Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Bárbara Azêdo 25/11/2021

Assumo que esperava mais.
Gostei dos personagens, mas não sei o motivo, não consegui me apegar tanto na história.

SoNB 17/11/2021

Um acordo
O que mais me encantou nesse livro foi o amadurecimento dos personagens. O Vincent e a Sophia não são um casal apaixonado ou cheio de desejo desde o início, tudo acontece gradualmente, mas ainda assim tornando o romance delicioso de ler.

Sophia foi uma das mocinhas mais humanas que já li sobre. Ela desde o início passa por sérios traumas dentro de si, vê o mundo de forma satírica e adora imaginar caricaturas sobre situações, Sophia é gentil e muito sensata.

Vincent é um fofo, se mostrou disposto a tomar conta das rédeas de sua vida, assim como de salvar a mulher que o salvou de um matrimônio.

Foi lindo e doce vê-los se tornando um casal.

Fernanda.Calixto 17/11/2021

Uma leitura diferente
Li pouquíssimos livros onde o personagem principal possui deficiência visual, e sempre gosto bastante porque é uma perspectiva diferente do que está acontecendo.

Vincent é um cavalheiro maravilhoso que passou por muito sofrimento em pouco tempo, mas que sempre foi amado pela família e amigos. Sophia é uma dama por nascença mas só foi amada pelo pai, depois de sua morte acabou indo da casa de um patente para outro, onde nunca encontrou amor ou amizade.

Depois de planos de terceiros para fazer Vincent se casar, ambos acabam encontrando apoio um no outro e nasce uma história de companheirismo e amor.

Gostei muito do fato da Sophia sempre dar ideias que desse a Vincent a liberdade de n depender dos outros, de ter independência. O livro vale muito a pena ser lido e uma vez ou outro tem a participação dos personagens dos outros livros.

Amandinha 17/11/2021

Um livro de superação
Ualll, esse foi melhor que o primeiro.
Que lindo, que história emocionante de uma jovem vivendo aos cantos, sem saber o que seria o amor, o carinho, uma família e um jovem que vem ha anos tentando superar o trauma da sua cegueira. Digamos que até parece bem superado, mas há coisas no interior de uma pessoa que nem ela mesmo consegue lidar.
Esse livro nos faz refletir sobre amor, laços familiares, amizades. Como precisamos dar valor ao que temos, ao que ganhamos, ao que conquistamos, por mais pequeno que seja sempre vai fazer parte da nossa história e de quem sono e nos tornamos.
Shopia tem uma vontade de ser feliz, de ser alguém, de ter algo pra chamar de seu que chega a dar vontade de chorar. Vincent sempre soube o que era ser feliz, até perder a visão como conta no primeiro livro, meio que ele procrastina a própria vida, digamos assim. Até ser forçado a escapulir de um possível casamento arrumado pela mãe e quase cair em uma possível armadilha logo na sequência!
Leiam, é linda a história e a evolução deles ao longo de cada capítulo.

Vic 15/11/2021

Um livro que esquenta o coração
Eu amo os livros desse clube e o jeito que a autora trata os traumas dos personagens principais. Todo mundo aqui sofre demais mas é extremamente gostoso acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Só comecei a ler o clube dos sobreviventes por conta desse livro e não me arrependo de nada, eu amei demais.

Van 01/11/2021

Me decepcionei com essa leitura
Acabei de terminar a leitura e várias coisas me incomodaram: casal sem química, muitas falas problemáticas, uma história rasa e que não prende o leitor. Poderia ter sido muito melhor explorado, mas não foi. Não consegui me apegar ao casal e a leitura se arrastou demais pra mim.

Izabella 31/10/2021

O futuro tinha o hábito de nunca ser como o esperado.
Eu tinha grandes expectativas com essa série e fiquei arrebatada por esse segundo livro. Achei melhor que a primeira história. Amei Sophia e amei Vicent e a construção da história deles. E o livro tem ótimos diálogos, cheios de bom humor.

Ana 29/10/2021

A verdadeira mistura de emoções
Essa história me fez sentir raiva, tristeza, alegria e amor. Talvez tenha sido melhor que o primeiro livro. Me pegou de jeito, estou sem estrutura nenhuma pra esse romance.

Nessa.diversidades 22/10/2021

Esse livro com toda a certeza é o meu favorito.
Ele é envolvente, apaixonante, nos conquista do começo ao fim. Ler um livro, onde o personagem principal tem uma deficiência visual é uma experiência maravilhosa, porque podemos o mundo através dele.
Leiam, leiam e leiam

Morg 19/10/2021

O segundo livro da série é tão bom quanto o primeiro, apesar de estar mais ansiosa para ler ele acabei gostando muito mais do outro. Mas isso não significa que um acordo é nada mais decepcionou.

Ambos os protagonistas são muito interessantes, a sua dinâmica também é muito doce e singela. Sophia é uma "Cinderela" sarcástica, gentil e inteligente e Vicent é um menino adorável que pode ser um príncipe em cavalo branco. Os dois tem uma química adorável e instantânea, e não só se completam como também elevam um ao outro em todos os sentidos.

O meu maior "problema" com o livro foi um pouco sobre como um dos principais conflitos do plot não foi tão bem desenvolvido em minha opinião. Era um assunto importante e central na trama, que rendeu alguns capítulos e passagens angustiantes dos dois protagonistas para que no final fosse utilizado em uma cena fraca e sem muito impacto.

No todo, o livro é um romance muito gostoso e divertido. Tem um toque de inocência considerando que Sophia e Vicent são os mais novos da série, ambos com pouca ou nenhuma experiência em qualquer tipo de relacionamento o que torna as duas descobertas juntos muito fofas de ler. O relacionamento deles em relação a família e as suas diferenças sobre isso são abordadas de uma forma muito legal entre os dois, com compreensão e apoio.

Os traumas dos dois também são tratados de uma forma muito boa, como no primeiro livro. A mensagem sobre autoestima e aparência no livro é bonita e natural, a crítica dura ao capacitismo é muito bem colocada.

Geovanna.fontoura 18/10/2021

Um romance leve!!!
Se você tá cansado de ler romance cheio de reviravolta leia UM ACORDO NADA MAIS !! UM romance leve, o amor dos 2 e a coisa mais linda, a evolução do casal foi incrível.

Vicent com a sua alma doce , tão pronto pronto pra entender Sophia , nunca julgando sempre apoiando.

Sophia se eu fosse dizer foi a mocinha mais realista e ajuizada de todos os livros que eu já li , ela sabia sua realidade , e hora nei uma tentou fugir dela .

Esse livro superou o 1° , eu não acreditava que poderia acontecer isso kkkk .

Obrigado Mary Balogh por esse livro ???

Nah 16/10/2021

O que virou o meu livro favorito
O livro ? Um acordo e nada mais? é o segundo livro da série O clube dos sobreviventes .
Nesta história, temos a mais linda narrativa de amor que pode ser lido , onde podemos ver o significado de amor verdadeiro mais puro e indiscritível que ja foi escrito.
O livro é um ensinamento do início ao fim, onde contamos com um amor entre pessoas que não se imaginam sendo capazes de serem amados ou simplesmente notados por alguém !
Uma narrativa que trás a realidade de traumas tidos em um cenário pós-guerra e cicatrizes do passado que não foram sarados.
? Um verdadeiro encontro de almas, onde a cumplicidade entre os protagonistas é o mais bonito que eles oferecem um ao outro?
O livro que nos deixa de coração quentinho do início ao fim e que nos descreve a importância de amar além do que se pode ser visto .
? As vezes pensamos que não podemos ser vistos, ou notados, e, as vezes, pensamos que nunca poderíamos ser amados por ninguém , porém, a chave para essas incógnitas esta na palavra : pensamos ? "
Vincent e Sophie, são a prova viva de que o amor não tem definições já escritas ou algo a ser seguido, apenas sentindo e construído ! É leve, é puro e verdadeiro, quando vem simplesmente do coração ?

Niandra.PulchArio 13/10/2021

A beleza para um cego
A beleza do mundo não se deve nunca ser julgada de forma superficial, pois a essência, a bondade, o caráter são coisas que físico nenhum compra. Esse livro nos ensina como olhar as pessoas além das aparências, nada melhor do que um cego para nos orientar

Thaís 12/10/2021

A sequência dos sobreviventes foi melhor do q o primeiro livro. Adorei o Vincent e a Sophia. A evolução dos dois ao logo da história foi bem legal, a autonomia e confiança q eles adquiriram, tomando as rédeas das suas vidas, foi bem legal.
Os primeiros 2/3 do livro me ganharam muito, e eu não queria soltar o livro. Mas o final achei meio mé. A história foi ficando mais sem graça, o fato dela ter feito questão de manter a proximidade com parentes tóxicos, achei bem decepcionante e chato. Assim como no anterior, não teve nenhuma reviravolta chocante. Mas no geral, foi um livro bem gostosinho de ler.
Ahh, e eu espero q nos próximos livros, o Sebastian e a Henrietta fiquem juntos, eles se merecem.