Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

carolmrtiins 24/04/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Carolina.Teixeira 23/04/2021

Não é um thriller, é um livro para reflexões
A dica inicial é: leia primeiro a nota da autora, no final do livro, depois comece.
Apesar de ser vendido como thriller, esse livro está mais para um drama de mulheres no mundo contemporâneo sobre suas relações e tentativas de sobreviver com homens. O interessante é que a história consegue apresentar vários tipos de mulheres tento que lidar com questões que vão minando elas aos poucos. Seja nos assédios velados, ou nas relações com elas mesmas, inclusive, algumas que estão postas pela própria sociedade e já encaramos como naturais, mesmo que não sejam.
Não é um livro de fácil leitura, já que é bem descritivo (isso pode cansar a leitura em alguns momentos), por isso, indico fazer um calendário da leitura para conseguir ler com tranquilidade.

site: http://coisasdavidactx.blogspot.com
Luciana 11/05/2021minha estante
Gostei mais da nota da autora ao final do livro do que a história em si. É um tema que urgente em ser abordado em nossa sociedade, há passagens no livro bem interessante, entretanto, a narrativa achei um tanto fraca.

manudefariadias 21/04/2021

Que livro necessário
Um livro que você lê e se identifica, um livro que vc vê como ainda hoje, as mulheres nos mais diferentes níveis sociais e de estudos, passam diariamente por situações que não deveríamos passar e em como isso apesar de parecer um completo absurdo ainda é questionável, SEMPRE, pois a nossa palavra não tem tanto "poder". Porque provavelmente a mulher "pediu" pelo abuso ou pelo assédio.
Que baita livro, com um final perfeito!

Iewa Pupo 19/04/2021

O silêncio nunca será a resposta.
Chandler Baker GRITA a cada página de Rede de Sussuros sobre o quanto precisamos reaprender.
Ela escancara o mundo corporativo e o mundo sexista por trás dele.
Descreve com clareza de detalhes diversas situações que são normalizadas quando a vítima é uma mulher.
Misturando um thriller clássico com a vida de mulheres comuns, ela nos envolve na trama individual de cada personagem e nos faz questionar diversas vezes quem são os "Ames" do mundo real.

Guilherme 19/04/2021

Bom roteiro para filme
Livro escolhido para a leitura coletiva do clube do livro que eu participo, narrativa bem construída e explicada para os acontecimentos. Gostei muito de ver o ponto de vista de cada personagem e como cada uma tem um motivo para levar a ser a culpada pelo crime.
O problema mas não sendo e a volta em temas e a repetição de mesmos causos na história. O motivo que não é um problema é pq mostra o que muitas mulheres sofrem e e ficam para elas ou comentam com alguem seus traumas gatilhos na narrativa eu achei repetitivo para um livro de quase 400 paginas.

shamil.le 18/04/2021minha estante
Gostou? Não vou abrir porque vi que tem spoiler ele tá na meta do ano kkkk

Roberta Araújo 18/04/2021minha estante
Gostei sim, super indico.

Boominnie 18/04/2021

Doloroso
O que foi relatado nessa história é algo tão real, algo tão comum, infelizmente, que é impossível não sentir ódio, repugnância e medo de algumas pessoas. A forma como as mulheres são tratadas, não apenas, em ambientes de trabalho, mas em qualquer lugar, é assustador. Nós nunca seremos levadas a sério, a culpa sempre será nossa e não do homem babaca que nós assediou e isso é doloroso.
Até quando iremos ser tratadas como um nada? É isso que eu estou a me perguntar depois desse livro.
Não digo que foi uma leitura pesada, não para mim pelo menos, mas era impossível não parar uma vez ou outra apenas para xingar algum personagem, era impossível não se sentir no lugar daquelas mulheres.

Mayara Belém 15/04/2021

Merece ser lido!
Um livro necessário.
A leitura é bem fluída e o enredo é envolvente e extremamente necessário.
O livro mostra como a sororidade é importante e como é difícil para a mulher denunciar abusos, uma vez que a sua voz é sempre diminuída em razão dos homens.
O livro só não ganhou cinco estrelas minhas, por ter alguns fatos no final que eram previsíveis. Mas a construção das quatro personagens principais e o desenvolvimento delas é muito bem feito e prende o leitor até o final.
Uma leitura que vale a pena.

manu_menezes 14/04/2021

Rede de sussurros
O título do livro faz referência ao movimento #MeToo e significa uma rede de apoio que circula informações confidenciais entre mulheres com o objetivo de identificar abusadores e alertar outras mulheres.

Tendo isso em mente, já imaginamos do que o livro se trata. Temos 4 personagens principais com acontecimentos em comum, e nada como uma "rede de sussurros" para que as histórias se entrelaçem, principalmente quando o assunto é um assediador em comum.

Gostei bastante do desenvolvimento da história e da construção dos personagens. Além disso, fazia tempo que não lia um livro pra ficar tão curiosa quanto fiquei durante a leitura deste. Algumas coisas achei meio óbvias, mas nada tira a mensagem final e o desenvovimento da história.
Indico (muito) a leitura.

FláviaBartz 14/04/2021

Amei
Peguei esse livro pois se encaixava em uma leitura que precisava fazer para um trabalho e me surpreendi. Temática super necessária, mostrando as dificuldades que as mulheres passam na vida e, specialmente nesse livro, no ambiente de serviço. Só não dei 5 estrelas pois achei que os finalmentes aconteceram muito no final, acho que se a escritora tivesse desenvolvido quando aconteceu X questão seria legal ver elas mantendo esse "segredo" em conjunto. Mas enfim, ótima história, amei!

Nathanne 12/04/2021

Rede de sussurros
Rede de sussurros foi um livro que me impactou não apenas pela realidade nua e crua retratada nele que me surpreendeu, mas o enredo envolvente e o fato de apesar da história ter inúmeros pontos de vista e ser escrita em diferentes tempos da história. Escrito em terceira pessoa o livro não se tornou impessoal, mas pelo contrario se tornou ainda mais intimo com o leitor que pode se colocar no lugar das personagens e se imaginar sendo elas (Afinal é bem raro achar uma mulher que nunca foi assediada na vida). Ficou claro com o passar do enredo o quanto aquelas quatro amigas eram próximas, mas ao mesmo tempo não se conheciam, não porque se odiavam, mas porque tinham medo de julgamentos.
Algumas frases me chamaram como: “ainda acreditava que alguém podia ser uma “boa pessoa” apesar de suas ações, como se as ações da alguém não fossem justamente um indicador de caráter”. É interessante a necessidade que temos de justificar más ações e nos perguntar se não é coisa da nossa cabeça (acabamos achando que estamos sensíveis demais). As mulheres deste livro são fortes, independente das cicatrizes e traumas sofridos, são inteligentes também, mas apesar dessas qualidades se sentem fracas e inferiores, pois não podem fazer nada além de sussurrar e esperarem serem ouvidas.
As três advogadas trabalham juntas na empresa e acabaram por se tornar grandes amigas, apesar da diferença de idade e personalidade, não há rivalidade entre elas, diferentemente de odiosos comentários machistas que mulheres são falsas e não tem lealdade “Víamos umas às outras como companheiras de guerra”. São taxadas como loucas e dramáticas por suas convicções “Problemático porque, quando permitimos que meninos chamem meninas de “louca” de forma tão casual, bem, isso dá a todas as outras pessoas permissão para que não acreditem nelas”.
As diversas sensações que podemos sentir quando lemos livro vão desde revolta a medo. Medo de acontecer o mesmo conosco, medo de não estarmos preparadas para isso (Porque já sabemos: Nunca estaremos), revolta porque essa cultura social perdura e parece que não vai desaparecer tão cedo, revolta pois ainda existe pessoas que ainda pensam que são melhores que as outras porque nasceram com um pacote diferente nas calças.

Lecomchaelivros 11/04/2021

Rede de sussurros
?? Alerta de gatilho: temas como abuso, violência e estupro.

A história foi muito bem construída, a escrita é fluida e me prendeu do início ao fim. Apesar de algumas coisas no final fossem de fácil dedução a forma como foi executada não deixou a desejar.

Rafa 11/04/2021

Demorou pra me prender, muitos personagens, talvez o início de cada capítulo pudesse informar qual personagem estaria narrando. No mais, me surpreendi do meio pro final, não esperava nada dos plots que aconteceram...

Gau 09/04/2021

União feminina
O livro tem uma narrativa fluída, mas não me prendeu muito. Fica bem melhor na metade, e a história fica mais interesse. É um livro feminista, que consegue fazer com que a gente duvide de nós mesmas achando que estamos loucas, mas na realidade, não estamos!

Isa 08/04/2021

O livrinho que demorou haha mas é interessante ver como a autora aborda tão bem os desafios de ser mulher.