Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Caroline 13/03/2021

Uma ótima surpresa??
Que livro mais fofo! Tem mistério, tem romance, casal com muita química, personagens cativantes e, o mais improvável: personagens fantoches! Não achei que seria cativada por fantoches, mas fui. Amei a história da Annie e do Theo. Os personagens secundários são ótimos também. Uma leitura deliciosa, com gostinho de chocolate quente, cenário de inverno e casa de fadinhas ??????
Débora 13/03/2021minha estante
Com essa descrição fofa, eu também quero, Carol!!!??????

Caroline 13/03/2021minha estante
Fofo demais ?

???

Já está no Kindle!

Pollyanna Reis 14/03/2021minha estante
Não conhecia ? Vou anotar aqui e dar uma olhadinha. ??

Caroline 14/03/2021minha estante
É muito fofo, Pollyanna! Acho q você vai gostar

Amanda 10/01/2024

Nunca esperei amar fantoches!
Sério! Quando comecei a ler achei que seria mais um livro que iria "empurrar" a leitura para terminar, pq nada é mais estranho que fantoches kkkk
Mas em alguns momentos esperava ansiosa as cenas que o Theo montava com eles!
E o "vilão" da história foi uma surpresa total ?
LuaTeresa 03/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Sao muitas cenas? Não gosto

Amanda 03/04/2024minha estante
Tem algumas cenas, mas não são tão detalhadas como os demais livros hot
O livro é bom demais ?

LuaTeresa 03/04/2024minha estante
Acho que entendi. Obrigada

Lu Oliveira 08/05/2020

Interessante...
O livro conta a história de Annie e Theo. Ela atriz e ventríloquo, ele escritor. Ambos estão na ilha de Peregrine o de vão passar o inverno. Ela por causa de uma das cláusulas do testamento da mãe, ele pra se recuperar dos traumas da vida... achei o livro confuso, porque a todo o tempo os fantoches se intrometem nos pensamentos de Annie e ela meio que fica presa a isso. Já o Theo carrega muitas mágoas e traumas e com a amizade de Annie consegue superar isso...o relacionamento deles começa na base de apenas sexo... mas os acontecimentos vão fazendo os rumos desse relacionamento mudar.
Daniele 20/05/2020minha estante
Me irritou muito estes pensamentos dela, por fantoches, larguei a leitura. Um outro momento tento novamente.

Anne.Mastelli 16/05/2021

Favorito
Comprei esse livro apenas pq gostei da capa. Não conhecia a autora e não sabia nada sobre o livro. Foi uma excelente surpresa quando acabei a leitura.
Amei a escrita da autora.
Amei a construção dos personagens.
Amei todo o mistério.
Fiquei completamente envolvida na história e não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última página. Se tornou um dos meus favoritos.
Lucinda 16/05/2021minha estante
Essa autora é ótima

Geovanats 20/04/2020

Gostei
Não é uma obra prima ou candidato a um Pulitzer, mas foi um bom livro que me proporcionou horas agradáveis de leitura.
É um romance leve, apresenta um toque de mistério, um livro fácil, de leitura rápida.
Gostei do casal de protagonistas, eles apresentam um toque de humor charmoso, e nada de amor a primeira vista ou melações, embora possa ser classificado como água com açúcar.
Recomendo!

Bianca Rinaldi 29/04/2020

Divertido
Já tinha lido outro livro da autora e gostado muito.
Leitura leve, divertida, com mistério e seus draminhas (mas não incomoda no decorrer das páginas). Recomendo pois precisava de algo que não escorresse sangue, mas que não me deixasse entediada.

Pâm @Estantedasabelhas 30/04/2020

Chocolate quente e um lugar confortável...
Você vai precisar.!

Romance tem!

Mocinho perigoso tem!

Mocinha destemida e corasoja tem!

Perseguição tem também!

Mistérios e Gente doida de sobra com certeza!

Gatos & livros só fecham o pacote de um bom livro!

Hanna 21/05/2020

Apesar da história não ser totalmente focada num romance, eu gostei muito dos mistérios que ela abrange e apresentando muito os personagens, principalmente no passado

Carol Ferro @lendocomcarolf 21/05/2020

Resenha @lendocomcarolf
Nesse livro vamos conhecer Annie Hewitt, que chega a Peregrine Island no meio de uma tempestade de neve. Ela está falida e desanimada. Tudo que tem são seus fantoches, seus amados livros de romances e um pouquinho de coragem. Mas ela não está preparada para o homem que vive em Harp House, o misterioso casarão que assoma sobre o chalé. Quando Annie era adolescente, Theo Harp a enganou de tal maneira que ela nunca conseguiu esquecer nem perdoar. E os dois estão agora presos em uma ilha gelada, cujos moradores aparentemente não sabem cuidar da própria vida.

Recebi esse livro da editora e já fui correndo ler, porque pela sinopse já percebi que é bem o estilo de livros que eu gosto, e não me decepcionei.

Minha queda por heróis é um livro extremamente completo. Ele não é só um chick-lit, tem muito romance, uma pitada de hot (bem de leve) e até suspense.

A escrita da autora é bem fluida, a história é envolvente e os personagens são bem construídos, com uma trama bem gostosinha de ler.

A autora faz uns jogos muito legais, que deixa o leitor confuso e duvidando de todos os personagens, eu achei isso bem legal. Sem contar que achei o plot twist bem surpreendente, algo que eu não consegui imaginar.

Além disso, tem referências a ?o morro dos ventos uivantes? e a ?Jane Eyre? e eu gosto muito desses livros, então já me ganhou um pouquinho mais.

Enfim, recomendo demais esse livro, pra todo mundo que queira uma leitura mais leve e completa. Ótimo para curar ressacas literárias.

?Com a chuva, ela tinha uma boa desculpa para se deitar e ler.?

?E você, gosta de chick lit? Ficou curioso(a) pra ler esse?

Claire 22/05/2020

Fofinho
Aquela clichê adorável. Gostei muito da história, conseguiu me cativar. Os personagens são muito legais e o romance chegou a me envolver. Adorei

mitigo 25/06/2020

Melhor livros de 2020?
Gente! O que falar desse livro? O início da história estava um pouco estranho, mas como amo a autora, confiei que o livro iria melhorar. Dei muita risada, os personagens são maravilhosos, tem um mistério super misterioso e não consegui parar de ler. ENFIM, LEIAM!

Ana Luiza 09/07/2020

Vai aquecer o seu coração! (resenha do blog Mademoiselle Loves Books)
📚 A HISTÓRIA⠀

Ao chegar a Peregrine Island, Annie não tem mais nada a não ser seus fantoches e terríveis memórias do lugar. Depois de gastar todo o seu dinheiro dando conforto para a mãe em seus dias finais, só resta a Annie voltar ao chalé da mãe na ilha e tentar encontrar sua suposta herança.⠀

O inverno rigoroso e gelado torna sua jornada de volta perigosa e digna de um pesadelo. Mas é a proximidade da mansão Harp House e do dono da casa, Theo, que a assusta de verdade. Theo foi seu primeiro amor, sua primeira decepção e quase seu assassino. Eles viveram um verão de muita paixão escondida há mais de 20 anos, mas também de terror.⠀

Annie não esqueceu que Theo é um psicopata, mas precisa admitir que ele ficou um psicopata muito bonito. Escondido na mansão mal-decorada, Theo é quase como os heróis dos livros favoritos de Annie. Ele é um escritor sombrio, rico, mal-humorado, rude e com um passado doloroso.⠀

Quando acaba ajudando a amiga que salvou sua vida no passado e passa a trabalhar na Harp House, Annie vê uma oportunidade de se vingar. Se Theo quer bancar o artista louco, Annie vai ajudá-lo, mexendo com os relógios da casa e pregando outras peças inocentes. ⠀
Mas a proximidade com Theo deixa Annie loucamente atraída por ele mais uma vez, sentimento que ele passa a corresponder...⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

"Minha Queda Por Heróis" é um romance que satiriza os clichês dos livros de romance ao mesmo tempo em que entrega uma história apaixonante e mágica sobre segundas chances no amor. ⠀

A autora tem uma narrativa muito divertida e leve, que agrega bem pitadas de mistério, ação e sensualidade. Ela ainda explora bem seu belo, gelado e romântico cenário: uma mansão antiga em uma ilha remota em pleno inverno. ⠀

Eu devorei "Minha Queda Por Heróis" em 2 dias e fiquei com um gostinho por mais. A história é cativante e surpreendente. Os personagens são simplesmente brilhantes e hilários, do tipo que gostaríamos que fossem nossos melhores amigos. Vale muito a pena ler!

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/07/resenha-minha-queda-por-herois-susan-elizabeth-phillips.html

Camille.Pezzino 31/07/2020

RESENHA #137: SÍNDROME DE HERÓI
Todos nós já tivemos uma queda por algum herói de livro, quadrinho ou filme, não é verdade? Nos apaixonamos e suspiramos na presença de diversos personagens que nos cativam e parecem muito distantes da realidade.

Bem, e se eles existissem?

Ajudar alguém e salvar uma pessoa são duas coisas completamente diferentes. Cada um de nós pode estar predisposto a ajudar se isso não ferir a nossa integridade. No entanto, quando se tem a síndrome do super-herói, fica um pouco difícil diferenciar e isso pode significar sacrifício de uma pessoa em prol de outra – independente de quanto esse processo pode vir a afetar o psicológico do herói em questão.

Quantas vezes os mocinhos e mocinhas das narrativas fazem isso? Nós achamos um máximo, mas será que para eles é tão incrível assim? Nessa pegada – e talvez até nesse questionamento –, encontramos Minha queda por heróis, da Susan Phillips.

Com isso, Minha queda por heróis é um livro excepcional, porque questiona o clichê usando o próprio clichê como base de construção narrativa. Phillips recorre a aspectos psicológicos e pessoais dos personagens ao mesmo tempo em que critica alguns aspectos dos romances góticos, dos personagens quebrados e do protecionismo exagerado.

Tanto a mocinha quanto o seu par romântico são muito bem construídos. Ambos sofreram desgastes emocionais constantes durante a vida e precisam lidar com as feridas não cicatrizadas. No entanto, cada um luta do seu jeito: Annie fragmenta sua personalidade e desejos entre seus fantoches; Theo exterioriza o sufocamento a partir das cenas macabras de seus livros.

Dessa forma, afetados por seu passado sombrio, compartilhado e isolado ao mesmo tempo, já que os dois personagens se conhecem desde os quinze anos, eles precisam lidar com suas diferenças e perceber o quanto a perspectiva do passado afeta as relações que constroem no presente.

QUER LER O RESTO DA RESENHA? https://gctinteiro.com.br/resenha-137-sindrome-de-heroi/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-137-sindrome-de-heroi/

@somaisumparagrafo 02/08/2020

@somaisumparagrafo
Annie acaba de chegar a Peregrine Island em meio a uma tempestade de neve. Falida, em luto pela perda da mãe e tendo somente seus fantoches como companhia, precisará passar um tempo no chalé Moonraker a fim de descobrir a enigmática herança que sua mãe lhe deixou. Como se sua situação não fosse bastante ruim, ela ainda terá que lidar com a presença de Theo, uma pessoa do seu passado que quase a matou e que até hoje ela não conseguiu perdoar. Presos em uma ilha gelada, eles terão muito tempo e contato para colocar às claras um passado tão obscuro.

-x-

Annie é uma pessoa frustrada, teve um relacionamento muito difícil com sua mãe, não é bem sucedida profissionalmente e ainda por cima, tem que conviver com as vozes de seus bonecos em sua mente, onde realidade e fantasia às vezes se mesclam.

Theo é visivelmente um cara perturbado, com uma personalidade reclusa, taciturna e um tanto quanto sombria, está passando um tempo em Harp House, o casarão da família para fugir da recém morte da esposa enquanto tenta dar continuidade a escrita der seu mais novo livro de terror.

Ambos possuem um passado marcado por mágoas e traumas e agora com Annie de volta a ilha precisarão conviver e desenterrar esqueletos que há muito estavam guardados. Pra ajudar, alguém não quer Annie no chalé e tenta de tudo fazê-la ir embora (com direito a fantoche enforcado e bala perdida).

Com um ar gótico e personagens peculiares, a grande sacada do livro são os pequenos mistérios que rodeiam a trama e o relacionamento hostil dos protagonistas. Uma história que vai narrar uma jornada de autoconhecimento, amadurecimento e descobertas. É sobre encontrar respostas para questionamentos do passado possibilitando recomeços.