O Último Suspiro

O Último Suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

amei
Em O Último Suspiro, quarto livro da série da Detetive Érika Foster, o autor Robert Bryndza aborda o perigo das relações virtuais, em como a gente acaba se abrindo com bastante facilidade pra alguém que a gente não conhece de fato. .
Algumas pessoas se expõem demais no mundo virtual, o que pode atrair todo o tipo de pessoa. Nesse caso, o assassino caça suas vítimas através de perfis criados meticulosamente, com endereços impossíveis de rastrear. .
Diferente dos outros livros onde o assassino não era revelado, esse fica claro desde meados do livro, e nos capítulos onde ele aparece o clima muda, sua personalidade transborda maldade e rancor. O autor conseguiu transmitir muito bem esses sentimentos, o que trouxe a tona grande sensação de repulsa durante a leitura.
Seguindo o mesmo padrão excelentes diálogos, capítulos curtos, relacionamentos sendo aprofundados e o background dos personagens sendo muito bem desenvolvidos. Confesso que esse foi o meu preferido da série diferente dos outros Robert não estragou o final, ele foi chegando, crescendo e crescendo até chegar ao ápice da narrativa.

Yuri 22/07/2020

” – Não interessa quanto tempo amamos uma pessoa. Isso não significa que sentimos menos falta dela depois que se vai.”

Yuri 22/07/2020

José Carlos 14/07/2020

Gato e rato!
Diferente daqueles suspenses que o assassino é descoberto apenas no final, com grandes plots, este já conhecemos logo no início, e então está aberta a caçada para encontrar o culpado! É mais ação, sem surpresas e reviravoltas, mas não deixa de ser um ótimo livro! Li em dois dias!

Patricia.Olazar 06/07/2020

Amei
O último suspiro, mais um obra de Robert Bryndza, assim como: a garota no gelo, sob águas escuras, esse livro me prendeu do início ao fim.
Não conseguia parar de ler, foi o livro que li em apenas um dia.

Fernanda 30/06/2020

Amo essa série
Amo a forma inteligente que o cérebro de Erika Foster funciona, poderia ler 20 livros sobre os casos dela que ñ me cansaria... E tô c o coração quentinho vendo q o autor está dando a chance dela ser feliz na vida pessoal novamente...

Nalí 08/06/2020

Uma trama emocionante
Um livro envolvente, uma trama emocionante. Novamente Erika Foster mostrar sua capacidade e persistência. Goste muito de reler esse livro.

Lyz 20/05/2020

sou fã declarada do trabalho desse homem incrível. sou suspeita pra falar

Fran 07/05/2020

Perfeito
Amo esse gênero literário. E a Ericka Foster é um detetive excepcional!

Ge 03/05/2020

Me deixou tensa e pensativa!
Eu fiquei muito tensa e ansiosa lendo este livro, porque o caso abordado é algo que muito facilmente poderia ocorrer comigo ou com alguém que eu conheço, particularmente em duas falas da Erika eu fiquei muito pensativa, pois em uma delas ela questiona quantas vezes ela passou tão perto do perigo quando mais jovem sem ter a menor consciência e que por sorte não foi ela a vitima de algo ruim, isso me impactou muito; em outro momento ela aborda as redes sociais e a exposição que damos a nossa vida nos dias atuais durante um diálogo com a Moss mais próximo do final do livro, este também me deixou refletindo, porque muitas vezes compartilhamos demais e até que ponto isso é saudável?!

Mais uma vez eu estou muito contente com o desenvolvimento dos personagens, ver a Erika se abrindo novamente para se relacionar com as pessoas, deixando os outros fazerem parte da vida dela e finalmente chegando em uma fase melhor do luto. E pra mim esse crescimento da personagem é fortemente demonstrado quando ela consegue algo que tanto almejava, mas coloca na balança pensando nos impactos que teria na sua vida.

Mais uma vez eu digo que o trio é perfeito e que escolhi os personagens certos para amar (aka Foster, Moss e Peterson). Me encanta a amizade com o Isaac e estou ficando muito apaixonadinha no John também.

No entanto, uma coisa que não me deixou muito feliz com este livro e me fez dar apenas 3 estrelas para ele foi a falta de suspense sobre quem era o assassino. No livro anterior eu gostei que a serial killer teve sua vida explorada dando uma outra visão para o leitor, porém ainda tinha um mistério porque não mostrava descaradamente ela em ação até o momento em que os detetives descobriram mais sobre ela. Para mim termos o assassino tão evidente desde o inicio fez o livro ficar sem graça; gosto da emoção de criar teorias e achar que estou errada, mudar tudo e no final ter acertado em alguma ou em nenhuma, é isso que me diverte nesse tipo de leitura.

Paula.Soares 23/04/2020

Esse livro passei muita raiva por isso demorei um pouco pra terminar achei a história cansativa algumas partes e como sempre as atitudes da Erika tá acabando com a série ela não merece receber o que recebeu no final do livro, meu deus nunca vi polícias sem arma, pra mim foi o pior da série.

Leide.Madalena 13/04/2020

O ULTIMO SUSPIRO
LIVRO MUITO BOM, ERIKA FOSTER SE MOSTRA MAIS MADURA, TOMA ATITUDES MAIS PENSADAS.

Art3mis 28/03/2020

É Como assitir a uma série policial
O quarto livro da detetive Erika Foster é, como sempre, muito bom.
Sei que tem gente que não concorda, mas eu acho que cada caso é único. O que não muda : Todo livro Erika gritando com um chefe diferente! Sério, a detetive Foster não se ajuda, gosto que ela engole sapos até quando dá rsrsrsrsr

O caso desse livro é brutal, acho muito importante a mensagem que vem destacar a vulnerabilidade e a força feminina na sociedade ao mesmo tempo.
Faz a gente pensar como desvalorizamos as pessoas vulneráveis da nossa sociedade

Nós vemos um pouco mais da visão de mundo do assassino, comparando com os livros anterios.

Erika esta começando a seguir em frente, o que é um alívio. Tenho muito carinho pelo peterson e pela moss, sempre muito leais. Os outros personagem não são explorados, mas não me incomoda muito, mesmo assim gostaria que no próximo livro a detetive foster conseguisse a própria equipe e novos personagens sobressaíssem.

Jessica Fincatti 24/03/2020

Gostei bastante, leitura fluída, envolvente. Acho que foi o livro mais acelerado até então, com muito mais adrenalina.