O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Ge 03/05/2020

Me deixou tensa e pensativa!
Eu fiquei muito tensa e ansiosa lendo este livro, porque o caso abordado é algo que muito facilmente poderia ocorrer comigo ou com alguém que eu conheço, particularmente em duas falas da Erika eu fiquei muito pensativa, pois em uma delas ela questiona quantas vezes ela passou tão perto do perigo quando mais jovem sem ter a menor consciência e que por sorte não foi ela a vitima de algo ruim, isso me impactou muito; em outro momento ela aborda as redes sociais e a exposição que damos a nossa vida nos dias atuais durante um diálogo com a Moss mais próximo do final do livro, este também me deixou refletindo, porque muitas vezes compartilhamos demais e até que ponto isso é saudável?!

Mais uma vez eu estou muito contente com o desenvolvimento dos personagens, ver a Erika se abrindo novamente para se relacionar com as pessoas, deixando os outros fazerem parte da vida dela e finalmente chegando em uma fase melhor do luto. E pra mim esse crescimento da personagem é fortemente demonstrado quando ela consegue algo que tanto almejava, mas coloca na balança pensando nos impactos que teria na sua vida.

Mais uma vez eu digo que o trio é perfeito e que escolhi os personagens certos para amar (aka Foster, Moss e Peterson). Me encanta a amizade com o Isaac e estou ficando muito apaixonadinha no John também.

No entanto, uma coisa que não me deixou muito feliz com este livro e me fez dar apenas 3 estrelas para ele foi a falta de suspense sobre quem era o assassino. No livro anterior eu gostei que a serial killer teve sua vida explorada dando uma outra visão para o leitor, porém ainda tinha um mistério porque não mostrava descaradamente ela em ação até o momento em que os detetives descobriram mais sobre ela. Para mim termos o assassino tão evidente desde o inicio fez o livro ficar sem graça; gosto da emoção de criar teorias e achar que estou errada, mudar tudo e no final ter acertado em alguma ou em nenhuma, é isso que me diverte nesse tipo de leitura.

Paula.Soares 23/04/2020

Esse livro passei muita raiva por isso demorei um pouco pra terminar achei a história cansativa algumas partes e como sempre as atitudes da Erika tá acabando com a série ela não merece receber o que recebeu no final do livro, meu deus nunca vi polícias sem arma, pra mim foi o pior da série.

Leide.Madalena 13/04/2020

O ULTIMO SUSPIRO
LIVRO MUITO BOM, ERIKA FOSTER SE MOSTRA MAIS MADURA, TOMA ATITUDES MAIS PENSADAS.

Leticia 28/03/2020

É Como assitir a uma série policial
O quarto livro da detetive Erika Foster é, como sempre, muito bom.
Sei que tem gente que não concorda, mas eu acho que cada caso é único. O que não muda : Todo livro Erika gritando com um chefe diferente! Sério, a detetive Foster não se ajuda, gosto que ela engole sapos até quando dá rsrsrsrsr

O caso desse livro é brutal, acho muito importante a mensagem que vem destacar a vulnerabilidade e a força feminina na sociedade ao mesmo tempo.
Faz a gente pensar como desvalorizamos as pessoas vulneráveis da nossa sociedade

Nós vemos um pouco mais da visão de mundo do assassino, comparando com os livros anterios.

Erika esta começando a seguir em frente, o que é um alívio. Tenho muito carinho pelo peterson e pela moss, sempre muito leais. Os outros personagem não são explorados, mas não me incomoda muito, mesmo assim gostaria que no próximo livro a detetive foster conseguisse a própria equipe e novos personagens sobressaíssem.

Jessica 24/03/2020

Gostei bastante, leitura fluída, envolvente. Acho que foi o livro mais acelerado até então, com muito mais adrenalina.

Pri 13/03/2020

A frieza do assassino com a facilidade de pegar as vítimas choca um pouco, mas uma ótima leitura.

Leitor Oculto 07/03/2020

O melhor livro da série!
Fiquei impressionado com a forma que a narrativa transcorreu e trouxe a tona os riscos escondidos na superexposição das redes sociais.

Outro diferencial interessante do livro é que conhecemos o assassino no primeiro quarto e não no final como é de praxe. Um detalhe que já havia visto em um livro do mestre King, mas que foi uma grata surpresa novamente.

Como já sabemos quem é o assassino desde o início temos a oportunidade de conhecer melhor o personagem e vamos tendo uma visão mais ampla do processo investigativo.

Os universos do criminoso e da detetive vão sendo contados em paralelo e convergem para um final eletrizante. Para mim o melhor livro da série.

Só não foi perfeito, pois, como já contei em outras resenhas, a detetive Erika Foster vai de encontro aos piores criminosos completamente desarmada. Isso é surreal...Não dá para entender.

Tirando isso o resto foi perfeito!

Dayse 29/02/2020

Bem real
Gosto de fazer paralelos entre alguns livros que leio e a minha realidade. E esse me fez pensar muito.
Enfim, esse me deixou um pouco assustada com o quanto é real. A internet pode destruir ou construir, tudo depende da forma que é utilizada e esse livro mostra os perigos dela.
Já era neurótica com a minha segurança, depois dessa leitura fiquei ainda mais.
Vale muito a leitura.

Mary.Sales 15/02/2020

Ótimo livro
Esse livro é bem direto, não demora para o leitor entender o que está acontecendo e me ensinou muito

Renata.Albino 07/02/2020

null

Jessica 07/02/2020

O melhor da série!
Eletrizante. Possui o melhor enredo e conclusão dentre os livros da série.

Elizabeth 29/01/2020

Mais um livro da Detetive Erika Foster. O diferencial é que neste sabemos quem é o assassino e o foco é a caçada. Interessante. Trama bem amarrada.

Tati.Lima 23/01/2020

Sobre esse livro...
Mais um livro excelente da série da Detetive Erika Foster.Robert Bryndza mais uma vez, nos brinda com um livro extremamente bem desenvolvido, com uma trama inteligente e muito bem amarrada. E para minha surpresa, apesar de sabermos a identidade do assassino antes mesmo de chegarmos a metade da história, ele consegue brilhantemente prender a atenção do leitor até o fim.Consegue manter nossa expectativa em alta para ver o desfecho da história. Mais uma vez a inteligência e impetuosidade da Detetive Erika Foster, marcam a história. Sua capacidade de jamais desistir de um caso e ir contra quem quer q seja, independentemente de cargo, rende ótimos momentos à trama. Eu adorei e recomendo demais a leitura. Nota : 5

Ferdy 03/01/2020

Na parte do suspense, o autor continua bom: terminei o livro em dois dias! Mas, o que não gostei nesta história foi o abuso das descrições dos assassinatos, principalmente por que as vítimas eram mulheres, claro. Achei desnecessário as cenas tão gráficas, até porque, pela descrição, o assassino não passava tanto a ideia de ser assim tão psicopata, ao menos à princípio. Enfim, de todos da série foi a leitura que menos me agradou.

Rosana 18/12/2019

Explosivo
Que livro é esse, li em dois dias recorde até para mim um suspense para lá de explosivo que a cada pagina que você vira quer ver logo o vai acontecer, super recomendo.