O auto da maga Josefa

O auto da maga Josefa Paola Siviero

Resenhas - O Auto da Maga Josefa

@enightlibrary 09/07/2022

Uma obra divina e nordestina
" Vale mais dividir a comida com alguém necessitado do que rezar 20 ave-marias "

Encontrei nas primeiras páginas dessa história, todos os seres mitológicos que me fascinaram na infância e ao decorrer dos capítulos me vi nos diálogos que representam o meu nordeste.

" Nem sonhava com a reviravolta dessa caça aos demônios, de uma maga e um caçador. Uma batalha de repente e questões que intrigam o coração de muita gente. "

Finalizo essa " resenha" com a certeza de que esse foi um dos livros mais ricos e divertidos que já li e hoje ele sai ganhando um granfe espaço na minha mente.

gablues 03/07/2022

foi bom demais livro mttt engraçado otimo pra passar o tempo sabe chega deu um apertinho no coração de se despedir da historia

Sarah587 29/06/2022

Fantástico
Que leitura incrível, uma fantasia perfeita ambientada no Nordeste do Brasil. com vários elementos e referências do local e da época, criaturas fantásticas e uma conexão incrível entre os personagens.
A literatura nacional nordestina tem ganhado cada vez mais meu coração, a escrita da Paola é fluída e te prende logo na dedicatória no início do livro.
Apesar de ser numa época em que não tinha muita representatividade, a Paola consegue trazer essa representatividade sem parecer forçado ou sem sentido, ela trouxe sentido para isso e eu amei.
Josefa e Toninho tem uma química muito boa, eu dei muita risada nas interações deles dois, parecem cão e gato.
Se tornou um favorito sem duvidas.

Rnata 24/06/2022

Fantasia nordestina é minha nova obsessão
Sabe aquele livro que te prende, que tu não consegue mais parar de ler ele até acabar? E quando acaba tu só queria um continuação? Portanto, esse livro é o auto da maga Josefa.
Eu li ele em 1 dia, sério, eu simplesmente não conseguia parar, a história do Toninho, Véia e Maga Josefa é incrível, é uma história fantástica. Toninho com seu jeito nordestino, caçador de demônios, cativa o leitor, da vontade de ser amigo do Toninho e de sua peixeira. Maga Josefa é filha dos sete pele, portanto já temos um spoiler de com é sua personalidade, braba, fechada mas por dentro tem um coração enorme. Vemos isso no fato de que mesmo ela sendo filha do sete pele, ela ajuda o Toninho a a caçar demônios no sertão nordestino. Essas duas figuras nos prendem na história fantástica que conta esse livro, as aventuras (desventuras) do Toninho e da josefa ambientadas no sertão conta em cada capítulo uma luta e um mistério com um demônio diferente, fiquei totalmente presa na forma de escrita da Paola Divirto, e as ilustrações em cada capítulo deixa tudo mais envolventes, simplesmente me apaixonei pela história dos caçadores, e o plot me pegou de jeito no final. Recomendo para leitores vorazes que querem se apaixonar pelo gênero fantasia ambientado no sertão nordestino.

rafa_._cardoso 19/06/2022

História gostosa demais!
Que história mais gostosa. Daria fácil um filme no estilo O Auto da Compadecida.

Personagens cativantes (humanos e não humanos haha), tramas envolventes e um causo melhor que o outro.

Delícia!!!

viniciusvianagr 15/06/2022

Perfeito!
Que leitura deliciosa! Eu amei o livro e acho que se tornou um dos meus favoritos até hoje! A escrita é leve e os personagens são todos muito cativantes. É muito legal ver as referências brasileiras e como a autora sabe dosar tudo com muito bom humor!

Sarah 12/06/2022

Favorito de 2022
(...) e a chance de qualquer livro bater esse é mínima. Não é a história mais profunda, mas é uma das mais divertidas, lindas e fofinhas que eu já li - ou quão divertida pode ser uma caçada à demônios e outros seres infernais. A questão é que eu comprei a amizade de Josefa e Toninho, torci para que eles se dessem bem em cada mini jornada; quis muito descobrir o grande segredo da Josefa e como Toninho lidaria com isso. Gosto como cada episódio vai dando mais dicas sobre quem é cada um desses personagens, quais seus sonhos e propósitos. Como a jornada deles é tão importante não só pra eles, mas quem está acompanhando também, cada coisinha me fez ficar cada vez mais engajada na história. E a "grande batalha", olha... eu dei uma choradinha, admito.

MateusCantele 10/06/2022

Suassuna está orgulhoso de onde está!
Acabei de ler O Auto da Maga Josefa de @paolasiviero ! Que livro delicioso! Ri demais em muitas partes e terminei o livro com um sorriso de orelha a orelha. É um livro super agradável! Eu adoraria ver uma série ou filme desse livro! @NetflixBrasil tem ouro nessa história! Por mais livros que deixam um quentinho no coração como esse!

min 04/06/2022

muito bom
nossa gostei muito, nunca li uma fantasia que se passasse no nordeste e eu gostei muito e gostei de ser "representada" tbm
achei o final meio corrido.
li pra fazer prova, mas gostei

Beaaa 04/06/2022

Uma fantasia nacional que se passa no sertão com varios seres sobrenaturais não tinha como dar errado. Toninho e josefa com certeza tem um lugar no meu coração, eles são personagens carismático, divertidos e fazem uma dupla e tanto que não tem como você não gostar deles.

Esse livro é uma leitura bem rápidinha, com uma escrita leve e divertida, que te faz se encantar pelos detalhes do sertão nordestino e eu posso dizer com toda certeza que a única parte ruim é que acaba.

Camila1109 04/06/2022

to me sentindo muito decolonial
São livros como esse que me trazem de volta o orgulho de ser brasileira. Li ele todo com um sorriso no rosto e é daqueles livros que dão um quentinho no coração e que quando acaba você sente saudades dos personagens. É uma leitura deliciosa, mágica e engraçada.

Pedo 03/06/2022

Amei ler sobre lugares que conheço
Muito boa a sensação de ler e reconhecer lugares e coisas que são tão lindas do agreste minha casinha

Bia 31/05/2022

Josefa e Toninho já tinham meu coração nas primeiras páginas dessa história, mas a cada capítulo que eu acabava eu me via amando mais essas figuras, amando mais meu nordeste e tudo que o envolve. Vi minha região e minha cultura bem representadas e além disso ri muito! Senti que a narrativa foi como uma homenagem ao tão amado Ariano Suassuna, especialmente no último capítulo e acho que não tem maior elogio do que isso. Com certeza é um dos meus livros favoritos do ano e da vida!

Suzana147 28/05/2022

Uma fofura
Comecei essa leitura morrendo de medo, porque é totalmente fora da minha zona de conforto.
Esse é o tipo de livro que começa sem pretensão e quando você percebe ja esta apegado nos personagens e nas suas trapalhadas. Muito fofinho e engraçado, mesmo que gire em torno de esquisitices. Enfim, acabei me surpreendo. Só o final que não funcionou pra mim, mas acontece.