O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Luciana 26/07/2022

Mais um ótimo livro de Robert Bryndza e com Erika Foster, nenhum bandido fica solto.
Nessa leitura descobrimos que nem tudo é o que parece ser, e que as aparências enganam com certeza. O assassino dessa série é bem realista, se esconde atrás de uma aparência afável e tranquila, nos pegando de surpresa.
Enfim, esse autor veio pra ficar, para quem gosta de Harlan Coben, eu recomendo Robert Bryndza.

Evelyn 24/07/2022

Mais um crime para a detetive Foster resolver ao mesmo tempo que decide se seguirá em frente seu romance com Peterson.

Susu 30/05/2022

Realista
Com a era digital, os fatos desse livro podem acontecer com qualquer um, onde nem sempre quem está atrás de um perfil na rede social é realmente quem diz ser, e como um trecho do próprio livro diz, ninguém sai se expondo pessoalmente para as pessoas como se expõe nas redes sociais.

@fugiprascolinas 11/05/2022

#leiamoqueeuleio
A indicação literária de hoje é o suspense policial "O último suspiro", do Robert Bryndza. Esse é o quarto livro com a Detetive Erika Foster e dessa vez ela é a primeira a chegar na cena de cr1m3, porém não será a responsável pelo caso. Quem já conhece a Erika de outros carnavais sabe muito bem que quando seu instinto chama a atenção dela para um caso, não tem nada nem ninguém que a impeça de se envolver nele e aqui não é diferente.
Uma garota foi encontrada ass4ss1nad4 numa lixeira e completamente ens4nguent4da. Isso até seria algo aleatório se quatro meses antes um outro corpo não tivesse sido encontrado nas mesmas condições.
Enquanto tenta traçar padrões para localizar o ass4ss1no e participar da investigação, somos apresentados diretamente a ele, que é quase um golpista do Tinder, porém em vez de tirar dinheiro das vít1m4s ele tira a vida delas...
Mais uma vez Robert Bryndza acertou em cheio! A temática é atual e foca em mulheres que se envolvem com completos desconhecidos na internet e confiam demais no que um cara diz ser e, assim, a história além de entreter serve de alerta.
Quanto ao desenvolvimento de personagem, agora a Érika está muito mais forte e finalmente aprendendo a ser mais ponderada nas relações públicas que precisa fazer para não ficar com seu trabalho por um fio - não completamente, é óbvio, se não não seria a Érika, né?!
Pra quem nunca leu, a história é independente das anteriores, mas repito o que falei nas demais resenhas sobre essa antologia: vale a pena ler os anteriores e em ordem.
Para os amantes de Ágatha Christie, Arthur Conan Doyle e Harlan Coben, indico demais que se aventurem com o Robert Bryndza e conheçam a Detetive Érika Foster. Garanto que não irão se arrepender e ainda temos um plus: a ausência meia dúzia de pr3c0nceitos propagados a cada capítulo lido ??

Prof Alex 10/05/2022

Show
No início estava bom. Porém de repente tem uma reviravolta e me fez ler apressadamente! Um dos melhores do bryntza! Amei

Flavinha 09/05/2022

Não consegui ler na ordem, infelizmente. Mas não deixa de ser maravilhoso e assustador cada leitura dessa série. Pena que acabou.

Vitória Moreira 05/05/2022

Achei esse bem fraquinho comparado aos outros, mas foi rapido de ler e me prendeu. Nem chega perto dos primeiros e espero que os outros não sejam fracos assim.

Alexander 03/05/2022

Esse foi o segundo melhor da série, não só pela investigação, mas pela evolução de Erika, finalmente, depois de 3 livros ela resolveu dar uma evoluída, porque eu não aguentava mais, queria dar porrada nessa a cada 2s, e fiquei chocado em descobrir só nesse livro que a policia não anda armada, ou talvez só eles não andem, não sei, mas não tem arma e eu fiquei "como assim? como eles se defendem" (não muda nada na nota do livro).
E tem um acontecimento que meu deus, do nada, que loucura, agora que parecia que tudo ia ficar bem e ia andar que loucura.
Não foi 5 porque a motivação do assassino foi meio, sla, não me convenceu, hoje não Faro, foi uma coisa meio, "a me acham feio, ninguém me nota, logo vou matar" mas também o amigo não faz um esforço né, é um esquisitão maluco, claro que ninguém quer te notar, além do que quando alguém nota ele, ele é super babaca e c.uzão, fazendo o mesmo que fazem com ele, então é meio, foof-se.
Luiza 03/05/2022minha estante
Não sei, tô achando as leituras da saga meio cansativas

Cami @leiturizar 12/04/2022

Depois dessa nunca mais vou usar o Tinder
Erika Foster está de volta em mais um caso conturbado que vai tirar o sono dos amantes da série. Algo bem diferente dos livros anteriores, uma vez que o assassino é revelado logo no início da história.

Termos algumas cenas brutais mas Bryndza teve o bom senso de não descreve-las, do contrário eu não conseguiria dormir.

Mais uma vez minha atenção foi fisgada e torci para que Erika conseguisse descobrir o quem ele era antes que fosse tarde demais. Embora eu deva admitir que foi interessante acompanhar a perspectiva do assassino enquanto era procurado pela polícia.

No entanto, do ponto de vista profissional, Erika ainda precisa ter inteligência emocional para lidar com os idiotas do trabalho e sabemos o quanto é difícil. Eu mesma ainda estou tentando aprender ou pelo menos descobrir onde se vende esse negócio.

Um livro que vai tirar o seu sono, te jogar no olho do furacão e te fazer implorar por mais. O último suspiro vai manter sua respiração presa na garganta enquanto você atravessa um carrossel de emoções.
Bianca537 16/02/2023minha estante
Eu gosto quando descrevem as cenas de tortura por mais pesadas que elas sejam

Jujuba 05/04/2022

Acho incrível como o autor nós apresenta a detetive a cada série. Tão determinada, tão focada, tão humana!
A série é incrível. A história é torturante. Apesar de nos poupar dos detalhes, a gente imagina e logo se retrai imaginando a dor e angústia que as vítimas passaram. Com um final de nos deixar sem fôlego a cada cena descrita.

Dudinha 05/04/2022

E mais uma vez a Detetive Erika Foster ataca novamente. Mas será que ela vai conseguir solucionar o caso junto com sua equipe?
Um livro que nos mostra que precisamos ter muito cuidado com quem conhecemos e conversamos nas redes sociais, este pode ser um maníaco.
O livro é incrível mas eu sou suspeita a falar porque amo um thriller.

Maxwell.Leal 31/03/2022

Fui com muita expectativa e acabei me decepcionando. Não consegui chegar até o final. Não pareceu um livro da Erika Foster.

Vanessa.Perin 25/03/2022

Que série boa! Envolvente, dinâmica, com excelentes personagens.
Tem um ritmo de leitura muito bom, a investigação acontece muito bem. Vale muito a pena.

Priscila 13/03/2022

Sensacional
4 livro da série Detetive Erika Foster, e só tenho a dizer que está cada vez melhor.
Para quem gosta de suspense policial é uma série de leitura muito boa. Super indico