O Quarto em Chamas

O Quarto em Chamas Michael Connelly

Resenhas - O Quarto em Chamas

Dimitrya 13/02/2019

O quarto em chamas
Inicialmente se tratou de uma leitura meio arrastada. Mas, no decorrer o livro se mostrou interessante, despertando vontade de continuar e descobrir onde as coisas se encaixariam. O final por hora parece não estar a altura do desenvolvimento, no entanto, parando para refletir, talvez fosse essa a intenção do autor, tal qual os personagens descrevem a sensação de um desfecho de caso diferente do que se espera, menos 'impactante e/ou brilhante' , apenas lidando com a realidade, por vezes real até de mais.

Kau 03/11/2020

"Você nunca abre a porta de um quarto em chamas. Precisa se aproximar devagar e..."

Jéssica 06/09/2020

Duas histórias em uma
O livro dá aquela sensação legal de pertencimento ao leitor. Nós sentimos que fazemos parte da história e das investigações. Nenhuma super surpresa, mas um livro de leitura fácil e envolvente.

Amanda 04/09/2018

O Quarto em Chamas
Livro muito bem escrito, nos moldes mais clássicos do romance policial. Aqui o foco realmente é a investigação. Mas ao contrário dos verdadeiros clássicos, esse livro foca excessivamente em aspectos burocráticos do sistema. Eu realmente acho interessante entender os processos e etapas da investigação, mas essa parte poderia ser bem mais enxuta.
Quanto ao protagonista, foi um prazer conhecer Harry Bosch. E não poderia ser diferente, já que ele é a estrela de uma extensa série policial. No entanto, eu senti falta de conhecê-lo mais profundamente. Recebendo o livro pela TAG, me senti como quem cai de paraquedas em um universo já estabelecido, e como quem vai embora antes de receber o que tanto aguardou. O livro nos oferece a conclusão de dois casos mas não nos oferece um conclusão satisfatória para os personagens principais.
No mais, a investigação é bem conduzida mas não há o fator "uau" na conclusão dos fatos. E será que as investigações da vida real não são exatamente assim?
Vanessa.Goncalves 09/09/2018minha estante
Concordo. A conclusão dos casos não é empolgante e talvez esta seja a realidade. Mas fiquei um posição frustrada por não haver conclusão para os personagens. Parece que o livro não acabou.

Virgílio César 03/08/2020

Michael Connelly mostra como realmente ocorre uma investigação policial. Aqueles que gostam de livros com muitos tiros podem se decepcionar. Mas ainda está muito distante de suas melhores obras, como Morte Proibida, O Último Blefe, Reviravolta, Dívida de Sangue, A Queda e O Poeta. Acho que apresentar duas investigações em paralelo prejudicou um pouco a trama.

Luciana 04/03/2020

Caraca, que livro massa! Cheio de nuances investigativas que faz a pessoa querer ler o livro mais e mais. Amei!

Bru 18/07/2020

Mais um livro para quem gosta de detetives e livros de policiais. Somos apresentados a uma dupla de detetives, um veterano quase para se aposentar e a novata, estrela e heroína da polícia. O livro traz seus mistérios a respeito do caso principal, amarrando de maneira delicada todos os detalhes do enredo, permeando questões políticas, a sociedade, seus preconceitos e tudo no clima quente de Los Angeles.

Lilian 22/04/2021

O quarto em chamas
Decepcionante. Fiquei aguardando a história engrenar, fui virando as páginas e... nada de empolgante aconteceu. Nem o final foi surpreendente.

Monique 03/07/2020

Crime antigo
É um livro bom, mas eu criei pouca proximidade com os personagens, eles não tinham lá sua simpatia pra eu torcer por eles.
Por ser crime antigo, muita coisa vai se perder no decorrer dos anos e é nisso que a história se baseia. Acredito que o autor tentou ser honesto sobre os fatos e até onde eles poderiam ir na história sem parecer forçado demais.
Até o final não é o final que a gente espera, mas teve lá a sua credibilidade.

Vanderni 03/06/2020

Excelente!
Já li muitos romances policiais e esse está acima da média. É o meu primeiro livro do Connelly e amei o detetive Bosch. Além disso, a edição da Tag inéditos é linda!

Dani 27/08/2022

Difícil falar algo de bom dessa trama, insossa com desfecho sem emoção e cheio de perguntas sem respostas.

danda 15/05/2020

Mais do mesmo?
Começou bem devagar,arrastado.Mais da metade que comecei a me interessar de fato.O final era previsível,a maneira de chegar até lá,que pode ser interessante.Dei 3,5.