O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Melissa 25/04/2024

O último suspiro.
Mais um livro da minha detetive favorita, Erika Foster, e nesse acompanhamos ela e seus colegas e amigos (alguns mais que amigos) na investigação de um caso horrível.

Nesse livro temos um assassino que usa o Facebook, e a internet no geral, como forma de recolher informações das vítimas para então criar perfis falsos de homens perfeitos, muito diferente de quem ele realmente é.
Paralelamente, acompanhamos a saga da Erika na polícia, na vida pessoal, na carreira (principalmente) e acontecem coisas bem complexas durante o livro.

Robert é ótimo e eu amo a série da Erika Foster, ela é minha favorita, eu sou apaixonada nela, embora ela apele também, né? Tem horas que ela força a barra demais! Mas o que seria de nós (mulheres) se não fizéssemos isso?

Sobre a história e o desenvolvimento dela, ele fluiu bem até uns 30%, e então dá uma estagnada, mas volta a pegar bem nos 55 ou 60%, achei esse livro com menos ação que os outros, porém não é um livro ruim, de jeito nenhum!!

Eu gostei da história e fiquei extremamente aflita em diversas partes, tem alguns gatilhos ali e as cenas são bem descritivas, por isso vou intercalar o próximo com uma leitura mais leve (ou não).
Bia 25/04/2024minha estante
Queria muito ler todos, mas vi um povo dizendo que era meio devagar e me desanimou, o que você achou dos livros em geral?

Melissa 25/04/2024minha estante
Os livros do Robert Bryndza, especificamente os da Erika Foster, são os que eu mais gosto. Esse eu achei meio parado, mas os anteriores são muito bons!
Vale a pena ler pela continuação, pra acompanhar a própria detetive, o desenvolvimento dela, dos outros personagens. No geral, eu gosto muito dos livros dele com a Erika Foster.
Ainda não li os outros livros dele com a uma outra detetive.

gimafe 14/04/2024

Já estou curiosa pela próxima história
A detetive Erika Foster entra em ação novamente, mas dessa vez Robert Bryndza apresentou a história de uma forma diferente. Aqui, nós espectadores, já sabemos quem é o assassino no início da história então acompanhamos tanto os passos do assassino e suas motivações, quanto da detetive e sua equipe na busca por ele.

Jovens são encontradas mortas, espancadas e seminuas em caçambas de lixo e o assassino some sem deixar rastros. Com muito empenho da equipe de Erika eles vão montando as peças do quebra cabeças. Esse caso parecia realmente difícil. A história foi ótima e além do caso policial, ainda acompanhamos a vida pessoal e profissional da detetive se enrolando e desenrolando.

samelaslm 09/04/2024

Traumatizada, amei
Nesse suspense, Robert traz uma narrativa eletrizante e um tanto mórbida.

A escrita de Bryndza permanece cativante e sempre que pegava pra ler não conseguia parar de ler!!!

Só me traumatizou de umas 10 formas diferentes lkkkkkk principalmente nos capítulos que abordavam a perspectiva do assassino... era repugnante!

Mas tudo estava muito bom!!! As personagens, a problemática da Erika, a investigação que me deixava ansiosa...

Quero muito dar continuidade na serie da Erika Foster ?

AnaPaulaSaoli 29/03/2024

Gostei da leitura, rápida e fluida, achei a Erika mais tranquila nessa história.
Enfim conseguiu da um passo importante em sua vida profissional.
Ótima leitura.

Cris Fontes 23/03/2024

Sempre sensacional
Amo a Erika e amo o Robert Bryndza, combinação perfeita dessa só podia virar um livro perfeito.
Amo como a Erika consegue crescer em todos os livros.

Ivinha 21/03/2024

O 3° continua sendo o meu favorito dessa série, mas todos são muito bons e bem escritos.
Escutei o áudiobook e amooooo essa narração! Impecável

Julia4168 20/03/2024

Viciante
Um livro muito bom, sem querer comecei pelo quarto da série porque não sabia que tinham uma ordem cronológica, mas enfim, acontece.
Vou ler os outros livros.
Achei agoniante a forma como ele sempre escapava por poucooo e o final, parecia que a detetive não ia chegar a tempo.
Mas gostei bastante

14/03/2024

SENSACIONAL
Robert conseguiu se superar nesse aqui! O caso é muito bom, a dinâmica dos personagens tá impecável! Muito bom mesmo!

Evelyn 24/02/2024

Eu particularmente gostei bastante da história, principalmente a maneira como o assassino sequestra as vítimas o que eu achei um bom tópico a ser discutido, já que serve de alerta pra todos nós ficarmos atentos com quem falamos nas redes sociais.

Mulerchat 22/02/2024

O Último Suspiro
5??

?E a vida o quê? A vida é o que acontece quando você está fazendo outros planos??

??? Que livro fod@! Incrível como o autor consegue desenvolver a história na visão do seri@l killer e ao mesmo tempo desenvolver a trama a partir do passo a passo da detetive.

??? Sobre o meio do livro, sim, se enrola um pouquinho no meio com a quantidade de detalhes que o autor decide descrever algumas cenas, mas acho que é um tanto quanto necessário para que seja possível entrar 100% na história.

Nay 20/02/2024

O Último Suspiro
Entendo que a Erika Foster é um pouco, como posso dizer, intrometida, petulante, indecisa, imprudente.. Apesar de ser uma ótima detetive, Age de fato como uma adolescente.. Mas, no final ela só quer pegar o assassino, ela encherga além de qualquer outra pessoa, uma pena ninguém levar ela a sério no começo..

De todos os livros, o 4° livro para mim foi o mais impactante, violência contra mulher nunca é fácil de ler, agora ler a crueldade feita se torna tudo mais difícil, esse livro me deu arrepios, porque no mundo que vivemos, sabemos que existe monstros como esse que seria capaz de fazer qualquer coisa para ver uma mulher sofrer, era como se eu tivesse sentindo na pele o que as vítimas sofreram, e de novo Robert Bryndza me surpreende com uma trama maravilhosa.

E fica aqui o meu agradecimento por ele ter me respondido, é bom saber que além de ser um ótimo escritor, também se preocupa em responder aos fãs ?

Maria 19/02/2024

O primeiro suspiro da minha obsessão por suspenses criminais
QUE LIVRO INEBRIANTE! Esse é o meu primeiro livro de suspense/crime mas eu estou oficialmente viciada. Além da escrita, separação de capítulos e enredo serem excepcionais (tecnicamente falando), essa estória é contagiante.

É genial como o protagonismo da Erika, nossa heroína REAL, se mistura com os detalhes perfeitamente escritos do crime que se desenrola. Você sente todas as emoções da Erika junto com ela e ainda assiste todos os detalhes sobre os crimes (com e sem a visão dela), não poderia ser melhor. Agora eu preciso ler todo o resto da coleção desse autor pra viver em paz.
Karla 05/04/2024minha estante
pois leia os anteriores, são ótimos tbm

Pam_antasy 14/02/2024

Redes sociais e suas vulnerabilidades
Nesse volume acompanhamos a Detetive Erika Foster em sua busca para desvendar o brutal assassino em série, que utilizasse de um perfil falso para encontrar com suas vítimas passando-se por outra pessoa e se livra dos corpos em caçambas de lixo.
O assassino é revelado logo no início, intercalando a narração entre ele e a detetive, acompanhamos alguns acontecimentos que moldam a sua personalidade. Em contrapartida também lidamos com questões da vida pessoal e profissional da Detetive Foster à medida que a investigação avança.
Achei o desenvolvimento do livro bom, o assassino por sua vez não me convenceu por ser um tanto quanto “desorganizado” e “infantil” em diversas passagens, a investigação foi um pano de fundo, achei que demorou um pouco para o descobrirmos (ou ao menos levantar as suspeitas) levando em consideração as pistas que o assassino não tinha o cuidado de apagar.
Como não li os 3 livros anteriores da série, tive um pequeno desfalque no início da estória, mas nada que comprometesse o entendimento ao todo. No todo achei um livro bem escrito e rápido de ler, mas não acho que seja aquele livro que vou me recordar por um longo tempo.

Celly @livromaniacaporamor 31/01/2024

Como eu amo esse autor...
Robert nunca decepciona, que livro bom, que suspense intrigante, te prende do começo ao fim.Me fez refletir muito sobre as redes sociais, como entregamos de bandeja informações à desconhecidos a todo momento. Atualmente é muito fácil uma pessoa nos conhecer apenas com uma visita às nossas redes sociais. O autor alugou um triplex na minha cabeça. Além de ser uma história muito bem construída. Amo a detetive Erika Foster e ver ela amadurecendo ao decorrer dos livros é muito maravilhoso. Indico demais.

JuliaAbreu19 30/01/2024

Clássico com alterações
Acho que esse foi o primeiro livro do Robert que não teve uma cena da Erika sozinha com o assassino e sendo quase morta, dessa vez foi o Peterson levou um tiro e quase foi. Sinceramente não sei qual é a desses homens sádicos que passam por uma infância difícil e, quando viram adultos, se acham no direito de descontar tudo isso nas mulheres. Tipo o cara chamava toda mulher de puta fácil e não sei o que, mas a 🤬 #$%!& do cara fazia xixi na cama até hoje e se acha no direito de falar mal de alguém sabe? Cansado.
Mas enfim, gostei do livro, leitura fluida como sempre. Pena que eu li fora de ordem, porque algumas coisas fariam mais sentido se tivesse seguindo a sequência certa kk.