O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Patrícia Lorrayne 29/09/2022

Achei o livro um pouco palestrinha, e parecido com o outro livro do autor " Presioneiros da Mente", - as fases faladas pelo protagonista o vendedor de sonhos, e, não gostei muito do livro- . Mas como sempre, pra min teve pontos positivos na leitura, me ajudou refletir um pouco, questionei algumas coisas que estavam no livro. Não foi uma leitura maravilhosa, entretanto, não foi totalmente ruin!!!
3,5 ?
Patrícia Lorrayne 29/09/2022minha estante
* frases

Barba 19/03/2022

Posso te vender uma vírgula?
História comovente, com um personagem que vende sonhos, para uma sociedade doente. Livro com leitura boa, que dá vontade de ler de uma só vez.

ALICE21 30/05/2010

Um dos pouquíssimos livros que eu abandonei. Não consegui continuar. Todos os capítulos são a mesma coisa. Parce até uma doutrinação.

luluzitaaa 15/09/2021

incrível!
O livro oferece MUITAS lições, sendo cada uma melhor que a outra. Há partes em que você fica pensando se realmente entendeu a lógica por trás daquilo ou não. Sinceramente, um dos melhores livros que já li. A história da vida do vendedor de sonhos é muito tocando (no off eu chorei), e o Bartolomeu é simplesmente uma comédia! Acho que vou ler esse livro de novo não vai demorar muito?

TroqueLeitura 16/06/2020

Livro cheio de aprendizados, ótimo para fazer reflexões. Eu peguei emprestado, mas quero comprar para ler novamente!! Estou doida para ler o resto da trilogia.

Viní Almeida 10/06/2020

O Vendedor de Sonhos - O Chamado
É um livro fascinante, lembro que foi o primeiro livro que li em minha vida, foi em 2009 quando ganhei ele de minha irmã. Eu tinha 9 anos na época, não entendi muito bem algumas palavras e seus significados mas foi um livro que me fez pensar muito sobre nossa vida e de como tratamos as pessoas ao nosso redor.

Eu super recomendo para qualquer pessoa, é uma história muito linda de um homem maltrapilho, que salva as pessoas e que as aconchega por onde passava, além de que em todo lugar que vá arrumar seguidores e logo recebe o nome de professor.

Você se sentirá na pele do protagonista, em cada capítulo do livro. E quem sabe, se surpreenda muito com o final dele e espere que tenha sequência. E lá vai um spoiler, tem sequência sim haha. O segundo livro é ainda melhor que o primeiro e você com certeza irá se apaixonar a história e admirar o autor Augusto Cury por este brilhante sucesso.

Leia, você não irá se arrepender. "Eu vendo as pessoas uma vírgula, para que não encerrem sua história, mas que iniciem um novo capítulo." - O Vendedor de Sonhos.

cah 08/01/2013

Comecei o livro com uma boa expectativa, esperava algo tão bom quanto 'O futuro da humanidade', mas no decorrer da leitura me desanimei (novamente) com a escrita do Augusto. Ainda assim, o conteudo do livro era bom e os ensinamentos que ele passava me prendiam à leitura, porém passei a achar que não chegaria ao nível de "O futuro da humanidade". Por fim, acostumei-me e aceitei as expressões usadas pelo autor. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos e expectativas superadas.

Biel 15/08/2020

Este livro tem varios ensinamentos, levarei alguns dele para a vida, ansioso para ler as continuações

Antonio Maluco 08/09/2021

Superação de vida
O livro conta histórias de um grupo de pessoas que na visão da sociedade não são valorizadas mas eles tem vários aspectos que pessoas que tem ensino superior

Rê_2021 03/10/2022

Que lição!
E quem diria que Bartolomeu, o personagem bêbado, seria o meu favorito? Vários personagens que me fizeram gargalhar sozinha de tão prazerosa a leitura. Ao longo dos capítulos somos ensinados várias lições que deveríamos utilizar mais em nossa rotina. O fato de não sabermos o dia de amanhã faz com que tomemos atitudes injustas, decisões equivocadas e percamos o real sentido de nossa existência e do valor das pequenas coisas; o mínimo que significa muito. Acredito que todos deveriam ler esse livro apaixonante e repensar a forma que tem levado a vida.

sahyumii 24/08/2020

Gratificante
Um livro com tantos ensinamentos. Augusto Cury é simplesmente incrível e esse é com certeza meu livro favorito dele.
Louise 24/08/2020minha estante
Me tira uma dúvida. Tem 2 livros dele com esse mesmo nome né ? É tipo parte 1 e parte 2 Ou eles são independentes um do outro?

Louise 24/08/2020minha estante
Assisti o filme na netflix, quero mt ler o livro depois.

sahyumii 24/08/2020minha estante
É uma trilogia!

Veronica 23/10/2022

Perfeito
Sempre gostei dos livros do Augusto Cury, mas nunca tinha lido algo tão encantador...
O conteúdo é super relevante, reflexivo, com senso crítico e muito gostoso de ler.
A linguagem e fácil de entender, a história é encantadora e fixa você até o fim. Mesmo com o fim quero reler e super recomendo a leitura.
Todo conteúdo é muito importante e agrega muito.

vit 11/06/2020

Inquietante
Resolvi ler esse livro depois que assisti o filme e foi a melhor escolha da minha vida. A escrita e as ideias do Cury são arrebatadoras, geralmente me deixam em um terreno de puro desconforto e é justamente por isso que eu amo...
Arrisco dizer que O Vendedor de Sonhos 1 é uma das melhores obras que eu já li e estou ansiosa para ler os próximos volumes. Tirei muitos aprendizados ao longo da leitura e percebi a importância de estar atenta ao território das minha emoções. É uma ótima leitura, principalmente nesse período de quarentena.