My Year of Rest and Relaxation

My Year of Rest and Relaxation Ottessa Moshfegh




Resenhas - My Year of Rest and Relaxation


216 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Talia.Moniz 28/07/2021

P*rra de livro bom
É uma leitura que não vai agradar a todos. Explora a verdadeira essência da depressão e de estar no fundo do poço, quando o que mais existe é a banalização desse tópico na internet. Um livro que traz uma reflexão de classe, do mundo da arte, de vida e morte. Faz-nos pensar tanto, e tudo isso com uma escrita carismática e um humor sarcástico incrível. Cuidado para quem for ler, pode ser bastante tocante, de forma negativa.
comentários(0)comente



amanda weibel 10/01/2022

um dos piores livros que já li na vida. porém, surpreendentemente, a leitura eh extremamente fluida e até me prendeu algumas vezes.

não acontece literalmente NADA aqui. fui até o final esperando uma melhora, mas nem isso. final de mErda
comentários(0)comente



Ali 27/01/2022

Nós mulheres
???... eu achei a protagonista muito chata mas muito relatable, o livro tem umas falas problemáticas que é difícil relevar mas eu gosto muito dele, acho muito interessante.

"Ela era linda, com todos seus nervos e todos seus sentimentos, contradições e medos complicados e tortuosos."
comentários(0)comente



mooony 29/01/2022

o ano
Ainda estou raciocinando esse livro.
Ele é intenso. Muito.
Eu comecei a ler sabendo que a chance de me agradar era pequena. E eu estava certa.
Eu gostei do livro, me fez pensar muito, criar expectativas, me identifiquei em algumas pequenas partes, me fez a ver as coisas com olhos diferentes, mas não é um livro que eu vou dizer: eu amei ele e indico pra caralh?
Me decepcionou um pouco, principalmente o final. Eu imaginei algo super UAU e recebi algo Ok.
Ele explora a depressão de um modo que eu nunca iria conseguir pensar sobre.
É um livro pesado psicologicamente e que deve ter um cuidado enorme ao ler.
O fato de eu não ter amado, não anula que é um bom livro. Você pode gostar de um livro ruim, do mesmo jeito que pode não gostar de um bom.
Quem se interessar em ler, vai com tudo e saiba quais expectativas colocar.
comentários(0)comente



lis 02/02/2022

prometeu nada e entregou tudo!
uau. foi uma leitura instigante! a protagonista cansou de sua existência e decide querer só dormir com o uso de medicamentos prescritos, ela vive em uma espécie de fuga da realidade. fala muito sobre depressão, vícios, crítica a psiquiatra, a cultura da padronização, enfim a autora usa um humor ácido por meio de sátiras para falar sobre isso. é um livro recheado de críticas e tem bastante gatilho! achei a leitura super fluída, nunca tinha lido um livro assim.
comentários(0)comente



w0lfst4ar 14/12/2021

to passando é mal
eu realmente gostei muito do livro, amei a escrita da autora e de certa forma me prendi muito ao personagem, talvez seja pelo fato de muitas vezes eu ter me identificado com ela. a personalidade dos personagens são muito fortes e marcantes. a nota só não é maior pq esperava um final melhor para eva.
comentários(0)comente



Malu 10/02/2022

Intenso
Fiquei o livro todo pensando na Lila quando leu o livro da Lenu que falava da realidade do bairro "feio, Lenu, feio, feio", ela disse isso aos prantos; foi mais ou menos assim que me senti lendo esse livro, não é bonito, é real e puro.
Achei toda a trama do porquê ela queria dormir por um ano inteiro muitíssimo interessante, essa forma de escapar da realidade.
A autora foi genial ao abordar o estado mental da narradora e ao mesmo tempo ela ser arrogante, mesquinha e egocêntrica não deixando nenhuma chance do leitor sentir simpatia pela protagonista.
Apesar de ser um livro com uma escrita super fluida e abordar temas importantes de uma forma fantástica não é possível ignorar o quanto é problemático em alguns trechos e também que não é um livro pra ser romantizado!
É uma leitura completamente maluca e não sei se recomendaria pra alguém...
comentários(0)comente



Beatriz 14/02/2022

Todo mundo precisa de psiquiatra até a psiquiatra
Me prendeu bastante, tinha vezes que eu não conseguia parar de ler. Muita gente criticou mas achei super bom. Amei a escrita da autora.

Tem umas coisas que acontecem no começo/ meio do livro e você pensa huuumm isso vai dar merda no final e quando acontece da até uns arrepios.

A protagonista precisava de uma psiquiatra urgentemente e conseguiu uma psiquiatra que precisava de uma psiquiatra urgentemente. A Reva coitada também precisava de uma psiquiatra urgentemente.
comentários(0)comente



bolosfofos 16/02/2022

nunca li algo assim antes
que livro incrível, eu não consigo nem explicar o que foi ler isso. literalmente li em 2 dias, a escrita é muito fácil de entender e me prendeu de uma forma que faz muito tempo que eu não me prendia a um livro. a história é única, perturbadora e intimista, o único livro que consegui pensar que chegou perto desse foi ?a redoma de vidro? ou ?the bell jar? da sylvia plath, já que nos dois vemos mulheres perturbadas a beira da insanidade tentando lidar com a vida, e falhando até que em algum ponto, as coisas começam a melhorar, e isso é o bonito desse tipo de livro.
o final foi lindo e valeu muito a pena ler.
??????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 01/11/2021

Muito bom. É estranho mas a leitura é fluida e interessante.
Acho que no meio do livro o ritmo se perde um pouco mas ainda gostei bastante.
comentários(0)comente



alana 30/10/2021

Kyoto - Phoebe Bridgers
desde o comecinho eu gostei da narrativa por me identificar com ela, mas a sátira e o humor me conquistou de um jeito? Enfim gostei muito não queria ter me identificado com ela nem com a Reva mas acontece

O plot de Remember Me (2010) pqp
comentários(0)comente



Sabrina 16/03/2022

Me interessei pois via esse livro em todo lugar em diversas redes sociais, a expectativa foi alta e atingiu.
comentários(0)comente



Isa 13/08/2021

Único
Não tenho outra palavra para descrever esse livro a não ser único, nunca li nada remotamente parecido e provavelmente nunca lerei. A escrita é muito interessante e envolvente, a autora consegue tratar de temas pesados com um olhar sarcastico e ate mesmo ignorante da personagem principal, por isso que é bom prestar atenção nos detalhes!
comentários(0)comente



idkvixo 28/03/2022

exausta de tudo e todos omg tão eu!
Eu obviamente ja sabia que ia gostar muito porque vi muitas resenhas e videos sobre esse livro e queria muito conhecer essa escritora, por isso li o livro bem devagar e aproveitando bastante.
Sinceramente, eu gostei de tudo, de como a narradora reflete sobre ela mesma e sobre suas relações com seus pais (muito mommy e daddy issues) e de como ela vê as pessoas ao seu redor, principalmente sua terapeuta e sua melhor amiga Reva. Gostei de como ela retrata o seu ano de descanso e relaxamento e seus motivos para começar essa rotina. Além disso, uma das minhas coisas preferidas é que a narradora (a personagem principal né) não é nada confiável e nada admirável, mas quanto mais lia, mais eu entendia seu ponto de vista sobre tudo.
Eu achei a escrita fácil e viciante, me segurei muito para não devorar o livro. Amei muito as críticas e também o toque sutil de humor. Quero ler muito mais livros dessa autora.

"Life was fragile and fleeting and one had to be cautious, sure, but i would risk death if it meant i could sleep all day and become a whole new person"
comentários(0)comente



216 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR