O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Desirée 10/08/2009

Gostei muito do livro. Apesar de repetir coisas que já sabemos, foi um livro muito bem desenvolvido, com uma história muito prazerosa de se ler.
É um livro de auto-ajuda, portanto nos ensina muito.

Dora 06/08/2009

UGH
Muito, muito ruim. péssimo. não sei como consegui chegar ao fim.. uma perda de tempo total!

CecAlia249 22/04/2024

Que livro incrível!!!
Quer um livro divertido, original, que ajude a ter uma mentalidade diferente??? Esse é perfeito!!! Um dos melhores livros que li em minha vida!!! Um homem que ninguém conhece com um grande propósito!!!

Ka Castoldi 23/11/2009

Ainda estou pensando ne pergunta do Vendedor de Sonhos xD
O livro, na minha opinião, não é uma autoajuda disfarçada de romance. É autoajuda mesmo... Sabe, eu até gosto. Gostei muito do jeito que o Cury fala das coisas, da vida e tudo o mais... Mas eu prefiro coisas mais sutis.. lições mais veladas... mais enigmáticas, e, portanto, mais profundas.
Mas a história é bastante criativa, muito interessante!
Não sei, mas acredito que se Cury adotasse um estilo mais sutil, o livro seria simplesmente brilhante. Mas é um livro muito bom, cheio de momentos tocantes. Ele realmente me levou às lágrimas, e o livro não teria o mesmo brilho sem Boquinha - de - Mel.
Ah, teve uma coisinha que me irritou. Não consigo descobrir porque, mas a repetição 'o sistema isso, o sistema aquele outro' me deixou esgotada. Não aguentava mais ler a palavra 'sistema'. Mas é perdoável, particularidade minha me irritar sem motivo com isso.
Bem, fiquei curiosa para ler a continuação.
E sinceramente ainda quero descobrir há quanto tempo a escola está em mim. Se eu descobrir, eu volto =D

Jake 09/10/2010

Interessante
Um livro bem interessante!

Quem já leu outros livros do Augusto Cury vê que ele se repete em muitos momentos.

O meio do livro é meio cansativo, mas a lição do final do livro compensa.

Recomendo!

Vendido, via Estante Virtual em: 08/10/10.

Tatii 26/01/2010

Um livro interessante, mas que não conseguiu suprir toda expectativa que tive antes de lê-lo.
A maneira como o autor maneja as idéias no decorrer do livro, surpreende tanto os seguidores do mestre como a nós leitores, porém em alguns momentos, o vendedor de sonhos me pareceu um vendedor de auto-ajuda e esses tipos de livros não me atraem.
O vendedor de sonhos apesar de passar por difíceis situações amadureceu por causa das mesmas, tornando-se extremamente bondoso, altruísta, não deixando nenhum dos sete pecados capitais influírem em sua conduta de vida. O que achei um tanto quanto exagerado, pois por mais madura que a pessoa seja, ela ainda é uma pessoa, não um santo.
Portanto, em minha opinião, Augusto Cury pecou no perfeccionismo desse personagem. E quanto ao estilo “auto-ajuda” é caracteristica própria do autor, não necessariamente um defeito.

Dan 21/12/2009

"Perfeito"
Achei o livro maravilhoso...
Excelente obra, quem lê não esquece o quanto é importante ter sempre sonhos, aliados à fé na vida.

Recomendo a todos... Ótimo livro '-'

Ruby 15/02/2010

O Vendedor de Sonhos é um livro que vai muito além de encanto, do sensato e do perfeito. Dizer que a filosofia que o livro carrega é ótima parece muito simples para descrever sobre a magnitude do ensinamento que a história toda passa para o leitor. Recomendo para quem gosta de profundidade e verdade crua.

Leo 29/09/2010

Augusto cury nota10
Bom eu nao so de escrever muito, mas to aqui para dar minha opinião.

Esse livro me tocou profundamente.Tirando "A menina que roubava livro" (hahaha eu sempre tenho que escrever isso em qualqer comentario sobre livros haha ),foi o livro mais tocante que eu li. Lendo esse livro eu sinto vontade de ser e ter o melhor de mim.Demonstrar o melhor de mim.

- 07/01/2010

Chato
comprei , estava com vontade ler este livro , o começo até que era legal , mas depois começou a ficar muito massante , dava muitas voltas desnecessárias e ñ saia do mesmo acontecimento , é aquela coisa , parecia que o aoutor queria contar um cena em um livro inteiro , foi impossível eu terminar de ler , quem sabe um dia que eu ñ tenha nada pra fazer eu pegue ele e tento continuar a leitura... ;)

Ymir 18/12/2009

Recomendo!
Conheço muitas pessoas que deveriam ler esse livro. Ele contém críticas ótimas quanto ao comportamento e o pensamento humano.

É um livro que faz pensar. Muito bom, apesar da historinha que serve de pano de fundo ser bem fraquinha e repetitiva. Mas o que vale são as mensagens que esse livro passa.

Não gosto de livros de autoajuda. Muito menos os disfarçados.
Mas esse eu recomendo.

neris7 20/12/2009

O Vendedor de Sonhos
Um otimo livro uma historia que se aprende muito recomendo, mas é preciso ter pulso firme para terminá-lo de ler, mas vale muito apena seaprende valores muitos importantes.......

livia 20/12/2009

Enjoativo
Primeiro livro do Augusto Cury que eu li, e não gostei muito. Achei bem enjoativo, em muitas vezes tive preguiça de terminar. Mas o final achei bom e surpreendente.

Ale 23/12/2009

Começa muito bem, e termina muito melhor! ;]
Com muito humor, e recheado de conteúdo msm kii em tão poucas páginas.
O primeiro de alto-ajuda kii eo li, e tenho certeza kii eo vou conseguir utilizar algumas coisas no meo proceder!