Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1

Resenhas - Absolutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 05/03/2021

9/10
Falar sobre "Absolutos - Sinfonia da Destruição" é difícil para mim. Isso porque acabei o primeiro livro com um sentimento ambíguo.

Por um lado, amei plenamente o livro! A história é inovadora e interessante, o autor escreve de forma excepcional (um dos melhores autores brasileiros que li nos últimos tempos), e tudo é desenvolvido de forma bem natural.

Mas ao mesmo tempo, levei um mês para conseguir terminar a leitura (algo que eu normalmente faria em uma semana).

Mesmo tendo gostado tanto de Absolutos, para mim ele não teve aquele "que" viciante, que te faz querer ler a todo momento livre. Não consegui me ligar mais profundamente com nenhum personagem, então eu não tinha necessariamente aquele sentimento de "EU PRECISO VER O QUE VAI ACONTECER!!!".

Mais do meio para o final, quando apareceu o Papiros (que eu achei de longe o melhor personagem, amei cada passagem dele), achei que a história deu uma engatada melhor.

De toda forma, eu não ter ficado viciada não quer dizer que você não pode ficar! Até porque o livro para mim é um 9/10. A história vale cada página lida!

Com certeza vou acompanhar o desenrolar da série!

Thiago548 25/11/2023

TANTA CRIATIVIDADE!
Essa é mais uma daquelas obras que me deixam super motivado para ler e escrever mais. Principalmente sendo uma obra de um brasileiro que é notável o seu talento!
A sinopse me deixou curioso, mas cada vez mais que eu lia e entrava no universo do livro, mas eu queria continuar explorando. A criatividade do autor e a forma como ele desenvolveu a história foi sensacional. Os personagens são todos interessantes. Principalmente o Érico. A história dos Absolutos e seus segredos me deixaram desesperado para saber de tudo que eu pudesse sobre eles e o universo que o autor criou para o livro é incrível! Pra mim esse foi o maior destaque do livro, a cada fala, fato e descobertas eu ficava tanto de boa aberta, confuso e mais fascinado.
Mesmo amando tanto e querendo mais desse universo, não posso negar que teve certos incômodos na leitura. Teve momentos que eu me perdia, eram tantos nomes diferentes que às vezes eu tinha que reler e ficar um ou dois minutos tentando me lembrar o que era o que. O que não estragou totalmente a experiência do livro mas foi sim um probleminha. Mais para o começo tinha uns capítulos que eu fiquei menos entretido e queria logo a ação, mas sei que foram momentos de construção da história.
O final foi incrível, aberto e me deixou cheio de perguntas. Com certeza não vou demorar muito para começar a ler a continuação.

Recomendo fortemente, principalmente para quem gosta de explorar outros universos fictícios!

Mariaine.Amaral 24/02/2021

Ultrapassando as barreiras da criatividade
Gostei muito da história. Muito criativa, envolvente. Fiquei muito curiosa pra descobrir o desfecho. Adorei os personagens, os diálogos então!! Muito reais e engraçados. Recomendo muito. A história é rica em detalhes, criar um mundo novo não é fácil, ainda mais nesse cenário futurística com tantos planetas e espécies novas.

Prende muito o fato do passado e futuro guiar Érico nessa jornada. O passado, porque ele anseia em descobrir o que significa aquelas tatuagens, se há possibilidade da irmã ainda está viva e também depois porque o irmão dele era tão temido pela irmã. E o futuro também pois ele tem o sonho de se tornar um grande hacker, um caçador de relíquias e também mudar seu destino predestinado. As pessoas que ele congece nessa saga são sensacionais, cada um com personalidade própria e com uma presença forte, não passando despercebidos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5