Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Eliane350 09/10/2022

Fazia mais de três anos que eu tinha lido algo do Nicholas Sparks. Mesmo tendo uns 15 livros dele na minha coleção, eu não sei se li metade (vergonha, eu sei!). Em um dia de arrumação, bateu aquela nostalgia. Decidi ler os que eu já tinha e comprar os que faltavam.

Os livros desse autor possuem histórias independentes, então resolvi ler “Almas Gêmeas” e não me arrependi.

Hope é uma enfermeira que namora o mesmo cara há seis anos e não vê como esse relacionamento possa ter um futuro. Ela sonha em ser mãe, construir uma família e sente que seu namorado não possui os mesmos sonhos. Tru é um guia de safári divorciado que vive no Zimbábue, possui um filho do primeiro casamento e está muito feliz com a vida que tem. Uma viagem inesperada aos EUA faz com que seu caminho cruze com o de Hope e assim um novo amor surge. Será que o amor será suficiente para que eles abandonem suas vidas e apostem tudo nessa nova chance de felicidade?

Confesso que só comecei a curtir a leitura de uns 25% em diante. A construção do passado dos personagens e a ambientação da história estavam me deixando com preguiça. Depois que a trama se desenvolveu não consegui parar de ler.

O autor tem uma forma muito boa de passar emoções e deixar a gente com o coração na mão. Quem já leu algo dele sabe que é muito difícil acontecer um final fofo igual ao de novela, mas é isso que torna os romances mais reais. Nesse livro não foi diferente, mesmo eu tendo ficado com cara de palhaça em relação ao epílogo e ao prólogo.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves, bem construídos e com um pouco de drama.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Thais 30/09/2022

O livro é escrito na terceira pessoa e é dividido em duas partes. A primeira parte é uma descrição em terceira pessoa da vida dos personagens, como como eles se conheceram, como seu relacionamento começou e o que aconteceu com eles durante a semana que compartilharam juntos. A segunda parte do livro examina o impacto das decisões que os personagens tomam quando finalmente chega a hora de dizer adeus.

Manuela174 27/08/2022

lindo e triste
chorei muito......
esse livro me tocou muito, ainda mais pela fase que eu to passando.
ensina que quando tem que ser vai acontecer, nao importa quanto tempo passe.
saber que a história é real me deixou mais emocionada ainda!
maravilhoso, amei

Nathalia 26/08/2022

Hope e Truw se conheceram em um fim de semana e se apaixonaram perdidamente porém por razões pessoais não puderam viver esse amor na época se passaram .outros anos porém nunca deixaram de se amar bem um romance clássico com um final que surpreende um pouco porém esperava mais de um livro de Nicholas Sparks ao qual já li alguns livros e gostei bastante , no geral achei meio cansativo mas gostei da história.

Giomsousa 17/08/2022

Almas Gêmeas
Primeiro livro do autor, que já havia me despertado uma curiosidade pois já vi um filme inspirado em um de seus livros (o melhor de mim) e tinha gostado muito.

Achei a história muito interessante, triste e apaixonante ao mesmo tempo. Foi uma ótima experiência e recomendo muito para quem gosta de romance! Espero ler mais livros do Nicholas.
Sander.Garcia 23/08/2022minha estante
Um dia quero ter lido todos os livros dele

Natiele 09/08/2022

Historias sobre a guerra sempre me prendem e com essa não foi diferente. Adorei as descrições e me envolvi com as personagens, mas terminei o livro de coração partido heheh faz parte.

Fraan Fontes' 08/08/2022

O enredo de sempre mas sempre tirando lágrimas
Fazia anos que eu não lia Nicholas Sparks devido a toda a polêmica sobre o autor, mas infelizmente não consigo não amar os romances desse cara!
A sinopse é sempre a mesma, mas... haha

A história conta sobre a Hope, que recebe a notícia sobre o diagnóstico do pai e decide tirar 1 semana de descanso no chalé na Sunset Beach na Carolina do Norte.
Tru recebe um contato sobre o seu pai biológico após 40 anos e resolve aceitar o convite de ir conhecê-lo.
Os dois se encontram na praia e percebem que o destino os queria ali.
O amor dos dois é plantado e florido em apenas 1 semana, mas a colheita não acontece da forma que eles esperavam, apesar de a paixão ser o que o coração deles sempre soube que precisava, existem outras coisas em suas vidas que precisam de atenção também.
Quando o amor é pra ser, ele só acontece.

Fernanda 02/08/2022

Começa o livro com uma carta do próprio Nicholas, informando sobre uma história. E que ele foi atrás das fontes para conta-la como se deve...

Aaaaaa o céu é o limite hehehe.

Como sempre mais uma história de amor, inesperada que se torna esperada conforme se passa as páginas.

Tru é um homem ideial, na real, eu me apaixonei por ele antes da Hope. Acho que merecia em??? Ksksks

Quebrando o clima de todos os livros do Nicholas, neste romance de fim de semana ambos são diretos. Sem jogos, mas sem serem muito precipitados. Mas oque me fez vidrar na história foi a delicadeza, e foco do Tru, protagonista.

Ele apesar de um passado sofrido, leva a vida com uma leveza, queria aprender essa tática dele.

Hope oque dizer sobre Hope? .... Perdida, confusa, aflita... Não sei se a julgo. Por absolutamente tudo oque aconteceu, só sei que a entendo... Mesmo não a entendendo. Se é que isso faz sentido.

O final deste livro me deixou sem chão, me fez chorar (novas né, Nicholas sempre me faz chorar) eu amei muito essa história. Como sempre mais um que se tornou um dos meus favoritos.

Joyce Adrielle 02/08/2022

Tudo está predestinado a acontecer
Tem histórias que ficam gravadas na memória de um jeito que nos faz refletir sobre e outras tantas esquecemos assim que fechamos o livro. Bem, as histórias de Nicholas Sparks fazem parte do primeiro grupo.

O primeiro livro que li do Nicholas foi na adolescência, mais de uma década atrás e sempre me fazem chorar. Seja porque o casal não fica junto, seja porque ficam juntos, eu me tornei uma romântica incurável e acredito que grande parte disso é por causa das histórias de Sparks. Me fazem pensar, refletir, me fazem querer um amor assim (alguns, tá?). Depois de muitos anos sem ler qualquer livro de Nicholas resolvi arriscar com Almas Gêmeas, fiquei pensando se o sentimento seria parecido com o de antes, e foi.

A história é incrível. Tem um que dê de romantismo espetacular.

Aninha 17/07/2022

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ? a família, a reputação e a vida ? na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Eu amei essa história,a ambientação,os personagens,a escrita da autora, entrou para os favoritos do ano.

Sara 13/07/2022

No enredo conhecemos Tru Walls de 42 anos, que viaja a Carolina do Norte para conhecer seu pai que até então era desconhecido. Tru era um guia de safári em uma das reservas da África do Sul, do Hwange, em Zimbábue, onde morava. Visitava seu filho Andrew de 10 anos, com as folgas alternadas. Divorciado, ficava a maior parte do tempo sozinho, desenhando ou tocando violão para se distrair. Nessa viagem a Sunset Beach, na Carolina do Norte, encontra Hope Anderson de 36 anos, enfermeira, que namora a Josh a 6 anos, com um futuro incerto para se casar, ambos brigam constantemente, sempre dando tempo ao relacionamento. Hope resolve passar uma semana no chalé dos pais, em Sunset Beach para tentar colocar a vida em ordem e vender o chalé para ajudar com as despesas do tratamento do pai, diagnosticado com ELA. Que por coincidência conhece Tru que salvou seu cachorro Scottie, que tinha se perdido na praia, em um dos passeios que costumava fazer todas as manhãs. Tru e Hope começam uma amizade que perdura a um amor quase impossível afastado pelo tempo: um tempo de 24 anos. Por decisão de Hope, em decidir aceitar o inesperado pedido de casamento de Josh, por Tru ser estéril; por ter contraído sarampo em uma das suas idas, as cidades vizinhas da África. Como o sonho de Hope era ter filhos, escolheu viver um casamento genérico, sem sintonia, até chegarem com o divórcio, com os filhos já adolescentes. Depois de 24 anos, Tru e Hope se reencontram em Bird Island, em uma ilha da Carolina do Norte, que tinha uma caixa de correio, escrito "Almas Gêmeas" que por acaso ali eram escritas várias cartas destinadas a qualquer destinatário que quisesse ler. E nesse reencontro promete acabar com o futuro dos dois mais uma vez, depois de tanta espera.

Minha opinião:

No começo do enredo é maçante por direcionar o leitor a ficar lendo quase 28 páginas detalhados sobre a Vida de Tru e seu trabalho como guia de um safári. A história só começou a me envolver a partir do momento que o romance de Hope e Tru engatou de vez e mesmo assim voltava as mesmas conclusões que já havia lido anteriormente. A história vista no geral, me emocionou algumas vezes, por estar diante de Tru, um personagem, carinhoso, sincero e atencioso com Hope, mesmo os dois ter sido afastados, Tru não permitiu que pela distância, esse amor se esvaísse, não se relacionou com mais ninguém depois de Hope, por simplesmente esperar ela. Já Hope, uma personagem fraca que ao meu ver poderia ter adotado uma criança e vivido feliz com seu grande amor, Tru. Mas que ao invés disso, trocou a felicidade de um verdadeiro amor, por um genérico, ao lado de Josh. Entendo o lado dela por querer gerar o próprio filho, mas não justifica sua atitude de ter escondido de Josh o que vivera com Tru, casando apenas para realizar o sonho de ser mãe.

Fernanda 09/07/2022

Por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?
" Quando os dois estranhos se cruzam na praia,nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata.nos dias que se seguem ,os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que coloca a prova suas prioridades e reais chances de felicidade".

Erika 04/07/2022

Sem palavras para o fim desse livro! Terminou totalmente diferente dos livros qus estou acostumada a ler de Nicholas Sparks. História linda de mais e nos faz acreditar que tudo acontece na hora que é pra acontecer. Que encontros e reencontros estão na nossa jornada. Enfim, feliz que Hope e Tru se encontraram e reencontraram!