Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Bruna Torres 06/10/2020

Minha Queda Por Heróis
Ao chegar a Peregrine Island, Annie Hewitt não tem nada, a não ser seus fantoches, terríveis memórias do lugar e a esperaça de encontrar uma suposta herança deixada pela mãe. Mas Peregrine Island não a recebe de braços abertos. O inverno é rigoroso e gelado, o que deixa sua jornada de volta perigosa e digna de pesadelos, mas Theo Harp, seu primeiro amor, primeira decepção e seu quase assassino é o que a assusta mais. Theo é quase como os heróis dos livros de Annie. Ele é escritor, rico, mal-humorado, rude e com um passado doloroso. Quando Annie começa receber ameaças de um inimigo misterioso da ilha, ela percebe que precisa fazer as pazes com o passado, o que pode resultar em um envolvimento e confiança com seu quase assassino, o que você faria ? Leia e confira o como Annie lidou com isso !

site: https://www.instagram.com/p/CF7bS6yjlzV/?utm_source=ig_web_copy_link

resenhasdajulia 16/02/2021

Annie está afundada em dívidas, perdeu a mãe recentemente e tudo que lhe resta é um chalé no meio de uma ilha. Ah, e seus amados fantoches, é claro.

Quando chega no chalé, ela se dá conta de que o caseiro não cumpriu sua parte, e agora, ela está sem energia elétrica, sem uma lareira e sem sinal no telefone.

Decidida a procurar ajuda, ela vai até a Harp House e encontra Theo, seu primeiro amor, que não via há 18 anos e que a traumatizou muito. Annie também reencontra Jaycie, uma antiga amiga, que trabalha como governanta, e sua filhinha Lívia, de 4 anos, que é muda.

Na adolescência, Theo pregava muitas peças em Annie, apesar de gostar dela, e em uma dessas "brincadeiras", ela quase morreu. Então, agora que se reencontraram, Annie está disposta a se vingar.

Aos poucos, Annie e Theo se reaproximam e ela percebe que está se apaixonando novamente por ele. Afinal, ele parecia ter mudado, apesar de continuar grosseiro, mas esse era o jeito dele. Ele corresponde a esse sentimento, mas tenta lutar contra.

Annie é uma ótima protagonista, desinibida, espontânea e corajosa, que responde à altura as alfinetadas de Theo. E eu amei vê-la tentando ajudar Lívia, com os fantoches, a superar seu trauma.

Falando nos fantoches, isso me fez ficar com um pouco de receio antes de começar a ler, afinal, nunca li um livro assim. É um pouco confuso no começo, porque são muitos e cada um tem uma personalidade diferente, mas todos tornam a trama mais divertida.

Eu não conhecia a autora, mas adorei a escrita dela, pois é bem leve e flui rápido.

TAssia19 18/11/2020

No início não achei que ia gostar tanto, mas fui me apegando e não conseguia mais largar o livro.

LuizaSH 09/12/2020

Annie perdeu a mãe, está sem emprego fixo que lhe dê uma renda estável. Sem ter pra onde ir, e precisando retornar a uma antiga propriedade da mãe, ela vai para um chalé em uma ilha, em meio a um inverno rigoroso. Lá se reencontra com pessoas e acontecimentos de seu passado, entre estes Theo, um antigo amigo, meio irmão, namoradinho, enfim, dos tempos da adolescência. Alguns mistérios rondam tanto a casa onde Theo vive como o chalé onde Annie está.
Gostei do toque que a autora deu, homenageando os romances góticos vitorianos clássicos, como os das irmãs Brontë, o suspensa quanto aos que está acontecendo na casa de Annie prende a atenção, mas eu não curti muito a solução dada ao caso, uma sensação de "tanto mistério para o desfecho ser esse?"
E o casal também não me convenceu, todas as situações em que eles estavam juntas pareciam forçadas, porque eles tinham que ficar juntos, afinal de contas são o casal da história. E, quando em um romance, o casal não convence, fica difícil de gostar do livro. Mas tem seus pontos legais, pra passar o tempo foi uma leitura ok.

beatriz 14/12/2020

no início da leitura não achei que ia me apegar tanto aos personagens, muito menos ao protagonista masculino. mas acontece que as aparências enganam muito nesse livro, eu adorei muito essa história

TAssia19 26/12/2020

Achei que não iria gostar tanto da história, mas depois fui me apegando...

Gabriela3542 15/01/2021

Minha queda por heróis
Minha Queda por Heróis cumpre o que promete, um romance doce, leve e envolvente, com pitadas de drama e mistério que devem agradar bastante os leitores do gênero.

Além disso, durante a leitura podemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos protagonistas e é interessante acompanhar o desenrolar do relacionamento entre eles e a forma como eles vão resolvendo os conflitos que aparecem.

Um livro gostoso e rápido de ler. A escrita é maravilhosa também!

Ana Carolina 16/01/2021

Acho que foi a melhor leitura desse mês (até agora)
Amei o plot twist, amei o romance cão e gato, a quantidade de sensualidade e os personagens secundários. Só não dei nota 5 por que esperava que o relacionamento dos personagens tivesse uma construção mais fluída. Acho que eles começaram a ficar juntos muito "do nada".

Jenni Pradera 26/01/2021

Vou ser sincera, começou bem lento e se não fosse pelos reviews que li a respeito desse livro de que a história ficaria melhor, eu teria desistido. Então a minha opinião bem resumida sobre o livro é esse:

-> A primeira parte foi lento.
-> O ritmo acelerou no meio do livro e fiquei curiosa para desvendar o mistério. Ahhh mencionei que tem um mistério nessa história?
-> O final 💖!

Então se querem um livro leve, com mistério numa cidade pequena (uma ilha), com romance, boy enigmático (e escritor) e girl que não tem muita papas na língua (e tem uma coleção de fantoches...isso mesmo) para curtir nesse verão ou o inverno, independente do hemisfério que resida, essa leitura é para você. 😊

Lara Mélo 03/02/2021

às vezes só queremos um "felizes para sempre" no final
Apesar de alguns clichês - a mocinha não se encaixa nos padrões de beleza, o cara é lindo de morrer e tem um passado problemático - "Minha queda por heróis" foi uma leitura leve e agradável.

Aqui, o "vilão" vira o herói e não tem príncipe encantando salvando a mocinha. Ela mesma consegue ir "se salvando", se virando, passando por um processo de autoconhecimento e reflexão que vai apagando a imagem ruim que a mãe pintava dela e permitindo que ela desenhe uma nova versão de si mesma.

Ao longo do inverno passado em Peregrine Island, Annie descobre que não fracassou naquilo que ama fazer - trabalhar com ventriloquismo e fantoche de bonecos - e que pode ressignificar e ampliar seu trabalho para ajudar crianças traumatizadas por questões familiares, como Lívia.

Além disso, ao descobrir que Théo não é o culpado pelos traumas de sua adolescência, passa a conhecer um outro lado do rapaz que não imaginava existir. E aí o relacionamento deles vai se desenrolando, entre altos e baixos, até o tão esperado "felizes para sempre".

Enfim, o livro tem algumas viradas e acontecimentos interessantes, mostrando que nem sempre as pessoas são aquilo que parecem ser ou que achamos que são - elas podem mudar ou simplesmente tomar atitudes fora da curva em momentos de desespero ou para proteger aqueles que amam.

No fim da leitura, fiquei pensando que o livro daria um ótimo filme de comédia romântica, daqueles despretensiosos, pra assistir quando não se quer fazer muito esforço pra entender o enredo ou os personagens.

emlindh 03/02/2021

Digno de Sessão da Tarde
A parte boa do livro é que tem uma narrativa bem dinâmica, então a leitura não fica travando entre os capítulos.
Mas a parte complicada é que toda a plot, com o mistério e o romance, são bem ?okay?. Nada de surpreendente nem muito incrível. É uma boa leitura pra passar o tempo, bem Sessão da Tarde, sem grandes conflitos ou reviravoltas.

Nick 04/02/2021

Favoritado
CHOREIIII HORRORES COM EPÍLOGO.

Fantoches
Neve de lascar
Um cavalo preto chamado dançarino
Uma mulher perdedida
Um homem cheio de bagagens dolorosas
Ah e livros de romance góticos e livros de terror.
É café e lógico.

Personagens incríveis. Dei altas risadas com a Annie. Theo perfeito.

Ah já falei do plot twist da verdade do passado dele, pois é, fiquei de cara.

Leiam sério! Vcs não vão se arrepender. Quero ler tudo dessa mulher

Aline327 04/02/2021

Diferente, e tem fantoches!
Uma história meio diferente. Mocinha que sofre mas é independente. Mocinho (meio vilão) preso ao passado. Acontecimentos misteriosos. Tudo em uma ilha!

Silvana.Tozetto 07/02/2021

Minha queda por heróis
Quando comecei a ler pensei q seria no estilo do livro ?bad boy blues? tratando sobre bullying, mas me enganei. Theo não é o valentão redimido ou que sofreu nas mãos do pai como uma justificativa pra ser escroto. O livro vai muito além. Annie é uma personagem forte, mas que dúvidas várias vezes dos seus instintos. Ela teve um relacionamento conturbado com a mãe e agora voltou ao chalé pra cumprir sua parte no contrato e tentar achar o que sua mãe mencionou ser sua ?herança?. Gostei muito. Recomendo.

Regiane.Braga 07/02/2021

Divertido e dar aquele quentinho no coração!!!
Pense num livrinho legal... Tem uma mocinha decidida e batalhadora. Ela é ventriloga, e é muito engraçado, ela interagindo com os seus bonecos.. Tem um mocinho cheio de problemas, mais que ao longo da leitura ele vai te conquistar.. Muito bom super indico!!!