O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury




Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1


800 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


grande leo 10/07/2015

Uma bela duma porcaria.
Começo dizendo que demorei cerca de três meses pra terminar de lê-lo, pois eu só o fazia quando ia cagar. Que fique claro que esses três meses são uma estimativa otimista, ao invés de um exagero, como pode parecer. E ainda me arrependo de não tê-lo usado para outros fins, dadas as circunstâncias da minha leitura.

Eu diria que só se pode dizer que o livro é feito pra pensar se pensar não é seu forte: as mensagens são, no máximo, bonitinhas. Embora o começo seja realmente interessante, isto não dura os 5 primeiros capítulos - e novamente estou sendo otimista. As mensagens são clichês, expostas de maneira clichê por personagens clichês, em situações clichês com desfechos clichês. O livro ensina que é bom viver, que dinheiro não é tudo, que trabalhar demais faz mal, que Augusto Cury não é um escritor sério, que o capitalismo tem suas mazelas, que a maioria das pessoas perde tempo demais com futilidades, que vivemos numa sociedade consumista, blá, blá, blá... Tudo isso eu conclui com 15 anos, quando li o livro.

O que realmente aprendi com essa leitura foi que não devemos julgar um livro pela capa, título ou sinopse.
Lee 20/11/2015minha estante
Concordo em número e grau.




Juninho-Godinho 19/09/2016

Trilogia o vendedor de sonhos
O vendedor de sonhos o chamado, foi um livro que um amigo me indicou, eu odiava ler, mas a partir daí passei a amar, e o autor Augusto cury tornou se meu escritor preferido.
O vendedor de sonhos o chamado conta a história de um homem maltrapilho que anda pelas ruas da cidade fazendo dela seu palco da vida, e ali ele deixa muitos doutores perplexo pela sua inteligência e sabedoria, nesse primeiro livro ele salva a vida de um suicida que queria pular de um prédio, coisa que nem os bombeiros e bem os psicólogos consiguiram, na verdade o suicida é o narrador da história, Júlio César, professor de sociologia. Quem será esse mistériosó homem? Que ajuda as pessoas em troca de nada? Leia a trilogia, garanto que vai amar.
Juninho-Godinho 19/09/2016minha estante
Lembrando que o vendedor de sonhos o chamado vai virar Filme até o final de 2016




Gy 04/01/2014

Clichê
Chato, livrinho de auto-ajuda camuflado de ficção. Tem algumas frases bonitinhas, de efeito, porém com excesso de pedantismo, frases de porta de banheiro. Se você algum dia foi ajudado por esse livro, parabéns, mas se não for daquelas que precisem de ajuda fake, recomendo que não leia.
Vanessa Isabela Denny 13/04/2017minha estante
Me forcei a tentar ler até a 20ª página, mas acabei abandonando por achar isso também!!




ELI 08/08/2012

A trama desse livro nos faz viajar sobre conceitos e verdades. Um livro de conteúdo muito simples, histórias que fazem lembrar Jesus ensinando em parábolas. Maravilhoso, um desfecho emocionante.
Flavia 04/09/2012minha estante
Augusto Cury é um grande escritor!!!!!!




Deise 17/08/2020

O Vendedor de Sonhos.
Gostei demais do livro. Ele chama nossa atenção e nos convida a pensar na forma em como levamos a vida, a refletir o que realmente tem valor e como é necessário nos conhecer, para assim podermos ver e entender a necessidade dos outros e além de termos nossos sonhos, sermos capazes, de vender sonhos às pessoas, numa sociedade frenética, que na correria do dia a dia, deixou de sonhar!
Dani 20/08/2020minha estante
Linda ??




Cassio.Slongo 07/03/2018

Visão da Vida
Confesso que esse estilo literário de auto-ajuda não faz meu estilo. Entretanto, esse é um livro, que ao meu ver, todos deveriam lê-lo em algum momento da vida. Vivemos numa busca incessante por qualificação profissional sem contar essa "doação" de corpo e alma que se faz necessário em muitas empresas através de horas e horas extras trabalhadas. Passamos cada vez menos tempo junto as pessoas que amamos e dizemos a nós mesmos que se trata de um sacrifício necessário, que estamos fazendo isso por "eles". Infelizmente a vida é curta e é uma só, o destino pode ser cruel e seja pelo destino ou pela tragédia nos vemos separados de quem amamos.
Kemilly.Rafaela 05/04/2018minha estante
Super concordo com sua opinião !




Bia 15/11/2022

Lento, mas me fez pensar
A narrativa é lenta e repetitiva, todos os capítulos passam a mesma cena, só muda o cenário. Porém, a reflexão é muito interessante. Tem muitas frases bem elaboradas que fazem pensar muito e repensar nossas atitudes e nossos valores. Muitos casos que se assemelham com a nossa realidade, que podemos nos identificar, e consequentemente, nos fazer refletir sobre como lidamos com tais situações.
Natália 15/11/2022minha estante
Essa trilogia é perfeita!! Te faz pensar for da caixa e no que realmente vale a pena nessa vida.




Kailane Minich 08/08/2022

KKKKKKKK Quando eu era criança eu fiquei viciada em treco do poder da mente, porque eu achava que ia poder ficar rica aí tinha esse treco do Cury na escola eu li e não entendi nada.
muito bom, não recomendo ?
Gabrielle.Hoffmann 15/02/2023minha estante
Lê dnv plmds




Patrícia Lorrayne 29/09/2022

Achei o livro um pouco palestrinha, e parecido com o outro livro do autor " Presioneiros da Mente", - as fases faladas pelo protagonista o vendedor de sonhos, e, não gostei muito do livro- . Mas como sempre, pra min teve pontos positivos na leitura, me ajudou refletir um pouco, questionei algumas coisas que estavam no livro. Não foi uma leitura maravilhosa, entretanto, não foi totalmente ruin!!!
3,5 ?
Patrícia Lorrayne 29/09/2022minha estante
* frases




Juliana_alvernaz 26/07/2010

Interessante
Bem, O livro "O vendedor de Sonhos O chamado" de Augusto Cury, é bom demais, quem já leu sabe quem não leu eu recomendo, onta a história de um maltrapilho que sai por aí vendendo sonhos não aqueles sonhos de padaria. A história é muito interessante e faz com que você tenha um olhar de diferente de coisas simples da vida que não damos muito valor.
Mav 04/02/2014minha estante
Esse é um dos livros que eu mais gosto, é muito legal a história e tudo o mais.




Lucke 10/10/2012

Geralmente, mesmo quando o livro é ruim, leio pra saber o final.
Mas esse tem uma estrutura que me incomoda: as falas das personagens geralmente apresentam várias lições de moral utópicas. Então perdi a paciência.
Michely 15/05/2013minha estante
GALERA!!!
TENHO ESSE LIVRO, MAS NÃO TENHO NENHUM CARINHO POR ELE ><
ENTÃO, QUERO TROCAR. QUEM TIVER INTERESSE, ME PROCURE ;)




Kailler Luis 13/05/2013

Quero um vendedor de sonhos aqui na minha cidade!


tony 08/12/2012

O Jesus dos dias de hoje
Sem dúvida alguma, augusto imaginou que o Vendedor de sonhos seria um tipo de Jesus nos dias de hoje. É claro que no texto as pessoas correspondem da forma que ele quer, mas "acho eu" que na vida real, as pessoas não iriam parar em plena avenida movimentada para ficar dançando com um desconhecido por exemplo. Mas valeu pelas lições que o texto tráz.
Anabel 09/04/2013minha estante
ahhh bom, é pq vc não viu realmente o que o povo do RJ faz... provavelmente se ele começasse mesmo a dançar na rua, tinha muita gente q iria junto... rsrs :)




Daniel Oliveira 10/06/2014

"Vendedor de Mesmice"?
É cômico quando descobrimos qual é o tipo de leitura preferida dos usuários desse pequeno recinto denominado "Skoob".
As séries que os pré-adolescentes favoritam são as mais bem avaliadas e os livros de literatura nacional e "O Vendedor de Sonhos" são abandonadas e as resenhas com "Mais Gostei" o denominam como um livro chato e que possui uma mesmice. Vivemos, bem como o livro retrata, em um "Hospício Global".

Não sou o dono da verdade, mas digo que este livro precisa ser lido por qualquer jovem, adulto ou idoso. E que se tornou um dos meus favoritos e mereceu a minha primeira resenha.

Não me "arrastei" em nenhuma parte do livro, muito pelo contrário, me perdi em meio a leitura das páginas desse clássico. Uma história envolvente que além de ser um ótimo passatempo lhe oferece o que você realmente pode levar de uma leitura, um aprendizado para sua vida.

Vocês, amantes desse livro, possuem o meu verdadeiro respeito e somente dou minhas condolências aos que não conseguem apreciar um clássico. Livro digno de releitura. Todos nós podemos ser vendedores de sonhos.
Leonardo 12/06/2014minha estante
Caro Daniel até que enfim um comentário a altura deste livro. Tem cada crítico aqui que se acha um grande formador de opinião falando tanta asneira que chega a dar pena dessas pessoas. Como diz o Paulinho moska,opinião não é conhecimento. feliz por saber que nosso querido escritor brasileiro consegue alcançar a mente de alguns de nós, pois realmente essa gente daqui só da valor a literatura estrangeira.




Maikon Parreira 17/09/2010

Ótima história, Ótimo final, uma lição de vida, é o verdadeiro livro que não falta nada. Não conhecia esse lado do Augusto Cury. Seus livros de auto ajuda são tudo a mesma coisa. No lado da ficção, o mesmo foi muito inteligente ao juntar cunho filosófico em um personagem cativante.
comentários(0)comente



800 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR