O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Elton 27/08/2020

Bem bom
Um livro que foca mais na caçada que no mistério, nos brinda Erika em sua melhor forma.

Laís Araujo 22/08/2020

RESENHA
N° de páginas: 304

Neste 4° volume da série do aclamado autor @robertbryndza, a detetive Érika Foster é a primeira a chegar na cena de um crime cuja vítima é uma mulher mutilada dentro de uma lixeira. ?
Não sendo a encarregada pelo caso, ela luta com unhas e dentes para ficar à frente de tudo e solucionar o crime. ?
Nessa busca, a detetive acaba encontrando semelhanças entre o assassinato em questão e outro cometido 4 meses antes, em que uma jovem foi encontrada morta nas mesmas condições. ?
Enquanto a investigação está rolando, o assassino é apresentado para o leitor já no início, mas isso não tira o mistério em nada! Porque podemos acompanhar seus planos em ação, desde a criação de perfis falsos em redes sociais em que ele se relaciona com mulheres até atraí-las para uma emboscada. ?
Em uma dessas jogadas do serial killer, uma terceira mulher é sequestrada e Érika terá que suar a camisa juntamente com sua equipe para descobrir quem está por trás da tela se fingindo de bom moço para matar pessoas inocentes. ?
? ?
?Minha opinião: Robert Bryndza sempre arrasa em seus livros! Com uma escrita que me prendeu do início ao fim, ele apresenta mais uma vez a tática de revelar um pouquinho do vilão à cada capítulo, o que causa ansiedade no leitor para saber qual será seu próximo passo. ?
Além disso, sempre me choca como a exposição das redes sociais pode se tornar uma arma contra si próprio quando pessoas mal intencionadas resolvem investir contra alguém.?
Confesso que Érika Foster me irrita as vezes com sua impaciência e teimosia, ao mesmo tempo que compreendo seus motivos. ?
Para quem é fã dessa série, sabe que a cada livro o autor traz sempre um pouquinho mais sobre a vida da detetive. Logo, torcer por ela e ansiar pelo sucesso na vida pessoal da personagem se torna inevitável! ?
? ?

Déborah Melo 14/08/2020

Recomendo
Escrevendo para poder constar no desafio skoob rs
Tentarei escrever uma resenha real a partir da minha atual leitura...

Rossine 13/08/2020

Novamente o leitor acompanha além da investigação a vida pessoal da detetive Erika, com todos os seus problemas e egocentrismos. Quem acompanha a série, já acostumou com esse perfil dela, que parece um pouco mais sentimental neste livro. O livro aborda o perigo da exposição nas redes sociais e também sobre politicagem e corrupção na polícia londrina. Como sempre nos livros do autor, a história é envolvente e bem trabalhada, com uma narrativa direta e fluida. Curiosamente, o assassino é revelado antes da metade do livro. Ou seja, o clímax é saber como os policiais vão chegar até ele. Assim, o final deixa de ser surpreendente, mas empolga pela adrenalina, ainda que tenha deixado algumas pontas soltas.

Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

amei
Em O Último Suspiro, quarto livro da série da Detetive Érika Foster, o autor Robert Bryndza aborda o perigo das relações virtuais, em como a gente acaba se abrindo com bastante facilidade pra alguém que a gente não conhece de fato. .
Algumas pessoas se expõem demais no mundo virtual, o que pode atrair todo o tipo de pessoa. Nesse caso, o assassino caça suas vítimas através de perfis criados meticulosamente, com endereços impossíveis de rastrear. .
Diferente dos outros livros onde o assassino não era revelado, esse fica claro desde meados do livro, e nos capítulos onde ele aparece o clima muda, sua personalidade transborda maldade e rancor. O autor conseguiu transmitir muito bem esses sentimentos, o que trouxe a tona grande sensação de repulsa durante a leitura.
Seguindo o mesmo padrão excelentes diálogos, capítulos curtos, relacionamentos sendo aprofundados e o background dos personagens sendo muito bem desenvolvidos. Confesso que esse foi o meu preferido da série diferente dos outros Robert não estragou o final, ele foi chegando, crescendo e crescendo até chegar ao ápice da narrativa.

Yuri 22/07/2020

” – Não interessa quanto tempo amamos uma pessoa. Isso não significa que sentimos menos falta dela depois que se vai.”

Yuri 22/07/2020

José Carlos 14/07/2020

Gato e rato!
Diferente daqueles suspenses que o assassino é descoberto apenas no final, com grandes plots, este já conhecemos logo no início, e então está aberta a caçada para encontrar o culpado! É mais ação, sem surpresas e reviravoltas, mas não deixa de ser um ótimo livro! Li em dois dias!

Patricia.Olazar 06/07/2020

Amei
O último suspiro, mais um obra de Robert Bryndza, assim como: a garota no gelo, sob águas escuras, esse livro me prendeu do início ao fim.
Não conseguia parar de ler, foi o livro que li em apenas um dia.

Fernanda 30/06/2020

Amo essa série
Amo a forma inteligente que o cérebro de Erika Foster funciona, poderia ler 20 livros sobre os casos dela que ñ me cansaria... E tô c o coração quentinho vendo q o autor está dando a chance dela ser feliz na vida pessoal novamente...

Nalí 08/06/2020

Uma trama emocionante
Quando corpo de uma jovem mulher, com sinais de tortura e espancamento, é encontrado seminu em uma lixeira, mesmo estando afastada do setor de homicídios, a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster se infiltrar nas investigações.
Enquanto tenta garantir um lugar oficial na equipe responsável pelo caso, a Detetive descobre um caso não solucionado com o mesmo “modus operandi” e acredita que podem estar lidando com um serial Killer. Suas suspeitas são confirmadas quando outra garota desaparece. Agora Erika e sua equipe precisarão lutar contra o tempo para tentar localiza-la antes que se torne outra vítima.
Nesse livro já conhecemos o assassino nos primeiros capítulos, um homem estranho e cheio de problemas psicológicos, acima de quaisquer suspeitas. O autor trouxe a tono um assunto bem atual, que são os perigos inerentes às redes sociais. Apesar de ser uma obra de ficção, não está tão distante na nossa realidade. Com certeza, se fizermos uma busca, encontraremos casos de pessoas que fizeram uso das mídias sociais com intuitos nefastos.
Assim como nos livros anteriores, o autor soube construir uma atmosfera crescente de tensão. Com capítulos curtos, fluidos, ágeis e narrados pessoa em terceira a leitura é eletrizante e nos deixa ávidos para saber a conclusão do caso. Além disso, é muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens, principalmente a nossa protagonista Erika Foster, que continua com seus fantasmas do passado, mas que está mais vulnerável e emotiva, porém sem perder sua arrogância, impetuosidade e destreza.
A maioria dos personagens secundários já são conhecidos dos livros anteriores e continuam presentes de forma importante na trama.
Esse livro é o quarto da série Detetive Erika Foster, como cada um conta uma história independente, dá para ser lido fora de ordem, porém o leitor perderá a história pessoal da personagem principal, como mencionado acima.

Iizzie 20/05/2020

sou fã declarada do trabalho desse homem incrível. sou suspeita pra falar

Fran 07/05/2020

Perfeito
Amo esse gênero literário. E a Ericka Foster é um detetive excepcional!