Duas vidas

Duas vidas

Resenhas - Duas Vidas

Mouraci 16/07/2021

O que é a vida!
Preciso agradecer a pessoa que indicou está graphic novel...
Dizer que a história me emocionou e me levou às lágrimas!
Dizer que esta é uma obra de arte que tem o poder de nos fazer refletir sobre a vida.

Pode parecer clichê, mas as vezes algumas situações-limite, como a vivida pelo Baudoin, podem te chacoalhar e te fazer rever a rota da sua vida.

Quero conhecer tudo que o Fabien Toulmé criou!

cinthiaan 04/08/2021

Emocionante!
Sempre me disseram que essa HQ era emocionante e nunca duvidei! Desde que li "nao era voce que eu esperava" do mesmo autor, na qual eu desidratei durante a leitura, que não duvido do poder das obras dele.

Nao foi diferente minhas emoçoes durante a leitura de Duas vidas: muito choro e reflexão..

Leiam, vocês precisam conhecer a história dessas duas vidas.

Junior 04/08/2021

Medo de viver?!
Quanto tempo você desperdiça com coisas que você não gosta?!Quanto tempo você não se sente livre?! São alguns questionamentos do livro. Gostei da Narrativa da Hq ,da amizade dos irmãos, dos flash backs das memórias de infância. Badouin um advogado frustado, e Luc um médico aventureiro,duas vidas opostas se encontram nessa Hq e faz toda trama da história. Com reviravoltas de emocionar.

amandinhanog 10/08/2021

Emocionante e surpreendente
Esse quadrinho nos faz repensar muitas coisas e molda nosso olhar para o que realmente importa. É um daqueles livros que vai te deixar pensando sobre ele por alguns dias... ou talvez por toda sua vida.

Henry 17/09/2021

Um tapa na cara
Há histórias que mexem com nosso emocional e fazem a gente pensar ao final delas. 'Duas Vidas' é assim. Uma HQ que transborda amor e lições.

Fabian Toumé mostrou que é um exímio roteirista e contador de histórias, aplicou diversas técnicas narrativas que fizeram a obra ser o que é: Uma obra de arte.

Não consegui achar defeito algum. Os personagens são muito bem construídos e nos apegamos com facilidade à eles. A arte também ajuda. Com um traço mais cartoonesco, expressou bem as diversas sensações e variações de humor.

Sem querer falar muito, Baudouin e Luc ficarão eternizados na minha memória e mais ainda, a lição de vida que me passaram. Uma das melhores leituras do ano, sem dúvidas.

Preparem os lencinhos e embarquem nessa jornada à descoberta do maior dom de todos: O dom da vida!

Recomendadíssimo!!!

Rapha 27/09/2021

Como dizia Confúcio?
?Você tem 2 vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma?
-Confúcio

Duas vidas foi o primeiro livro de quadrinhos que li (obviamente excluindo as tirinhas da turma da Mônica) e só tenho elogios aos desenhos, eles são uma graça e bastante pontuais para cada cena, nada nos desenhos é em vão, e ao mudar a linha de tempo da história o desenho também segue essa mudança com cores mais térreas, bem no estilo de memórias mais antigas mesmos

Esse livro me tirou da ressaca literária, é uma leitura leve, fluida, agradável e rapidinha, além de ser um livro esteticamente lindo, com ilustrações bem feitas e ainda por cima ainda trazem um gostinho de lição de vida que o te faz querer aproveitar e valorizar cada momento da sua vida, priorizando as coisas que realmente importam, família, amigos, amores, isso sim deve ser a prioridade na nossa vida, pois ela é um sopro

O que me fez diminuir a nota do livro é porque a história não é nova, esse roteiro de finitude da vida associado a querer aproveitar ao máximo porque antes o personagem não aproveitava para mim não é algo extremamente criativo, então acaba sendo uma história acabo tendo a impressão que já li outra vez

Outro fator que me vez diminuir foi porque não tolero frases machistas no livro sendo jogadas desnecessariamente, eles não agregam a história a não ser que seja em um contexto de ?vilao? ou que ao longo o personagem amadureça e mude essa personalidade

O plot twist me pegou de surpresa, imaginava que teria uma reviravolta, mas não dessa forma

livros da deeh 25/10/2021

um livro doce e intenso exatamente como viver é
Nesse livro de Toulmé o autor coloca como personagens principais dois irmãos que não poderiam ser mais opostos entre si! Baudouin um advogado que trabalha em uma grande firma, vive uma vida monótona na linda Paris e conta sempre seus dias para a aposentadoria aonde finalmente poderia começar a viver, ele é um espelho da sociedade atual, sobrevivemos pelo trabalho e por luxos que nem queremos, viramos escravos de uma rotina, perdidos demais no próprio cansaço. E temos também o aventureiro Luc, médico que trabalha em missões pelo mundo, sempre foi muito ?irresponsável?, viveu sua infância pulando de pontes, sua adolescência conhecendo mulheres e bares, sua vida adulta viajando por todo mundo, ajudando as pessoas, e sempre em todas suas fases com a leveza e humor que só Luc pode ter. A trama do livro gira entorno da descoberta de um câncer terminal e a notícia de que restam poucos meses de vida para Baudouin, com todo tempo que ele achava ter disponível roubado pela morte, ele precisa se redescobrir e viver como realmente sempre sonhou, embarcando assim em uma viajem com seu irmão em direção a sua segunda vida.

Com o final do livro compreendi, pelo meu ponto de vista, que os irmãos representavam as ?duas vidas?, alguns nascem com a sorte de estar aqui para saber como viver, não importa se por 30 anos ou 90, viver é muito mais suas experiências do que seus anos, essas pessoas são como nossas estrelas cadentes, passageiras mas sempre despertando nossos lados sonhadores. E existe nos, o resto, que precisamos sempre de um empurrarão, seja uma doença, um irmão ou um livro com uma bela história, para nos dar a coragem de viver e não sobreviver, nunca é tarde demais. Luc e Baudouin viveram e nos deixam com uma sensação esperançosa no final.

Rodrigo.Macedo 17/11/2021

Que acerto!
Não se engane pela sinopse clichê! Um quadrinho que vai ter um lugar especial na minha estante. Linda história: emociona, faz rir e provoca reflexões. E ainda, como cereja do bolo, tem um final que é um tapa na cara do leitor.

Nina 02/12/2021

Precisamos de todos os clichês porque eles são bem reais
A história desta GN é linda, singela e entraria para o grupo dos temas clichês.

Mas eu nem ligo para isto.

Dois irmãos que vão em usa de um sentido de vida mais profundo. De personalidades completamente diferentes, vão, através do contraste, percebendo o que de fato os realiza.

Um deles está com uma doença terminal, e por isso embarca numa aventurar de viver aquilo que sempre sonhou pra si mas nunca a teve coragem.

O outro, aparentemente parece já viver uma vida plena e realizada.

História com reviravolta e que nos faz perguntar e se soubéssemos quando vamos morrer, estaríamos fazendo exatamente o que estamos fazendo agora?

Cinara... 09/12/2021

" Um dia perguntei a ele como fazia para ser tão alegre...
E ele me disse: É que quanto mais a morte se aproxima, mais aproveito cada instante. Mais saboreio tudo que faço: comer, beber, respirar...
Sinto tudo com muito mais intensidade e emoção, acho que só as pessoas que veem a morte se aproximar têm a sorte de conhecer essa sensação."

Só não dei 5 estrelas porque ficaram coisas sem explicação.
Mas de uma sensibilidade enorme. E agora tenho vontade de largar tudo e morar no meio da Amazônia.

mel 14/12/2021

AMEI
que leitura boa viu? e reflexiva também! me apaixonei e me emocionei junto com baudouin? foi uma leitura rápida e boa, ao contrário de muitas

Fabi Fernandes 04/01/2022

Emocionante
Todo mundo deveria ler. Me faz refletir muito sobre a vida, além de emocionar. Lindos traços do ilustrador. Primeira leitura de 2022.

JuMaris 06/01/2022

Simplesmente lindo
HQ perfeita, quero ler tudo desse autor. Essa HQ me arrebatou de um jeito que meu Deus!! Essa hq mostra como é difícil a gente tomar a decisão de mudar a vida quando a vida que estamos vivendo não nos faz feliz. Muito reflexiva essa HQ. Repito perfeita, leiam por favor!!!!!!!!!!