Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1

Resenhas - Absolutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@mundodos_sonhos10 25/09/2019

@mundodos_sonhos10
O que você faria se descobrisse que seu destino já está escrito e que seria repleto de poder e tragédia?

Érico é um jovem hacker com a grande ambição de se tornar um caçador de relíquias e ser livre para viajar todo o universo. Mas antes ele precisa descobrir quem ele é e o que as tatuagens estranhas que ele carrega no
corpo significavam.

Sem muitas informações de sua família e sua origem ele vive na lua de Miesac junto a Vexel e Miro que o acolheram e o fizeram parte da família. Juntos os três vão atrás de uma resposta para as incógnitas da vida de Érico.

Nessa aventura Érico descobre ser um Absoluto, um dos seres mais poderosos do universo. Temendo o seu destino e não querendo fazer mal nenhum aqueles que ama, Érico vai atrás de um Desbravador para apagar as suas tatuagens e junto com elas o futuro de destruição! No meio de tanta aventura Érico conhece seres curiosos e que acaba se afeiçoado.

Absolutos do nosso parceiro Rodolfo é uma ficção científica cheio de aventuras intergalácticas que vocês sonhadores não podem perder! É uma leitura enérgica e o livro vem acompanhado com algumas ilustrações incríveis. Recomendo a todos e eu mal posso esperar para o volume 2.

zoni 15/03/2019

Você é um absoluto, e é aqui que eu encaixo aquele meme do twitter: bela merda.
Por me lembrar Voltron e Star Wars, esperava gostar bem mais desse livro, infelizmente não aconteceu, e fico muito triste, porque sempre que inicio uma leitura nacional, eu quero gritar que a amo para todo mundo e indicar o livro pra qualquer ser humano que respire.

A escrita do Rodolfo é confortável e inteligente, e eu gostei da forma como ele construiu um universo plausível, rico, cheio de detalhes e ideias interessantes, mas personagens pouco cativantes (o protagonista é totalmente desestimulante), e descrições exageradas tornam o livro maçante, muito chato e totalmente cansativo de ser lido, por muitas vezes minha única vontade era desistir, até porque estava mega envolvido com um outro livro muito gostoso, e com uma narrativa rápida e fluída. Acredito que Absolutos é aquele livro pra quem realmente ama ler Sci-fi, que vive por isso, e como não sou uma dessas pessoas, isso pesou um pouco na minha percepção da história.

É um bom livro, bem escrito, tem uma revisão muita boa, e consegui notar um cuidado do autor e de quem mais trabalhou pra nos entregar essa história. É uma pena que eu não tenha gostado.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Marcia livros.e.musicas 18/12/2018

Uma fantasia de tirar o fôlego
Alguns livros do gênero fantasia, nos dão um volume dão grande de informações que muitas vezes fico perdida. Isso não aconteceu com o livro Absolutos - Sinfonia da destruição. A escrita de Rodolfo Salles flui com facilidade. O livro já começa com ação o que o torna muito atrativo. .

Érico é o protagonista, um jovem que inconformado com seu destino tentará reverter o que considera uma maldição. Nessa busca vamos conhecendo vários personagens de diversas raças. Os personagens são tão bem descritos que consegui visualizá-los por mais diferentes que fossem. .

Dentre eles o que mais me encantou foi Alopex. Logo assim que ele aparece na trama, nos passa a impressão que é uma criatura pronta para destruir tudo que ameaça o lugar onde mora, mas aos poucos vamos compreendendo melhor o motivo por ser assim. .

Ao final do primeiro livro da trilogia Absolutos temos vários pontos que só serão elucidados no próximo livro o que já nos deixa instigados a ler a sua continuação. .

Mas uma vez tenho que ressaltar a relevância de nossa literatura, que nada tem deixado a desejar. Ótimas histórias e excelentes autores. .

Se você gosta do gênero aqui tem uma ótima indicação. Caso ainda não tenha se aventurado e deseje um livro que vai deixar você fã do gênero, comece por esse que não vai se arrepender. .

Gabriel Capelin 02/11/2021

Superou as expectativas.
Foi bem além do que eu imaginava inicialmente. Tem um enredo bem interessante, personagens cativantes e uma escrita bem fluída. Eu só não sei quando que eu vou ler a continuação, até porque são mais de 700 páginas. Mas, em suma, vale muito a pena ler essa obra.

Uelinton.Caique 17/09/2021

Devo dizer que a princípio tive dificuldade em adentrar no Universo. Com um Universo tão vasto, bem elaborado e, em algumas situações, complexo, senti que em alguns momentos estava me perdendo, deixando coisas importantes passar. Creio que isso se deve mais ao meu momento como leitor, pois o autor me pareceu fazer de tudo para deixar tudo palpável ao leitor.
Sendo assim, aos poucos me adaptei melhor e a leitura se tornou muita mais fluida e dinâmica. Para mim, o grande destaque do livro é o Universo... Cheio de detalhes, tecnologias incríveis, raças e seres únicos e personagens cativantes, em especial Darwin e Aloplex nesse livro.! Dito tudo isso, parabéns para o autor e que venha o segundo volume.

M.Justo 06/07/2020

Ótimo começo de trilogia. Espero uma exploração maior do ambiente virtual do personagem.

Gabe | @cafecomgabe 13/10/2018

Incrível demais!
Prontos pra embarcar em umas das melhores space operas nacionais que vocês já viram?

Érico é um jovem que cresceu com dois irmãos adotivos Vexel e Miro, na lua Miesac. Teve uma infância difícil, cresceu e pensa estar fadado a uma vida monótona. Mas Érico tem o corpo coberto de tatuagens e um de seus maiores desejos é descobrir o que significam, se falam de suas origens e se tem alguma finalidade importante. Então ele decide partir numa jornada de descobertas, ele sendo um excelente hacker vai se infiltrar nos mais diversos sistemas e embarcar nas mais altas aventuras em busca de respostas.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo assim vamos ter uma introdução a todo esse mundo criado brilhantemente pelo Rodolfo, personagens, tipos de personagens, nomenclaturas, algumas características, origens... há espaço para tudo e isso é interessante de acompanhar.

Com diversas mudanças de cenários e perspectivas, o próximo capítulo é sempre uma surpresa, nunca sabemos o que esperar e isso é um ponto positivo, torna a leitura muito fluida e num ritmo excelente, ansiando por mais informações devoramos o livro sem perceber, as quase 500 paginas parecem 200.

A quantidade de informações é grande, fica difícil falar de cada ponto da história nesse pequeno espaço aqui. Tenham em mente que temos uma ampla variedade de personagens com finalidades específicas. Muito bem desenvolvidos. O destaque todo fica por conta do Érico, nosso protagonista, ele demonstra uma maturidade muito grande além de outras características como perseverança, força, estratégias, muito inteligente e decido a encarar as consequências de seu destino. As descobertas sobre si, seu passado e seu dever se mostrarão um fardo enorme ao rapaz mas que saberá conduzir tudo isso da melhor maneira.

As ultimas paginas desse hino de livro vão te deixar louco por mais, eufórico com o desenrolar de toda a trama. Eu fiquei pasmo! Carregado de muita ação, esse livro vai tirar seu fôlego a cada batalha entre seres de outros planetas.

Recomendo muito a história, super favoritada. Tenho total orgulho dele ser nacional, só reforçando o potencial incrível dos nossos autores em criar obras esplendidas.

Vanessa 17/09/2018

Resenha: Absolutos - Rodolfo Salles
Não há um personagem sem importância neste livro. Ninguém está ali atoa e ninguém é perfeito. Érico até se esforça, mas ele não é aquele herói perfeitinho, que nunca faz nada errado. Ele é um hacker e uma das suas primeiras atitudes como tal é roubar a nave do agente. E aqui fica a pegadinha: Mocinhos também podem ter decisões ruins. E isso também é válido para o outro lado. Talvez por isso é difícil desgostar de alguém ali. Na verdade só teve uns dois, mas não vou falar pra não dar spoiler.
Tecnologias, campos, ID, mundos, universos, humanoides, ânimas (que eu amei). Absolutos é uma aventura digna de comparação à Star Wars (

site: www.dicadoleitor.com.br

Vanessa Boedermann 22/09/2018

Absolutos | Blog Corredora Literária
Hoje a resenha é de ficção científica! Suba a bordo e vamos fazer uma viagem à Galaxia Eidola!

Vou contar primeiramente como se iniciou a história do autor. Rodolfo Salles nosso amigo Taverneiro decidiu publicar a história no Wattpad e alcançou uma legião de fãs, ganhando espaço entre as space operas nacionais. Devido a ótima receptividade o autor a reescreveu na plataforma Amazon Kindle Direct Publishing, os que até então não o conhecia passaram a conhece-lo também devido a mais magnífica capa de todos os tempos e despertaram seu interesse pela obra entendendo o porquê deste ter ficado em 1º lugar no hanking dos mais vendidos na Amazon. Não precisaria dizer mas nunca é demais, Absolutos tem o Selo da Taverna ;)

Sinfonia da destruição é o primeiro livro que compõe a trilogia Absolutos.

Se você gosta de um início quente e cheio de ação este sem dúvida é seu livro! No prólogo já somos jogados no meio de um turbilhão de naves e acontecimentos de tirar o fôlego de qualquer um, nosso protagonista se chama Érico e ainda é bem novinho.

Érico é um hacker, cresceu junto de seus irmãos gêmeos Vexel uma atleta muito dedicada e Miro um vlogueiro cheio de pretensões.

A narrativa baseia-se em Érico querendo descobrir os segredos a respeito da origem de suas tatuagens misteriosas e de se tornar um caçador de relíquias (tipo de exploradores do espaço), daí a sua aventura junto com os irmãos se inicia, não vou dar spoilers, porém há cenas e plots incríveis e surpreendentes.

Durante a leitura encontramos realidade aumentada, humanoides, criaturas diversificadas, flora diferenciada (como por exemplo árvores fluorescentes), muitas naves, armas, máquinas gigantescas, diferentes raças criadas além de linguagem própria.

Todos os personagens que são inseridos durante a narrativa tem suma importância para o desenrolar de tudo, eles são bem trabalhados, divertidos e alguns até sarcásticos.

Darwin é uma das personagens que me cativou bastante, dona de uma personalidade ímpar, ela é da raça da Tharinas, capaz de abrir portais e criar muitas confusões.

Apesar da pouca idade o autor passa muita segurança e maturidade na forma de escrever, as cenas são cativantes demais, te impressionam com o realismo. Preciso dizer que você tem que ler?!

Absolutos foi uma leitura frenética que me prendeu do inicio ao fim, nem percebi as páginas sendo viradas! Quero saber o que me aguarda para o próximo livro!

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com

Karla 20/05/2021

Um nacional 5 ?
#NotaMental1: sair da zona de conforto pode ser uma coisa maravilhosa.?
O livro Absolutos entrou na minha lista de leitura depois da indicação do Raphael Fraeman, de Krystallo. Achei interessante a sinopse, mas tinha minhas reticências pois, além de uns poucos livros de Star Wars, não havia lido nada envolvendo o espaço, galáxia, seres de outros planetas e temática afim. Reticências injustificadas! ?
Absolutos nos apresenta uma estória bem elaborada, fluída e envolvente de um jovem chamado Érico, que sonha em ser um hacker profissional mas é surpreendido por poderes que não queria ter e uma predisposição à destruição em massa da qual não queria ser responsável. Além disso, vários mistérios envolvem seu passado e seus irmãos biológicos, deixando Érico e todos nós com uma pulga atrás da orelha. ?
Acompanhamos Érico pelo início de sua jornada de autoconhecimento, aventura e descobertas, cheia de ação e cada vez mais mistérios a serem respondidos. As páginas viram sozinhas e é impossível não se apaixonar por alguns personagens (alô Alopex, love u). ??
Assim, Absolutos é uma obra de literatura nacional que merece cada vez mais atenção e carinho, pois é incrível! ?

Fabi Fernandes 10/05/2021

Vilão e mocinho
Um universo muito bem escrito e pensado nos mínimos detalhes, onde ninguém é vilão ou mocinho, dependendo da perspectiva. Me encantei pelas personagens femininas, que involuntariamente se tornaram minha favoritas.

Ju 05/03/2021

9/10
Falar sobre "Absolutos - Sinfonia da Destruição" é difícil para mim. Isso porque acabei o primeiro livro com um sentimento ambíguo.

Por um lado, amei plenamente o livro! A história é inovadora e interessante, o autor escreve de forma excepcional (um dos melhores autores brasileiros que li nos últimos tempos), e tudo é desenvolvido de forma bem natural.

Mas ao mesmo tempo, levei um mês para conseguir terminar a leitura (algo que eu normalmente faria em uma semana).

Mesmo tendo gostado tanto de Absolutos, para mim ele não teve aquele "que" viciante, que te faz querer ler a todo momento livre. Não consegui me ligar mais profundamente com nenhum personagem, então eu não tinha necessariamente aquele sentimento de "EU PRECISO VER O QUE VAI ACONTECER!!!".

Mais do meio para o final, quando apareceu o Papiros (que eu achei de longe o melhor personagem, amei cada passagem dele), achei que a história deu uma engatada melhor.

De toda forma, eu não ter ficado viciada não quer dizer que você não pode ficar! Até porque o livro para mim é um 9/10. A história vale cada página lida!

Com certeza vou acompanhar o desenrolar da série!

LuKas 01/05/2022

Uma Sci-fi, fantasia e uma história absolutamente incrível.
Absolutos: Sinfonia da Destruição é o livro 1 da Saga dos Absolutos do Rodolfo Salles - @rodolfodesalles -.
Uma Sci-fi, fantasia e ópera espacial, misturando mitologias próprias e uma história absolutamente incrível.

"Ao voltar-se para os vidros com visão para fora, ela enxergou o Quartel General de Defesa Estelar se transformar em um inferno caótico, com naves em chamas caindo, pessoas tentando fugir e explosões para todos os lados."
Tudo é muito bem construído, desde os personagens, diálogos, tudo te deixa com ainda mais vontade de continuar lendo. Foi meu primeiro contato com a escrita do autor. E foi incrível!
Deixo aqui a minha indicação e o convite para conhecerem a Saga dos Absolutos!

site: https://www.instagram.com/p/Cc_Y3yxLh33/

Pammyverso 18/02/2021

Um livro feito para se aventurar
Quando eu li a sinopse já sabia que esse livro era diferente, e realmente foi, foi tudo que do que eu esperava e mais um pouco.
O livro nos apresenta um universo novo e muito bem construído, com personagens que roubam nosso coração.
E tem aventura o tempo todo, como acontecimentos de tirar o fôlego, corridas e lutas, além de ter uma escrita muito envolvente e fluída, o que faz com que a gente não pare de devorar o livro!
Se você gosta de mistério, aventura, galáxias e seres de outros planetas, você vai, assim como eu, amar esse livro!

site: https://www.instagram.com/p/CLZacUUjWW3/

1 | 2 | 3 | 4 | 5