A Teia de Charlotte

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eadlynss 01/03/2024

Sobre a amizade
Aqui acontecem coisas especiais e incríveis, mas sem alardes: tudo em uma vidinha ordinária, simplória e sem pressa. É uma narrativa gradativa, as coisas acontecem naturalmente, e a amizade também, sem nada mirabolante e forçado. Sem pretensão alguma. Somente movidos pela áurea de amabilidade que preenche cada dia esquecível.

A construção da narrativa e dos personagens é singela e quando você menos percebe, tudo ali está dentro de você em um cantinho quentinho dentro do seu peito.

Eu amo a Charlotte. E amo como Wilbur cresceu através da amizade que ela lhe ofereceu. Como já dizia Tolkien, são as pequenas coisas, os simples atos de bondade e Amor que tornam possível manter longe a escuridão.

Charlotte é a protagonista. Ela é a anônima que trouxe toda uma luz para a vida dessa imaginação. Aprendi tanto! e cada vez mais dou Vivas à Amizade! sempre.

LetAcia1104 29/02/2024

Como não se apaixonar por Charlotte e Wilbur? Em A Teia de Charlotte podemos conhecer o valor da amizade. Wilbur escapou por um triz e foi viver na fazenda onde virou uma celebridade e escapou de virar bacon graças às milagrosas palavras que Charlotte fazia com sua teia, enaltecendo Wilbur, o que fez com que se tornasse especial. O final é muito emocionante.

Pedro Tirolli 12/02/2024

Resenha: Charlotte?s Web, E. B. White ????
"Charlotte's Web" ou "A Teia de Charlotte" é um livro direcionado ao público infantil, no entanto, em minha perspectiva, pode ser apreciado por qualquer pessoa. Uma leitura cativante que instiga a reflexão sobre os eventos ao longo da história.

O aspecto mais fascinante, em minha opinião, é a evolução do protagonista, o porquinho Wilbur. Sua amizade com Charlotte, a aranha, e a maneira como ela se desenvolve são aspectos fascinantes para se observar.

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever "A Teia de Charlotte", seria "retribuição". Charlotte desempenha um papel crucial na trama, sendo a força motriz por trás dos acontecimentos. Seus "milagres" tecidos em sua teia e seus esforços para salvar a vida de seu melhor amigo instigam nele um desejo de "retribuir" e valorizar aquele que mais valorizou a ele.

De 0 a 10, a minha nota é 8.8! Leia ?Charlotte?s Web?, porque é leitura digna de se apaixonar e emocionar!

Pedro Tirolli.

Barbara.Goes 31/01/2024

Wilbur
História incrível de um porquinho que nasceu menor do que seus irmãos e foi vendido para outra fazendo para morrer, mas lá ele conhece Chatlotte uma aranha fofa que salva ele.

Erikacristn 23/01/2024

Amizades sem humanos
A amizade de Wilbur e Charlotte é comovente e ponto central do livro. É simplesmente de uma delicadeza que dói. Ah, mas que sentimento enebriado! É como se aquela alteridade e empatia com os animais fosse evocada de uma forma tão... doce. Amei mais ainda que o foco deixa de ser na menina Fern, que teve seu papel importante no começo na história, mas essa história não é sobre humanos e não humanos. Essa história é não humana. Emocionante!

Hiária 20/01/2024

Desde criança eu quis muito ler esse clássico!

Voltei no tempo, ao lembrar do filme! ??

É um livro de literatura infantil, mas cabe ao adultos ler e acolher sua criança interior! ?

Vehalcantara 06/01/2024

A Teia de Charlotte
Mesmo sendo um livro infantil, é uma história incrível sobre amizade, medos, enxergar o outro de verdade.
A amizade Wilbur e Charlotte é tão linda e tão pura que você sente aquele quentinho no coração. Fern também é uma personagem que a gente se apega e quer dar o mundo.
É claro que por ser um livro infantil não terá grandes plots, mas a história é leve e a escrita muito simples de entender. Amei!

Lailly 03/01/2024

Sobre amizade
Me emocionei com o final. Simples, mas emocionante.
Lutar até o fim por uma amizade...
Livro sensível, onde a união faz a força...

Eddie.blathanna 01/01/2024

Perfeito.
Um livro encantador do começo ao fim, edição maravilhosa, me senti num filme. Fora alguns erros de revisão (que não têm nada a ver com a escrita do autor ou com a história), é absolutamente perfeito.

Ariana 22/12/2023

Segundo o autor "a vida da imaginação também existe", tenho que concordar, pois desde criança minha imaginação foi muito fértil, e um dos estímulos para tanta criatividade foi o filme que se originou deste livro, que considero incrível e cativante. Quando descobri que o filme veio do livro, fiquei decidida a comprar pra poder revisitar minhas memórias de infância. Acho que foi a melhor aquisição do ano, pois me deixou com o coração quentinho e nostálgico. Excelente livro pra introduzir crianças a leitura. Charlotte sempre será inesquecível pra mim ???.

Alysson - @alyssonhp 13/12/2023

A teia de Charlotte
é uma historinha encantadora e cativante da amizade entre uma aranha chamada Charlotte e um porco chamado Wilbur. É repleta de ternura e mensagens sobre lealdade e compaixão. No entanto, apesar do encanto geral do livro, pessoalmente, não achei tão bom. Embora seja uma leitura interessante, não consegui me conectar profundamente com a trama, resultando em uma experiência que, para mim, não atingiu o mesmo nível de apreço que para outros leitores.

Isabella1803 03/12/2023

Quando Wilbur precisa enfrentar o cruel destino de sua espécie, Fern e Charlotte se juntam aos outros animais para bolarem um plano infalível e salvarem esse porquinho muito especial.

Mandark 28/11/2023

Clássico!
Uma bela história infantil, como todas deveriam ser, versando sobre amizade, lealdade, justiça, carinho e amor em todas as suas versões. Personagens cativantes, belas lições de vida e maturidade. Uma aventura conhecida por suas adaptações cinematográficas, mas que encanta pela sua narrativa fluida e pelas imagens fascinantes construídas com uma linguagem poética. Favoritíssimo. Para ler pelo menos uma vez por ano, pra renovar a esperança no mundo e entender a beleza da natureza e todas as suas criaturas.
FSouzaPinto 28/11/2023minha estante
Adorei sua resenha. Fiquei com vontade de ler.
Assim que terminar de ler Alice, lerei esse com a minha filha também ??

Mandark 28/11/2023minha estante
Você e sua filha vão amar Flávia... Eh um livro emocionante. E essa edição é perfeita. As ilustrações são lindíssimas.

Fabiana 27/11/2023

Bacana
Essa foi uma das leituras (LVA) em capítulos para as crianças. Vimos primeiro o filme. Mas, achei o livro bem parecido. As crianças (4 e 8) amaram e acompanharam bem por aqui.
Foi uma leitura divertida. É claro que elas sempre chamavam a atenção para algumas partes diferentes que viram no filme, super vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6