O Quarto em Chamas

O Quarto em Chamas Michael Connelly

Resenhas - O Quarto em Chamas

Lucas1881 12/05/2024

Só deixo aqui minha indignação pelo final merda do livro. O livro teria tudo pra ser muito bom na minha visão, te prende do início ao fim, você fica imerso no caso pra simplesmente darem esse final. Não me agradou nenhum um pouco. Por isso não foi 5 estrelas.

Chokito Kakarico! 23/07/2020

Menos detalhes, mais ação!
Esperava muito mais deste thriller policial. Foi uma leitura maçante, a história se prendeu demais em descrições dispensáveis sobre burocracias e divisões da polícia e no final os casos são resolvidos muito aquém do esperado e sem nenhuma emoção.
Talvez o autor decidiu optar por um desfecho que dialoga muito com nossa realidade, seja essa a causa principal de tanta frustração, mas depois de 38 capítulos sofríveis e com muita ''encheção de linguiça'', o leitor merecia um final com o mínimo de justiça ou uma reviravolta mirabolante.

Andreia.Kohut 21/11/2020

Dois detetives trabalhando em casos antigos não resolvidos. Histórias que se entrelaçam e não empolgam muito, mas vale a leitura!

Rosana Miyata 18/01/2021

Adorei! Não sabia que se tratava da história de um detetive que já tem outros livros publicados anteriormente. Apesar de não ter lido os outros, dá para acompanhar normalmente a história sem prejuízos. Achei a trama bem envolvente e agora estou curiosa para ler os anteriores.

Jhones 24/06/2020

Decepção
Hyeronimous "Harry" Bosch é um detetive experiente que está no final de sua carreira, prestes a se aposentar. Ele e sua parceira novata Lucia Soto trabalham na divisão dos casos de homicídios não resolvidos, o arquivo morto da polícia de Los Angeles.
Há dez anos Orlando Merced, um imigrante mexicano foi baleado numa praça enquanto tocava. O caso então é reaberto pois Merced faleceu devido a um envenenamento decorrente da bala alojada em sua coluna. Na época, foi presumido que ele tinha sido vítima de uma bala perdida. Mas novas evidências indicam que não foi bem assim. Ao mesmo tempo em que trabalham no caso, a detetive Lucia Soto busca resolver um mistério pessoal: Ela foi a única sobrevivente de um incêndio numa creche clandestina que matou sete crianças. Juntos, os dois detetives vão tentar resolver os dois casos e encontrar os verdadeiros culpados.

Infelizmente esse é um livro que não recomendo. Apesar de a narrativa ser fluida, o livro foi arrastado em vários momentos em que o autor quis dar explicações, que ao meu ver foram totalmente desnecessárias. Além disso não há um clímax na história, algo que me fez ficar preso, o que eu considero essencial em um livro policial. Tudo é muito clichê desde os personagens às situações que os envolvem. Fora que o final é um desastre.

Curiosidade: Existe uma série chamada Bosch produzida pela Amazon. Ela é baseada nos romances envolvendo o detetive Harry Bosch, que é uma série composta de, até agora (pasmem), 23 livros! ?

Martha Salomão 27/04/2021

História relatada com bastante detalhes, porém não espere reviravoltas mirabolantes ou aquele super suspense. Diria que é mais realista. O livro fica mais interessante após a metade, se estiver pecando para continuar, recomendo persistir um pouco.

pampamcviana 22/11/2023

Meu primeiro livro policial após anos
A trama gira em torno dos detetives Harry Bosch e Lucia Soto, policiais do departamento de crimes arquivados. Eles tentam descobrir quem foram os responsáveis pela morte de Orlando Merced, baleado há 10 anos, e de 7 pessoas (maioria crianças), mortas há 21 anos por um incêndio criminoso em um prédio que tinha uma creche clandestina no subsolo. A partir daí, toda a investigação acontece. Não faltam surpresas!

Primeira impressão que tive do livro: foi muito bem escrito. Uma leitura clara e precisa dos fatos, sem truques, com personagens, estratégias, tramas, ambientes, crimes, tudo muito bem caracterizado. Percebe-se que o autor já foi repórter policial e entende desse mundo.

Segunda impressão: achei um pouco maçante no início. Fui embalar minha leitura após a página 100. Mas, juro, valeu muito a pena! Após este início ("breve introdução" rss), não parava de ler, e terminei o livro em uma semana. A história é muito bem contada e o final impressiona. Nem tudo termina como queremos, e nem sempre o resultado desejado é o melhor, ou o que a vida trará.

Me senti muito bem lendo este livro. Trabalho com vendas, e percebi que meu dia-a-dia é parecido com o de um detetive. Preciso perguntar/entrevistar as pessoas para achar clientes potenciais, procurar rotas de fazendas, conversar com pessoas detectando suas necessidades. Meio que é um trabalho investigativo. E também tenho cafeterias em diferentes cidades que são meus refúgios, assim como eles gostavam de "fugir" para a Starbucks e outros restaurantes. Além disto, ele me fez refletir a respeito de redenção e justiça. Me pareceu muito realista, e gosto de histórias assim.

É claro que indico!

Soliguetti 31/08/2018

Meh
O título da resenha é uma palavra que poderia facilmente ser usada para descrever "O Quarto em Chamas" de Michael Connelly. "Meh". Não é um livro ruim. Mas está longe de ser um livro realmente bom também.

O primeiro ponto que pode ser abordado é o enredo. Nele, os detetives Harry Bosch e Lucia Soto investigam um crime ocorrido dez anos atrás, quando uma vítima é alvejada mas não morre imediatamente, e só vai piorando em decorrência do crime ao longo dos anos. Até aí tudo bem. Temos um conflito a ser resolvido.

O problema é quando cai no colo dos detetives um outro caso, envolvendo um incêndio. A partir de então, o foco começa a se perder. A um dado momento somos apresentados a tantos personagens que se lembrar qual coadjuvante pertence a qual caso acaba exigindo um certo esforço. Pra completar, ambos os crimes têm uma boa amarração, mas o autor se perde ao desenvolvê-las. A impressão que fica é que, nas últimas páginas, Conelly teve pressa em concluir o livro, deixando de explorar muitas possibilidades que ele próprio elaborou tão bem.

Além disso, temos os personagens. Bosch tem um enorme background, pois vem de outros volumes de uma série policial. Já sua parceira, Soto, é muito mal explorada. Sem carisma, parece uma sombra de Bosch, sem qualquer tipo de postura firme ou opinião própria. Aqui, somos também apresentados à filha de Bosch e a possíveis casos amorosos, que apenas se apresentam ao leitor, mas não se desenvolvem.

Não que "O Quarto em Chamas" seja um livro ruim. Possui uma boa escrita, distrai quem está lendo. Mas é facilmente esquecível, já que nada no decorrer de suas páginas realmente marca o leitor. Nem bom e nem ruim. Apenas "meh".
Ery 02/09/2018minha estante
Ótima resenha. Tive a mesma sensação!

Cris Corradi 03/09/2018minha estante
Estou lendo e já presumindo esse "desenrolar"...me esforçando para não abandonar...??

Bianca 14/04/2021

poderia ser mais
esse foi o primeiro livro policial estritamente sobre o assunto que eu li, e digo isso só pq o foco dele durante toda a história é realmente sobre o caso, sem sair dessa linha. Como boa adoradora de series policiais, me senti lendo um filme de csi, mas sinto que faltou algo. Muito bem escrito, ele te ensina como investigar, te mostra todos os passos, os porquês e as relações. começo, meio e fim. Achei um bom livro pra começar no genero, mas definitivamente só me pegou no terço final, quando o crime realmente começou a ter um desfecho. Pelos comentários na capa, esperava um pouco mais.

Aline 11/07/2020

Dois casos diferentes
Embora tenha um bom enrredo, o fato dos dois casos abordados não terem ligação alguma um com o outro, deixa a estória a desejar.

Ludgargano 20/04/2021

Boa história, porém...
O livro se estende em alguns momentos sem necessidade e tira um pouco da velocidade da história, além de tornar a trama um pouco previsível. Apesar disso a história é bem elaborada e os personagens são interessantes.

Elisabete Bastos @betebooks 08/08/2018

Investigações policiais
É romance policial de homicídio com uma dupla de detetives em Los Angeles para crimes sem resultados. A vítima lesionada por ama de fogo há dez anos vem a falecer em decorrência do trauma do projetil em sua coluna cervical. As investigações são iniciadas com projetil retirado da coluna da vítima na autópsia. E se começa, a saber, que a arma de fogo é um rifle e vai se descobrindo os meandros da técnica policial, das testemunhas, dos apontamentos feitos pelos antigos investigatórios.
De outro lado, a novata policial tem um passado, do qual foi vítima de um crime que será também colocado luzes para um novo rumo para a motivação do crime e seus autores.
Muita adrenalina, muita burocracia, muita política para emperrar as investigações quando chega às pessoas "importantes”.
Excelente romance policial.
Cris Corradi 03/09/2018minha estante
Que ótimo. Estou lendo "arrastado"...me deu ânimo para continuar...?

Livia Barini 10/09/2018

Típico livro da TAG
É um típico livro da TAG Inéditos, uma boa história que não se desenvolve bem; é aquela coisa lenta, arrastada, repetitiva ... só engrena nos últimos capítulos.
O autor parece um velhinho ranzinza, repete muito as mesmas coisas e fica o tempo todo dizendo que antigamente era bem melhor. Perde-se muito tempo em aspectos burocráticos do sistema que não tem importância alguma.
Durante o livro vários personagens femininos brotam na história. Ficamos com a impressão que eles tem uma ligação pregressa com o personagem principal e parece que algo mais vai acontecer. Entretanto a aparição do personagem dura no máximo dois capítulos. O que só entendi depois de descobrir que este é o vigésimo-primeiro livro de uma série.
Custei a terminar.
Vivi 27/09/2018minha estante
undefined

LeiturasdaIs 11/06/2024

Ahn?
Que...rido? Que final foi esse? Não entendi foi é nada...Deu um branco, Michael e você não soube como terminar? Só pode. Eu hein