Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Bia 16/01/2021

Queria ler esse livro por acompanhar a Fabi por muitos anos mas fiquei bem decepcionada.

Mimi 14/01/2021

Legalzinho
Tinha muita vontade de ler esse livro por gostar bastante da Fabi, mas acabei me decepcionando bastante, tipo a história é legal mas sla me pareceu um pouco bobinho demais, mas levando em conta que ela era adolescente tá até que ok. Achei o relacionamento deles bem abusivo quando li e sinceramente tomara que tenha melhorado pois eles estão juntos até hj

Laiz 13/01/2021

Foi melhor do que imaginei
O livro é baseado em uma história real, há momentos em que fica difícil ter empatia pela personagem principal, acredito que seja pela imaturidade na época. A história é boa, mas poderia ser descrita e explorada de uma maneira melhor, sem deixar a personagem principal apenas como uma mocinha indefesa e a construção sobre o amor próprio foi abordada de forma simples e muito corrida. Apesar disso, há pontos positivos, como eu disse a história é boa e a autora te faz lembrar de fases da adolescência, primeiro amor, primeira decepção, dilemas adolescentes e namoro nos anos 2000 onde redes sociais e smartphones ainda não eram tão populares.

caca 07/01/2021

Melhor do que eu imaginava
Acho difícil avaliar um livro que conte a história de uma pessoa. O que posso dizer é que me surpreendi muito com a escrita do livro, tenho um leve receio de livros de youtubers e achava que não seria bom, um feliz engano. Gostei muito da escrita da Fabi!
Estranhei um pouco como alguns personagens surgiam na história sem apresentação prévia, como a Cinthia e a Taci, mas nada que estragasse a experiência da leitura. E senti um pouco a falta da localização cronológica de alguns acontecimentos, é um livro que 200 páginas que conta anos de história, acho que o tempo poderia ter sido trabalhado melhor.

Isadora1602 06/01/2021

ótimo!
sempre amei e acompanhei a Fabi (e a Nina kkkk), enrolei pra começar a ler esse livro por ser de uma blogueira, criei um preconceito pq infelizmente livros de influencers não são bons (pelo menos, não pra mim pra mim) sempre são ruins, rasos, ou infantis... mas me surpreendi com a escrita e a história! eu amo romances e me segurei pra não ficar com ódio dos "personagens" dessa história por ser pessoas reais que eu gosto (meio confuso isso kkkk) principalmente o Leandro, amo ele, mas o ódio que senti durante o livro, meu deus!!!! a Fabi = tudo p mim, não sabia que ela tinha passado por tantas situações ruins, fico muito feliz e orgulhosa por ela ter superado. e ela e a Nina ? aff perfeitas sou cadelinha demais.
achei o livro gostoso de ler, li em um dia e adorei! tenho certeza que quem gosta dela e tem vontade de ler vai adorar a leitura!

slyghtwood 06/01/2021

muito bom
tem uma pegada bem isabela freitas, o que eu amei, ansiosa pro segundo!!

Priii Reis 01/01/2021

Aquele tipo de livro que te faz pensar, que tira o chão.
O livro se trata de um relacionamento vivido pela autora Fabi Santina, neste ela narra como se apaixou fortemente pelo homem da vida dela e que estava decidida a fazer o melhor por eles,e pelo futuro que ela tanto desejava.
O que ela nem sonhava é que não existe sonho de fadas e que nem tudo é o que parece ser.
Ao longo da história o leitor percebe que Fabi, fazia muito para ter um relacionamento com Leandro, o que ele não queria de jeito nenhum.
Amigos e familiares insistiam que ela deveria querer mais e que se ele não quisesse ela devia se retirar... Mas Fabi era o que chamamos de teimosa, e em muitos momentos quis falar a Fabiana sério mesmo isso? Como você não vê que ele não se importa, que não ta nem ai e só ta te usando!!

Quis largar o livro umas duas vezes, mas quando falou da sogra,não consegui mais largar mesmo ainda sentindo raiva por ela não se posicionar... Me coloquei no lugar dela diversas vezes,e meteria o louco sim..

Alguns trechos do livro que acho que marquei todinho...

"É muito triste o quanto as pessoas podem se machucar por aquilo que acham que é amor."

"Hoje eu teria agido completamente diferente, mas acredito que nada é por acaso, as coisas acontecem na vida para nos ensinar alguma coisa, e posso dizer que aprendi muito, mas demorei um pouco."

"Você acredita que quando amamos alguém somos capazes de nos anular, suportar várias coisas acreditando em um futuro feliz? Pois é, isso não deveria acontecer nunca, porque, independentemente do amor que a gente tenha pelo outro, o nosso amor-próprio sempre tem que ser maior."

"não é possível consertar um relacionamento condenado com presentes e dias “mágicos”."

"Eu estava vivendo um relacionamento em que tudo me causava um rebuliço no estômago. Mas não como aquele friozinho na barriga de começo de namoro, era mais como uma intoxicação alimentar, que fica tudo revirado, você sua frio e já espera pelo pior. Que horrível me pegar escrevendo isso e pensar que essa pessoa era eu. Hoje vejo que eu faria tudo diferente, minhas atitudes seriam outras, mas sou quem sou hoje por causa das feridas e do aprendizado do passado. Então sempre tire o que tem de bom da situação, que, por pior que seja, pode te ensinar algo."

Letícia Gui 31/12/2020

Leitura interessante!
“Você acredita mesmo em amor à primeira vista?” é o livro de estreia da YouTuber Fabi Santina. Contando sua própria história, Fabi mergulha em sua adolescência e mostra como é se apaixonar à primeira vista e em como ela lidou com todas as mudanças que a vida lhe trouxe, ao mesmo tempo que estava se descobrindo apaixonada. O livro tem uma leitura leve e fluída, como se estivesse assistindo a um vídeo da autora ou conversando com uma amiga. Fabi conta os altos e baixos de seu relacionamento com o namorado na época, Leandro, seus laços com sua irmã Nina, sua família e amigos, ao mesmo tempo que mostra suas atitudes na época e seu amadurecimento ao longo disso, até a vida adulta. É nítido como as questões da adolescência, as exigências e expectativas impactam muito na vida de uma pessoa, ainda mais Fabi que há tantos anos está em frente as câmeras compartilhando um pouco de sua vida e história. Uma leitura interessante!

Bcarol95 30/12/2020

É legal, mas...
Eu acompanho o trabalho da Niina e da Fabi desde 2011/2012. Boa parte da história se passa nessa época, achei legal ver como as coisas eram realmente.

Mas eu achei a escrita um pouco fraca, a Fabi não escreve mal, e o livro tem uma linguagem fácil. Li o livro em 1 dia e meio, porque é rápido de ler, a leitura flui bem.

O relacionamento dela com o Leandro era um pouco abusivo, a sogra infantil, assim como a Fabi e muita coisa foi romantizada, o que me deixou meio incomodada. Não sei se vou ler o livro 2, talvez se tiver uma promoção boa eu arrisque.

Lenah 27/12/2020

Mostra como todos os acontecimentos da nossa vida algo para nós ensinar

Isa 26/12/2020

Eu amei a leitura do livro, eu conseguir sentir cada raiva, risada e lágrima que a personagem passava, a Fabi abriu o baú e retratou a vida dela, algo que acontece com quase todo mundo e o fato de se identificar tanto com o livro nos prende a ele.

Larissa Timbó 26/12/2020

Me surpreendi
O livro descreve a história de amor de Fabi e Leandro (história real) contada pelo ponto de vista da Fabi.
Apesar de ter me dado mais momento de raiva, pois achava ela trouxa o tempo todo, gostei muito da escrita. Sigo a Fabi nas redes sociais, mas confesso que fiquei surpresa com o seu lado escritora. Acho que tem muito talento e pretendo ler a continuação da história.

mari 22/12/2020

Este livro não me agradou, mas confesso que talvez seja porque eu tinha muitas expectativas para ele. Quando o comprei, imaginei que seria um clichê romântico e não um clichê patético.
A autora fez com que ela parecesse uma verdadeira trouxa - e, do meu ponto de vista, acredito que ninguém consiga ser trouxa neste nível -, acho que ela se vitimizou demais.
Não gostei e não recomendo.
lavinia.pontes 14/01/2021minha estante
kkkk pior que é biográfico