que por não se passar exclusivamente em Londres é bem mais informal e me atrai mais.
Ana Luiza 13/04/2021minha estante
Se você gostou do fato de não acontecer exclusivamente em Londres vai adorar ?Um cavalheiro a bordo?! É o terceiro dos Rokesbys e divide meu top 1 com ?O visconde que me amava? ??

Mariana Eleutério 13/04/2021minha estante
Eu amo esse livro! Também é um dos meus preferidos - meu pódio é Uma dama fora dos padrões / Como agarrar uma herdeira / Os segredos de Collin e Para Sr. Phillip, com amor

Mon 13/04/2021minha estante
ele é perfeitoo?

Eduarda.Fortunato 03/08/2018

Família Bridgerton está de volta!
E Julia Quinn não decepciona!
A Família Bridgerton voltou e dessa vez acompanhada da Família Rokesbys.
O título '' Uma dama fora dos padrões'' descreve perfeitamente a Billie Bridgerton (personagem principal). Ela é uma jovem inteligente , divertida e que gosta de cavalgar pelas terras da família.
Do outro lado , representando a família Rokesbys, além dos pais temos : George, Edward e Andrew.
Como as famílias são muito amigas e moram próximas , seus filhos crescem juntos e desenvolvem uma amizade bem forte e leve. E os mais esperado é que dessa amizade saia um casamento. A brincadeira do destino é que a Billie Bridgerton acaba se apaixonando pelo Rokesbys que ela menos tinha amizade e que inclusive vivia tendo atrito.
Prepare - se para se apaixonar pelos Rokesbys e se apaixonar ainda mais pelos Bridgerton. Nesse livro vemos que realmente certas coisas são de família , relembramos como um Bridgerton é engraçado , tem a língua afiada e que são muito competitivos! Sim, isso é deles! Também vemos que desde cedo o jogo favorito da família Bridgerton é jogado com muito afinco e da forma deles!
Teca 07/08/2018minha estante
Adorei! Mto bom.... só o final que foi super corrido

Keke 09/08/2018minha estante
Quem são os pais da Billie? Ansiosa para ler!

Raquel 11/03/2021

Adorável
Adorei esse livro! Li tão rapidinho, porque a leitura é muito fluida! Os personagens são cativantes e engraçados.
Grasi Glenda 11/03/2021minha estante
Muito bom, divertido ?

Raquel 11/03/2021minha estante
Grazielly.Glenda é muito divertido mesmo!

Lulis 13/03/2021

Adorei! Billie é uma protagonista bem diferente da maioria das mocinhas de romances de época, me espantou um pouco a naturalidade com que todos lidavam com ela usar calças. E George é maravilhoso! Um típico aristocrata!
Sara.Bolsanello 13/03/2021minha estante
É o meu próximo

Lulis 13/03/2021minha estante
Tomara que goste, dos que eu li da autora, achei um dos melhores

Karen 04/06/2020

Julia Quinn traz mais um romance delicioso. O casal principal é apaixonante
Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Karen 06/06/2020minha estante
Vou seguir?

karolyne.reiis 20/03/2021

Se você que ler uma romance de cão e gato , é esse !
Me apaixonei pelos personagens, muitos fofos e engraçados.
Júlia Quin sempre arrasando ??
Lele.books 20/03/2021minha estante
Amo demais, o segundo é Perfeito ??????

karolyne.reiis 20/03/2021minha estante
Já quero ler hahaha

Queria Estar Lendo 20/08/2018

Resenha: Uma dama fora dos padrões
Uma Dama fora dos Padrões é o primeiro livro da nova série da Julia Quinn, que nos apresenta a família Rokesbys; vizinhos e também amigos íntimos dos Bridgertons. A história gira em torno de Billie, Sybilla Bridgerton, e George Rokesby.

A história de passa na Inglaterra, mais precisamente em Kent e parte em Londres, durante o ano de 1779. Nela, somos apresentados à Billie Bridgerton, o tipo de mulher que definitivamente não segue os padrões e não liga para isso. Ela é a mais velha dos irmãos e, apesar do contragosto da mãe, vive de calças e cuidando da propriedade da família. De uma inteligência e uma cabeça-dura sem igual. Adora um bom livro de Agricultura, claro, para desespero da mãe. No auge dos seus 23 anos, a família e amigos já desistiram de importuná-la com isso, apesar de acharem que ela está na hora de arrumar um marido.

"- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar."

Billie não acredita que arrumar o marido vai ser um problema, já que a sua amizade e da família com os Rokesbys a leva a crer que irá se casar algum dia com Edward ou Andrew. Ambos foram embora de Kent para lutar pelo país. Edward pouco manda notícias, para preocupação de todos e Andrew está de volta a Kent graças a um braço quebrado no navio.

O outro personagem principal dessa história é George, o filho mais velho dos Rokesbys. Como herdeiro e futuro responsável pela propriedade, ele nunca pode se alistar para o exército. Dono de uma presunção e um cavalherismo sem limites, ele e Billie vivem se alfinetando sempre que se encontram.

"Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada?"

Billie nunca viu George como um amigo nem nada parecido com isso. Da família Rokesby, ele era o único com quem ela não tinha uma relação amigável. Mary, a única mulher entre as filhas, era sua melhor amiga desde o berço, literalmente, apesar de serem muito diferentes. Porém, Mary se casou e não mora mais em Kent, elas trocam cartas regularmente, mas não é a mesma coisa.

Edward foi embora com o exército e Billie também sente muita falta dele; junto com o irmão, Andrew, os três viviam brincando e passaram toda a infância juntos. Andrew é o mais brincalhão dos irmãos e importuna Billie como um irmão mais novo faria. É adorável e divertido ver a relação entre os dois. Andrew é o dono das melhores frases e cenas e de parte do meu coração.

"Eles ouviam Mary vez ou outra. Ouviam mesmo. E provavelmente era o único motivo pelo qual todos os quatro tinham atingido a idade adulta sem sequelas.
- Está lendo uma enciclopédia sobre agricultura e reclamando que é muito árida?"

Já o lado da família Bridgerton, somos apresentados a mãe de Billie, uma perfeita dama da sociedade. Ela e Billie tem uma relação de respeito e poucos conflitos, ela tolera que Billie use calças, exceto em eventos sociais nos quais Billie tem que usar vestidos, e entende o gênio da filha. Também conhecemos a irmã mais nova de Billie, Georgiana, com 14 anos já tem tudo para ser uma excelente dama e em alguns anos com certeza terá sua mão disputada por vários homens.

A relação de gato e rato de Billie e George é maravilhosa, fica com aquele sentimento maravilhoso de "pelo amor de Deus, quando vocês vão entender que são perfeitos juntos e se acertarem?". Foi muito bem construída! A cumplicidade que os dois constroem é linda. Você quer socar os dois por serem tão orgulhosos, mas no segundo seguinte querer guardá-los num potinho pra que nada destrua tanta fofura.

"- Sabem o quanto eu trabalhei para isso? Juro que pensei que teria que bater em você com uma vara."

Esse livro encheu meu coração de amor de um jeito que não estou cabendo em mim. Me admira muito eu conseguir escrever essa resenha até aqui sem surtar nem um pouco, porque eu não estou conseguindo lidar, de verdade. Ao mesmo tempo que quero guardar o livro numa redoma pra ter essa história só pra mim, eu quero que todo mundo leia e divida comigo esse sentimento, porque não está cabendo!!!!

Devo dizer que minhas partes favoritas do livro estão marcadas com post it e me segurei muito, porque, na real, eu queria colar post it no livro todo e foi muito difícil escolher só algumas para colocar na resenha, esse livro merece um post só com as melhores frases.

Julia Quinn faz com que você se apaixone por cada um dos personagens, cuidado. A escrita é bem leve, divertida e flui de uma forma rápida. Me segurei muito durante a leitura pra não ler tudo de uma vez. Queria devorar a história e saber o que acontecia, mas ao mesmo tempo queria me deliciar com a leitura.

Esse sentimento de devorar o livro ainda junta com a diagramação brilhante, com capítulos um em seguida do outro, diferente do formato comum que mantém o início do capítulo no topo da página o que me impedia de parar de ler já que quando eu via, já tinha começado outro capítulo.

A autora consegue tornar uma partida de croquet num cenário de guerra e a construção de um castelo de cartas em uma tarefa fascinante de assistir. Esse é um livro com alfinetadas pra todo lado, cenas divertidas, uma cumplicidade e amizade linda de Billie com os irmãos Rokesby e lógico, um romance daqueles que queremos pra nossa vida.

Foi o primeiro livro da Julia Quinn que li e ela já está no meu coração. Nesse momento me odeio um pouco por não ter lido nenhum livro dela antes. Se você nunca leu, não se arrependa como eu LARGA TUDO E VAI LER JULIA QUINN. Arqueiro, por favor, publica os próximos logo, quero mais!!!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-uma-dama-fora-dos-padroes.html
Annete.Chavez 20/08/2018minha estante
Para mim, este é o melhor livro dela que eu já li! Foi incrível ver as brigas da Billie e do George, porque normalmente eu não gosto desta temática nos livros. Mas ela foi tão bem construída pela Julia Quinn, que eu esperava ansiosamente pelas brigas dos dois kkkkkk

Cris Moraes 17/09/2018minha estante
Na semana passada, concluí a leitura dos oito volumes sobre Os Bridgertons. Foi um ano em companhia de personagens tão gostosos de se viver... E, logo em seguida, este livro chegou em minhas mãos... Ainda está embalado, mas já estou ansiosíssima para começar a leitura. Amo Julia Quinn...

Geyza.Pereira 15/05/2020

Uma mocinha bem a frente do seu tempo
Realmente a mocinha é bem independente e moderna para aquele século. Isso fez a estória ficar bem diferente e inusitada. E o par romântico foi ideal para ela, eles combinaram bastante! Simplesmente amei, quero ler o livros da sequência da série! Indico fortemente esse romance.
Suane 15/05/2020minha estante
Tenho o livro e estou louca para ler. ?

Geyza.Pereira 15/05/2020minha estante
Gostei muito!

Luiza1913 03/08/2020

Uma Dama Fora dos Padrões
Os Rokesbys e os Bridgertons são famílias vizinhas a muito tempo, em Kent. Sybilla (Billie) Bridgerton cresceu junto com os irmãos: Mary, Edward e Andrew Rokesby, se tornando muito próxima e querida da família. Logo, era de se esperar que um dia ela unisse as famílias se casando com um Rokesby.

Billie sempre acreditou que se casaria com Edward ou Andrew, por conta de sua proximidade e por que só restaria George, o filho mais velho que ela tinha uma grande inimizade. Mas, o que ela não esperava era que graças a uma de suas confusões, ela começaria a passar um tempo com George e perceberia que tem mais em comum com ele do que imagina.

A frente de sua época, cheia de confusões e espirituosa, Billie Bridgerton me ganhou logo no começo do livro. Enquanto as moças iam debutar em bailes em busca de um marido, ela ajudava o pai a cuidar dos negócios, estudava sobre as plantações e administrações e cavalgava de calça pelas propriedades (o que era escandaloso para a época né, séc 18). Maravilhosa ela!

Uma Dama Fora dos Padrões é o famoso clichê dos inimigos que se apaixonam. Mas quem não gosta um pouquinho de clichês vai? Tem uma leitura bem leve, rápida, engraçada e te deixa com gostinho de quero mais no final.

Obs: só depois que acabei o livro que me deparei que ela é irmã do Edmund, tipo, O EDMUND. Eu sou muito lerda socorro haha
Lilyan Sotnas 11/08/2020minha estante
Eu ri muito com sua OBS! ?? Sim, eu fiquei meio assim tbm kkkkkkkkkkk

Lilyan Sotnas 11/08/2020minha estante
E os romances da Julia sempre são uns clichês bem gostosinho mesmo, né?

Thay'OSF 31/03/2021

Um casal tao divertido quanto o Anthony com a Kate. Morri de rir com as crises de ciumes mai disfarçadas dos dois...
Adrielly 31/03/2021minha estante
Eu odiei o livro kkk

Thay'OSF 31/03/2021minha estante
Engraçado isso ne? Tem umas pessoas que elogiam uns livros e eu fico tipo "como assim, odiei esse." Kkkkk