Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh




Resenhas - Um Acordo e Nada Mais


521 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Milly 29/11/2021

Alguém me devolva meu tempo perdido, por favor
Esse foi definitivamente um dos piores livros que li no ano (talvez, de fato, o pior). Infelizmente, não consigo pensar em nenhum ponto positivo nesse livro. Os personagens não tem carisma nenhum, é tudo tão sem graça que é entediante, o hot é extremamente ruim, era melhor pular essa parte. Além disso, não consegui sentir nem mesmo um resquício de química no casal. É uma tristeza, porque esse livro poderia ser muito melhor que isso, tinha potencial. Sinceramente, acho que não vou ler nada dessa escritora e não recomendo nem para o meu inimigo esse livro.
comentários(0)comente



Gabyh.4rt 27/11/2021

Um romance mais tranquilo
No segundo dessa série conhecemos Vincent. O Visconde cego que faz parte do Clube dos Sobreviventes. Após fugir das intenções de sua família de lhe casar com uma dama da escolha deles. Ele retorna a sua cidade da infância. Quando ainda não era um visconde. Em sua terra natal ele é coberto de atenção pelos moradores da pequena cidade. Inclusive a família mais rica tenta jogar sua única filha para cima dele de qualquer jeito. Entre essas curvas que ele da na família rica ele descobre Sophia. A sobrinha da tal família que é tratada como menos que uma empregada. Entre as conversas dos dois ele gosta muito da jovem. No entanto sua atenção acaba resultando na expulsão da jovem da casa dos tios. Sem dinheiro, sem perspectiva e sem nada, Sophia está a mercê das ruas. Vincent então decide lhe fazer uma proposta (movido pela culpa que sente pela expulsão da moça): Os dois mantém um casamento de conveniência por um ano. E logo após isso cada um seguiria seu caminho. Sophia conseguiria a segurança que precisa e Vincet se livraria dos planos da família de lhe casar. Após relutar a jovem acaba aceitando. No entanto as mudanças que um faz na vida do outro ultrapassa a simples conveniência.
Como o primeiro livro, esse é um romance bem tranquilo. Ele trabalha bastante as dificuldades que Vicent sofre por ser deficiente visual. E ao mesmo tempo não exclui os traumas que ele sofreu e ainda sofre pela perda da visão. As ideias de Sophia abrem um mundo para Vicent e o ajudam a viver com a maior liberdade que ele pode conseguir. A relação dos dois evolui de forma calma e lenta. O que da uma grande chance de conhecermos e entrarmos na relação dos dois.
O livro não conta com grandes climax ou grandes reviravoltas como é o esperado de romances de época. No entanto não deixa de ser um livro muito bom.
comentários(0)comente



Bárbara Azêdo 25/11/2021

Assumo que esperava mais.
Gostei dos personagens, mas não sei o motivo, não consegui me apegar tanto na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SoNB 17/11/2021

Um acordo
O que mais me encantou nesse livro foi o amadurecimento dos personagens. O Vincent e a Sophia não são um casal apaixonado ou cheio de desejo desde o início, tudo acontece gradualmente, mas ainda assim tornando o romance delicioso de ler.

Sophia foi uma das mocinhas mais humanas que já li sobre. Ela desde o início passa por sérios traumas dentro de si, vê o mundo de forma satírica e adora imaginar caricaturas sobre situações, Sophia é gentil e muito sensata.

Vincent é um fofo, se mostrou disposto a tomar conta das rédeas de sua vida, assim como de salvar a mulher que o salvou de um matrimônio.

Foi lindo e doce vê-los se tornando um casal.
comentários(0)comente



Fernanda.Calixto 17/11/2021

Uma leitura diferente
Li pouquíssimos livros onde o personagem principal possui deficiência visual, e sempre gosto bastante porque é uma perspectiva diferente do que está acontecendo.

Vincent é um cavalheiro maravilhoso que passou por muito sofrimento em pouco tempo, mas que sempre foi amado pela família e amigos. Sophia é uma dama por nascença mas só foi amada pelo pai, depois de sua morte acabou indo da casa de um patente para outro, onde nunca encontrou amor ou amizade.

Depois de planos de terceiros para fazer Vincent se casar, ambos acabam encontrando apoio um no outro e nasce uma história de companheirismo e amor.

Gostei muito do fato da Sophia sempre dar ideias que desse a Vincent a liberdade de n depender dos outros, de ter independência. O livro vale muito a pena ser lido e uma vez ou outro tem a participação dos personagens dos outros livros.
comentários(0)comente



Amandinha 17/11/2021

Um livro de superação
Ualll, esse foi melhor que o primeiro.
Que lindo, que história emocionante de uma jovem vivendo aos cantos, sem saber o que seria o amor, o carinho, uma família e um jovem que vem ha anos tentando superar o trauma da sua cegueira. Digamos que até parece bem superado, mas há coisas no interior de uma pessoa que nem ela mesmo consegue lidar.
Esse livro nos faz refletir sobre amor, laços familiares, amizades. Como precisamos dar valor ao que temos, ao que ganhamos, ao que conquistamos, por mais pequeno que seja sempre vai fazer parte da nossa história e de quem sono e nos tornamos.
Shopia tem uma vontade de ser feliz, de ser alguém, de ter algo pra chamar de seu que chega a dar vontade de chorar. Vincent sempre soube o que era ser feliz, até perder a visão como conta no primeiro livro, meio que ele procrastina a própria vida, digamos assim. Até ser forçado a escapulir de um possível casamento arrumado pela mãe e quase cair em uma possível armadilha logo na sequência!
Leiam, é linda a história e a evolução deles ao longo de cada capítulo.
comentários(0)comente



Vic 15/11/2021

Um livro que esquenta o coração
Eu amo os livros desse clube e o jeito que a autora trata os traumas dos personagens principais. Todo mundo aqui sofre demais mas é extremamente gostoso acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Só comecei a ler o clube dos sobreviventes por conta desse livro e não me arrependo de nada, eu amei demais.
comentários(0)comente



Van 01/11/2021

Me decepcionei com essa leitura
Acabei de terminar a leitura e várias coisas me incomodaram: casal sem química, muitas falas problemáticas, uma história rasa e que não prende o leitor. Poderia ter sido muito melhor explorado, mas não foi. Não consegui me apegar ao casal e a leitura se arrastou demais pra mim.
comentários(0)comente



Izabella 31/10/2021

O futuro tinha o hábito de nunca ser como o esperado.
Eu tinha grandes expectativas com essa série e fiquei arrebatada por esse segundo livro. Achei melhor que a primeira história. Amei Sophia e amei Vicent e a construção da história deles. E o livro tem ótimos diálogos, cheios de bom humor.
comentários(0)comente



Ana 29/10/2021

A verdadeira mistura de emoções
Essa história me fez sentir raiva, tristeza, alegria e amor. Talvez tenha sido melhor que o primeiro livro. Me pegou de jeito, estou sem estrutura nenhuma pra esse romance.
comentários(0)comente



Nessa.diversidades 22/10/2021

Esse livro com toda a certeza é o meu favorito.
Ele é envolvente, apaixonante, nos conquista do começo ao fim. Ler um livro, onde o personagem principal tem uma deficiência visual é uma experiência maravilhosa, porque podemos o mundo através dele.
Leiam, leiam e leiam
comentários(0)comente



Morg 19/10/2021

O segundo livro da série é tão bom quanto o primeiro, apesar de estar mais ansiosa para ler ele acabei gostando muito mais do outro. Mas isso não significa que um acordo é nada mais decepcionou.

Ambos os protagonistas são muito interessantes, a sua dinâmica também é muito doce e singela. Sophia é uma "Cinderela" sarcástica, gentil e inteligente e Vicent é um menino adorável que pode ser um príncipe em cavalo branco. Os dois tem uma química adorável e instantânea, e não só se completam como também elevam um ao outro em todos os sentidos.

O meu maior "problema" com o livro foi um pouco sobre como um dos principais conflitos do plot não foi tão bem desenvolvido em minha opinião. Era um assunto importante e central na trama, que rendeu alguns capítulos e passagens angustiantes dos dois protagonistas para que no final fosse utilizado em uma cena fraca e sem muito impacto.

No todo, o livro é um romance muito gostoso e divertido. Tem um toque de inocência considerando que Sophia e Vicent são os mais novos da série, ambos com pouca ou nenhuma experiência em qualquer tipo de relacionamento o que torna as duas descobertas juntos muito fofas de ler. O relacionamento deles em relação a família e as suas diferenças sobre isso são abordadas de uma forma muito legal entre os dois, com compreensão e apoio.

Os traumas dos dois também são tratados de uma forma muito boa, como no primeiro livro. A mensagem sobre autoestima e aparência no livro é bonita e natural, a crítica dura ao capacitismo é muito bem colocada.
comentários(0)comente



Geovanna.fontoura 18/10/2021

Um romance leve!!!
Se você tá cansado de ler romance cheio de reviravolta leia UM ACORDO NADA MAIS !! UM romance leve, o amor dos 2 e a coisa mais linda, a evolução do casal foi incrível.

Vicent com a sua alma doce , tão pronto pronto pra entender Sophia , nunca julgando sempre apoiando.

Sophia se eu fosse dizer foi a mocinha mais realista e ajuizada de todos os livros que eu já li , ela sabia sua realidade , e hora nei uma tentou fugir dela .

Esse livro superou o 1° , eu não acreditava que poderia acontecer isso kkkk .

Obrigado Mary Balogh por esse livro ???
comentários(0)comente



Nah 16/10/2021

O que virou o meu livro favorito
O livro ? Um acordo e nada mais? é o segundo livro da série O clube dos sobreviventes .
Nesta história, temos a mais linda narrativa de amor que pode ser lido , onde podemos ver o significado de amor verdadeiro mais puro e indiscritível que ja foi escrito.
O livro é um ensinamento do início ao fim, onde contamos com um amor entre pessoas que não se imaginam sendo capazes de serem amados ou simplesmente notados por alguém !
Uma narrativa que trás a realidade de traumas tidos em um cenário pós-guerra e cicatrizes do passado que não foram sarados.
? Um verdadeiro encontro de almas, onde a cumplicidade entre os protagonistas é o mais bonito que eles oferecem um ao outro?
O livro que nos deixa de coração quentinho do início ao fim e que nos descreve a importância de amar além do que se pode ser visto .
? As vezes pensamos que não podemos ser vistos, ou notados, e, as vezes, pensamos que nunca poderíamos ser amados por ninguém , porém, a chave para essas incógnitas esta na palavra : pensamos ? "
Vincent e Sophie, são a prova viva de que o amor não tem definições já escritas ou algo a ser seguido, apenas sentindo e construído ! É leve, é puro e verdadeiro, quando vem simplesmente do coração ?
comentários(0)comente



521 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |