Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Carol.Hauptmann 04/01/2023

Leitura gostosa
Enredo leve, história envolvente. Me ajudou muito a relaxar, desligar da realidade, do dia a dia e embarcar na história de amor de Tru e Hope.

SanderleyAlves 09/02/2023minha estante
Somos 2

aafantis 26/03/2023minha estante
Dei nota 2,5 por conta disso, fiquei despontada demaaaiiss

Rodolfo 18/12/2022

Hope acredita que sua vida estagnou, sem perspectivas no namoro e na vida pessoal. Tru foi criado no Zimbábue em uma família rica e cheia de privilégios, mas uma carta recente de seu pai biológico levanta vários questionamentos.
Quando ele decide ir até os Estados Unidos encontrar seu pai, ele não imaginava que o destino estaria reservando uma grande surpresa para sua vida.
Ao encontrar Hope a atração entre eles é instantânea fazendo com que eles embarquem numa paixão avassaladora. Porém depois de uma semana de muito amor Hope toma uma decisão em sua vida que muda o destino de ambos.
Vinte e quatro anos depois, decidida a concerta os erros do passado Hope decide revisitar o local em que ela foi tão feliz com Tru, mesmo sem saber se será possível corrigir seus erros.
Com uma história cheia de amor e reviravoltas que irá impactar o leitor, mais uma vez Nicholas Sparks arrebata o coração do leitor.

Isabeli oliveira 07/12/2022

"Temos todo tempo do mundo."
Hope e Tru se conheceram na Carolina do Norte e descobriram serem a alma gêmea um do outro. Mas era tudo muito complicado, Hope queria algo que Tru nunca poderia conceder à ela, escolhas foram tomadas e o casal se separou. Anos depois Hope reza para que o destino, que outrora houvera sido tão maldoso com o casal, os junte novamente.

A escrita do Nicholas Sparks é ótima e ele sempre escreve bons romances. O começo do livro me prendeu de cara com a carta assinada pelo próprio Nicholas, o livro é incrível mas senti que não atendeu as minhas expectativas, que foram criadas com o prólogo. A única coisa que me incomodou foi o romance inicial dos personagens, achei que aconteceu tudo muito rápido, eles se apaixonam perdidamente em instantes!.

Gostei muito da segunda parte do livro, onde é narrado o reencontro do casal e como foi a vida deles separados. O fato de eles terem passado anos separados mesmo se amando intensamente me passou uma enorme sensação de tempo perdido. "Acho que o tempo perdido é a coisa mais devastadora, porque é a única coisa que não podemos controlar. É a única coisa que não podemos ter de volta." Tru não procurou Hope por medo e perdeu 8 anos por conta disso. Muitas vezes nós também tomamos decisões (ou deixamos de tomar) tomados pelo medo, e perdemos muito tempo por conta disso. Mas mesmo perdendo todos aqueles anos eles ainda se encontram no fim, e vivem o tempo que lhes resta juntos, da melhor forma possível. Assim como Hope e Tru, por mais que nós também tenhamos perdido muito tempo, temos que aprender a usar o tempo que nos resta da melhor forma possível. Os arrependimentos sempre irão existir, mas temos que aprender a deixá-los no passado e criar um futuro do qual teremos orgulho.

Lorena 05/12/2022

Uma história de amor sem igual, todo mundo deveria viver na vida um amor que lhe compreende. Infelizmente um final triste, mas uma história linda.

Rafaelbing 30/11/2022

Um livro bom do Sparks
História linda, de duas pessoas que se amaram desde o primeiro momento, veio as circunstâncias, o tempo, a doença, a morte e eles ainda continuaram a se amar e ficaram juntos.

?O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor.?

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Rafaela 27/11/2022

Um dos livros mais lindos, de um dos meus autores favoritos. Fiquei com um pouco de ressaca ao concluir esse belo livro romântico, tocante e cativante. Sparks conseguiu se superar, entrou para os meus favoritos!
Se você gosta do autor, certamente gostará dessa obra.

lelê 13/11/2022

simplesmente perfeito, se tem uma palavra que descreve esse livro é... ?perfeição? o jeito que Nicholas acaba com o coração de seus leitores é incrível, você sente vontade de abraça-lo e xinga-lo ao mesmo tempo... esse foi um dos primeiros livros que li por vontade própria e foi ele que me fez ser encantada pelos romances do seu criador, enfim, super recomendo mas fiquem atentos pois o próprio é uma caixinha de surpresas...

LS0 12/11/2022

Bom.
Gostei da leitura, não achei surpreendente. Passei raiva em alguns momentos por causa de alguns personagens, mas a leitura é fluída então não ficou cansativa.

NatAlia.Somekawa 27/10/2022

Almas Gêmeas
Muito fofo! Gostei bastante!
Acho que o problema foi que eu criei muita expectativa em cima desse livro, por isso me decepcionei um pouco. Mas ele é muito fofo e eu recomendo!

Juhpower 17/10/2022

Impossível é só questão de opinião.
Mais um livro marcante do Nicholas Sparks.
Que história de amor maravilhosa, fica ainda melhor, quando vi que era real.

O amor é tão lindo, tão surpreendente...
Os árabes tem uma expressão que faz total sentido nessa história.
Maktub que quer dizer - estava escrito.
O destino é o que faz essa história ainda mais fantástica.
O que parecia impossível de acontecer, se tornou real , e essencial ao coração de duas pessoas que nunca deixaram em nenhum momento de deixar de acreditar que um dia se reencontrariam.
Dessa vez livres e dispostas a viver o que ficou perdido num passado, que por mais distante que parecesse ao mesmo tempo ali naquele momento se tornava mais próximo do presente e de um futuro infinito que juntos eles construíram.

Isinhaa 10/10/2022

é lindo
se você está procurando um livro com um romance cliche e com um drama de "será que eles vão ficar juntos ou não?" esse livro é perfeito, confesso que enrolei pra ler e os primeiros 3 capítulos são meios entediantes, mas o resto é simplesmente perfeito, a história flui fácil e todas as vezes que eu estava lendo eu só ficava querendo mais toda vez que terminava o capítulo. Nicholas sparks é incrível