Os Números do Amor (eBook)

Os Números do Amor (eBook) Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Paty*Alves 15/02/2024

Uma história fofa pra aquecer o coração, gostosinha de ler e que traz informação,a compreender um pouco os sentimentos de uma pessoa autista.
Recomendo a leitur.

beca.melo 13/02/2024

Os números do amor
Foi fofo, foi legal, foi interessante, foi tudo de bom aaaaaa. talvez eu esperasse que o pai dele aparecesse do nada e quisesse o dinheiro dele depois da fama, sla, ou quisesse ser falso só porque agora o garoto estava prosperando, mas que bom que não apareceu. ficou feliz da me estar bem também, é meio gratificante não saber quando ela vai morrer, tipo, ela não morreu nas páginas que li, tá viva, então isso meio que me alivia!? não seiiii, não me dou bem com mortes, iria chorar igual criança. foi muito legal e interessante por um momento estar na cabeça de uma pessoa autista, esclarecedor, pessoas totalmente normais e adoráveis, adorei te conhecer, stella?

Samarah11 13/02/2024

Surpreendente
Normalmente eu não leio a sinopse dos livros que eu leio, mas dessa vez eu li e isso me deixou muito curiosa pra ler e sério fui surpreendida.
No decorrer do livro eu me identifiquei muito com a protagonista o que foi uma surpresa bem grande pra mim. A autora tratou tudo com muita seriedade e propriedade e isso foi algo que chamou minha atenção.
Não dei cinco estrelas porque tava com expectativa de ser um livro mais voltado pro romance em si e não só não relação deles no início mas não deixa de ser bom.

anghel.gusmaodo 11/02/2024

Eu adorei esse livro, pena que tive a minha experiência prejudicada por uma acéfala que resolveu plagiar esse livro em uma fanfic, ou seja, eu já tinha lido essa história, mas em uma fanfic e nem sabia disso, pq a pessoa plagiou na cara dura, nem falou que era ?baseado? em um livro ou algo do tipo ? Então um belo dia, enquanto eu procurava um livro de fake dating para ler, me deparo com este e eis que a história não me era estranha? ou seja, eu ja sabia tudo o que ia acontecer e como ia acabar ? só então eu descobri que a fanfic foi um plágio descarado.

Mas tirando essa parte, eu gostei muito da história, gosto dessa narrativa em que podemos ver os dois lados da história e não ficar só em um personagem, pq eu sofro muito quando é de um ponto de vista só ??

Achei muito bem trabalhada a parte do autismo da protagonista, não senti que ficou estereotipado e com informações falsas. Além de que a narrativa é leve e tranquila, então fica bem fácil de se colocar no lugar dela.

Claro que a profissão do Michael não é das melhores e convenhamos que ele podia muito bem fazer outras escolhas, mas a autora soube bem mostrar como aquilo também influenciava na vida dele e o quanto ele era infeliz naquela situação, só fazia pela mãe e irmãs. Ele é muito querido e fofinho, adoro como ele faz a Stella se soltar e dizer umas sacanagens na hora H. A química desses dois é de pegar fogo!

Para quem gosta da tropa de Fake Dating que não tem a ver com fazer ciúmes para ex-namorado, esse livro é uma ótima pedida!

whatsmaryreading 09/02/2024

Um romance não tradicional
Amei a história, assim como a protagonista, eu estou no espectro. Foi o primeiro romance nesse contexto que li e fiquei muito feliz, fomos muito bem representadas pela Stella. O romance dela com o Michael é gostoso e cheio de respeito. Ótimo para ressaca literária também.

Lari 08/02/2024

Terminando a série pelo primeiro
Li Os Números do Amor depois de ter lido O Teste do Casamento e O Princípio do Coração, o livro é ótimo, porém não bateu os outros dois.
Michael e Stella são incríveis, um casal com uma química e tanto, mas senti que os acontecimentos finais do livro poderiam ser menos apressados e um pouco mais desenvolvidos.
É um ótimo livro, rápido de ler e com duas continuações ainda melhores.

| Notas:
Escrita: 5
Enredo: 5
Personagens: 4
Desenvolvimento: 4
Fluidez: 5
Média: 4,6 > 5

| Quote:
“Como as outras pessoas conseguiam cumprir suas obrigações diárias com uma saudade daquele tamanho?”

Lyssa 07/02/2024

GENTE EU NÃO AGUENTAVA MAIS CENA DE HOT!!!!!!
Apesar desse detalhe eu gostei muito, leitura muito fluida e prende muito, gostei bastante do tema abordado.

eloisaparra 06/02/2024

Eu não ficava fissurada por um livro fazia muito tempo, mesmo sendo um clichê eu gostei demaaais. amei que a autora trouxe a pauta do autismo e pontuou de que eles podem amar e serem amados como qualquer um

Zaira 05/02/2024

Gente, eu amei o inicio mas foi de 80 a 0 muito rápido... a cena do jantar beneficente foi uma das piores que ja li na minha vida. e gosto muito de romances duvidosos.

Sofia136 04/02/2024

1° de Fevereiro
Uma típica comédia romântica. Te envolve do começo ao fim, mas com algumas partes um pouco "maçantes".
É muito bom chegar ao final do livro e ver a evolução dos personagens, o quanto o Michael ajudou Stella e vice-versa. Eles são carismáticos e tem uma química surreal.

Tayleer 04/02/2024

Impossível não dar 5 estrelas pra esse livro! "Os números do amor" é a mistura do fofo e do "caliente" na medida certa.

Stella e Michael são um casal de junção inusitada, o que definitivamente é o diferencial desse romance. Ela - uma econometrista que vive pelo trabalho e é péssima em relações sociais -, se envolve com ele - um acompanhante de luxo que usa a renda para ajudar a família. Ambos se apaixonam involuntária e gradativamente quando Michael é contratado por Stella para de ajudá-la com seus problemas de interação social, principalmente os de cunho amoroso. Conforme a trama se desenvolve, porém, muitas outras pautas são abordadas, tais quais o espectro autista e dinâmicas familiares, o que para mim, é uma soma maravilhosa na construção do enredo.

As 5 estrelas foram dadas por que além de, particularmente, me identificar muito com certos aspectos da personagem, acho que autora soube dosar muito bem os aspectos tragos no livro, tornando-o perfeito para quem quer se aventurar em algo mais 'quente', contudo, sem abrir mão da leveza de um romance sincero e puro.

Se este é o seu caso, boa leitura!.