Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

priscila.wenzel 29/08/2019

Legalzinho!

Assim como o livro anterior este também não me agradou porque esperava mais dele. Esperava muito mais dessa história.

Pierre perdeu os pais e os irmãos num acidente de carro, o mesmo acidente que o deixou com marcas profundas no rosto e no corpo. Quando ele se muda pra pequena cidade Lores ele conhece Chantal.

Chantal trabalha na lanchonete que Pierre é dono e sem saber disso eles acabam se aproximando quando descobre que são vizinhos.

Pierre sofre preconceitos principalmente de Henri, o amigo idiota da Chantal, mas é com a ajuda dela que ele vai começar a passar a se aceitar mais.

Tanto o livro anterior como este são bem parados, não acontecem grandes acontecimentos e demora pro casal começar a ficar junto. E pela forma como Pierre é, a autora devia ter mostrado mais esse lado do preconceito, Henri mesmo só implica com ele porque sente ciúmes de Chantal.

Enfim, esperava mais.

Ingrid731 29/10/2020

Maravilhoso
Eu amei esse livro. Acabei de ler ele pela segunda vez.
Tanto Sem Caminho como Sem Vida são maravilhosos e não tem como não gostar de ambos.
Histórias de superação que nos deixam com o coração aquecido

Vanessa Comenta 02/07/2019

Perfeito!
Sem Caminho é uma história linda e extremamente sensível, a Dani conseguiu criar personagens sólidos e com uma carga emocional muito forte, principalmente Pierre, que foi meu personagem favorito. Gostei muito do livro ter sido narrado pelo ponto de vista de ambos os personagens, isso fez com que eu me sentisse próxima dos dois e possibilitou que eu realmente intendesse o que passava na cabeça de cada um.

Fiquei tão envolvida pela história que acabei lendo o livro até quatro horas da manhã.

O romance é lindo, sensível e muito envolvente, uma ótima indicação para quem gosta do gênero.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando

Vivi @mil_motivos_para_ler 09/05/2019

Sem caminho
Uma história de dor e superação.
Uma história onde os caminhos se cruzam.
Uma história onde duas pessoas se encontram.
Uma história sobre caminhar juntos.
Pierre e Chantal são exatamente o que Oliver diz: fofos!

Deh 28/04/2019

Lindo demais, Poético demais Apenas pra quem sabe sentir
Diferente demais do sem vida da mesma autora pelo qual indico muito. Esse tem um drama forte também, mas todo narrado em primeira pessoa intercalado pelo casal porém em uma forma muito poética. Pra ler esse livro a pessoa precisa gostar de livros doces, meigos e com muito amor. Sim é possível amar a alma de alguém. E não, não tem nada a ver com a bela e a fera.
Livro maravilhoso que muitas vezes me faltou o ar pra continuar. Leiam.

Entrelivros_efilho 14/08/2018

Ameiiiii e super recomendo!!!
📖❝A verdade é que todo mundo tem suas feridas. Algumas abertas ainda sangrando, outras quase fechadas e há aquelas que já cicatrizaram, mas nos lembram todos os dias que estão ali.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pierre perdeu sua família aos 16 anos em um acidente de carro onde só ele sobreviveu, mesmo carregando cicatrizes profundas no corpo e na alma, seguiu preservando o que pôde de lembranças da família, se formou, montou uma rede de cafeterias, e estava prestes a declarar falência, quando alguém comprou e assumiu as dividas, lhe restando apenas uma pequena loja em Lores, uma cidade do interior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lá ele conhecerá Chantal, uma moça com coração gigante, linda por dentro e por fora, mas que também tem suas cicatrizes, quando criança foi abandonada pela mãe e agora a avó que lhe criou está em coma, a beira da morte em um hospital.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Duas almas que vão se encontrar e reconhecer que foram feitos um para o outro, mas a dor que Pierre carrega dentro de si, pode impedir que o amor preencha seu coração e mude o rumo de sua vida.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amo a escrita da @daniassisautora e estava louca por esse lançamento e só digo que valeu a espera, mais uma vez ela não decepciona, e nos presenteia com uma historia ímpar que toca o coração. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma escrita fluída e que te prende desde o início, é difícil descrever as emoções vividas durante a leitura, a sensibilidade e a sutileza que a autora abordou o tema é quase palpável, cada página é uma montanha russa de sentimentos, e te leva a uma profunda reflexão de como estamos carentes de empatia e amor ao próximo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pierre e Chantal é um casal que dá vontade de guardar num potinho sabe? Que nos ensina a respeitar as pessoas como são, a não julgar sem saber as dores de cada um, nos mostra que o amor rompe barreiras inimagináveis, e que enche o coração de esperança de um mundo sem preconceito e com mais amor ao próximo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um romance arrebatador, que me fez sorrir, chorar e transbordar amor.
Apaixonada, encantada, confortada, podem definir essa leitura. Só digo: Por Favor, Leiam!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Raquel 05/03/2019

Gostei muito mesmo, isso mostra que as vezes algo que pra nós é um defeito enorme, é uma qualidade pra outra pessoa.

Heloisa Motoki 28/03/2021

Encantador
A história de Pierre e Chantal é encantadora, as dores de cada personagem até o seu encontro faz torcer para que aconteça.

Quotle: "O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho, a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta."

Primeiro livro que leio da Dani Assis, não me lembro quem indicou mas gostei muito da escrita dela.

Edvanea 18/02/2019

O livro é lindo, bem escrito. Só não ganhou 5 estrelas por falta de um epílogo mais extenso. Mas eu super indico.

Claudia Paiva 15/07/2021

Amei!
Que história mais linda e surpreendente. Amei demais a força e superação do Pierre que com o amor da Chantal conseguiu superar os medos e se abriu para uma linda história de amor. Gostei muito da mensagem que o livro passou de como é importante não excluir as pessoas só porque algumas são diferentes. Super Recomendo!!!!!

Thami @riodelivros 28/10/2018

Incrível! Tocante e reflexivo.
Sem caminho - Dani Assis

"Sem Caminho é um romance que encanta do começo ao fim. Uma história que mostra que a vida pode ter muitos caminhos e que em um deles podemos encontrar alguém disposto a nos acompanhar e amar."
___________________________

No prólogo vamos conhecer Pierre e o dia que mudou sua vida quando ele ainda era um adolescente.
Nosso protagonista perdeu tudo no passado e treze anos depois está recomeçando mais uma vez.

Chantal é a protagonista feminina da história, ela nasceu e cresceu em um pequena cidade chamada Lores, todos se conhecem e ajudam como podem o momento difícil que a jovem está vivendo, ela divide suas noites no hospital da cidade com a avó e seus dias no café que trabalha.
Henry, um antigo colega de escola está de volta a cidade e se esforça pela atenção da jovem.

Pierre chega a cidade pós perder todas as lojas da sua franquia e restar apenas a de Lores, da qual terá que mudar o nome e recomeçar.

Pierre tem um melhor amigo, Oliver, além do amigo ninguém se aproxima, ele não fomenta nenhum tipo de relacionamento e não permite aproximação, tem sido assim por anos, desde o acidente que mudou sua vida e lhe tirou tudo.
Pierre passou por cirurgias a perder as contas, foi dilacerado e reconstruído. Sofre de crises vêm e vão sem explicação. A dor é psicossomática, está em minha mente do nosso protagonista, a tortura imposta pela mente que tenta se proteger de uma sociedade preconceituosa e incapaz de enxergar o outro pelo que realmente importa.

Chantal passa por muitas provações e Pierre acompanha a jovem, a força existente na nossa mocinha é capaz de impactar diretamente a crença do jovem no mundo, ela não deixa que as coisas ruins que acontece transformem sua vida e ela não se curva, ela se levanta e segue em frente.

Cada início de capítulo tem uma frase e é tão sincero e coeso com o enredo que me apertava o coração.

O livro é poético, romântico e muito reflexivo. Trás uma sensibilidade no enredo e personagens de uma riqueza que me deixou suspirando.

Sai de uma leitura que não gostei para esse livro me fez ter vontade de chorar de emoção, a autora desenvolveu tão bem protagonistas e sentimentos tão complexos e difíceis.
Trouxe duas artes tão singelas e poéticas, a jardinagem e a gastronomia, como uma espécie e redenção e terapia onde Pierre encontrava refugio.

Após ter uma boa experiencia com a obra Sem Vida, estava curiosa para ler algo da @daniassisautora novamente, não só me surpreendi com Sem Caminho como foi a além de todas as minhas expectativas.
Mais um vez a autora me cativou, com a escrita fluida e uma narrativa coesa, foi mais um livro que li de uma vez só, em poucas horas, toda oportunidade que tinha estava com o aplicativo aberto, lendo algumas linhas que o tempo corrido me permitia e me fez ficar acordada madrugada a dentro até finalizar a obra.
É dificil descrever as intensas emoções que essa experiencia me proporcionou, a sensibilidade contida na história e a reflexão provocadas pela autora me tocaram de uma forma avassaladora. A sutileza da autora em explorar o tema foi palpável e executada com maestria, eu acabei esse livro com um sorriso no rosto por ter a oportunidade de conhecer um trabalho tão bem escrito e que falou tanto sobre empatia.
Foi cinco estrelas e recomendo demais! Já estou ansiosa para as próximas obras da autora, que com certeza vou querer ler.

QUOTES:
Eu acho que nenhuma notícia um dia será ruim o bastante, estou acostumado a ter e perder. Na vida tudo pode piorar, por isso, aprendi a nunca me agarrar a nada.

? Não tenho certeza, qualquer caminho serve para quem não tem nenhum.
? Você parou para pensar que já está num caminho, e que esse pode ser o certo para sua vida no momento.

São atos isolados no dia a dia que nos transformam em pessoas distantes, defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida, nem de onde viemos ou o que somos de verdade.

A verdade é que todo mundo tem suas feridas. Algumas abertas e ainda sangrando, outras quase fechadas e há aquelas que já cicatrizaram, mas nos lembram todos os dias que estão ali.

Mariana Garcia 13/09/2018

Emocionante
A Dani tem uma forma de escrever que envolve o leitor da primeira a última página.
O sentimento dos personagens transborda nas palavras e faz com que a história não seja apenas contada, mas que ela seja sentida.
E em Sem Caminho não pode ser diferente. Eu queria que o Pierre saísse do papel e viesse para o mundo real, que personagem sensacional. E a Chantal conseguiu ser a mocinha da história sem ser tão mocinha, kkkk, ela foi a mulher perfeita para compor o casal ao lado de Pierre.
Amo os livros da Dani porque eles retratam gente "real", nada de homens super fodões que são podres de rico e nem de mulheres indefesas que precisam desses homens, não, nada disso, seus personagens são compostos por pessoas que facilmente poderiam existir.
Recomendo a leitura, primeiro porque realmente o livro é muito bom, segundo porque nesse livro você encontrará um história escrita por uma autora nacional, que está a altura das grandes autoras internacionais.

Nayara - @nay.e.os.livros 11/09/2018

SEM CAMINHO
"A verdade é que todo mundo tem suas feridas. Algumas abertas e ainda sagrando, outras quase fechadas e há aquelas que já cicatrizaram, mas nos lembram todos os dias que estão ali".

"Sei que ele espera que eu veja algo bizarro e que me cause aversão, pânico, asco. Mas, nada disso acontece, porque Pierre entro no meu coração por ser quem é, e não pela pele que carrega".

"Se um dia quiser uma estrela do céu, buscarei pra você. Se quiser que eu ande sobre brasas, andarei por você".

Ah @daniassisautora escreva mais livros , você me conquistou ❤.
Que casal mais fofo, deu vontade de guardar num potinho os dois.
Os outros personagens também foram muito bem escritos, ficou tudo tão amaradinho, não deixou a desejar em nada.
A autora falou sobre preconceito e aceitação ao que é diferente, de uma forma tão bacana. RECOMENDO!

site: https://www.instagram.com/p/BnlsfnRnldW/?taken-by=nay.e.os.livros

Erika 03/09/2018

Surpreendentemente
Oi pessoal, este livro superou todas as minhas expectativas.

Pierre é apenas uma criança, quando o que série um final de semana em família, se torna o pior dia da sua vida.

A caminho de uma viagem para as montanhas , ele é sua familia sofre um grave acidente, deixando ele como o único sobrevivente.

Chatal só tem sua avó, abandonada pela mãe ainda criança, ela terá que enfrentar mais uma grande perda na sua vida.

Mas o caminho desta duas almas solitária vão se cruzar, e eles irão apreender juntos a lidar com as dores.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora Dani Assis, é só tenho a agradecer, por compartilhar com seus leitores, uma estória tão emocionante, e com uma mensagem incrível.

Pierre é aquele personagem, que você tem vontade de colocar no colo, ao mesmo tempo tem uma força surpreendente, ele é inteligente, simples, e extremamente carinho e fiel.

Chatal é aquela personagens, que apesar de ser uma adulta, seu olhar é tão puro como de uma criança, ela consegue ver além da aparência, tem um coração de ouro, é o tipo de pessoa que precisamos ter na vida.

Adorei todo o enredo, a maneira que a autora abordou diversos temas, nós fazendo refletir nossas atitudes, uma leitura incrível.

"A vida nunca nos oferece um só caminho, cabe a nós escolher aquele que se encaixa melhor em nossos objetivos."

Ohara 12/02/2020

Foi uma maravilhosa surpresa.

"Quando ele achar que não tem mais caminhos, o amor lhe mostrará o caminho certo."

Pierre foi marcado pela dor desde muito jovem. Que lhe deixaram cicatrizes na pele e na alma.

Chantal o vê muito além de suas cicatrizes.