O Quarto em Chamas

O Quarto em Chamas Michael Connelly

Resenhas - O Quarto em Chamas

Jessica 10/03/2020

Incrível
Amei o o livro! Personagens muito bem construídos e a trama muito bem amarrada e envolvente.

Suzana Costa 11/10/2018

Bem escrito mas final deixa a desejar.
Cici 18/10/2018minha estante
Também achei. Imaginava um final diferente depois de tudo o que aconteceu

Dandi 20/07/2020

Boa descrição de um processo investigativo. Bastante realista. Mas para quem quer fugir da realidade e encontrar um livro cheio de reviravoltas, justiça e vingança, pode ser um pouco decepcionante.

Madalena.Leite 30/03/2020

Bem mais ou menos
Personagens fracos, história pouco envolvente, final bem mais ou menos. Não gostei.

Victor Vale 06/01/2019

Boa história policial com personagens profundos, não perfeitos e uma história que luta pra se manter na esfera do plausível!

Pri | @biblio.faga 25/07/2020

“O quarto em chamas”, lançado no ano de 2014 [e disponibilizado em agosto de 2018 pela TAG Initos], é o 17º volume sobre Hieronymus “Harry” Bosch (nome em homenagem ao pintor holandês do século XV) – pintor que já deu “as caras” em uma obra da TAG Curadoria.

Admito que ler o livro que pertence ao universo de uma (longa) série pode assustar no começo, contudo, ao meu ver, a história se mostra suficientemente independente e se sustenta bem.

No livro, somos apresentados a um detetive já experiente, com uma carreira sólida no Departamento de Polícia de Los Angeles (CA) e próximo à aposentadoria, cujos relacionamentos profissionais e interpessoais já estão consolidados, mas que está aprendendo a lidar com sua nova parceira, a novata Lucia Soto, e a dividir sua atenção entre dois grandes casos.

Por ter experiência como ex-repórter policial especializado na cobertura de crimes, a escrita de Michael Connel mostra extremamente verossímil. O escritor rompe com a ideia de uma investigação cheia de emoções e com constantes reviravoltas, o que, para alguns, pode deixar a narrativa lenta ou “enfadonha”, para mim, foi revigorante, pois, nem só de momentos de tirar o fôlego é feito um bom romance policial.

Compromissado com a realidade, o desenvolvimento da investigação é muitíssimo crível, pois, embora, tenha momentos de tensão e adrenalina, é permeado por barreiras burocráticas, orçamentárias e politicas que são comuns à realidade investigativa.

Perseguir pistas improdutivas; revisar atentamente várias e várias vezes antigos documentos; papelada a preencher; superiores a agradar; metas a bater; o cuidado com suspeitos poderosos, especialmente, se políticos; como lidar com a imprensa e, especialmente, o fantasma da incerteza de ter provas forenses concretas e suficientes para uma prisão.

Ao final, tenho algumas ressalvas, mas são observações que, em regra, já notei em outros livros do gênero policial.

~ Obs: O protagonista foi apresentado ao público no romance de 1992, “The Black Echo”, o primeiro de uma série, agora com 23 romances publicados.

Com um sucesso estrondoso, os livros foram adaptados para uma série televisiva (“Bosch” da Amazon) e inspiraram duas adaptações cinematográficas: “O poder e a lei” e “Dívida de sangue”.

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/

drica 26/01/2019

O Quarto em Chamas
O quarto em Chamas é o 17º livro de uma série, mas isso não é um problema, pois os casos investigados são totalmente independentes. Na história o foco maior está sempre na investigação, o autor trás poucas coisas sobre a vida pessoal do protagonista, e pra ser sincera não senti falta.

O ritmo da leitura começa lento, um pouco parado, mas vale a pena insistir. O caso principal tratado é sobre um homicídio onde a vítima levou um tiro, mas só veio há falecer 10 anos depois. Esse crime envolve pessoas importantes e de alto poder aquisitivo, até mesmo políticos. O segundo caso, um incêndio em um prédio, é inserido na história por ser um crime vivido pela personagem quando criança, mas que nunca foi solucionado.

O livro acabou ficando um pouco dividido, hora o foco da investigação está em um caso, hora em outro, o que no meu ponto de vista pode deixar o leitor desatento perdido. Mas o melhor de tudo é como o autor desenvolve a investigação, as conexões que ele faz até chegar aos suspeitos. Não temos um final tipo 😱😱😱, mas é satisfatório.

Fica essa recomendação para quem gosta de Ficção Policial e Mistério.

Esse livro foi enviado pela @taglivros inéditos em parceria com @editorasuma, mas em breve a editora deve lançar para aqueles que não assinam. Aguardem!!

site: @livroleitura

Leo Rosas 26/04/2021

Detetive Bosch
Mais uma história do detetive Bosch. Duas investigações de casos não resolvidos acontecem ao mesmo tempo. Um assassinato é um incêndio criminoso. As páginas vão passando e as peças se encaixam até o final. Boa leitura.