Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Samy 14/04/2022

"Eu desistiria de tudo por você"
Vincent está fugindo de suas parentes casamenteiras, mas ao quase cair em uma armadilha que o levaria ao altar se vê em uma situação que não vê outra saída se não, propor um casamento a uma jovem dama.

Seus esforços contra casamentos foram nulos, mas pelo menos quem escolheu sua noiva foi ele mesmo, apesar de... ser cego.

É um romance de época que eu chamaria de nada típico ao mesmo tempo que é.
Temos um homem cego, vítima das guerras napoleônicas, mas que desejo ter sua independência de volta.

Uma jovem mal notada na sociedade; com um olhar aguçado para as sátiras; reclusa aos cantos por ser negligenciada pela família; desamparada; com problemas de autoestima.

Um acordo; um casamento de conveniência.

Felizmente, essas duas vidas se encontraram e de agora em diante serão um suporte do outro, complementos, necessários.

Uma grande moral de superação e saber encontrar a beleza até nas coisas não consideradas belas, pois às vezes a maior das belezas se esconde nos detalhes, ou pelos cantos.

Janaracy 08/04/2022

Boa leitura, mas não superou o primeiro livro da série Os Sobreviventes. Sophie e Vincent são uns amores.

Aline 03/04/2022

Legal
É um livro legal, com protagonistas diferentes, o fato dele ser cego faz com que a premisa já seja interessante, o casal é fofo juntos, ela se preocupa com ele mas não sufoca, espero que os próximos continuem bons assim

Gislene.Batalha 27/03/2022

Acordo
Vicent, o visconde Darleigh, fica cego no campo de batalha. Sua família quer que ele case de qualquer maneira, assim ele foge para o campo com seu criado.
Em um baile ele é salvo de uma armadilha conjugal por Sophia Fry.
E assim um acordo é feito entre os dois. Será que pode virar amor?

duda.rafza 26/03/2022

O livro certo na hora errada
Nossa, eu juro que essa é uma história legal. Diferente, até, por ter o protagonista cego, coisa que eu só vi em dois livros além desse, e acho que a plot desse me atraiu mais que o do primeiro livro.

Acontece que foi o momento em que eu li que não colaborou. Semana de prova e seminário e uma ressaca literária f0d1d4 que parece nunca acabar.

Mas ao todo, não há nada de novo nessa história. Mais um clichê que você já deve ter visto por aí em algum livro de época, e mesmo assim consegue ser bom. Vicent e Sophia são uns fofos, mesmo que eu já tenha esquecido o nome deles daqui uma semana.

Ane 24/03/2022

Que livro lindo
Apaixonei por Vicenti no primeiro livro. Amei o desenvolver da história e do personagem dele.
O que mais amo nesse tipo de livro é que mostra a deficiência e suas limitações, e que o personagem não é curado milagrosamente. Amei o fato de ele encontrar alguém com uma super baixa estima e ele conseguir erguer a mocinha apenas com palavras, gestos e toques.

_Gabs_ 08/03/2022

Um acordo e nada mais é um daqueles livros de romance de época tranquilos de ler. A história flui devagar, sem grandes reviravoltas mas igualmente interessante de acompanhar.
A autora fez uso de uma analogia muito interessante para criar a história de mais um membro do Clube dos Sobreviventes, na qual um homem que não pode enxergar apaixona-se por uma mulher que dificilmente é vista.
Quando comecei a ler, achei que iria se aprofundar mais na história de Vincent, entretando, é um livro exclusivamente da Sophia. Ela é a protagonista dessa história. Sophia, mesmo tendo nascido num bom berço e sendo considerada uma dama por seu título, perdeu tudo inclusive sua honra por situações que nem eram de sua responsabilidade. Teve que aprender a se virar muito cedo e indo de casa em casa em busca de um bom lar, era tida praticamente como invisível até mesmo por seus parentes, vivendo sempre a sombra de todos.
É interessante analisar o quanto valia um título na época, mas como era fácil envolver-se num escândalo e perdê-lo sem nem mesmo ter qualquer relação com o ocorrido. Quanto um erro pode custar a família e pessoas próximas.
Já na perspectiva de Vincent, preso em sua condição de cegueira, sempre se viu rodeado pela família, que o tratava como um inválido simplesmente por não enxergar. Sophia traz a ele liberdade, a possibilidade de ter uma vida normal através de ações e planos criativos e bem pensados. Em troca, Vincent pode proporcionar a ela uma vida confortável e honrada.
Um Acordo E Nada Mais é uma história sobre superação e crescimento pessoal que vale a pena ser lida.

nyne 05/03/2022

Diferencial
O segundo livro da série o clube dos sobreviventes me surpreendeu mais que o primeiro. Por grande parte, pq a autora trouxe um diferencial em relação aos protagonistas, nada de mocinhas deslumbrantes e mocinhos perfeitos. O fato de Sophie e Vicent não serem esse casal convencional tornou a leitura muitos mais interessante. A leitura tbm é fluida, divertida. O livro trás a história de Sophie uma mulher comum, não é deslumbrante como as outras mulheres, conhecida como ratinha, por ser pequena, magra e nada feminina. Do outro lado temos Vincent um visconde, ele faz parte do clube dos sobreviventes, já que no período que ele passou na guerra ficou cego, todo diferencial da história começa aí. Em um emaranhado de situações Vincent propõe casamento a Sophie e a partir daí a narrativa vai se desenrolando.
A autora sempre me surpreende com seus romances de época diferenciado e um acordo e nada mais, não poderia ser diferente.

Duda 02/03/2022

Romance de época
Achei esse livro bem fraquinho nossa, ele é um livro curto só que ele é TÃO parado, nada acontece fala sério, a autora podia ter desenvolvido melhor o casal, não é um livro ruim, acho que eu só fui com muita expectativa em cima dele e o livro supriu ela, enfim não tenho muito o que falar desse livro
Letschmitz 02/03/2022minha estante
concordo com tudo

Letschmitz 28/02/2022

ZzZzz
Tem uma premissa boa, narrativa sensível e um protagonista muito pitico, mas nada disso foi o suficiente pra me cativar.
O romance é um água com açúcar basicão. Não tem reviravoltas, nenhuma ceninha fora do normal. E o pior de tudo: não tem comédia, todo mundo ali é mundano (é essencial ter alguém meio doido e esquisito!!!!).
É chato mas não é um livro ruim. Se você gostar de narrativas mais lentas ele vai ser ideal.

anandhanutri 23/02/2022

Gostei porém não é meu favorito da série
Gostei mas não senti tanta identificação com a história ?? não é meu favorito da série e ainda não sei se algum deles vai ser. Não gostei do primeiro, nem cheguei a terminar. Uma pena ?