Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1

Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1 Rodolfo Salles

Resenhas - Absolutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mozer 01/08/2018

O melhor da fantasia e da ficção científica juntos
A fantasia e a ficção científica já marcaram gerações pelo mundo afora. Na Literatura, a combinação desses dois gêneros resultou na Sinfonia da Destruição, primeiro volume da Trilogia Absolutos, do escritor Rodolfo Salles.

Sabe aquela nostalgia que você sente quando lê uma coisa que te remete a uma lembrança boa? Essa é a sensação causada logo no começo da leitura, graças à ambientação criada.

Em meio a referências, nostalgias e associações, Absolutos – Sinfonia da Destruição consegue se destacar por ser original valendo-se de elementos já consagrados. Rodolfo Salles reúne o melhor da fantasia e da ficção científica para criar, nas suas próprias palavras, uma Ficção Fantástica que agrega – e muito – na Literatura Nacional como um todo.

site: http://leituraverso.com.br/posts/absolutos-sinfonia-da-destruicao/

Clara 28/01/2020

Opinião sobre Absolutos- sinfonia da destruição
Absolutos é uma obra intrigante, um tanto confusa(até para mim,uma grande fã do gênero da fantasia),pois o universo criado pelo Rodolfo é extraordinário, as criaturas são inimagináveis, como a Alopex,uma ánima, tipo mistura de humano com animal(que ela não saiba disso,odeia híbridos haha),toda hora eu achava que já sabia o desfecho ou o que viria no próximo capítulo,mas todas as vezes fui surpreendida,até o ponto de não saber mais quem era amigo ou inimigo haha. Gostei muito das referências usadas no livro,como o da cadela Laika e a homenagem ao 14-Bis, até a banda Queen surgiu na leitura. Eu recomendo demais esse livro,mas somente para quem tem imaginação fértil, porque compreender a imensidão do universo de absolutos não é uma tarefa fácil para iniciantes haha obrigada Rodolfo por confiar tua obra a mim,tu é um grande escritor, creio que os próximos livros são tão incríveis quanto esse.

site: @tododiaumaliteratura

Jeff.Rodrigues 25/11/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
A ficção científica nacional vem ganhando cada vez mais destaque em obras independentes, à espera de encontrarem o deficiente olhar das grandes editoras que parecem estar vivendo um mundo à parte do que nós, leitores, consumimos. Em meio a tantas produções, tive um misto de prazer e surpresa com Absolutos, de Rodolfo Salles. A obra não só passou pelo meu crivo extremamente chato como tornou-se uma das melhores leituras que fiz neste ano. Criatividade, domínio narrativo, maturidade de construção de personagens e uma linguagem pra lá de gostosa e envolvente são algumas das características que podemos aplicar na definição desse livro.

Primeiro volume de uma trilogia, Absolutos – Sinfonia da Destruição, é um scifi space opera que ganha os leitores pelo tom de aventura, pela trama ágil, e por um universo extremamente complexo e bem elaborado. O que mais chama a atenção é a capacidade demonstrada pelo autor em criar mundos bem ambientados, com os mais diversos tipos de personagens e uma mitologia crível e bem amarrada. A começar pelo protagonista, Érico, o típico herói-clichê que nós tanto amamos. Na fase de transição da adolescência para a maturidade, Érico é lançado em um dilema de vida ou morte: ele se descobre uma pessoa capaz de espalhar o caos e a destruição pelo universo, ele é um Absoluto. Órfão e vivendo junto a irmãos adotivos, ele vai atrás de uma reversão para sua sentença de vida. E aí começa uma aventura na companhia de um conjunto de personagens diversificado e extremamente cativante. Cada um a seu modo fisga nossa simpatia e compõe um grupo fascinante de coadjuvantes.

A busca de Érico para deixar de ser um Absoluto se dá em um Universo em que a humanidade não é a única a existir. Dezenas de planetas são povoados, guerras interplanetárias já aconteceram aos montes, e seres e criaturas dominam seus territórios e convivem ora em harmonia, ora em conflitos. Nesse ponto reside a maior qualidade de Absolutos. Sua ambientação é uma das mais criativas, complexas e completas que já esbarrei na literatura brasileira. Temos aqui uma obra que não deixa nada a dever ao que de melhor encontramos no exterior, sem nenhum exagero. Rodolfo Salles construiu um mundo bem embasado e deixou claro ter total domínio de onde quer chegar com sua história. A crítica que sempre faço de não entender a opção dos autores por trilogias ao invés de focar em um bom livro único não encontra eco aqui. Absolutos tem conteúdo de sobra para se prolongar por mais volumes.

Apesar do tamanho – são mais de quatrocentas páginas, Absolutos flui tranquilamente. Fruto de uma linguagem fácil, com bons toques de humor e uso de gírias que dão um tom bem casual e aproximam os personagens da nossa realidade, o livro se segura bem e entretém os leitores. Única crítica que faço fica para as partes iniciais que demoraram um pouco a engrenar e pegar ritmo, mas isso é logo compensado a partir do momento em que a aventura deslancha.

Fãs de ficção científica, e de uma boa aventura, embarquem nessa missão pelos confins do universo e desbravem o mundo dos Absolutos junto com Érico. Vocês vão se surpreender com o alto nível de qualidade e cuidado dessa obra. Indico, recomendo e aguardo a continuação!

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/10/24/resenha-absolutos-sinfonia-da-destruicao-rodolfo-salles/

Daniel Renatini 24/12/2023

Fãs de Star Wars vão adorar (e não-fãs também!)
Nota-se pelo texto a dedicação que o autor teve em escrever uma história bem construída, tanto pelo enredo quanto pelo desenvolvimento de personagens.
Acredito que quem seja fã de Star Wars não pode perder essa história. E imagino que quem não seja fã também vai adorar!

Letícia.Werner 22/09/2018

A space opera mais enérgica que eu já li!
Érico teve uma infância conturbada. Criado em uma lua pequena por irmãos adotivos, o rapaz parecia fadado a uma vida monótona manobrando naves cargueiras. Mas Érico era coberto de tatuagens estranhas desde que se dava por gente, e a vontade de descobrir mais sobre si mesmo fomenta um sonho louco de explorar.

É neste cenário em que ele, acompanhado dos gêmeos Vexel e Miro, começam uma busca pelas suas origens, dando estopim aos eventos de Absolutos – Sinfonia da Destruição.

O livro escrito pelo autor brasileiro Rodolfo Salles começa com a mini-aventura apresentada acima, e suas repercussões rápidas dão uma ideia do ritmo alucinado da trama logo de cara.

No mundo real, esta jornada começou quando Salles decidiu publicar a história seriada no Wattpad, onde alcançou uma audiência que parecia ávida de space operas nacionais. A série tornou-se tão grande dentro do site que o autor decidiu reescrevê-la e publicá-la na plataforma Kindle Unlimited, guarnecida da qual é, provavelmente, a capa nacional mais bonita do ano.

O Sinfonia da Destruição é a primeira parte da trilogia, onde o universo e os personagens são apresentados. Lugares, pessoas, máquinas: Todos os elementos da trama são fáceis de visualizar e guardar na memória.

Dentre os personagens, Érico protagoniza a trama. Mesmo com dezenove anos, sua perseverança e sonho de ser como os Caçadores de Relíquias que ele assiste nos streams o levou longe nas habilidades de hacker, e o controle tecnológico é a sua maior ferramenta. Perspicaz e cabeça dura, Érico é muito focado em seus objetivos.

Miro e Vexel cresceram juntos com o rapaz na pacata lua Miesac. Os gêmeos não poderiam ser mais diferentes; Miro sendo um vlogueiro influente nas redes do ID e Vexel a maratonista campeã. Ambos estão felizes em suas realidades, mas também querem ver a felicidade de Érico, e para isso estão mais que dispostos a sair da zona de conforto.

Os Caçadores de Relíquias são exploradores do espaço que se organizam em chamadas “famílias”, onde cada membro tem uma função. Em suas viagens, Érico encontra muitas pessoas que ele adoraria ter em sua família de Caçadores, como por exemplo, o ex-piloto Camilo.

Aposentado, Camilo passa os seus dias isolado, criando naves a partir de lixo espacial. Ele não tinha muitas preocupações na vida, ao menos até o menino das tatuagens aparecer no planeta congelado, implorando para tê-lo como piloto da nova tripulação. Por mais que ame voar pelo espaço, Camilo não poderia, não depois de todas as mortes que ele causou durante a guerra. É preciso mais que promessas para conseguir a confiança de um soldado quebrado...

Por falar em quebrado, num laboratório abandonado do mesmo planeta, mora uma ánima. Uma criatura parecida com um lobo de chifres, sempre defende o lugar de estranhos com ferocidade assombrosa... Mas, quem sabe, Alopex só seja solitária.

E também há a fugitiva Darwin. Da raça das Tharinas, ela é capaz de abrir portais e escapulir por eles sempre que a situação fica feia, e assim tem feito com maestria. Trocando de amizades sempre que convém, Darwin pouco se importa com as consequências e encara o Universo de seu próprio jeito.

Está é só uma pequena demonstração da variedade de personagens presentes no livro, todos com suas personalidades e motivações estabelecidas. A quantidade de raças próprias e o cuidado com as histórias únicas deixa aparecer o longo processo de construção de mundos que o autor empregou nesta obra.

O estilo reflete esta diversidade, com cenas frenéticas de ação e frequentes mudanças de cenário, dando espaço a todos os personagens para mostrarem suas habilidades. Isso também pode ser um problema: A escrita econômica e a ação quase sem folgas não agrada a todos. Mas admito que ela serve muito bem à história.

E isto pode ser confirmado pelo fluxo da trama: ela flui bem, e você se pega questionando o que vai acontecer no próximo capítulo, e assim, quando vê, já foi meio livro.

Enfim, Absolutos: Sinfonia da Destruição faz jus ao nome, um caos orquestrado de forma planejada, e que te deixa sem fôlego nas últimas páginas. Estou ansiosa para continuar lendo esta trilogia!

site: https://momentodeficcao.wordpress.com

tiorobin.silva 11/03/2022

Space Opera Juvenil
O livro é uma space opera, com várias inspirações na cultura pop. A história é interessante, as relações entre as personagens parece um pouco apressada. É umamobra com um tom bem juvenil. Seria mais interessante se tivesse um tom mais maduro. O universo criado é bem rico.

Ottaviou - @octaliterario 21/08/2018

Resenha postada no Instagram literário @cearabooks
Será que é legal ser um Absoluto?

E aí, meu povo! Mais uma vez nesta breve jornada como resenhista, fui convidado por um autor para ler e dizer o que achei de sua história. E se você é fã de aventuras espaciais, pode tratar de liberar o dinheiro da carteira e comprar este livro lá na (queridinha de muitos) Amazon!!!

No livro, nós vamos conhecer o personagem Érico, um órfão de 19 anos que tem misteriosas tatuagens tribais em seu corpo. Ao descobrir o que elas significam, se vê destinado a ser um Absoluto. Ao descobrir lendas e fatos sobre tais entidades, decide não querer isso pra sua vida. O mesmo sonha em ser um caçador de relíquias, e levado por este sonho, ele precisa montar uma equipe para enfim ter sucesso em seu objetivo. Paralelo a isso, ele também busca um Desbravador, criatura que pode ajudá-lo a mudar seu destino. E assim, viajamos por um espaço cheio de raças, planetas, satélites, realidades virtuais, naves e muito mais!

Tive certa dificuldade em engatar a leitura, por não ser tão acostumado com as chamadas ?space opera?, mas quando me firmei na trama, eu só queria saber se Érico iria conseguir mudar seu destino ou se ele se tornaria o ?Horror dos céus"!

Regina 02/08/2018

Inigualável
Tive o prazer de já ter lido este e-book maravilhoso do @rodolfosalles, que saiu com o selo @taverna e gente...não estou mais sabendo lidar com a literatura nacional! Uma space ópera de altíssima qualidade e de uma criatividade ímpar, numa narrativa rica e envolvente que não consegui digerir ainda. Rodolfo criou mundos e personagens exóticos e marcantes envolvidos com tecnologias inovadoras apresentadas na medida certa, e digo que muito desse livro me trouxe uma grande saudade das melhores coisas que já li e assisti. Tudo é descrito com tanta precisão que você se vê imerso na cena, diante de seres inimagináveis e até mesmo aterrorizantes como os próprios Absolutos que me deram arrepios. Rodolfo traz referências sutis, mas somente do que há de melhor. Uma obra completa recheada de tudo o que amo e que me surpreendeu demais....
E o mais importante: Que AVENTURA incrível este livro proporciona!!!

M.Justo 06/07/2020

Ótimo começo de trilogia. Espero uma exploração maior do ambiente virtual do personagem.

Weslley 01/06/2020

História incrível
Sem palavras para descrever esse livro. Simplesmente incrível, a história é envolvente, nos apegamos fácil aos personagens, o ambiente é muito bem descrito, os planetas e as formas de vidas existentes. Uma saga que deve ser mais valorizada, principalmente por ser nacional. O autor tá de parabéns, ficou excelente, ansioso para o segundo volume.

@mundodos_sonhos10 25/09/2019

@mundodos_sonhos10
O que você faria se descobrisse que seu destino já está escrito e que seria repleto de poder e tragédia?

Érico é um jovem hacker com a grande ambição de se tornar um caçador de relíquias e ser livre para viajar todo o universo. Mas antes ele precisa descobrir quem ele é e o que as tatuagens estranhas que ele carrega no
corpo significavam.

Sem muitas informações de sua família e sua origem ele vive na lua de Miesac junto a Vexel e Miro que o acolheram e o fizeram parte da família. Juntos os três vão atrás de uma resposta para as incógnitas da vida de Érico.

Nessa aventura Érico descobre ser um Absoluto, um dos seres mais poderosos do universo. Temendo o seu destino e não querendo fazer mal nenhum aqueles que ama, Érico vai atrás de um Desbravador para apagar as suas tatuagens e junto com elas o futuro de destruição! No meio de tanta aventura Érico conhece seres curiosos e que acaba se afeiçoado.

Absolutos do nosso parceiro Rodolfo é uma ficção científica cheio de aventuras intergalácticas que vocês sonhadores não podem perder! É uma leitura enérgica e o livro vem acompanhado com algumas ilustrações incríveis. Recomendo a todos e eu mal posso esperar para o volume 2.

Júlia | @umgirassolliterario 09/08/2019

》Experiência literária • Sci-fi《
Você gosta de ficção científica e fantasia? Esse livro é pra você!

A convite do autor, e juntando a vontade de de ler livros fora da minha zona de conforto, aceitei ler Absolutos: sinfonia da destruição, onde um jovem que descobre estar destinado a destruir tudo tenta lutar contra esse destino e ir em busca de seus sonhos.

Com diversos seres complexos, muitas viagens e um ambiente cercado de tecnologia, o autor conseguiu construir um universo por completo, onde todos os personagens têm seus papéis bem definidos e personalidades próprias. A história também nos mostra s importância de se lutar para construir seu próprio destino.

A escrita do Rodolfo é super fluida e envolvente, ainda mais com as diversas cenas de ações que preenchem todo o livro. Apesar disso e da minha vontade de experimentar novos gêneros literários, a história não me prendeu tanto, mas gostei mesmo assim. Acho uma leitura super válida, tanto para quem ama sci-fi quanto para quem quer ter novas experiências, além de incentivar a literatura nacional.
“Desejamos que conquiste as estrelas.”

site: https://www.instagram.com/p/B09ad1kDPFD/

CT dos Livros 19/07/2019

Absolutos
Obra: Absolutos: Sinfonia da destruição
Autor: @rodolfodesalles
Editora: @a_taverna_blog
Gênero: Sci-fi
E se você descobrisse estar Destinado a destruir tudo que ama?
Em uma era de exploração Universal intensa, Érico é um jovem com o sonho de se tornar um Caçador de Relíquias, aventureiros que saem pelo espaço procurando tesouros antigos. Porém, ele descobre por conta das misteriosas tatuagens em seu corpo que é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos por onde passam. Mas quem são os Absolutos? E por que Érico é um deles?
Sem escolha, o rapaz é forçado a deixar sua vida pacata na lua de Miesac, onde vive com os irmãos adotivos Vexel e Miro. Ele parte em uma jornada através do Universo em busca de um Desbravador, entidade com poderes inimagináveis capaz de apagar suas tatuagens e assim devolver as rédeas de seu Destino. Em meio a essa aventura, ele encontrará aliados e inimigos, além de mergulhar de cabeça nos segredos ocultos de sua verdadeira família.
Esse livro começa estabelecendo de forma bem clara uma relação entre o leitor e Érico pois a narrativa vai predominantemente seguir seu ponto de vista, porém o autor também se preocupa em estabelecer uma ligação com os outros personagens que serão importantes para história.
Eu como apaixonado por Sci-fi foi um enorme prazer ler esse livro, pois ele tem de tudo que uma boa sci-fi precisa ter, desde novas criaturas, viagens interplanetárias, tecnologias ainda impensáveis para nossa geração. Durante o decorrer do livro outros personagens vão aparecendo e marcando cada vez mais a narrativa com alguma contribuição e nenhum absolutamente nenhum personagem é sem importância.
Absolutos faz algo que muitas sci-fi não conseguem que é ter uma narrativa sempre coesa e sem furos, tudo se explica e ainda tem um plot twist digno de M. Night Shyamalan, e isso serviu com ótimo gancho para o próximo livro.
Ah um ponto que não posso deixar de falar é que esse livro vai muito além de só entreter o leitor ele traz ótimas reflexões sobre como nossas escolhas influenciam nosso destino e que nada está definido e que você pode mudar seu futuro se fizer escolhas certas.
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/B0Ba-YljW9c/

Koala Leitora 28/03/2019

Um dos melhores nacionais que já li
Absolutos conta a história de Érico, um menino que é enviado para outro planeta pela sua irmã, quando o seu planeta entra em colapso por conta de uma guerra. Após anos sem saber nada sobre si, o rapaz descobre que possui um poder que pode destruir mundos.
Provido de um boa equipe e da sede de ser diferente, Érico vai lutar com todas as suas forças para ser tudo, menos um Absoluto.
Esse livro roubou o meu fôlego e tomou as minhas horas sem medo de ser feliz, a escrita do Rodolfo é brilhante e em momento algum se perde na história.
Cada obstáculo criado trás a história um quê a mais de suspense, aventura e diversão. É uma fantasia pra lá de surpreendente com todos os seus efeitos e personagens cheios de personalidade.

Gabe | @cafecomgabe 13/10/2018

Incrível demais!
Prontos pra embarcar em umas das melhores space operas nacionais que vocês já viram?

Érico é um jovem que cresceu com dois irmãos adotivos Vexel e Miro, na lua Miesac. Teve uma infância difícil, cresceu e pensa estar fadado a uma vida monótona. Mas Érico tem o corpo coberto de tatuagens e um de seus maiores desejos é descobrir o que significam, se falam de suas origens e se tem alguma finalidade importante. Então ele decide partir numa jornada de descobertas, ele sendo um excelente hacker vai se infiltrar nos mais diversos sistemas e embarcar nas mais altas aventuras em busca de respostas.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo assim vamos ter uma introdução a todo esse mundo criado brilhantemente pelo Rodolfo, personagens, tipos de personagens, nomenclaturas, algumas características, origens... há espaço para tudo e isso é interessante de acompanhar.

Com diversas mudanças de cenários e perspectivas, o próximo capítulo é sempre uma surpresa, nunca sabemos o que esperar e isso é um ponto positivo, torna a leitura muito fluida e num ritmo excelente, ansiando por mais informações devoramos o livro sem perceber, as quase 500 paginas parecem 200.

A quantidade de informações é grande, fica difícil falar de cada ponto da história nesse pequeno espaço aqui. Tenham em mente que temos uma ampla variedade de personagens com finalidades específicas. Muito bem desenvolvidos. O destaque todo fica por conta do Érico, nosso protagonista, ele demonstra uma maturidade muito grande além de outras características como perseverança, força, estratégias, muito inteligente e decido a encarar as consequências de seu destino. As descobertas sobre si, seu passado e seu dever se mostrarão um fardo enorme ao rapaz mas que saberá conduzir tudo isso da melhor maneira.

As ultimas paginas desse hino de livro vão te deixar louco por mais, eufórico com o desenrolar de toda a trama. Eu fiquei pasmo! Carregado de muita ação, esse livro vai tirar seu fôlego a cada batalha entre seres de outros planetas.

Recomendo muito a história, super favoritada. Tenho total orgulho dele ser nacional, só reforçando o potencial incrível dos nossos autores em criar obras esplendidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5