Linha 4 Amarela

Resenhas - Linha 4 Amarela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MariChalamet 13/08/2020

Amei!!
Um livro que trata de vários assuntos importantes e cruéis de uma forma maravilhosa! Thriller super instigante é surpreendente, mas peca um pouco no excesso de personagens.
Let 13/08/2020minha estante
marii esse tem só no unlimited?

MariChalamet 13/08/2020minha estante
Siim Leti

Let 13/08/2020minha estante
esperando a promoção de 3 meses para adquirir o unlimited kkkkkkkkkk

Felipe Simmons Mendes 14/08/2020minha estante
Oi Mari, que bom que curtiu.

Também acho que tem muito personagem, pode ser que numa edição futura eu mude um pouco.

Espero que curta a continuação.

Mari 06/07/2019

Que história é essa??
Vi muita gente falando bem desse livro, não é possível que eu tenha lido a mesma coisa! História sem nexo, zero construção de personagens, ele sai jogando as informações, diagramação péssima e várias frases fora do contexto, pensei em desistir mas fui forte e terminei... Era melhor ter abandonado no início.
Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Olá Mari.
Muito obrigado pela sua resenha.

Eu realmente discordo com algumas coisas.

Concordo que a diagramação de E-book foi terrível, apanhei muito da Amazon, afinal sou um autor independente, postei , estava horrível, repostei e ficou um pouco melhor e agora na terceira vez ainda melhor mas longe de chegar próximo ao físico que tem uma diagramação linda.

Porém tanto o físico quanto o e-book tem alguns erros de revisão (culpa minha também) que escolhi amigos pra revisar.

Quanto a construção de personagens realmente concordo, a única que me aprofundei foi a Layla, no segundo livro me aprofundo mais nos outros, o primeiro o Plot era o personagem principal , então era proposital não se apegar a ninguém (tirando Joaquim)

Quando a história sem nexo eu teria que usar a frase batida: ?Acho que você leu errado.?

Tem bastante nexo sim.

Entao lhe faço uma proposta, quero lhe presentear com um livro físico, pra ver a diferença e te presenteio com a continuação que sai agora 10/08 pra você achar o nexo e ver os personagens evoluindo.

Afinal o segundo livro está bem melhor em técnicas, por ser um autor novo acho normal evoluir de livro a livro.

Topa?
Caso curta melhora a nota
Caso não curta mantém.

Afinal toda crítica, positiva ou negativa, nos faz crescer e agradeço de coração o tempo que ?perdeu? com o livro e vindo aqui.

Grande abraço

Mari 13/07/2019minha estante
A premissa do livro é ótima!! Mas acho que o que mais fez desgostar do livro foi a diagramação, desejo sucesso pra você, não vou querer o livro mas aumentei sua nota!

Sucesso e tudo de bom!

Mari 13/07/2019minha estante
Felipe, achei a premissa do livro ótima mas não consegui me apegar aos personagens e não pretendo continuar a leitura mas desejo muito sucesso e evolução nesse mundo da escrita, aumentei sua nota, ok? O que me fez dar nota baixa foi principalmente pela diagramação, me incomodou bastante mas com sua explicação agora entendo.

Muito sucesso pra você!

Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Oi Mari
Muito obrigado de coração
Espero que possamos nos encontrar quem sabe em outros livros

Muito obrigado pela compreensão.

Marcio.Pacheco 22/11/2018minha estante
Porque tua avaliação ta 0 de 5?

Bia Bulgarelli 23/11/2018minha estante
Porque provavelmente deve ter dado algum erro na hora que coloquei a resenha. Não tinha visto que não pegou a avaliação. Ja arrumei.

Marcio.Pacheco 24/11/2018minha estante
Show, Bia. Obrigado. ?

AniOlie 13/01/2022

Gostei bastante do livro, eu li ano passado e reli por causa da MLV, Nao mudou nada pra mim, a nota é a mesma. Os acontecimentos do livro se parecem com o que acontece hoje em dia, os personagens sao bons e te deixam curioso pra continuação.
Felipe Simmons Mendes 18/01/2022minha estante
Obrigado.
O que é MLV?

AniOlie 17/06/2022minha estante
Maratona Literária de Verão do canal Geek Freak.

Felipe Simmons Mendes 10/07/2022minha estante
Sim sim

Julia.Garani 22/06/2020

Nota-se a escrita iniciante do autor. Havia tempo que não lia algo do gênero e esse livro me prendeu muito! Não sabia que era uma trilogia, apesar de ter apoiado a publicação pelo catarse. Estou aqui com a continuação, querendo muito ler, mas apreensiva com o fato de não ter o último livro..
Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Oi Julia, o último sai ainda esse ano.

E as novas versões, mais potentes do Linha 4 e Linha 3 também

Feliz que curtiu

Julia.Garani 22/06/2020minha estante
Que honra ser notada pelo autor da obra! Com essa notícia, vou iniciar o segundo livro. Quem sabe no fim do ano não compro os três, físicos :)

Felipe Simmons Mendes 25/06/2020minha estante
Os físicos sempre estão melhores.
Além de terem cheirinho de livro.

Espero que curta o segundo :)

Leonardo S. C. Campos 01/05/2020

EM NOME DA MÃE!
Pelo amor de Deus! Um dos melhores livros que já li! Um Thriller alucinante que te faz querer ler até a última palavra! Inexplicavelmente surpreendente! Essa história deveria virar filme, gente! Vi algumas pouquíssimas críticas negativas e, por favor, achei ridículo. Você não conseguiu compreender a essência da coisa, não interpretou direito. É como diz aquele meme: se você não gostou desse livro, eu respeito sua opinião, mas é uma opinião burra! ? Espero que tenha mais uns 5 livros dessa série! Parabéns ao autor pela criatividade e pela capacidade de interligar os fatos, convergindo tudo e todos ao mesmo ponto. Genial!!! ??? E agora vamos para Linha 3 Vermelha, para ver o desenrolar dessa história eletrizante!
Alice 01/05/2020minha estante
Esse é um livro único?

Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Obrigado pelo carinho, e espero que curta o próximo.

Leonardo S. C. Campos 31/08/2020minha estante
R. Alice, não é livro único. Esse é o primeiro livro de uma trilogia... Super recomendo!

Obrigado pelos comentários

Li e concordo com tudo

Sobre o final tinha um capítulo à mais que foi cortado por erro na Grafica.

Espero mínizar os erros para o próximo

Alex 26/07/2019minha estante
Poxa, fico feliz que meu comentário tenha servido de algo para você. Apoiei sua campanha no catarse e fico no aguardo da continuação.

Felipe Simmons Mendes 26/07/2019minha estante
Muito obrigado amigo
Dia 07/09 na Bienal do RJ temos a continuação já

Porém em agosto já sai o e-book pra galera que ajudou no Catarse

Grande abraço

Lili 25/04/2020

Bom, sempre amei livros nacionais pelas referências exclusivas para os brasileiros, e nesse livro foi um passatempo associar os personagens aos nomes reais (inclusive o autor foi muito criativo com os nomes).
Achei uma história muito boa, e os capítulos curtos fazem com que a leitura seja bem fluída. Gostaria apenas que as histórias dos personagens fossem um pouco mais aprofundadas como a da Layla.
Fora isso, o livro é excelente e já to correndo pra ler o segundo.
P.S.: Os dois livros estão no Kindle Unlimited esse mês!!
Felipe Simmons Mendes 25/04/2020minha estante
Olá
Feliz demais que tenha curtido.

As novas versões tem mais aprofundamentos, porém só vão ser relançados após a pandemia :(

De qualquer maneira muito obrigado pelo feedback :)

Lili 25/04/2020minha estante
Aaah, que legal, não sabia que teriam novas versões! Com certeza vou ler quando lançar :))

Felipe Simmons Mendes 26/04/2020minha estante
Sim
Mudei com os feedbacks que tive aqui.

No primeiro a objetificação de mulheres e dar um pouco mais de voz ao personagem.

E no segundo mexemos no ritmo da história.

O Linha 3 já saiu o físico pela Coerencia

O Linha 4 travou por conta da pandemia.

Mas obrigado mesmo, são opinões como essa que fazem os escritores crescerem.

Pelo menos os que ouvem kkkk

danda 03/11/2019

Muito boa a estória.Os personagens se entrelaçam em sua vida.Tudo tem o porquê de acontecer.Li em 1 dia,uma leitura gostosa e rápida.Indico.
Felipe Simmons Mendes 13/11/2019minha estante
Muito obrigado
Feliz que curtiu

Felipe Simmons Mendes 17/11/2019minha estante
Feliz que tinha curtido

Stephanie 07/11/2019

Divertido
Já tinha adivinhado o plot, mas isso não tirou a graça da leitura.

Meu único problema foi com a revisão. Não sei se o livro físico também teve esse problema, mas o e-book tem sérios problemas de revisão.
Felipe Simmons Mendes 13/11/2019minha estante
Sim
Tem vários problemas de revisão.

Sairá uma nova edição pela Editora Coerência e arrumamos esses erros.

Me desculpe.

Felipe Simmons Mendes 17/11/2019minha estante
Eu fechei com uma nova editora
Em 2020 serão lançados todos novamente
Com nova revisão
Estava realmente com problemas

Desireé (@UpLiterario) 26/01/2019

Explosões, política e terrorismo em São Paulo. (@UpLiterario)
Em um fim de tarde comum, um atentado terrorista para a cidade de São Paulo. Sete explosões fecham as saídas da Linha 4 Amarela do Metrô, deixando vários mortos e centenas de passageiros presos no subterrâneo da cidade. Quem estaria por trás do grupo terrorista SETE? E quais seriam as reais intenções do grupo?
Prepare-se para uma história eletrizante do começo ao fim. Um thriller nacional de tirar o fôlego, com uma narrativa ágil e personagens envolventes e reais. Com capítulos curtos, conhecemos as histórias, os medos, as ambições e as ações tomadas por cada um dos personagens envolvidos nos ataques. Seriam os políticos de São Paulo capazes de cumprir as exigências dos terroristas? Estaria a ABIN – Agência de Inteligência Brasileira apta a interromper as ações do grupo terrorista, evitando novas mortes? Os SETE conseguirão mudar o Brasil como tanto clamam?
Uma história que me surpreendeu positivamente e que adorei! É impossível parar de ler. Você precisa saber o que vai acontecer a cada nova página e novo segredo revelado. Além disso, é reconfortante ter uma noite de ação pelas ruas, becos e linhas de metrô da Cidade da Garoa, com seus problemas e suas belezas. São Paulo como você nunca viu antes. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario
Muito obrigado pelos comentários

Desireé (@UpLiterario) 22/06/2019minha estante
Eu que agradeço a parceria! ;)

elly 31/07/2019

Frenético
O livro é bom, assim como o seu plot e desenvolvimento, incrivelmente rápido por causa de seus capítulos curtos e pontos de vistas intercalados. Uma história que te prende e surpreende por ser algo não visto antes.
Eu achei incrível as trocas de nomes e citações de problemas ocorridos no Brasil, o que me fez pesquisar diversas vezes na internet adquirindo mais conhecimento, muito legal mesmo. Os plot twists são muito bons e surpreendentes, mas gostaria que fosse um pouco mais bem construído dando sinais desde o início para que ao descobrir pudesse pensar "nossa, estava na cara e não notei", mas isso é preferência própria.
A escrita me incomodou um pouco, talvez por ser narrado a todo momento no presente, com descrições da qual não eram necessárias e picotadas (como "Ele disse, sorriu e saiu da sala"). Assim como as falas robóticas e artificiais, beirando o superficial. Todavia o maior problema do livro para mim foi como as mulheres presentes nele foram tratadas, todas como uma espécie de "símbolo sexual", com foco em como elas são bonitas, com curvas, peles torneadas e características do tipo.

Nada que impediu minha vontade de ler o segundo livro e descobrir a sequência.
Felipe Simmons Mendes 31/07/2019minha estante
Olá
Primeiramente muito obrigado por seu Feedback.

Anotei todos os pontos e espero melhorar isso no segundo.

Diálogos principalmente, estou me adaptando fora do meu forte que sempre foi a literatura marginal.

Sobre "objetificação" feminina isso me preocupou um pouco, longe de querer passar isso, na real me preocupo mais em passar como elas são fortes do que em seus corpos.

Sendo sincero eu ODEIO definir os corpos dos personagens, sejam homens ou mulheres, acho até que se não for totalmente necessário cortarei isso dos próximos livros.

Obrigado pelo feedback, a sequência está sendo financiada pelo Catarse e chama Linha 3 Vermelha.

Berenice.Thais 30/12/2023

Muitos personagens
Muitos personagens uma leotora frenética com capítulos curso que me surpreendeu no final .onde cada peça desse quebra cabeça tinha sua própria história ate ali
Felipe Simmons Mendes 05/01/2024minha estante
Feliz que tenha curtido, em breve tem novidades.

Helyanny 24/05/2019

Impactante!
Louca já pela continuação! Leitura gostosa, que vc lê sem sentir! Amei!
Aeee
Já no Catarse o Linha 3 Vermelha

Bella Nine 25/05/2019

A ideia é muito boa. É algo muito mais contemporâneo do que distópico. Fica claro que se passa nos dias atuais.
Infelizmente os personagens são extremamente fúteis e superficiais. As pessoas que entram na seita possuem motivos torpes e pequenos. Elas não querem mudar o país, elas querem humilhar uns aos outros ao estilo de o fim justifica os meios.
Para ser honesta o gancho final não me fez ter vontade de continuar a leitura do próximo livro. Acho que pra esse tipo de ideia é preciso muita vivência, muito conhecimento é saber ambientar o enredo, chamar o leitor e inseri-lo no meio.
Sei lá, as coisas simplesmente soaram falsas demais. Chegou um ponto que eu já não estava mais me interessando pelos personagens. E falo mais, quando nos é ?revelado? alguns infiltradas, a gente meio que já sabe quem são.
Existe ponto positivo: a ideia do atentado é boa e o autor conhece SP como ninguém.
Obrigado pelo feedback

Os personagens são mais explorado no segundo livro

O gancho final na real foi um erro
Cortaram 1 capítulo

O linha 3 começa com eles.

Com as críticas tentei melhorar pro próximo livro

Espero que leia

1 | 2 | 3 | 4 | 5