Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Alininha 28/03/2021

Um mini resumo sobre o quão difícil é ser mulher
Não acho que ser homem é fácil. Há suas particularidades em cada tipo de gênero, no entanto, não é meu lugar de fala. Meu lugar de falar é estar sob a pele de uma mulher e é sobre isso que Rede de Sussurros fala, ou melhor, grita. Em cada abertura de capítulo aprendemos e confirmamos o quão difícil é a vida de uma mulher, seja pelo aspecto de mãe, profissional, esposa, amiga, filha...qualquer papel que a gente exerça nessa sociedade sexista sempre haverá o olhar de dúvida sobre nossa capacidade.

A história não se passa só no escritório. Vamos passar pelo ambiente profissional e também o lado pessoal de cada uma das protagonistas. Cada uma com suas angústias e fragilidades.

A forma como a história foi desenvolvida, os capítulos se alternando entre as vozes das quatro mulheres da trama, os testemunhos, mensagens trocadas entre amigas para mim foi incrível. Me fez mergulhar na narrativa e querer saber mais sobre cada uma delas. Um suspense que só aumentou a cada página até tudo ser interligado. O plot tbm foi incrível... Eu não esperava e acho que a autora não poderia ter pensado em algo melhor para finalizar o "caso".

Esse livro me fez refletir sobre o papel da mulher na sociedade, sobre casamento, divórcio, traição, sobre o peso e a cobrança da maternidade, sobre a mulher no mundo profissional, seja ela ocupando um cargo de liderança ou não. Fala sobre o quanto nos apagamos para nos encaixarmos nos espaços e não ser vistas como o "sexo frágil" ou as "loucas" "histéricas" e "problemáticas". Fala sobre uma mulher só quer escutada e respeitada.

Rede de Sussurros te fará refletir o quanto precisamos nos unir e defender umas as outras para ter uma vida mais segura. Segura dos outros e também para nos sentir seguras em qualquer lugar que a gente desejar ir.
Esse livro fala sobre medo, inseguranças, amizade e principalmente: sobre sororidade.

Gatilhos: assédio sexual, depressão, estupro.

carina182 24/03/2021

Não gostei muito do livro, achei muito arrastado, confuso na maioria das vezes, não desenvolve a história, diálogos muito extensos, muito cansativo.

Mare 24/03/2021

Blé
As questões abordadas sobre as lutas feministas são importantíssimas e válidas, mas a história em si achei muito enrolada e lenta. No fim tudo é explicado de forma meio jogada. Podia ter desenvolvido os últimos 10 capítulos antes durante o livro. Alguns capítulos não colaboram com a história principal e ficam jogados, com intuito de passar uma mensagem feminista, o que é válido, mas sei lá, meio jogado pra falar o que tinha a dizer.

Dayse 23/03/2021

Girl Power!
No início estava em dúvida se gostaria do livro, eu e essa minha mania de ser humaninha de querer me identificar logo de cara com as situações e personagens.
Tenho tentado mudar essa minha visão diante das leituras que tenho feito, mas falando desse enredo, eu fui não só me identificando com poucas situações como vi o quanto (se já não havia feito antes) as mulheres sofrem, infelizmente me identifiquei mais do que gostaria em alguns momentos que se tornaram pesados, pela carga emocional imposta em mim em situações a que fui submetida durante a minha vida.
Enfim, a autora é muito boa, nos faz pensar e o livro é bem instigante.
Gostei bastante e deve ser repassado e lido por todos os gêneros.

Lise 22/03/2021

Mulheres
?Ardie sentiu um pouco de pena dos homens, porque eles nunca davam as mãos uns aos outro?.

Acho incrível como o machismo está no nosso dia à dia em umas coisas tão pequenas que a gente nem percebe, e eu agradeço a esse livro por abrir meus olhos para isso. Um leitura válida para todos.

Sobre assédio e ser mulher no ambiente de trabalho a autora conseguiu detalhar isso de uma forma absolutamente boa, nem tenho palavras para descrever.

O epílogo foi lindo e emocionante, eu queria marcar ele todo. ??

É um livro de suspense, e amei a forma como intercalou entre capítulo e interrogando os suspeitos, sempre deixava com vontade de ler mais e descobrir.

Enfim, eu amei.

?[...] No entanto, as coisas estão mudando. Devagar, e sem dúvida de forma desigual, mas acredito de verdade que estão mudando, e grande parte disso se deve às diversas mulheres que pararam de sussurrar?.

Josiele.Baron 21/03/2021

Thank you for this book, Chandler
I have to be honest here and say that I bought the "Whisper Network" on a sale and it was left neglected in my kindle for a while. I knew that it was supposed to be a great book, I had read some reviews about it before, but I didn't even remember what was its main plot when I started reading it. And it was great to start the book! Once I finished the first pages I was completely hooked by Sloane, Grace, Ardie, and the new employee Katherine.

I found myself looking at the book and thinking: "that's it! That's so perfect! Love that you point that out! It's not only me who thinks that then...'

All the praise for Chandler Baker

HoneyBookss 20/03/2021

Eletrizante
Não consegui largar o livro.
Essa leitura me deixou tensa. É um livro bem girl Power, com presenças femininas extremamente fortes. Um livro que aborda o assédio sexual e descrença na capacidade da mulher de se adaptar a nível profissional. Como mulher, esse livro me tirou do sério em vários momentos com as atitudes de certos personagens. Porém, acho que toda mulher deve ler. Às vezes uma injeção de ânimo, e lembretes de que somos mais fortes do que aparentamos é tudo que precisamos ouvir (ler).

sarinha 18/03/2021

A história é interessante, mas muito arrastada. Mais de 50% do livro acontece sem que o leitor saiba com clareza o que aconteceu e com quem. Palavras de uma amiga minha: "interessante que vc nunca tem certeza de nada, parece mesmo uma rede de sussurros". O final é algo meio que esperado e poderia ser melhor desenvolvido.

Carlinha 17/03/2021

Para Refletir
Gostei bastante desse livro, desde o início a história me cativou e eu me identifiquei bastante com ele.
A autora tras à tona em forma de um romance muito bem elaborado essa situação que infelizmente ainda é muito comum em nosso meio. Posso falar com propriedade, pois estou inserida num ambeinte de trabalho onde a proporção é de 10 homens para 2 mulheres.
A história aborda não somente a questão do assédio sexual, mas também aqueles preconceitos "escondidos" em forma de piadinhas de mal gosto. Também expõe a necessidade que temos de provar e atestar nossa capacidade e competência para uma sociedade que exige esses atestados de nós, mulheres.
Me vejo diariamente nesse mundo onde há uma linha tênue entre o "simpática" e o "dando mole".

Luan 17/03/2021

Uma boa discussão dos tempos de hoje
Rede de Sussurros se consolida como daqueles livros necessários nos dias de hoje. Vivemos dias em que temas importantes, alguns tabus, vêm ganhando espaço para discussão. O feminismo e o assédio sexual estão entre eles. E nesta ficção, a autora Chandler Baker explicou como funciona este mecanismo e como é difícil para que mulheres explorem e denunciem os homens.

Rede de Sussurros narra a história de um grupo de mulheres que trabalha em uma grande empresa americana, onde precisa lidar com diversos tipos de assédio. De forma discreta, elas precisam enfrentar o problema e entender se aquilo que vivem é assédio ou não. A história se desenrola, principalmente, no setor jurídico da empresa, onde elas descobrem que o chefe em questão pode ser um assediador. Ao mesmo tempo, há um crime no local, que desenvolve o suspense da obra.

A obra, além de necessária, é muito bem escrita. A autora, uma advogada, tem o dom das palavras, e também entrega diálogos precisos e muitos bem construídos. O desenvolvimento da história também é bem conduzido e coerente com tudo que Chandler quis apresentar e construiu. A boa trama criada para autora e o suspense possibilitam uma leitura rápida e prazerosa. Todos os personagens me parecem bem construídos, mas o destaque vai para o grupo de protagonistas, que parecem bastante reais.

A obra apresentou um problema de lentidão de desenvolvimento quando chegou à metade e o leitor queria mais esclarecimentos sobre o suspense e nada acontecia – mas isso não chegou a ser um problema. E achei que faltou mais representatividade a outras personagens femininas, uma vez que as protagonistas são ricas bem-sucedidas, com pouco destaque a uma funcionária de “baixo escalão” da empresa.

Narrado por uma personagem não revelada, o livro tem capítulos que contam os fatos dentro da empresa, e outros que revelam um suspense sobre um crime no local. De forma geral, um ótimo livro e que se encaixa justamente um jargão popular: a autora precisou desenhar para que as pessoas entendam que o problema existe e como ele funciona.

Bia 17/03/2021

Um livro que nos faz pensar sobre todas as questões que uma mulher adulta e competente precisa lidar no mercado de trabalho

Desde o assédio moral e sexual até as constantes tentativas de descredibilizar as mulheres simplesmente por serem mulheres

Muito bom, o resumo é: "mulheres unidas comem o cu de homem"
Fernanda.Cabral 17/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkk o resumo, amei

Bia 17/03/2021minha estante
E o pior é que resume muito, real oficial kkkkkkkk

Aline 16/03/2021

Nunca tinha lido nada dessa autora. Apensar de não ter achado que se enquadra bem no gênero suspense, gostei da leitura. Boa narrativa, personagens bem construídos, tem um desfecho interessante, porém previsível.

Mirian.Lima 14/03/2021

Machismo nojento
Ter que provar que você é vítima é o cúmulo, e mesmo sendo mais de uma mulher acusando, ainda há mulheres para julgar. Fim dos tempos.

Thaila 13/03/2021

Comprei o livro e nem sabia do que ele se tratava, só achava que era algum livro de mistério o que de fato ele é, mas não muito kkk. Me surpreendeu e foi um tapa na cara, mesmo não gostando muito da história em si que achei bem arrastada, o livro faz nós mulheres nos identificarmos com várias ocasiões, além de abrir o olho para tantas outras coisas, que só porque não acontece com a gente não significa que não acontece.