Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Debs 26/05/2021

Perfeito, como todas as obras da Julia Quinn. Simplesmente amei saber mais da família do Edmund.

Bia 05/06/2020

Adoro os livros da Julia Quinn. São todos clichês e com a mesma fórmula, mas é exatamente por isso que são bons, e Uma Dama Fora dos Padrões não foi diferente. Leitura levinha, terminei de ler rapidinho.

Gostei muito dessa ideia de voltar uma geração de Bridgertons, embora nesse livro ainda não tenha ligações com a outra série.

Os irmãos Rokesbys são muito divertidos e mal posso esperar para ler os demais livros.
Sophia 05/06/2020minha estante
Um bom Julia Quinn para alegrar o dia ??

Eu estou doida pelo próximo livro que lança semana que vem.

Bru Fátima 13/08/2020

?? Ja? fazia mais de um ano que eu na?o lia nenhum romance de e?poca, li tantos de uma vez que saturou sabe?! ?
Agora voltei em grande estilo com a rainha Ju?lia Quinn! Genteeee, que livro fofo e divertido!?
? Billie Bridgerton na?o e? a ti?pica cha? sim biscoito, ela e? a filha mais velha da fami?lia e acreditem usa ate? calc?as, agora imaginem so? que ela cresceu com a liberdade de brincar e cavalgar com seus vizinhos (meninos). De li?ngua afiada e destemida, ela me ganhou, pela naturalidade que desempenhar suas func?o?es nada comuns para a e?poca.?
? George e? o irma?o mais velho da fami?lia Rokesby, mas nunca fez parte da farra que os irma?os dele fazia com a Billie. Ele na?o e? o ti?pico mulherengo em redenc?a?o ou com passado trauma?tico. Ele e? simplesmente sereno, tranquilo, sem vi?cios ou grosserias, seu humor e? inteligente. Eu amei ele tambe?m.?
?? Eu gostei muito da trama simples. Sem dramas e choradeira. Amei tambe?m George se perceber atrai?do e se apaixonado primeiro. De Billie sempre esclarecendo os maus entendidos com uma simples conversa, evitando aqueles maus entendidos devastadores. ?
? Os personagens secunda?rios sa?o igualmente cativantes e acredito que conheceremos mais no pro?ximos livros da se?rie. Inclusive o drama iniciado neste livro envolve outro personagem, um dos irma?o de George. ?

Julia 29/08/2021

Amei ?
Emfim finalizada mas não sei se continuou a ler os outros livros da série mais em fim simplesmente amei e é meu favorito da vida e super recomendo

Feeh 11/01/2023

Lindo
Admito que apesar de estar gostando da história no início, eu demorei um pouco a me apegar aos personagens. Não por eles serem ruins, e sim pelo pouco de interação que houve entre ambos, o que ainda bem foi sendo desenvolvido no decorrer do livro.

Amei a Billie. Ela é uma garota de sangue quente, impulsiva, destemida e que não aceita ordens, afinal ela é uma Bridgerton. E gostei muito de como a personalidade dela foi criada. Ela não é uma mocinha indefesa, e sim forte, corajosa e muito competente.

O George também me cativou. Ele é calmo, paciente e um verdadeiro cavalheiro. George e Billie são completamente diferentes em personalidade, mas se completam de uma maneira linda e intensa, mesmo que no início vivessem implicando um com o outro. O romance deles foi perfeito.

Foi maravilhoso conhecer os Rokesbys. Achei eles uma família bem séria e respeitada, e lógico com um pouquinho de competitividade e determinação.

Amei a história. E mais ainda por saber de onde veio a origem do pall mall e quem batizou o taco da morte.

Gabi 23/10/2020

Alívio de halloween
Eu precisava testar um romance assim, e em meio às leituras de halloween eu achei que seria o alívio ideal. Mas não é a minha praia. Eu gostei de tudo mas o desconforto de tem algo errado aqui não passou nem nas cenas hot. Então no fim essa foi minha impressão final, agora posso dizer que não é pra mim com propriedade mas podia ser pior

Sarah @surtoliterario 24/01/2021

O resgate de um gato poder resultar na descoberta de um grande amor? Você pode achar que não, mas é exatamente assim que esse romance começa. Billie Bridgerton é uma jovem espirituosa e independente que em uma tentativa de salvar um gato em uma árvore, acaba ficando presa em um telhado. A única pessoa que parece capaz de salva-la é George Rokesby, o irmão dessa família que ela não suporta, mas nada sai como esperado, e agora estão presos juntos. Após esse episódio, eles começam a perceber que o outro não é tão ruim assim, e a centelha que surgiu no telhado, começará a queimar.

Esse foi meu primeiro contato com a Julia e eu esperava mais. Ouvi muitos elogios sobre esse livro, mas a história infelizmente não me convenceu. Não que eu tenha achado ruim, foi uma leitura muito agradável e adorei ter essa experiência, porém fiquei com o sentimento que faltava algo.

Billie é de fato uma dama fora dos padrões, uma jovem que não frequenta os bailes de Londres, vive seus dias cavalgando com calças e desafia tudo e todos que vão contra seus princípios, me apaixonei por ela. Já George é um homem mais fechado e sério, assombrado pelas responsabilidades de herdeiro, mas que nunca deixa de ser gentil e nunca maltrata ninguém.

Mesmo não sendo minha melhor experiência de leitura, gostei do desenvolvimento do romance, algumas coisas poderiam ser diferentes, mas o casal funciona.

Não foi um livro perfeito, mas é uma história agradável. Quem já acompanha a Julia vai gostar e quem tem vontade de conhecer pode se arriscar também. Essa série é antes dos Bridgertons e é menor também, a Billie é irmã do pai dos Bridgertons, então é uma boa dica!

Gabi 05/07/2022

Que comecem os jogos dos Rokerbys
A família Rokesby e Bridgerton são velhas conhecidas e criaram seus filhos juntos, e sempre foram como irmãos. Menos George e Billie. Billie sempre foi a mocinha arteira, louca e inconsequente que nunca pensou em seus atos antes de realizá-los. George o filho mais velho e o primeiro na linha de sucessão, não brincava muito com seus irmãos mais novos e Billie, por ter uma grande diferença de idade, cresceu um homem turrão e arrogante, mas do jeitinho que gostamos: um passado dramático. Os dois tinham tudo para não se dar bem, até que um dia algo acontece a Billie e George transforma-se em seu herói, acontece a proximidade aos poucos e quando menos se esperava os dois se beijam.

A história é gostosa de acompanhar, tanto a Billie e George são personagens carismáticos, além de toda a família. É um arco que a Julia Quinn construiu e chama muita atenção e te prende.

Porém tenho algumas ressalvas, por mais que a história te prenda, falta originalidade em muitas partes, ao ler sinto que já vi algumas coisas acontecerem nos livros da série Bridgerton. Não há um plot formado diferente, mas ainda assim você consegue ler e amar a história.

Talitha 20/11/2021

20/11/2021
Livro mamão com açúcar, engraçado. Personagens muito divertidos. O tipo certo e leitura que eu precisava nessa fase da vida, bem leve, a história prende e eu entrei e vivi os momentos junto com os personagens. Amei!

Emy 23/11/2021

Um dos meus favoritos
Li esse livro duas vezes já, e toda vez me surpreendo e me apaixono de novo. Uma menina totalmente fora dos padrões impostos pra sociedade da época, ela gosta de se aventura e n tem medo de sujar as mãos.

Jooh_Ferraz 08/05/2021

A história é muito boa, sem enrolação! Um romance beeeeeeeeem clichê daquele jeito que gosto! Vou continuar a série ?

Coração de Leitora 22/07/2020

Um amorzinho!
Uma dama fora dos padrões tem uma leveza deliciosa. A história de Billie (e George) é um amorzinho. Uma garota totalmente diferente dos padrões de sua época, que não tem vergonha de ser o que é e que ama se aventurar nas mais loucas situações.
E George, o herdeiro dos Rokesbys, cujo jamais sonhara em olhar com outros olhos para a garota 'irritante' que crescera junto com ele e seus irmãos.
O romance se desenvolve após os personagens ficarem presos em um telhado e a visão que eles têm um do outro depois desta cena inusitada, muda completamente. Aos poucos o que era uma amizade de infância irritante, se torna uma linda paixão.

"(...) E se apaixonar por Billie Bridgerton.
Ali estava. Claro como o dia. Ele quase riu. Teria rido se a piada não fosse ele."

É um clichê bastante envolvente e divertido. Confesso que fiquei com muito medo de me decepcionar com esta leitura, já que é o meu primeiro livro da Julia Quinn. Porém a escrita da autora é bem cativante, não se torna cansativa e me proporcionou muita empatia por Billie.
Outra questão que me chamou atenção nessa série (sim, na série inteira) foram as capas. Eu fiquei encantada com elas e agora conhecendo um pouco melhor da história, devo dizer que essa capa tem tudo haver com Billie.
O romance em si é muito bom, porém eu acredito que a autora correu um pouco no final da história e me deixou no fim querendo um pouco mais. Apesar deste mero detalhe, estou louca para conhecer a próxima história!

Thams 03/04/2022

Bem gostosinho
Amei tanto a leveza desse livro.
Não é uma leitura muito profunda, mas pra quem tava a fim de ler mais um romance fofinho bem gostosinho, esse aqui foi excelente.
A leitura é bem fluida e os personagens são uns fofos.
Wil 05/04/2022minha estante
Aaaa gostei a indicação

Thams 06/04/2022minha estante
Tu vai curtir, lembra muito o visconde que me amava

Thay'OSF 31/03/2021

Um casal tao divertido quanto o Anthony com a Kate. Morri de rir com as crises de ciumes mai disfarçadas dos dois...
Adrielly 31/03/2021minha estante
Eu odiei o livro kkk

Thay'OSF 31/03/2021minha estante
Engraçado isso ne? Tem umas pessoas que elogiam uns livros e eu fico tipo "como assim, odiei esse." Kkkkk