A Teia de Charlotte

A Teia de Charlotte E. B. White

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LucasGabriel0 04/05/2024

É uma história curta, mas leve e envolvente!!! A amizade de Charlotte e Wilbur é fascinante e de uma lealdade enorme !!

Jussara 23/04/2024

Quando se é adulto e se permite ler um livro infantil, temos uma nova perspectiva dessas histórias, elas ainda são lúdicas, porém mais profundas também.

Rafael.Tadeu 23/04/2024

Mais um bom livro para se apresentar a uma criança.

Pela lembrança afetiva do filme eu esperava que o livro fosse me emocionar um pouco mais,mas no fim das contas é para o público infantil mesmo,eu que esperei muito.

Kiara | @livrosdakiara 23/04/2024

Valor da amizade
Eu odeio aranha, mas esse livro me fez ver esse bicho com outros olhares. Enfim, traz uma amizade muito linda e de lealdade, de amor. Quase chorei pela morte de uma aranha fictícia mas td bem.

Beatriz.Alves 15/04/2024

A teia de Charlotte
Livro delicioso. Narrativa mágica,que nos ensina uma linda lição de amizade e lealdade! Livro de literatura infantil que todo adulto deveria ler.

Sharinha1 11/04/2024

Um livro muito fofo, que fala bastante sobre amizade, achei os personagens uma graça, a ilustração também era muito fofa.
Achei muito lindo a admiração que Wilbur tem pela aranha Charlotte.
muito fofo recomendo!!

Stela Marçal 07/04/2024

A teia de Charlotte
Um adorável livro infantil para todas as idades, conta a história do poder da verdadeira amizade.

"Te ajudar talvez fosse um jeito de melhorar um pouco a minha vida".

Fê Criativos e Divertidos 05/04/2024

Saudades da minha infância
Ler este livro pois fazer um passeio de volta à minha infância.
Houve um período, a época dos filmes em VHS, que meu pai me levava na locadora apenas para renovar o empréstimo ?
A amizade de Charlotw por Wilbur é simples e sincera! O que ela faz por ele é de coração e sem interesse próprio.
"Quando as palavras apareceram, todos disseram que era um milagre. Mas ninguém apontou que a teia por si só já seja um milagre."
Sabemos que é a Charlote quem merece os créditos pelos escritos na teia porém vê-la dar todo o crédito dos elogios a Wilbur é não reivindicar os reconhecimentos é um ensinamento de abnegação.
"Te ajudar talvez fosse um jeito de melhorar a minha vida. Deus sabe que a vida de todo mundo precisa de um pouco disso."

Isabela Zocolaro 31/03/2024

Que história doce!

Uma bela narrativa sobre amizade, lealdade e diferenças.

Ao contrário do filme nomeado no brasil de "a menina e o porquinho" (assisti há mt tempo, morri de chorar nunca mais quis ver de novo) a menina da história tem pouquíssimas interferência (embora tenha salvo o porco no início e sem ela nada acontecesse) e toda a história gira em torno do porquinho e da amizade inesperada que ele encontra na aranha Charlotte.

O porquinho representa uma pura inocência, enquanto Charlotte é dona de uma sabedoria, sinceridade e lealdade sem igual.

A parte mais bonita é quando ela se apresenta ao porquinho, contando realmente quem é (capturadora de moscas e insetos), deixando que o potencial amigo seja capaz de gostar dela pelo que ela de fato é, sem esconder seus defeitos.

"- Bom - pensou - eu tenho uma nova amiga, tudo bem. Mas que aposta esse negócio de amizade é! Charlotte é feroz, brutal, intrigante, sedenta de sangue, tudo o que eu não gosto. Como ppsso aprender a gostar dela, mesmo sendo bonita e, claro, esperta?

Wilbur apenas sofria com as dúvidas e medos que muitas vezes acompanha a descoberta de um novo amigo. Com o tempo ele descobriria que estava enganado com relação a Charlotte. Por baixo do exterior bastante ousado e cruel, ela tinha um coração bondoso e se mostraria leal até o fim."

Enfim, a história é basicamente Charlotte ajudando o Wilbur a se livrar de virar comida. Os planos acabam envolvendo vários animais do celeiro e compondo uma história fofa e divertida, altamente recomendável para qualquer criança ?? (de 0 a 80)

Ps: essa edição é linda demais! As ilustrações são incríveis.

Ratinha de Biblioteca 30/03/2024

Fofo!
Para crianças em fase de iniciação de leitura. A história é sobre a amizade entre um porquinho, Wilbur, e uma aranha muito inteligente e cheia de palavras difíceis, a Charlotte do título.

Milk 27/03/2024

A amizade é uma das coisas mais gratificantes do mundo
De modo geral é um livro fofo. Ao longo da leitura você consegue perceber o desenvolvimento da amizade da Charlotte e do Wilbur, assim como o amadurecimento dele.
A história tem seus momentos cômicos claro, mas o aspecto mais relevante a se ressaltar é a valorização de uma bela amizade. No fim das contas notamos que tanto Charlotte quanto Wilbur fariam tudo um pelo outro.
É deveras melancólico imaginar a pequena aranha morrendo sozinha ... Assim como foi brevemente tocante ver Wilbur se entristecer ao imaginar que todos os filhotes iriam embora com a brisa de um vento quente, e que ele estaria novamente sozinho.
A vida é sempre um momento completo e estável quando se espera que algo aconteça ou ecloda, e a amizade é uma das coisas mais gratificantes do mundo. É uma excelente leitura para crianças.

LAvia.Cerezini 26/03/2024

LEIAM.
O melhor livro infantil nesse mundo!! Leiam, vale muito a pena! É uma história muito fofa e é possível que vc se emocione

SohBooksð 01/03/2024

Incrivel, radiante, humilde!
Eu amei esse livro! Li por causa da escola, mas já conhecia a história, porque ja tinha assistido o filme. E amo demais essa história, ela é tão leve, fofa, singela e demonstra o amor sacrificial de uma amizade sincera! Eu amo a Charlotte, ela é minha personagem preferida! Enfim, o final é lindo, a história toda é linda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6