O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Cibelli.Gianjope 28/03/2021

Meu Deus!!!!
Que livro, assim como os outros, Erika Foster, Moss e Peterson, juntos resolvendo os casos. Suspense, mistério, um livro que te prende do início ao fim.

Tatiane554 27/03/2021

Muito bommm !!
Adorando acompanhar o crescimento da detetive Erika Foster s2
E este livro serve como alerta para muitas coisas que nos submetemos nas redes sociais,muitas coisas que postamos sobre nossa vida pessoal,muitas informações que damos de graça para pessoas que não conhecemos,e nos colocamos em perigo,expondo totalmente a nossa vida! CUIDADO

Josi 25/03/2021

Um livro intenso e diferente...
Nesse livro já sabemos logo quem é o assassino, mas mesmo assim o livro não perde o mistério..
Conhecemos a mente perturbadora do assassino antes da detetive Erika
O livro também nos deixa o alerta para a exposição nas redes sociais

Brenda Dabila 15/03/2021

O último suspiro ?
Esse é o quarto livro de uma série protagonizando a detetive Erika Foster.
Confesso que nenhum dos livros superou o primeiro.
Aqui temos vários crimes idênticos, após serem maltratadas as vítimas são jogadas em caçambas de lixo.
Não fiquei esperando nada demais, pois devido a minha experiência com outros livros do autor eu já sabia que seria uma resolução bem simples, e foi.
EvelynKaren 16/03/2021minha estante
Comecei ele agora

Brenda Dabila 16/03/2021minha estante
Espero que seja uma boa leitura para você.

Andrea 15/03/2021

A estória segue o mesmo nível das demais, nada espetacular, bem escrito, tem seus bons momentos, algumas cenas aflitivas, nada muito profundo...
Nesse até teve um momento que pensei que poderia gostar da Erika, mas durou pouco, seu egocentrismo e falta de empatia não me permitem e ainda tem mais 2...

Gus 13/03/2021

Que livro!
Já no primeiro livro da série Detetive Erika Foster eu me apaixonei pelo jeito que o Robert Bryndza escreve, tão envolvente do início ao fim e este livro não poderia ser diferente.

O livro é uma realidade que pode chegar a acontecer com alguém que tenha a mente tão doentia para o crime, cara reviravolta do caso com seus detalhes sórdidos prende demais nessa leitura.

E agora Detetive Erika Foster, ou melhor, Robert Bryndza, o que nos aguarda em seu próximo livro?

Nicole.Brujah 08/03/2021

Não é atoa que o Robert Bryndza é um dos meus autores favoritos, meu deusss que livro incrível até agora está sendo um dos melhores da detetive Erika Foster (perdendo apenas para Sob águas escuras).
Recomendo muito a leitura ?

Malu 28/02/2021

Eletrizante!
Leitura fluida, que te faz ficar preso e focado, especialmente do meio do livro para o final.
Já li ?garota no gelo? e gostei, mas esse, sem dúvidas, é bem melhor!

Gilberto Alves 12/02/2021

Os últimos suspiros
Temos aqui um bom Thriller, investigação policial, com algum mistério e bons personagens.
Erika Foster é uma detetive que investiga o assassinato de uma garota que é encontrada morta em uma lixeira. Enquanto ela investiga, além de encontrar relação com outros assassinatos, ocorrem novos assassinatos.

Neste livro já sabemos quem é o vilão desde o princípio, pois nos é revelado. Ambas histórias se desenvolvem em paralelo, tanto do vilão, quanto da heroína. O elemento principal neste livro é justamente esta caçada.
Este é mais um livro que expõe de leve o perigo das redes sociais. As vítimas são todas escolhidas por redes sociais. Todos os detalhes necessários estão lá. O que gostam, horários, etc...

No geral gostei do livro. É um bom drama ao estilo caçada policial, onde o vilão está sempre um passo à frente. Não temos aqui aquele super detetive que tem sacadas mágicas que chegam a irritar, ou então aquele detetive mais burro que uma porta.
Alguns detalhes no livro não me agradaram, como elementos cheios de detalhes no início da história que não serviram para absolutamente nada. Outra coisa que acaba me irritando é a forma que sempre eram fechados os capítulos com aquele super frase de efeito que não tem nada a ver. Ex: “... e eles saíram da sala no exato momento em que as chamas brotaram na lareira. ”. Ok, é implicância minha, mas, qual a relevância disso?

Acho também que assim com na maioria dos livros nesse tema, os “motivos” do assassino não justificam todos os atos. Mata uma galera só por que a mãe brigou por que fez xixi na cama? Claro que o livro não é assim, mas acho que para dar razão ao Serial Killer, seria legal construir um passado muito mais complexo.

No geral é um livro bem escrito. Recomendo para quem gosta do estilo.
Ps.: Realmente não entendi o nome. Último Suspiro??
Débora 12/02/2021minha estante
Adorei a sinceridade na resenha!?

Gilberto Alves 12/02/2021minha estante
?????

Lucy 09/02/2021

O último suspiro
Amei a leitura! Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei com vontade de ler outros livros do mesmo.
Achei a dinâmica do livro muito legal, variando entre o ponto de vista do assassino e o dos investigadores (sei que não é uma dinâmica muito rara, mas foi minha primeira leitura nesse "molde" e acabei gostando muito).
O autor é bem descritivo, tornando o livro um pouco pesado ( isso não quer dizer que eu tenha algum problema com isso, mas imagino que existam pessoas que não gostem, então estou apenas dizendo).
A leitura foi bem fluida, sem muitas reviravoltas, mas conseguiu me deixar muito presa e imersa na experiência.
Eu, particularmente, amo histórias bem policiais assim! Então se você também curte acho que esse livro pode ser bem legal para você também.

Aryta 07/02/2021

Uma versão melhorada de ?todos contra Erika?
Para quem gosta ou pretende fazer a leitura na ordem (sendo esse o quarto livro) a história já começa com Erika tendo que lutar para pegar um caso.

É o famoso ?todos contra Erika? que está em todos os livros da série e que eu acho bem desnecessário, porém, que não atrapalha a leitura.

O bom é que isso já acontece logo nas primeiras páginas, então partimos bem rápido para a burocracia e mais rápido ainda para resolver o caso.

Enfim, esse livro traz outros elementos recorrentes que me agradam (como um epílogo legal e a possibilidade de ?acompanhar? o assassino).

Dos 4 livros, até aqui, achei esse o melhor.

Bru Monteiro 04/02/2021

Que livro incrível!!! Estou cada vez mais apaixonada pelos livros de Robert! A Detetive Erika está sendo minha companhia diaria...

Um serial killer, jovens atraídas por uma ilusão e uma equipe maravilhosa tentando decifrar quem é o cara por trás de tantas mortes cruéis!

Nicolle.Corintho 01/02/2021

Maravilhoso, adoro poder acompanhar a evolução da equipe, o crescimento da Erika nesse livro foi muito grande.

luanfidler 31/01/2021

Não conseguia parar de ler
Mais uma obra incrível do Robert Bryndza... li em menos de 24 horas. A Erika continua sendo uma das personagens mais bem construídas que já vi, forte e que se impõe. Simplesmente perfeita.

O Último Suspiro nos faz refletir sobre os perigos da internet de uma forma muito didática. O assassino e seu jeito se fisgar as vítimas me deixou completamente apavorado, e eu adorei a sensação. Com certeza vou me atentar ainda mais no que faço na internet. Nota 10 pra esse livro incrível.

Viviane 28/01/2021

O livro segue com mistério e investigação polícia como os outros da série.