O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Lalá Ribeiro 28/08/2009

Diferente
O livro é impressionante de muitas maneiras. Mas o mais interessante é que ele simplesmente causa o mesmo efeito de alguns filmes.

Aquele efeito que você percebe quando assisti um musical e sai com vontade de dançar pelas ruas. Ou quando assiste um filme de artes marciais e sai pensando em finalmente se inscrever na academia.

Realmente eu saí com vontade de mudar o mundo e assumir minha loucura. É ótimo!

Gibson 02/03/2009

Deprê..........
O livro inicia com uma cena de suicídio,muito baixo astral....

Maikon Parreira 17/09/2010

Ótima história, Ótimo final, uma lição de vida, é o verdadeiro livro que não falta nada. Não conhecia esse lado do Augusto Cury. Seus livros de auto ajuda são tudo a mesma coisa. No lado da ficção, o mesmo foi muito inteligente ao juntar cunho filosófico em um personagem cativante.

taisa r 09/04/2009

gostei da leitura. É uma história ficticia mas o autor tras varias reflexões para a vida. Nos faz pensar sobre o que é importante e o valor que se dá para as aparências.

brunomarks 13/04/2009

Fantástico!
Já ouvia falar muito de Augusto Cury, porém alguns condenam préviamente suas obras como sendo auto-ajuda. Em "O Vendedor de Sonhos" discordo plenamente, ainda que se some aos livros que podem mudar nossas vidas e a maneira que levamos nossa vida.
A história é uma lição de humildade, amor, respeito ao próximo, um retrato do ser humano em sua essência, um olhar poético sobre a sociedade e um convite à uma vida sadia, física e mentalmente.

Juliana Canoura 10/07/2009

Mais do Mesmo
Confesso que não esperava muito do livro, porém não esperava tão pouco.

Um livro que não acrescenta em nada, pois fala tudo o que já estamos cansados e carecas de ouvir e saber.

Dizer que vivemos em um mundo de aparências, status e dinheiro,e que devemos ser superiores a isso,e sonhar é a máxima do livro.

São 295 páginas da mais pura enrolação, e auto-ajuda barata.

Personagens mal desenvolvidos, situações irreais,discursos utópicos,e final previsível.

Ou seja, uma total perda de tempo.

Andre_Sch 11/02/2010

São lições para nossa vida, basta agora cada um refletir e saber a quanto tempo a escola está em nós.

“A vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver.”

“Só sabemos que somos meninos brincando no anfiteatro do tempo e que entendem muito pouco os mistérios da existência.”

Confesso que chegando na metade torna-se cansativo, mas depois que encerra o livro, vc entende o chamado de cada pessoa que ele vendeu o sonho. Quantos de nós não vivem nessa luta frenética do status e poder financeiro gerado pela cultura capitalista, o ser humano a tempos abandonou o verdadeiro sentido de viver.

Cury deixa-nós várias perguntas para analisar e refletir como vai a nossa vida. E manda uma bela mensagem: Para a gente enxergar que não podemos mudar o que fomos, mas podemos construir o que seremos.
Show!

marc_vin 03/03/2010minha estante
È verdade, captou bem a MEnsagem do livro...

Lucy Nazaro 10/10/2009

O vendedor de sonhos
Ainda estou "ruminando" as possibilidades de se abrir para uma vida que vivemos em sonhos: plena de liberdade, de vontade própria, sem anseios medíocres, sem nos agarrarmos ao materialismo que a vida nos ensina a gostar. Uma vida dedicada ao amor incondicional a si a aos semelhantes. Uma vida onde o que vale é a felicidade. Ficou a pergunta: Será que apenas os ditos "loucos" conseguem realmente ser o que querem ser? ser feliz?
Não sei se teria coragem de deixar tudo e ir atrás de meus sonhos. Aliás, acho que não....
Um bom livro para nos fazer pensar o cotidiano de outra forma. Talvez haja espaço para viver nossos sonhos sem abandonarmos nosso "modus viventi" (risos).

Lucas 26/08/2009

O livro é pacas cansativo, os ensinamentos do Mestre são interessantes, mas são tantos, e tão repetitivos, que muitas pessoas dizem que esse livro tá mais pra auto-ajuda. É o que digo..., perdoe-me aqueles que gostam de Augusto Cury, mas para mim, como escritor ele é um excelente psicólogo.

kassya 05/08/2009

TEMPO
"Das cinco línguas que falava, nenhuma lhe fora útil para falar consigo mesmo; nenhuma lhe dera condições de compreender o idioma de seus fantasmas interiores. Fora asfixiado por uma crise depressiva. Vivia sem sentido. Nada o encantava".

Que o ser humano vive em uma era assustadora isso é um fato. Mas, compreendo que não existe sentido na vida, senão, aproveitar o maximo que pudermos do TEMPO que Deus nos da para conviver com as pessoas.

"A morte é perturbadora, mas a vida também o é. A primeira extingue o fôlego humano, a segunda pode asfixiá-lo".

Todas as pessoas que passaram na minha vida, eu tive um tempo para conviver. 20 anos com o meu avô, 26 anos com o meu padrinho. O importante desse tempo e fazer com eles sejam repletos de alegrias, de descobertas, de vida!

"A vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver. A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando a procura de quem sou. Procurei-me em muitos lugares, mas me achei num lugar anônimo, no único lugar onde as vaias e os aplausos são a mesma coisa, o único lugar onde ninguém pode entrar sem permitimos, nem nos mesmos".

É um livro de reflexões...
Nos faz questionar algumas coisas...
Podemos descobrir alguns sentimentos...
Podemos nos assustar com o destino...
Porque ele sempre nos pega de surpresa.. ele sempre nos tira o folego.
Por isso precisamos pensar, o que estamos fazendo com o tempo que possuimos para conviver com as pessoas ?

"Deus, você caminha nas reentrâncias do tempo, está infinitamente distante e infinitamente próximo, mas sei que seus olhos me espreitam".

Ludy 12/08/2009

quero vender sonhos >D
Simplismente o melhor, um livro emocionante da primeira palavrinha até a última, ficamos ligados as histórias que se passam por pessoas simples ou até ricas que deixaram de viver deixaram de ir atrás do seus sonhos e sem notarmos tiramos uma bela lição sobre a vida, uma delas é sobre o jugamento que fazemos sobre as pessoas são na maioria das vezes o cabelo dela ou a roupa que ela está vestindo, mas não enxergamos ela por dentro ou deixamos que escape esse nosso lado consumista ou até a forma "normal" de ser e passamos a amar a vida perceber como ela é bela e precisa ser valorizada e nunca desistir de seus onhos ;)

Lili 19/08/2009

Uma verdadeira Obra Prima
Um intelectual depressivo que pretende suicidar-se, um maltrapilho misterioso que consegue dissuadi-lô a não cometer tal ato com suas indagações instigantes, um chamado para “vender” sonhos; eis os ingredientes de sucesso do romance do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Tal romance é uma fábula urbana que faz chorar, rir e pensar muito. Por meio de reflexões filosóficas, psicológicas e sociológicas faz uma crítica a uma sociedade “doente”, incapaz de saber e vivenciar a essência de ser humano e que deixou de sonhar.

Por meio de suas reflexões, leva-nos em busca do auto- conhecimento, à rever nossos valores e a resgatar a beleza e a importância do que nos faz humanos. É um livro para toda a família e que figura na lista dos mais vendidos. Publicado pela editora Academia de Inteligência, tem 296 páginas e custa R$29,90 nas melhores livrarias. Isto, se já não tiver baixado o preço...rs.

Igor Escobar 10/09/2009minha estante
Fake.

Thiago 16/09/2009minha estante
Tenho muita vontade de ler, gosto de livros de auto-ajuda, mesmo, não me ajudando muito...hehehe. qaundo tiver oportunidade, vou ler sim!

iarusha 20/04/2009

Reflexivo.
Confesso que este estilo de leitura não é o meu preferido. Mas estou gostando. Só o fato de me dar vontade de continuar, é um ótimo sinal.

Passa mensagens muito bonitas e reflexivas. É exatamente como sempre pensei. Por isso é muito legal saber que muitas outras pessoas pensam exatamente igual.

Só não dou cinco estrelas, porque já li muito melhores no estilo da narrativa. Mas recomendo ;)

Dora 06/08/2009

UGH
Muito, muito ruim. péssimo. não sei como consegui chegar ao fim.. uma perda de tempo total!

Desirée 10/08/2009

Gostei muito do livro. Apesar de repetir coisas que já sabemos, foi um livro muito bem desenvolvido, com uma história muito prazerosa de se ler.
É um livro de auto-ajuda, portanto nos ensina muito.