Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Isah Conti 08/04/2021

REDE DE SUSSURROS
Ardie, Sloane e Grace são três advogadas que trabalham na área jurídica em uma empresa de roupas esportivas. Além de enfrentarem dias conturbados nas suas vidas pessoais com filhos, brigas matrimoniais e cuidados com a casa, elas também precisam lidar com o machismo presente no trabalho.

Ames Garrett é um nome comum para essas mulheres, pois todas já passaram por situações de constrangimento e abusos vindo dele e tudo piora quando ficam sabendo que ele será o próximo presidente da empresa. Uma lista anônima circula entre os e-mails de todos, nela estão citados todos os caras problemas da cidade e Ames acaba de ser listado.

Cansadas dessa situação de constrangimento, elas resolvem denuncia-lo, mas tudo acaba piorando quando descobrem que ele se jogou do prédio. Antes vitimas e agora suspeitas de um crime, uma rede de sussurros que coloca suas carreiras em risco.

- O livro é narrado por diferentes pontos de vista e mesclam com os depoimentos das principais suspeitas do crime. Chandler desenvolveu com maestria a investigação policial nos dando pequenos segredos durante a narrativa e deixando assim tudo mais empolgante. Confesso que eu já tinha em mente quem seria o culpado, mas todos os traumas e problemas secundários criados pela autora me cativaram nessa leitura.

Um livro que traz um tema forte sobre abuso, tanto psicológico como físico, fala sobre sororidade, da dificuldades que a mulher encontra para denunciar um crime e de quanto é necessário que isso seja denunciado, até mesmo para poupar outras vitimas. Como nítido na resenha, o livro pode conter gatilhos.

Gabs 08/04/2021

Viciante!
Comecei a ler e já tinha imaginado mais ou menos o que ia acontecer no desenrolar da história (e, de fato, foi isso mesmo que rolou kkkkk). Mas isso não me desanimou! Achei o livro bem fluido, passei mta raiva em inúmeros momentos e com vontade de sair no soco com mta gente.
Me lembrou Big Little Lies!
Enfim, recomendo.

Elton 08/04/2021

Muito intrigante!!
Trata-se de um drama policial com discussões sociais incômodas. Prepare-se para sentir o estômago embrulhar com as nojeiras do ser humano.

inocencio 08/04/2021

Viciante
O livro já estava a 2 meses na minha estante por eu estar atrasando a leitura com medo d então gostar. Agora que li estou bem arrependido por ter feito antes!
A autora tem uma escrita muito fluida, os capítulos pequenos ajudam bastante no ritmo da leitura, além da forma que a história é contada, toda a narrativa se passa em menos de um mês.

A história é bem amarrada e senti uma profundidade muito grande nas personagens principais, o trio de advogadas, são maravilhosas!

E o desenrolar do final? Não soube quem foi o culpado até o final, na verdade tava quase me esquecendo de que tinha um ?culpado?. Enfim, recomendo muito a leitura, foi uma surpresa muito positiva!

CrisIngrid 07/04/2021

Surpreendente
Só quero deixar registrado o quão necessário esse livro é, pois trata de assuntos como: assédio no ambiente de trabalho, o papel da mulher em uma empresa majoritariamente masculina e o fato de uma vítima levar culpa por um crime que sofreu. Leiam, gente!

Andreia508 04/04/2021

"Estávamos guardando bos segredos de quem, afinal? Os nossos ou os deles? Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio?"

Joi Coimbra 03/04/2021

Então, repita aí que este mundo não é dos homens.
O livro apresenta tópicos fundamentais pra presente sociedade: o assédio sexual contra mulheres, principalmente em ambiente corporativo. ?(O livro pode ser gatilho para assédio sexual, estupro...)

A história é narrada pelas protagonistas, e alternado entre elas. Ao final de alguns capítulos existem transcrições de depoimentos de personagens envolvidos na investigação em aberto. Achei alguns capítulos bem arrastados, muito detalhados, alguns pontos no final faz sentido, outros pra mim poderiam não ter.

Quanto mistério, e o plot achei em partes previsíveis. Esperava mais desenvolvimento. Achei um pouco corrido. Agora o epílogo ele por si só vale a leitura. Gostei muito!

Contudo, cabe ressaltar que o livro cumpre o que você percebe conforme vai lendo: a dificuldade ?de ser mulher?, da sua luta diária, de seus enfrentamentos, e isso é muito válido.
Sinaliza o quanto a mulher ainda sofre em certas circunstâncias tentando fazer tudo, ser uma ótima mãe, uma excelente profissional, tendo ainda ao mesmo tempo que lidar com uma sociedade machista. Mostra que é necessário a união feminina para combater esse mal existente. Para este tema, o livro é bem reflexivo, e traz questões importantíssimas.

Aliás: ?[...] sussurros têm alcance limitado. É este o propósito de sussurrar: garantir que nem todos ouçam.?

Debs 01/04/2021

Importante
Livro bem escrito e com reflexões importantes para o mundo atual. O final foi desenrolado muito rápido, mas, não tira o brilho total.
Vale a pena a leitura!

Delma 30/03/2021

Interessante
O livro é bom, bem escrito. Apresenta ao longo da história, o ponto de vista de cada protagonista, alternando com registro de depoimentos e interrogatórios, que realmente instigam o leitor.

No entanto, a narrativa é beeem arrastada, tem uma descrição exagerada e repetitiva do dia a dia das personagens, tanto no trabalho quanto na rotina em casa. Sei que a autora quis mostrar a vida delas como mulheres "de verdade" que são casadas, que têm filhos, que é um desafio equilibrar trabalho com maternidade etc., mas tornou-se muito cansativo. Ela podia ter sido menos prolixa.

Manu 30/03/2021

É ok!
O livro, apesar da narrativa rápida, não prende tanto o leitor. O final é imaginável, não me surpreendeu muito mas foi bom como uma forma leitura tranquila para passar o tempo

Ellen Rayane 30/03/2021

Gostei muito do livro
O começo é um pouco confuso e difícil de entender, mas quando engata flui bem.
Um livro necessário sobre a sociedade atual!

Heloisa 29/03/2021

Interessante
A narrativa que a autora constrói é incrível. Vc se envolve com as personagens e quer sempre saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Minha única ressalva é que, as coisas acontecem paulatinamente durante o livro, numa velocidade espantosamente lenta, quanto que no final o livro é super emocionante.
O tema é incrível, se vc for mulher, vai se identificar demais.
Vale muito a leitura.

mairinha 29/03/2021

A realista rede de sussurros
Esse livro traz a descrição do dia a dia de mulheres que estão apenas tentando viver a vida normalmente, exatamente como os homens. Mulheres essas que são interrompidas pela indecência e covardia dos homens que se abusam do uso da palavra "louca" e "dramática" para desvalidar qualquer atitude das mulheres que não agradem os mesmos.

Em Rede de Sussurros nós acompanhamos o mistério e descaso que uma exorbitante quantidade de crimes, gera na empresa, quando cometidos por homens.

Um mistério delicioso que você não consegue parar de ler, a não ser que seja necessário. Uma história instigante e muito bem escrita e desenvolvida, esse livro deve ser um dos grandes sucessos da atualidade, já que ainda presenciamos diversos assuntos vividos no livro, na sociedade atual.