Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Aninha 28/02/2021

Uma Dama fora dos Padrões!!!
Uma Dama fora dos Padrões é o primeiro livro da série Os Rokesbys.
A Julia Quinn foi a autora que abriu as portas para os romances de época na minha vida. Eu sou apaixonada pelos Bridgertons e a ideia de ver os antecedentes dessa família foi uma ótima ideia!
A Julia sempre tem uma escrita muito leve. É o tipo de livro que você lê em um dia e ainda quer começar o próximo.

O início desse livro foi bem calmo e previsível. Eu não espera isso já que a autora não é conhecida por escrever livros com essas características, mas não é como se ela fosse capaz de publicar um livro ruim e esse não é excessão...

Mulheres fortes e na frente do seu tempo sempre foi o auge dos livros dela e como protagonista temos a Bille, a irmã mais velha de Edmund Bridgerton (também conhecido como o pai da família mais amada do meu coração).
Ela é decidida, pra frente e nunca foge de um desafio. Sua vida é basicamente uma grande aventura...

George é o filho mais velho dos Rokesbys. Sua família era vizinha dos Bridgertons em Kent e grandes amigos.
Andrew e Edmund, seus irmãos, foram prestar serviços a pátria enquanto ele precisava abraçar suas responsabilidades por ser o futuro chefe da família e administrador da terra.
Por ser alguns anos mais velho que Bille, foram próximos a vida toda, mas não chegou a se aventurar e "brincar" juntos como seus irmãos faziam com ela quando pequenos.

O casal é muito fofo e ficam naquela briga de cão e gato que eu, particularmente, amo. Eu ri durante quase o livro todo (principalmente do meio para o final do livro).
Conforme ele vai passeando vemos as mudanças e os pensamentos dos personagens, eles entendendo um ao outro e vendo florescer algo que já existia, mas que eles não percebiam.

A história dos dois começará com uma árvore, um gato e um pequeno machucado. Uma escolha interessante, não?! Imagina os ataques de ciúme presentes neste livro... Já não tinha ar depois de tanto rir! ?

O desenvolvimento é muito bom e enquanto eu lia conseguia relacionar os livro que já li da autora um com o outro ? o que no signifique que não poça ler este livro antes das outras séries e duologias.

A família também é muito citada neste livro e eu espero que permaneça assim.
As aparições do Andrew deram um toque de humor extra para o livro e muitos personagens me fizeram lembrar de características de alguns dos oito Bridgertons ? em especial da Haycinth.
Os grandes acontecimentos e até o relacionamento deles está diretamente ligado a família e não consegui pensar em nenhuma forma melhor de proceguir com os acontecimentos.

O final também começou sendo previsível, mas a Julia Quinn jogou uma bomba tão grande no final que eu não consegui esperar até o outro dia para continuar a ler a série.
Nilma 28/02/2021minha estante
Adorei a resenha! Já vai pra lista ?

Aryta 28/02/2021minha estante
Parabéns pela resenha! Vou ler!

Ana 28/02/2021minha estante
Depois dessa resenha já descobri qual será minha próxima leitura...

Aninha 28/02/2021minha estante
Que bom que gostaram ???

Juh 27/03/2021minha estante
Logo chego nesse.

Aninha 30/03/2021minha estante
Quando vc terminar de ler esse me manda uma mensagem pq eu quero ler sua resenha ?

Mari 09/06/2021minha estante
Que tudoo, tá na lista, vc sabe qual a classificação indicativa?

Nilma 09/06/2021minha estante
Se for similar aos Bridgertons, creio que mais de 18...

Aninha 09/06/2021minha estante
Oi Mari! Acho que é para maiores de 16 anos.
Obs.: Olhei em alguns vídeos e sites e achei essa classificação indicativa.

Mari 14/06/2021minha estante
ahh, obrigadaa

Marya 09/08/2021minha estante
Oiii a série de livros já tá encerrada? Ou ainda tá saindo?

Aninha 09/08/2021minha estante
A Julia Quinn escreve livros de romance de época e em todos, apenas de ser totalmente possível ler as séries fora de ordem, tem alguma ligação.
Quando analisamos os livros dela no geral é impossível falar q já acabou e recentemente ela publicou outro. Mas, caso esteja falando da série desta resenha...sim, ela foi finalizada e as resenhas já estão disponíveis aqui no meu perfil.
Caso tenha alguma dúvida fico feliz em ajudar.

Paloma 21/02/2020

Carregado de diversão e fofura!
Procurando um clichezão gostoso de ler?
Uma história que faça rir e te faça suspirar pelo casal principal?
Que possua drama na quantidade correta?
Leia esse livro!

Amei a forma como a rainha Quinn conduziu tudo. Torci, gargalhei, chorei... resumindo? Aqueceu todo meu coração e terminei a leitura com um sorriso imenso no rosto.

Super recomendo para quem deseja sair de uma ressaca literária ou para quem simplesmente quer ler um bom livro. :)
Juliana Rodrigues 22/02/2020minha estante
Amei a resenha!

Descreveu perfeitamente hahaha

Julia Quinn sempre consegue aquecer nossos corações ...

Paloma 22/02/2020minha estante
Own.. obrigadaaa, Ju!!

Siiim! Rainha é rainha, né?
Quando a Julia deseja tocar nossos corações, ela faz isso com um tiro certeiro! *-*

Laura.Santiago 03/04/2020minha estante
Li ontem
Me apaixonei ?? já comecei ler um marido de faz de conta????

Paloma 04/04/2020minha estante
Que maravilha, Laura! ??

Pretendo ler a continuação ainda esse ano! ?

Naide 02/06/2020minha estante
Alguém poderia me falar qual a sequência?? O primeira livro da coleção?? Quero iniciar a leitura... e estou em dúvida....

Juliana Rodrigues 02/06/2020minha estante
Esse é o primeiro, "uma dama fora dos padrões".

Seguido por:

Um marido de faz de conta;
Um cavalheiro a bordo.

Ainda teremos um quarto livro para fechar a série, mas ainda não foi lançado ?

Naide 02/06/2020minha estante
Obrigado Juliana... não vejo a hora de iniciar a leitura...

Maguire 23/02/2021minha estante
So comentei para ficar 10 comentários exatos yeyyy e curti tbm para ficar 100 exato

Karen 27/02/2021minha estante
Que livro maravilhoso, simplesmente amei

Bela 06/11/2020

Entre discussões e provocações pouco a pouco fomos conhecendo mais Billie e George, que tinham mais coisas em comum do que eles mesmo esperavam!! E como não podia ser diferente, me apaixonei pelo casal logo de cara!! Ahh Julia Quinn, em meio a outro romance típico dos seus livros, aqui estou eu envolvida em mais uma das suas séries!! Que bom estar de volta ao universo dos Bridgertons, mesmo que seja anos antes!!
dianay 06/11/2020minha estante
aah, eu também amei muito esse livro! mesmo que em alguns momentos tenha ficado com raiva do mocinho, admito kkkkkk

Meloren 08/11/2020minha estante
Eu amooo esse livro

Inae 09/01/2023

"Uma dama fora dos padrões" ?
Já amei os livros da Julia Quinn sobre os Bridgertons e agora me apaixonei por esses novos personagens.
Gostei muito da protagonista Billie, realmente uma dama fora dos padrões. Divertida, inteligente e nem um pouco preocupada com a opinião dos outros.
Gostei muito do George também.
A leitura me prendeu muito e eu não conseguia parar de ler.
O casal tem muita química, e a relação deles se constrói aos poucos mesmo eles se conhecendo a anos.
Só não dei mais estrelas porque o casal demorou se desenvolver e quando eles finalmente ficam juntos o livro acaba. O final é muito corrido e eu queria o casamento deles. ?
Enfim gostei muito e quero ler o próximo. Gostei muito do Andrew.
xanda 09/01/2023minha estante
Primeiro livro dela que me apaixonei

resenhasdajulia 17/05/2021

Foi meu primeiro contato com a escrita da Julia Quinn e eu adorei!

Esse primeiro volume conta a história de Billie Bridgerton, que condiz muito bem com o nome do livro. A família dela e a família Rokesby sempre foram muito amigas, e ela gosta de todos os irmãos Rokesbys. Bem, exceto de George.

E quando ela precisa de ajuda em uma situação envolvendo um gato e uma árvore, quem aparece? George, é claro.

Eles nunca se suportaram, mas nem sabem direito o porquê, e acho que foi isso que me incomodou um pouquinho, esse "ódio gratuito". Adoro livros com o clichê "enimes to lovers", mas acho que aqui poderia ter sido de outra forma.

Gostei muito da Billy e do George, só não me conectei tanto com eles quanto eu imaginava. Mas é um livro fofo, divertido e com uma escrita bem fluida.

Lizia.Yohanna 29/07/2021

Bom pra passar o tempo
Não tem nenhuma novidade nesse livro, mais do mesmo no quesito de romances de época, os personagens são bons e a história também mais não tem nada que destaque a história.

annacsfraccaro 09/06/2023

Enrolado
Comecei a ler e já sabia o que ia acontecer, esses livros muita coisa são previsíveis, mas como gosto da escrita da Julia Quinn eu continuei.
90% do livro para o casal finalmente ficar junto, isso deveria ser crime, é tanta enrolação que parece que a Julia tinha que escrever x páginas e foi socando enrolação até chegar em um momento que ela achou interessante desenvolver a história do casal. E pasmem, esse momento só chega nos 90%.
Teve um plot que achei que seria bom, mas no fim foi mais um plano de fundo, e bem de fundo mesmo.
Que mãe consegue se preocupar com um baile quando o filho se encontra em tal situação?
Esse plot foi para instigar, mas foi com Deus a instigação e vem com tudo embromação.
Bom para uma leitura sem grandes pretensões.
Lina_2013 09/06/2023minha estante
Bah, que ruim.

Oi, eu sou a Mila ^^ 12/10/2020

O livro que me tirou da ressaca literária. É leve, rápido, mas apaixonante. Faz você se encantar pelos personagens ( e rir com eles )
Adriana.Patricia 12/10/2020minha estante
Melhor livro !

Nalice 19/03/2021

Que Casal, senhoras e senhores!
Julia Quinn tem a incrível capacidade de criar personagens carismáticos e enredos fluidos!
Ver o relacionamento de Billie e George sendo construído é tão amável! Fiquei presa torcendo pela união dos pombinhos e terminei a leitura em um dia hahaha QUE CASAL!
Como sempre o relacionamento com os irmãos e família em geral é sempre muito bem explorado, marca da Julia. Estou ansiosa pra ler o próximo.

Blair 28/10/2021

Uma Dama Fora dos Padrões
"-Mãe chamou ele, sem tirar os olhos da noiva - a senhora pode querer deixar a sala agora.
- Perdão?
- Eu vou beijá-la. A mãe deixou escapar um gritinho.
-Você não pode fazer isso.
- Estou bastante certo de que posso.
- George, vocês ainda não estão casados!"

Livro lindo, gostei muito da Billie e George, estou muito animada para ver o próximo livro.

Mariane 21/04/2022

A cara da Julia Quinn
E para variar, mais um livro dela que eu simplesmente devorei ? Facil de ler e envolvente, 50 páginas passam em um piscar de olhos.
O único defeito é que agora quero os demais kkkkkk

nat 23/01/2021

...
nossa AMEI. não sei o que fez eu gostar tanto já que não tem uma trama tão elaborada, na verdade é bem simples, mas ganhou meu coração, achei muito fofo. só achei o final um pouco corrido.

Andressa 25/06/2020

Esse livro foi um carrossel de emoções, ri, amei e odiei. Um cliché do começo ao fim, uma história bem construída inicialmente, do tipo gostoso de se ler.

Apenas o final que me incomoda, os fatos que ocorrem e as atitudes tomadas pelas personagens são contradizentes e irritantes. É como se a autora quisesse terminar logo de escrever e tudo acaba acontecendo muito forçado. A escrita da autora é incrível, o que te faz se apegar rápido ao livro, mesmo com personagens irritantes e imaturos.

É um romance doce, nada de novo, mas gostosinho de se ler.

ameeeph 24/01/2023

Sobre o livro uma dama fora dos padrões
EU AMEIII O LIVROOO!!! Julia Quinn como sempre arrasando!!! Eu li a saga Os Bridgertons faz tempinho, antes de lançar a série até e me apaixonei pelos personagens e tudo envolvendo Os Bridgertons, recentemente tive a vontade de ler Os Rokesbys que antecedem os Bridgertons e nossa é mt bommm tava com saudade dos livros da Julia Quinn, eu devorei esse livro e o que eu mais amei é que ele é curto e simples!! Super fácil de ler e sair da ressaca literária!! Super recomendo!!
Manuelle.Brandine 24/01/2023minha estante
Volume único?

ameeeph 24/01/2023minha estante
São 4 livros, mas se você quiser pode ler só ele também?

Lucas Whitethorn 08/05/2021

Um ótimo livro de romance!
Desde das primeiras páginas já estava gostando desse livro, é acabou se tornando um dos melhores livros de romance que já li. Os dois personagens principais desse livro são muito interessantes e só gostaria que tivesse mais páginas para saber mais sobre a história deles. Eu li bem rápido, e me arrependo por não ter lido mais devagar. Recomendo muito para quem gosta de romance.
anecxavier 08/05/2021minha estante
esse livro é ótimo!!! e a série é perfeita também

Lucas Whitethorn 08/05/2021minha estante
Gostei muito dele, ansioso para ler os próximos livros.

hulda.barros 12/06/2023minha estante