O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Rafa 20/07/2011

Review - O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury
O que achei do livro? Pois bem, é uma história bem bolada, eu adoro o escritor Cury e seu jeito de escrever, porque ele descreve com uma convicção tão elegante! Por causa disso, ele consegue desenvolver uma história que totalmente faz sentido e me dá ânimo para terminar. Em "O Vendedor de Sonhos", transforma nossa olhar sobre a sociedade como sendo totalmente egoísta, e mostra o quão somos dependentes um do outro, que hoje em dia ser louco é ser normal. A escrita não falha na veracidade das palavras, a intensidade com que o se esvai a história é de uma maneira sóbria, o que faz querer saber mais a cada página lida, os personagens todos são doidos, por isso de ser normal, os loucos são aqueles que só ficam na rotina e esquecem do verdadeiro prazer de viver a vida, pois os loucos não ligam para os problemas enfadonhos! Foi um leitura breve, não-cansativa e que comove desde o 1º capítulo. Recomendo a todos que leiam e que gostam do autor. Além disso o Cury não é só autor de auto-ajuda, é um história que nos faz pensar muito sobre nós mesmos. Aprendi que sou um louco realmente ao ler o livro.

KAPPA 09/06/2012

"Medío" não tá pra menos que a metade pode "cre"
Faço aqui a resenha para
"O Chamado e Revolução dos Anónimos"

Que livrinho medíocre, um rico que não gosta de dinheiro, dois bêbados que gostavam de bebida, uma modelo vomitada, uma velha inteligente, um rapaz que se acha inteligente!!! um cleptomaníaco, um religioso, alguém com TOC, faltou o que??? só faltou homossexualismo, ele pegou praticamente toda a sociedade pra tentar dizer VOCÊS VALEM A PENA...
Ele não explorou uma área, ele explorou todas, não queria dar um tiro no escuro; queria abranger tudo, assim talvez agradaria pelo menos um, e abrangeu... de uma forma tola, falando muito e ainda assim falando nada, psicose daqui Psico de lá, temos que ser psicoticos pra pegar a mensagem penso eu.
E o Super-Ego que personagem mais sem graça reclama de tudo, "é claro só em mente tem medo de não ter Psico suficiente pra acompanhar o bando."
Historia toma rumos loucos, do nada alguém é faixa preta de Karate,
ou motorista de ónibus sei la, ele ia escrevendo e colocando as coisas de uma forma "isso seria a melhor coisa pra acontecer aqui e agora, não importa se não teve um preparo pra isso, se ele tem que ser um astronauta ele será um astronauta, eu faço ele aprender em duas linhas."
Fala serio o livro não me agradou em nem uma parte, tem umas 10 frases interessantes no livro todo, que sei la já tinha ouvido por ai... e se a única coisa que presta são as 10 frases bem que o livro poderia vir com um marca texto que assim eu marcava elas e deixava a leitura mais agradável.

Fati 14/06/2012

Razoável
Não é ruim, mas achei o autor um tanto pretensioso.

lucasdantas 13/07/2011

O Vendedor de Sonhos
O livro "O Vendedor de Sonhos" traz belas mensagens do dia-a-dia que nós podemos levar para toda a vida. Um grande livro que nos fala do sistema capitalista e nos "abre os olhos" para que sejamos "seres humanos sem fronteiras", sem orgulhos.

Mais uma grande obra do Augusto Cury. Sucessos!

Bell 16/10/2011

Com certeza esse é um dos melhores livros que já li.
As vezes parece que a vida anda sendo injusta conosco, e o Vendedor de Sonhos vem justamente mostrar que são nesses momentos que nós devemos respirar fundo e olhar a dificuldade sob outro ângulo. Há sempre algo novo que podemos aprender, independente do quão difícil seja o momento.
Vale a pena ler e reler.

Cris Compagnoni 02/12/2011

Sempre tive certa repulsão a livros de auto-ajuda, e é nessa categoria que eu particularmente, sempre coloquei os livros do Augusto Cury, nunca tive nenhum tipo de interesse pela sua obra, preconceito que aqui confesso. Ignorando esse fato um amigo me deu esse livro de presente, por saber do meu “vício” por leitura ele sempre perguntava se eu já tinha lido e, em consideração a ele, por ser um amigo-irmão mesmo, eu li.

O livro me surpreendeu, não era aquela coisa de auto-ajuda que eu imaginei que seria; a história começa (o fato de ter uma história fez parte da surpresa) com um professor suicida ameaçando se jogar de um prédio da capital paulistana e um senhor, aparentemente um mendigo pede à polícia pra o autorizar a conversar com ele, e depois de tantos terem tentado o mendigo foi quem conseguiu faze-lo desistir de acabar com a sua própria vida.

Saindo do prédio acompanhado por esse senhor, ele e o professor dão início ao que eles chamam se experiência sociológica, passam a viver nas ruas, dormir em baixo de viadutos e se alimentarem do que ganham para esse fim, algumas pessoas vão se juntando a ele e assim vai se formando um grupo.

Aprendem a ver a beleza das coisas e das pessoas, a enxergar a natureza presente naquela grande e poluída cidade, a viver a vida com tudo de bom que ela pode oferecer, sem o vil metal. Aquele que antes era considerado um mendigo passou a ser tratado por mestre e a ser ouvido por multidões.

Porém o livro tem sim um pé na auto-ajuda, enquanto lia tive a impressão de que o autor na voz do “mestre” me dava muitas lições de moral, o livro ficaria melhor sem isso, mas achei uma história criativa, completamente utópica, mas criativa.

Hase 13/06/2011

Para pensar...
Um livro cativante, por unir uma trama singela com idéias muito profundas. O autor narra a trajetória de um mestre carismático e misterioso que denuncia com veemência e extrema lucidez as loucuras do nosso sistema social. Me fez refletir sobre os problemas e desafios da sociedade moderna e sobre a minha própria postura diante da vida e do mundo.

Dany 08/07/2011

É preciso salvar a sociedade!
Se não fosse o chamativo título VENDEDOR DE SONHOS que, juntamente com a capa foi o que me chamou atenção, eu trocaria o nome do livro para "É preciso salvar a sociedade!". O livro é uma excelente leitura para quem gosta de discutir ou questionar os valores perdidos na sociedade contemporânea, além de lutar contra um sistema controlador e abusivo.
O mestre, titulado vendedor de sonhos, é um ser humano maravilhoso que, através da sua própria experiência de vida, transmite aos desesperados, excluídos e ofuscados seus conhecimentos e valores, não como imposição, mas como exemplos daquilo que pode acontecer caso você abra mão da verdadeira felicidade por algo superficial controlado pelo sistema.

A leitura é extremamente simples e possui um toque de humor, com personagens engraçados e com diferentes filosofias de vidas. É maravilhoso, e ao lê-lo, as pessoas tornam-se melhores - uma vez que o autor consegue nos fazer enxergar coisas que estão implícitas em nosso cotidiano, afinal [parafraseando] o essencial é invisível aos olhos.

tinho 26/07/2011

Esse livro é espetacular. Ele me ensinou a não ter vergonha da vida e que não existe mal sem o bem.

Cristiano 07/08/2011

Abandonei
Na verdade, não li até o fim...sofrível. Fiz força mas fui obrigado a desistir. Muito ruim.

Cadu 18/07/2012

Esse livro e uma maravilhosa leitura sobre, a calma, a paciência, a compreensão, e acima de tudo a fé. Nos ajuda a enxerga o mundo em que estamos vivendo hoje. Sobre um olhar um tanto atento do autor, que em suas palavras diz que estamos vivendo em um "manicômio global".

Thawana Rosa 15/09/2011

Um mergulho na psique humana
O vendedor de sonhos nos remete ao que há de mais primitivo - e oprimido - em nós: Nossa humanidade.
Através de um homem aparentemente maluco, que não tem medo de ser feliz, e que está sempre disposto a ouvir e ajudar, vamos conhecendo figuras hilárias.
E, que a amizade pode ser verdadeira, mesmo entre pessoas totalmente diferentes. Com crenças, costumes, classe social diversas.
Leiam! Eu super indico.

Diego 21/09/2011

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global.

Com uma eloquência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos.

Será ele um sábio ou um louco? Este romance, O Vendedor de sonhos, nos fará rir chorar e pensar muito.