O Quarto em Chamas

O Quarto em Chamas Michael Connelly

Resenhas - O Quarto em Chamas

Ste 21/11/2021

??
Não gostei. Achei arrastado, confuso, com muitas informações desnecessárias que só confundiam e muita encheção de linguiça. Vc não se apega aos personagens, na verdade vc acaba nem se importando em solucionar o crime e quando ele é solucionado vc fica "tá... Mas e daí?". Infelizmente não gostei, senti que perdi umas horinhas de vida.

Nath 13/07/2020

Envolvente, mas esperado
Este foi o primeiro livro que li de Michael Connelly e acabei gostando bastante de sua escrita e do enredo.

Neste livro, Detetive Bosch possui uma nova parceira, a Detetive Soto, para atuar com ele na Unidade de Abertos/Não resolvidos da Polícia de Los Angeles. Após uma vítima de um tiroteio, que se passou há 10 anos, morrer por consequência da bala que o atingiu, este caso é reaberto como homicídio e fica a cargo dos dois detetives encontrarem o assassino.

Eu não conhecia Bosch, mas consegui pegar a dimensão de sua vivência e de que existem muitas histórias interessantes que ocorreram antes do "O Quarto em Chamas".
Foram vários casos em que os detetives se debruçaram neste livro e aos poucos me vi envolvida na história, tentando identificar o que Soto chama de "nexo" entre os casos.
Apesar de ter devorado rapidamente as páginas, confesso que senti a falta daquela ânsia que sentimos para chegar ao fim do livro para resolver o mistério.
O desenrolar da história se tornou rapidamente previsível ainda no primeiro terço do livro, não sendo uma história repleta de viradas emocionantes. Além disso, senti que o autor perdeu uma oportunidade de nos mostrar mais sobre Soto, sendo ela uma personagem nova, mulher, jovem, latina e com uma história de motivação muito interessante.

Ainda sim, sendo uma série sobre Bosch (que possui uma série homônima na Amazon Prime Video), o livro cumpre o seu papel de nos deixar querendo saber mais sobre a sua vida e o seu destino após este livro.

Lucy 30/05/2020

Thriller interessante
Romance policial interessante mas achei que faltou um ápice, um anticlímax para o final.
Como há uma sequência de livros com o detetive Bosch o final fica aberto para um próximo livro.

LeiturasdaIs 11/06/2024

Ahn?
Que...rido? Que final foi esse? Não entendi foi é nada...Deu um branco, Michael e você não soube como terminar? Só pode. Eu hein

Gustavo.Ribeiro 28/02/2020

Narração tediosa
Achei um pouco tediosa a narração, mais as últimas páginas foram incríveis

Renata 05/02/2020

Legalzinho, apenas
Esse livro foi enviado pela TAG Inéditos em agosto de 2018. Na contracapa do livro diz que se trata de um "thriller eletrizante". Eu diria que é um romance policial bem razoável, pq não achei nenhuma passagem tensa ou que criasse grandes expectativas.
Uma leitura "meia boca", pra mim.
"Pelo sim, pelo não, Bosch confiava no seu taco de investigador e acreditava observar coisas que os outros não notavam. Sabia que era egocentrismo, mas um ego inflado era exigência da profissão. Você precisava acreditar que era mais inteligente, mais forte, mais corajoso e mais resistente do que quem estava procurando".
"Todo caso trazia perguntas sem respostas e pontas soltas quando se trata a de motivações e atos. Bosch sempre partia do princípio de que, se você começava com a suposição de que homicídio é uma ação irracional, por que haveria em algum momento uma explicação plenamente razoável para o crime?"

Pdrosaleitor 10/09/2023

Apesar do enredo muitas vezes ser bem confuso, e até mesmo chegando a desandar em alguns pontos, eu gostei bastante da maneira como o autor colocou certas "realidades" na trama, como se quisesse mostrar como realmente é um Thriller, sem explicações mirabolantes, sem o deus ex machina, sem reviravoltas de tirar o fôlego só pra preencher espaço onde não tem... Nesse livro eu vi falhas de uma investigação que podem realmente ocorrer, e protagonismo de primeira.

cibelefrahm 29/03/2022

A história é bem envolvente, daquelas que instigam a querer saber mais e solucionar o caso junto com os detetives, apesar de certa facilidade com que eles conseguem as pistas e provas. O desfecho, porém, é muito apressado, o que torna um pouco decepcionante.

Senhor Wayne 10/01/2019

Uma bela porcaria...
O arco da estória é muito bom, os personagens tem certo envolvimento e se dão muito bem na trama, agora o desfecho, sem palavras. Mal acabado, final tosco, parecendo que fora feito nas coxas, com muita pressão da editora. Sensação de que faltava umas 100 páginas, mas acaba na 400. Não recomendo!
Darlan 24/01/2019minha estante
Não poderia concordar mais!

Andre.Luiz 26/01/2019minha estante
Concordo, acaba do nada.

débora 24/03/2020minha estante
Também tive essa sensação

Morganna 27/08/2020

Gostei...
Confesso que comecei a ler o livro umas 3 vezes. Essa última vez que entendi que apenas não estava no clima nas demais... Amei o livro de gênero policial e como a leitura é suave.
Para quem gosta de livro do gênero indico mas diferente dos demais não tem um grande mistério ou enrolação as coisas simplesmente acontecem...

Fabian Rodrigo 02/08/2020

Este é um livro sobre investigação, mas não aquelas histórias cheias de ação, suspense, reviravoltas mirabolantes e etc. Acredito que o autor quis contar uma história mais próxima da realidade investigativa e acho que conseguiu. É um bom livro, uma boa história, bons personagens (carismáticos) e uma sequência que faz sentido.

Roberta - @rkrutzmann 02/10/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Quando eu recebido o livro de Agosto da TAG Inéditos e vi no infográfico que era o 17º volume de uma série eu já fiquei meio braba, porque eu sou chata e gosto de ler em ordem mesmo que sejam "histórias independentes" (me deixa). Então desde o momento que eu recebi ele eu já fiquei com o pé atrás. E infelizmente minha birra com o livro só aumentou quando eu comecei a leitura. A narrativa inicial do livro é realmente muito ruim, as conversas entre os personagem não fluem, porque a cada três palavras tem um ponto. Na metade do livro isso melhora e a narrativa já não fica tão pausada, mas mesmo assim ainda tinham detalhes que me incomodavam muito: o protagonista tem vários comportamentos machistas e complexo de superioridade ; a forma como a historia é contada, sendo a maior parte os pensamentos do personagem, tornou o livro lento e entediante, pois em partes que era essencial ter um diálogo é uma ação só tem algo do tipo “e fizemos tal coisa”, parecia mais que o livro era um roteiro para ser usado de base em uma série; sem contar os dois crimes e suas investigações que foram bem sem graça. O ponto alto do livro pra mim foi a parceira do personagem, que se mostrou ser o mais interessante do livro. Outra coisa que me deixou um pouco irritada foi a quantidade de nomes de organizações e até expressões com falta de tradução, ok que eu entendo inglês mas nem todo mundo que recebe esse livro pode entender sabe? Acho que a TAG pecou nesse detalhe. Mas enfim né gente, minha opinião. Eu achei o livro um saco e peguei birra mesmo, mas isso não quer dizer que vocês não possam gostar hahaha

site: https://www.instagram.com/p/Bob1TO-g62A/?taken-by=apenas.um.trecho
Helder 15/10/2018minha estante
undefined

Pandora 12/11/2018minha estante
?(me deixa)?

Háháháhá... Háháháhá...

Amanda 04/09/2018

O Quarto em Chamas
Livro muito bem escrito, nos moldes mais clássicos do romance policial. Aqui o foco realmente é a investigação. Mas ao contrário dos verdadeiros clássicos, esse livro foca excessivamente em aspectos burocráticos do sistema. Eu realmente acho interessante entender os processos e etapas da investigação, mas essa parte poderia ser bem mais enxuta.
Quanto ao protagonista, foi um prazer conhecer Harry Bosch. E não poderia ser diferente, já que ele é a estrela de uma extensa série policial. No entanto, eu senti falta de conhecê-lo mais profundamente. Recebendo o livro pela TAG, me senti como quem cai de paraquedas em um universo já estabelecido, e como quem vai embora antes de receber o que tanto aguardou. O livro nos oferece a conclusão de dois casos mas não nos oferece um conclusão satisfatória para os personagens principais.
No mais, a investigação é bem conduzida mas não há o fator "uau" na conclusão dos fatos. E será que as investigações da vida real não são exatamente assim?
Vanessa.Goncalves 09/09/2018minha estante
Concordo. A conclusão dos casos não é empolgante e talvez esta seja a realidade. Mas fiquei um posição frustrada por não haver conclusão para os personagens. Parece que o livro não acabou.