Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Camila 06/03/2021

Descrição
Annie Hewitt chega a Peregrine Island no meio de uma tempestade de neve. Está falida e desanimada ? mas não a ponto de desistir. Tudo que tem são seus fantoches, seus amados livros de romances e um pouquinho de coragem.

Mas ela não está preparada para o que a espera no chalé Moonraker. Nem para o homem que vive em Harp House, o misterioso casarão que assoma sobre o chalé. Quando Annie era adolescente, ele a enganou de tal maneira que ela nunca conseguiu esquecer nem perdoar. E os dois estão agora presos em uma ilha gelada, cujos moradores aparentemente não sabem cuidar da própria vida.

AnaAz 04/03/2021

Minha queda por heróis ? Susan Elizabeth Phllips
Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse me atraiu bastante. A história é bem escrita, com um bom mistério e consegue deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha. Gosto bastante da mocinha (Annie) e me identifiquei com ela até certo ponto. Amei os fantoches dela e gostei bastante da forma descontraída que a autora colocou as falas e opiniões deles. O final não me surpreendeu muito, mas foi bem escrito. Recomendo o livro, mas alerto que nele há cenas +18.

Nota: 7

bruna 27/02/2021

Achei fofo, nada de especial. Comum mas alguns aspectos me fizeram continuar, adorei a parte da mocinha ouvir os fantoches opinando na sua cabeça e a sua carreira com fantoches, em si.

vasilisamorozko 21/02/2021

Minha Queda Por Vilões E Os Muppets Malvados
"Quero falar sobre nós dois construirmos uma vida juntos, e sobre a minha chance de mostrar a você que o que eu sinto é real e forte, sem qualquer sombra por perto. É o que quero mostrar a você."

#36 - Vamos começar com o óbvio:
EU AMEI ESSE LIVRO!
Ponto.

Sério, essa poderia ser a minha resenha e estaria ótimo pra mim, mas eu preciso falar porque eu amei tanto esse livro pra alguém e no momento só tenho você meu caro colega do Skoob, então senta que lá vem textão.

Quando eu vi esse livro passando no meu geral, eu olhei a capa e falei "hum, parece legal" aí eu fui ler umas resenhas e já joguei na lista de prioridades só por causa da palavra gótico.
Juro pra vocês se alguém colocar no rótulo de qualquer produto a palavra gótico eu compro. Então fiquei mega interessada porque tinha tudo o que eu gosto em um livro, romance, inverno, uma casa misteriosa, pessoas presas em um lugar isolado e principalmente um homem ranzinza que você sabe que na verdade é um doce por dentro - que escreve livros, ai, ai o amor da minha vida.

Comecei a ler e já nas primeiras páginas estava rindo como uma louca porque as marionetes de Annie eram tão engraçadas e cruéis, e sim antes que eu me esqueça eu já não gostei do Peter desde o início, sabe o alarme boy lixo? Então ele tocou pra mim no primeiro momento em que ele abriu a boca, não acredito nesse lance de príncipe encantado bonzinho e perfeito, nasci ontem não. E enquanto eu estava ali rindo e pensando meu pai ela vai morrer congelada, ele apareceu como um cavaleiro do apocalipse e passou galopando por ela sem prestar uma ajudinha que fosse. Era a hora certa de pegar um ranço dele? Provavelmente. Peguei? Não.
Honestamente, acho que fui incapaz de ficar seriamente brava com ele, pois como Annie disse "Ele era uma fantasia sexual de olhos azuis e cabelos escuros saída diretamente dos livros que ela lia" não dá pra odiar o Henry Cavill literário, e falta de caráter, saber?

Página vem, página vai e Annie ali, apenas falando o como ele era problemático e um psicopata e eu? Eu estava ali com meu pano e rodo falando, "calma foi um mal entendido... além do mais, e daí? E daí que ele matou pessoas? E daí se às vezes ele ainda mata pessoas? Qual o problema? Ele tem um passado triste, ele teve uma infância traumática!! Okay!!?" - obs: essa jovem não compactua com esse tipo de enredo, na verdade detesta, mas esse vídeo apareceu pra ela enquanto estava lendo esse livro e ela não pode não ri da ironia das situações.

Tirando essa péssima brincadeira, ele não poderia ser o culpado certo? Se não teria o aviso de Bully Romance em algum lugar e como não tinha, eu tive que fazer o papel de advogada do diabo e me apegava a qualquer momento em que ele era decente pra usar como defesa, tipo nessa passagem:

"Pensar que ele a via como alguém melhor do que ela mesma às vezes se via a surpreendeu.
Confie nele, disse Scamp.
Não seja tola, disse Dilly.
Esqueça dele! Peter exclamou. Eu vou salvar você!
Cara, disse Leo. Pare de ser tão idiota. Ela pode salvar a si mesma."

Gente do céu nessa hora eu não só estava do lado de Theo como esta do lado de Leo também, o boneco problemático e esquisito... sério ainda estou chocada por gostar mais dele desde o início do que de Peter o "homem perfeito" que de perfeito só tem o título pois ele é tão meio pateta (não do tipo atrapalhado mas me faltou a palavra certa para descrever otário de marca maior) e se transforma de cara perfeito a babaca/medroso tão facilmente que poderia até ter me decepcionado se eu já não estivesse esperando isso dele.

Sem falar que eu amei a Annie, ela se acha fraca e inútil por tudo o que a mãe dela falou pra ela, mas ela é uma personagem muito forte e malvada diga-se de passagem, o plano de assombrar o Theo foi de longe uma das coisas que mais me fizeram ri.
Eles são muito lindinhos juntos, e tem uma química, não esperava os momentos calientes deles não, essa capa me enganou direitinho.

Segue trecho que quero guarda pra sempre:

"Quero uma vida com você, Annie. Quero fazer amor com você até te deixar com dificuldade para andar. E ter filhos com você. Desculpa se demorei tanto para entender, mas não estou muito acostumado a me sentir bem. Você falou sobre ser romântico. Romance não é nada. É uma palavrinha que não chega perto do que sinto por você."

This is so beautiful, man! - Ninguém pode negar que ele sabe usar as palavras.

Mas sinceramente o que mais gostei nesse livro, foi a forma que a escritora mostrou que tentar ser o salvador/a e muito prejudicial e deve passar longe de ser o ideal de um relacionamento, isso suga você e pode não acabar bem deixando tanto você como a outra pessoa cheia de bagagens dolorosas e em muitas vezes irreparáveis (não foi o caso desse livro, temos final feliz doce e fofo de dar cáries no dentes digo isso porque ainda estou sorrindo feito uma idiota)

Eu realmente amei mesmo e só não são cinco estrelas porque eu tenho meus motivos sobre a história da Lívia e de como ela foi tratada. Mas fora isso recomendo muito, pois onde você vai achar um homem mau que constrói casinhas de fadas?

Luiza Dau 21/02/2021

Dia de chuva e chocolate quente...
Esse é o tipo de livro perfeito para lermos em um dia chuvoso de domingo com um copo de chocolate quente como companhia. Nesse romance, temos mistério, mocinha destemida, mocinho com ar de bad boy e uma história de amor. Eu amei a construção dos personagens e a elaboração do mistério. Só queria que tivessem aprofundado mais sobre a infância deles, queria ter conhecido mais histórias sobre os protagonistas na adolescência.

Dani Ferreira SS 21/03/2021

Me surpreendeu
Q livro mais gostoso de ler.
Tem romance no estilo amor e ódio, tem um pouco de suspense, consegui dar umas risadas e teve um epílogo do jeito q eu amo, só a perfeição ?

Deborah.Teixeira 17/02/2021

Perfeito
Alguns personagens do livro são fantoches. Confesso que no início pensei que não continuaria lendo devido a isso, mas foi impressão passageira.
A leitura é leve, gostosa e surpreendentemente divertida.
Os personagens são autênticos e fora do padrão, o que os tornam ainda mais cativantes.
E sim, estou terrivelmente apaixonada por Theo Harp.

resenhasdajulia 16/02/2021

Annie está afundada em dívidas, perdeu a mãe recentemente e tudo que lhe resta é um chalé no meio de uma ilha. Ah, e seus amados fantoches, é claro.

Quando chega no chalé, ela se dá conta de que o caseiro não cumpriu sua parte, e agora, ela está sem energia elétrica, sem uma lareira e sem sinal no telefone.

Decidida a procurar ajuda, ela vai até a Harp House e encontra Theo, seu primeiro amor, que não via há 18 anos e que a traumatizou muito. Annie também reencontra Jaycie, uma antiga amiga, que trabalha como governanta, e sua filhinha Lívia, de 4 anos, que é muda.

Na adolescência, Theo pregava muitas peças em Annie, apesar de gostar dela, e em uma dessas "brincadeiras", ela quase morreu. Então, agora que se reencontraram, Annie está disposta a se vingar.

Aos poucos, Annie e Theo se reaproximam e ela percebe que está se apaixonando novamente por ele. Afinal, ele parecia ter mudado, apesar de continuar grosseiro, mas esse era o jeito dele. Ele corresponde a esse sentimento, mas tenta lutar contra.

Annie é uma ótima protagonista, desinibida, espontânea e corajosa, que responde à altura as alfinetadas de Theo. E eu amei vê-la tentando ajudar Lívia, com os fantoches, a superar seu trauma.

Falando nos fantoches, isso me fez ficar com um pouco de receio antes de começar a ler, afinal, nunca li um livro assim. É um pouco confuso no começo, porque são muitos e cada um tem uma personalidade diferente, mas todos tornam a trama mais divertida.

Eu não conhecia a autora, mas adorei a escrita dela, pois é bem leve e flui rápido. É um livro cativante!

resenhasdajulia 16/02/2021

Diva 10/02/2021

Surpreende
Acho que essa é uma boa palavra para intitular essa pequena resenha, no começo confesso que enrolei muito para me apegar a história, cheguei até a deixar esse livro de lado por algum tempo, mas, posteriormente, resolvi dar uma segunda chance e depois que voltei a lê-lo não consegui mais parar, que livro bom, é fofo, engraçado, instigante, além de tratar sobre assuntos importantes e de traumas vividos pelos personagens. Ps. Não temos só um herói aqui não viu, tem heroína também! E para você que tá pensando em ler esse livro, não desiste no começo não, prometo que vai te surpreender.

Regiane.Braga 07/02/2021

Divertido e dar aquele quentinho no coração!!!
Pense num livrinho legal... Tem uma mocinha decidida e batalhadora. Ela é ventriloga, e é muito engraçado, ela interagindo com os seus bonecos.. Tem um mocinho cheio de problemas, mais que ao longo da leitura ele vai te conquistar.. Muito bom super indico!!!

Silvana.Tozetto 07/02/2021

Minha queda por heróis
Quando comecei a ler pensei q seria no estilo do livro ?bad boy blues? tratando sobre bullying, mas me enganei. Theo não é o valentão redimido ou que sofreu nas mãos do pai como uma justificativa pra ser escroto. O livro vai muito além. Annie é uma personagem forte, mas que dúvidas várias vezes dos seus instintos. Ela teve um relacionamento conturbado com a mãe e agora voltou ao chalé pra cumprir sua parte no contrato e tentar achar o que sua mãe mencionou ser sua ?herança?. Gostei muito. Recomendo.

Aline327 04/02/2021

Diferente, e tem fantoches!
Uma história meio diferente. Mocinha que sofre mas é independente. Mocinho (meio vilão) preso ao passado. Acontecimentos misteriosos. Tudo em uma ilha!

Nick 04/02/2021

Favoritado
CHOREIIII HORRORES COM EPÍLOGO.

Fantoches
Neve de lascar
Um cavalo preto chamado dançarino
Uma mulher perdedida
Um homem cheio de bagagens dolorosas
Ah e livros de romance góticos e livros de terror.
É café e lógico.

Personagens incríveis. Dei altas risadas com a Annie. Theo perfeito.

Ah já falei do plot twist da verdade do passado dele, pois é, fiquei de cara.

Leiam sério! Vcs não vão se arrepender. Quero ler tudo dessa mulher

emlindh 03/02/2021

Digno de Sessão da Tarde
A parte boa do livro é que tem uma narrativa bem dinâmica, então a leitura não fica travando entre os capítulos.
Mas a parte complicada é que toda a plot, com o mistério e o romance, são bem ?okay?. Nada de surpreendente nem muito incrível. É uma boa leitura pra passar o tempo, bem Sessão da Tarde, sem grandes conflitos ou reviravoltas.