Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Ana Pereira 23/02/2022

Gostei demais desse livro! O desenvolvimento da história me deixou empolgada. Estou amando essa série.
Sinopse:

Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.

Nalice 22/02/2022

O amor se vê com o coração
Acho que foi a primeira vez que li um romance de época com protagonista cego. Romance extremamente sensível que dá pra levantar muitas discussões sobre capacitismo e autoestima, além do casal ser extremamente fofo e já valer tudo na leitura a interação dos pombinhos.
Aqueceu meu coração!

Debs 14/02/2022

Fofo
Adoro romance de época e Mary Balogh arrasou mais uma vez. Estava louca pra ler a história de Vicent, ele é um principe como esperado e não vejo a hora de ler do próximo sobrevivente.

Katy 13/02/2022

Um pouco difícil de terminar, senti que a história não fluiu tão bem quanto as outras da série, mas mesmo assim é um bom livro para passar o tempo.

Isabella 10/02/2022

Um Acordo & nada mais
Quando eu li o primeiro livro, logo de cara já fiquei entusiasmada em conhecer a história de todos os Sobreviventes.
Conhecer o Vincent foi incrível, ele apesar dos seus traumas não se deixa abater e busca formas de se tornar independente, mesmo com a cegueira.
Sophia passou a vida sendo negligenciada pela família, no lugar do amor encontrou desprezo.
Mas tudo muda a partir do casamento ? Ver eles se apoiando e compartilhando as dores da vida foi lindo demais. Que casal maravilhoso ?
Mary Balogh quase me fez chorar nesse livro...

Thaay 02/02/2022

Eu tinha grandes expectativas pro livro do Vicent e elas foram superadas, estou apaixonada. Nunca li um romance de época tão bom. Vicent e Sophia são tudo.
Muito melhor que o primeiro livro, já estou louca pra ler o próximo.

Sami 01/02/2022

Cansativo
O início da história me pareceu bastante promissor e criei expectativas. Mas como diz o ditado ?se você não cria expectativas não se decepciona?, eu eu criei e me decepcionei.
Vincent é um cristal! Que homem maravilhoso, sensível, delicado, amoroso, inteligente, gentil, (inserir aqui todas as mil qualidades que um homem -fictício- pode ter). Sophie é uma mulher cheia de qualidades também, sofreu muito e merece toda felicidade e amor do mundo. Ambos tem histórias incríveis de superação.
O problema é que a autora não soube mesclar bem os dois, achei que depois que se apaixonassem a coisa melhoraria mas continuou com 0 emoção, não fui fisgada nem sequer um pouquinho e isso me deixou frustrada. Além disso, a história se repetia muito, a todo momento eles estavam repetindo os fatos pra alguém, o que deixou a leitura cansativa.

Day 29/01/2022

Quem diria que um cego varia a gente se sentir tão bonita, nossa. Uma surra em todas as nossas inseguranças corporais. Muito amor por esse casal

Paula 25/01/2022

Mas gente...
Leitura agradável que trouxe de 2021. Não sei se foi porque comecei ele no meio de uma ressaca literária ou se esperava algo parecido com o primeiro livro da série. Sophie e Vincent são uns queridos que eu sinto que precisavam um do outro para se libertarem. Vê os dois vivenciendo o amor em pequenas doses foi tudo para mim e pra a construção da história e ter a presença dos outros personagens engrandece demais o livro já que você fica presa para saber o que que vai acontecer nos próximos.

Larissa 22/01/2022

Eu achei esse livro MUITO melhor que o outro. Vincent me conquistou logo de cara no primeiro livro com seu jeito brincalhão. Apesar de ter perdido sua visão no campo de batalha, ele não se tornou uma pessoa amarga. Pelo contrário, levava tudo na brincadeira.

Foi interessante ver como ele vivia com a sua condição. Acho que nunca tinha lido nenhum livro que abordava o tema da vida de uma pessoa cega. Foi lindo ver ele ganhando liberdade novamente, graças as ideias de Sophia.

E Sophia me encantou também. Ela é uma mistura de Patinho Feio com Cinderela. HAHAHAHA

Com certeza, fiquei bem mais animada com relação aos próximos livros depois dessa leitura.

Tati 21/01/2022

Um romance de época perfeito!
Livro incrível, historia incrível e casal com uma química de tirar o fôlego!
A autora trouxe temas atuais e que sempre existiram, como saúde mental, traumas, a luta pela autoestima... Uma leitura que não prometia muito mas entregou tanto, mas tanto!
Bem mais desenvolvido e aprofundado que os Bridgertons. Personagens reais, que com o decorrer da história, compreendemos, nos apegamos e ficamos felizes com as conquitas.
O romance foi lindo: desde o pedido de casamento, da atração que é aquele crush fofinho, até o fato de se amarem profundamente muito antes de perceberem.
A mocinha, Sophia, é desenvolvida, real, e alguém em que me reconheci muito. O mocinho, o perfeito Vincent, é cego, e seus capítulos foram uma experiência diferente e bem vinda, amei conhecer seu caráter, seu coração, e ficar feliz com suas conquistas.
Livro para se ler e ficar com o coração pleno ??

LARISSAFAMBRI 11/01/2022

Ain
Gostei muitíssimo desse livro, que romance mais belo!! Muito bem escrito, aquela construção de casal que acontece durante o livro inteiro. Achei a escrita impecável.

Guilherme.Ribeiro 10/01/2022

Uma decepção & nada mais
Depois de ler o primeiro e ter gostado, pensei que a história de Vincent seria incrível. De fato, ele é um personagem maravilhoso, um cristalzinho a ser protegido por toda sua honra e bom coração, porém a protagonista, Sophia, é irritante, esquecível e insonsa. A trama se desenrola com partes longas demais e pensamentos que se repetem vezes demais, o que torna a escrita de Mary, sempre muito eloquente e com grande profundidade histórica, maçante. Infelizmente, não é o livro que eu esperava que fosse, e vou pensar muuuito se seguirei para o próximo.

manuella.rosasilva 07/01/2022

Adorável.
Embora eu tenha levado duas semanas para terminar um livro relativamente fino, eu gostei bastante da história. Acho que se deve mesmo ao fato da linguagem, talvez ser em terceira pessoa tenha afetado dessa vez, e capítulos com mais de cinco páginas (nesse livro em específico) me cansava muito!!
Mas no geral, é um livro delicioso e suspirei e sorri para ele várias vezes. Vincent e Sophia não inegavelmente amáveis e o respeito e amor entre os dois é lindo de se ler.
Me diverti muito!!