A Teia de Charlotte

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabiana 27/11/2023

Bacana
Essa foi uma das leituras (LVA) em capítulos para as crianças. Vimos primeiro o filme. Mas, achei o livro bem parecido. As crianças (4 e 8) amaram e acompanharam bem por aqui.
Foi uma leitura divertida. É claro que elas sempre chamavam a atenção para algumas partes diferentes que viram no filme, super vale a pena.

Suzana.Kawai 15/10/2023

A Teia de Charlotte e Laura Ingalls
Já conhecia "A teia de Charlotte", mas quando vi a nova edição da HarperCollins Kids tive de comprar. A capa está linda e conversa perfeitamente com outros livros da minha infância. Mais uma vez me emocionei com essa história sobre como dar sentido à vida mais simples e insignificante de todas. Por vezes, confesso, também quis gritar para a Charlotte por um cropped e reagir. Só quando cheguei ao final da edição, porém, é que descobri o real motivo do meu encantamento ainda na livraria: as ilustrações são de Garth Williams, coloridas muito depois por Rosemary Wells. Uma nota explica que esse artista trabalhou em mais de cem livros, inclusive ilustrando a série Little House, de Laura Ingalls Wilder. Acho que achei um livro-primo de "O jovem fazendeiro" e sigo fascinada por esse universo.

Jéssica 14/10/2023

Muito bom ler a história original
É bem gostozinha e ideal para se ler para crianças
Mais da lista da amazon

Ariana37 07/10/2023

Clássico!
Cresci assistindo esse clássico da literatura infantil, foi muito bom reviver a história.
Através de uma escrita melancólica e dramática, White nos faz refletir sobre o significado da verdadeira amizade.

Mara225 17/09/2023

Leve , delicado e verdadeiro!
Finalizamos!!!
Indico demais pra ler com crianças.
Mostra a virtude da amizade, da lealdade. Fala sobre a vida de uma maneira especial. Minha filha amou e eu também.

Ily_sofis 24/08/2023

O livro fala de amizade, afeição e proteção, aventura e milagre, vida e morte, confiança e traição, prazer e dor,além da passagem do tempo. É uma obra de arte perfeita, de escrita mágica.

Renata 27/07/2023

Wilbur é um porquinho de muita sorte.
Salvo duas vezes de um destino terrível graças ao amor e dedicação de suas amigas.
Charlotte é uma aranha muito especial, inteligente e fiel.
Esse livro é encantador, delícia de leitura.

Bruce.Costa 23/07/2023

O poder de uma amizade
Fui atrás desse livro devido a memória afetiva do filme A Menina E O Porquinho. Essa edição traz lindas ilustrações, a amizade construída do porquinho Wilbor com a aranha Charlotte é linda e emocionante e nos faz acreditar que verdadeiras amizades podem mudar vidas.

Alessandra.Adams 19/07/2023

Um verdadeiro clássico!
Uma leitura encantadora, cheia de emoções, aventura e uma ótima mensagem!
Perfeita para crianças e adultos também.

mandinha 19/07/2023

Essa leitura foi tão rapidinho e gostosa, me levou para a minha infância assistindo sessao da tarde, comento biscoito maisena com leite.

Mayara945 14/07/2023

Leitura em família
Li com minhas filhas de 4 e 7 anos. Achamos a história muito linda. Wilbur é um porquinho nanico que ganha a proteção de uma garotinha chamada Fern e uma aranha esperta chamada Charlotte.
Para um livro infantil, achei a linguagem um pouco difícil para compreensão das crianças. Não sei se é por conta da tradução. Mesmo assim, gostamos muito da história.

Recomendo! Leia com seus filhos ?

Greice21 30/06/2023

Às vezes quando alguém te ama...
Voltado para o público infantil, mas não se enganei os marmanjos também vão amar e se divertir, ao acompanhar Wilbur, um porquinho nessa aventura. Wilbur foi salvo por Fern,uma garotinha muito alegre e forte, quando ainda era um mirrado leitãozinho, do fio do machado. Aos poucos, aos cuidados mais do que doces da menina, Wilbur toma forma, e cresce vigorosamente. Mesmo após, ser mandado para a fazenda Zuchermann, Fern continua suas visitas, indo diariamente ao celeiro, onde passara gostosos momento na companhia da bicharada. Wilbur fara grandes e pequenos novos amigos. Em especial, Charlotte, que será peça fundamental para salvar a vida do porquinho.
Eu já havia assistido ao filme, _A menina e o porquinho_ , ano de 2006, trazendo como protagonista Dakota Fanning, bem pitukinha. É uma adaptação bem divertida, para assistir em família mesmo. Rir, e chorar ? é eu chorei sim kkkk. Eu li no formato o e-book, o livro é muito bem organizado, com ilustrações a cada capítulo.Trabalha muito o valor da amizade, principalmente através dos animais que ganham vida. Acho que pelo menos para mim, ficou a mensagem também de que as palavras tem força, e que por menor que você seja, você tem uma capacidade enorme para mudar algo.

Bmtts 22/06/2023

Me fez querer reler a revolução dos bichos
Uma leitura tão leve, de problemas ou de muitas expectativas.
Eu gostei muito, de passar um tempo nesse universo, com esses animais e pessoas.
Minha personagem favorita obviamente é a Charlotte.

MatthewsVianna 17/06/2023

A leitura fez jus às minhas memórias, o que me deixou extremamente nostálgico. Essa história consegue mostrar a amizade incondicional e a admiração mútua e como esses são sentimentos positivos na vida.

A história é de Wilbor, mas, principalmente, de Charlotte, que esteve ao seu lado até o fim. E, para variar, terminei a leitura em prantos.

Vanessa1616 10/06/2023

Sobre a teia de charlote
Livro delicioso de ler.
Li para meu filho de 7 anos, ele amou. Pediu para ler mais e mais.
Sobre amizade, amor, coragem e salvação.
Um lindo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6