O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Andrew 25/02/2009

Achei o livro muito bom e de leitura bem leve. Não sei se pode ser considerado um livro de auto-ajuda mas achei fantástico a forma que o autor aborda a nossa "normalidade" do dia-a-dia. Um final bem inusitado e que te faz, no mínimo, pensar um pouco sobre sua vida. Vale a pena a leitura.

Arlindo 18/01/2009

Cada cabeça uma sentença.
Eu achei este livro muito interessante e com uma leitura super fácil.
Não conseguia parar de lê-lo. Ora eu ficava triste, ora eu ria...Bom, eu o recomendo!

nilda 27/01/2009

este livro da uma lição de vida maravilhosa eu mudei
muita coisa em minha vida por ter lido ele agora procuro
pensar mais em mim mesma passar mais tempo com minha familia
e conquistar meus sonhos que ficaram no passado muito obrigado
augusto e recomendo ele para quem quer se encontrar na vida

taisa r 09/04/2009

gostei da leitura. É uma história ficticia mas o autor tras varias reflexões para a vida. Nos faz pensar sobre o que é importante e o valor que se dá para as aparências.

Maikon Parreira 17/09/2010

Ótima história, Ótimo final, uma lição de vida, é o verdadeiro livro que não falta nada. Não conhecia esse lado do Augusto Cury. Seus livros de auto ajuda são tudo a mesma coisa. No lado da ficção, o mesmo foi muito inteligente ao juntar cunho filosófico em um personagem cativante.

Marcio Monteiro 26/02/2009

Livro clichê.
Mais do mesmo. Bem chato, a capa engana à beça !

nathily joy 21/06/2009

adorei o livro
Particularmente eu adoro os livros do Augusto Cury, acho ele um escritor fantástico, muito profundo.
O livro esta sempre apontando as armadilhas do sistema, e as pessoas que procuram muda-lo, agindo nas pequenas coisas e vivendo o dia diferente de todas as outras pessoas. E, por ajudarem umas às outras, essas se auto-denominam vendedores de sonhos.
No final do livro, o mestre do grupo revela um grande e surpreendente segredo.
MUITO BOM, ALTAMENTE RECOMENDÁVEL.

CecAlia249 22/04/2024

Que livro incrível!!!
Quer um livro divertido, original, que ajude a ter uma mentalidade diferente??? Esse é perfeito!!! Um dos melhores livros que li em minha vida!!! Um homem que ninguém conhece com um grande propósito!!!

Desirée 10/08/2009

Gostei muito do livro. Apesar de repetir coisas que já sabemos, foi um livro muito bem desenvolvido, com uma história muito prazerosa de se ler.
É um livro de auto-ajuda, portanto nos ensina muito.

Marta 05/08/2009

Estamos desperdiçando algo muito precioso
Neste livro Augusto Cury relata a vida de um vendedor de sonhos que tenta no seu cotidiano despertar as pessoas para sua própria essência de vida. A final de contas, o que viemos fazer neste mundo? Podemos vender ou comprar sonhos. O que não significa comprar com dinheiro. O mais importante é perceber que estamos desperdiçando algo muito precioso que são nossas horas vividas...Sonhamos sim, mas nem sempre somos felizes com o que conquistamos ou realizamos. Que valor damos aos nossos semelhantes? Será que somos tão semelhantes com os estranhos que nos rodeiam??? A história contada pelo autor é um despertar para as coisas mais simples da vida. Como algumas respostas a estas perguntas. Vale a pena ler. Alguma coisa pode mudar em você depois desta leitura. Em mim mudou. Ainda faço um grande esforço, mas estou aprendendo a ouvir mais, em vez de só falar. Pense nisso!

Lalá Ribeiro 28/08/2009

Diferente
O livro é impressionante de muitas maneiras. Mas o mais interessante é que ele simplesmente causa o mesmo efeito de alguns filmes.

Aquele efeito que você percebe quando assisti um musical e sai com vontade de dançar pelas ruas. Ou quando assiste um filme de artes marciais e sai pensando em finalmente se inscrever na academia.

Realmente eu saí com vontade de mudar o mundo e assumir minha loucura. É ótimo!

Lili 19/08/2009

Uma verdadeira Obra Prima
Um intelectual depressivo que pretende suicidar-se, um maltrapilho misterioso que consegue dissuadi-lô a não cometer tal ato com suas indagações instigantes, um chamado para “vender” sonhos; eis os ingredientes de sucesso do romance do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Tal romance é uma fábula urbana que faz chorar, rir e pensar muito. Por meio de reflexões filosóficas, psicológicas e sociológicas faz uma crítica a uma sociedade “doente”, incapaz de saber e vivenciar a essência de ser humano e que deixou de sonhar.

Por meio de suas reflexões, leva-nos em busca do auto- conhecimento, à rever nossos valores e a resgatar a beleza e a importância do que nos faz humanos. É um livro para toda a família e que figura na lista dos mais vendidos. Publicado pela editora Academia de Inteligência, tem 296 páginas e custa R$29,90 nas melhores livrarias. Isto, se já não tiver baixado o preço...rs.

Igor Escobar 10/09/2009minha estante
Fake.

Thiago 16/09/2009minha estante
Tenho muita vontade de ler, gosto de livros de auto-ajuda, mesmo, não me ajudando muito...hehehe. qaundo tiver oportunidade, vou ler sim!

Ludy 12/08/2009

quero vender sonhos >D
Simplismente o melhor, um livro emocionante da primeira palavrinha até a última, ficamos ligados as histórias que se passam por pessoas simples ou até ricas que deixaram de viver deixaram de ir atrás do seus sonhos e sem notarmos tiramos uma bela lição sobre a vida, uma delas é sobre o jugamento que fazemos sobre as pessoas são na maioria das vezes o cabelo dela ou a roupa que ela está vestindo, mas não enxergamos ela por dentro ou deixamos que escape esse nosso lado consumista ou até a forma "normal" de ser e passamos a amar a vida perceber como ela é bela e precisa ser valorizada e nunca desistir de seus onhos ;)

kassya 05/08/2009

TEMPO
"Das cinco línguas que falava, nenhuma lhe fora útil para falar consigo mesmo; nenhuma lhe dera condições de compreender o idioma de seus fantasmas interiores. Fora asfixiado por uma crise depressiva. Vivia sem sentido. Nada o encantava".

Que o ser humano vive em uma era assustadora isso é um fato. Mas, compreendo que não existe sentido na vida, senão, aproveitar o maximo que pudermos do TEMPO que Deus nos da para conviver com as pessoas.

"A morte é perturbadora, mas a vida também o é. A primeira extingue o fôlego humano, a segunda pode asfixiá-lo".

Todas as pessoas que passaram na minha vida, eu tive um tempo para conviver. 20 anos com o meu avô, 26 anos com o meu padrinho. O importante desse tempo e fazer com eles sejam repletos de alegrias, de descobertas, de vida!

"A vida é longuíssima para se errar, mas assombrosamente curta para se viver. A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou um caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando a procura de quem sou. Procurei-me em muitos lugares, mas me achei num lugar anônimo, no único lugar onde as vaias e os aplausos são a mesma coisa, o único lugar onde ninguém pode entrar sem permitimos, nem nos mesmos".

É um livro de reflexões...
Nos faz questionar algumas coisas...
Podemos descobrir alguns sentimentos...
Podemos nos assustar com o destino...
Porque ele sempre nos pega de surpresa.. ele sempre nos tira o folego.
Por isso precisamos pensar, o que estamos fazendo com o tempo que possuimos para conviver com as pessoas ?

"Deus, você caminha nas reentrâncias do tempo, está infinitamente distante e infinitamente próximo, mas sei que seus olhos me espreitam".

Lucas 26/08/2009

O livro é pacas cansativo, os ensinamentos do Mestre são interessantes, mas são tantos, e tão repetitivos, que muitas pessoas dizem que esse livro tá mais pra auto-ajuda. É o que digo..., perdoe-me aqueles que gostam de Augusto Cury, mas para mim, como escritor ele é um excelente psicólogo.