Esperança para a família:

Esperança para a família: Willie Oliver...

Resenhas - Esperança para a família

1 | 2 | 3 | 4 | 5

O Ciclista 05/05/2020

Reflexivo
Recomendo algumas doses de Bauman antes da leitura.

Glaucy 18/04/2020

Vale a leitura ,nos ajuda muito, nos da direção em vários sentidos .

THALES76 04/04/2020

Esse é um dos livros que fui ler aleatoriamente.
Em primeira instancia o livro aparenta ser de auto-ajuda (o que já alimentou um pouco meu preconceito de ler, preconceito estes, equivocado).
Nos seus capítulos é abordado principalmente o tema ‘conflitos interpessoais’ e como evitá-los e administrá-los etc.
O que me surpreendeu bastante foi à forma como me identifiquei com os temas abordados, dando para refletir sobre empatia e como ela se manifesta reciprocamente, acarretando uma corrente de bondade. Também se fala em atenciosidade e como ela pode ser benéfica num relacionamento, pois o simples ato de prestar atenção tem grande impacto. A construção de auto-imagem positiva nas crianças através da critica construtiva, levando a um beneficio de longo prazo, que elas irão ter uma imagem boa de si mesmas. E acima de tudo... O dialogo, vou bater sempre nessa tecla de que a solução de todos os problemas é o dialogo, deve-se chegar num acordo onde ambas às partes fiquem satisfeitas. Aborda também o impacto de ser julgado em publico e em como isso pode parecer soberbo, tóxico e deselegante.
Uma questão me incomodou: o de acreditar que o que você esta fazendo é a coisa certa e isso deve se feito para influenciar positivamente outras pessoas, no caso, seus filhos. Isso entra em conflito com a minha concepção de liberdade, onde as pessoas têm que ser livres para escolher o caminho de suas vidas.
Por mais que eu desdenhe os princípios cristãos e seja contra sua doutrina, não consigo e não conseguirei me desgrudar deles, porque são eles que formaram meu caráter direto e indiretamente, sendo inerentes aos ocidentais.

Ramon.Pires 04/04/2020

Ajuda bem vinda
Nunca gostei muito de livro de auto ajuda, mais devo tirar o chapéu para esse que chamou muito a minha atenção.

Erismar 01/04/2020

Interessante...

Leituras e Reflexões 19/03/2020

Curtinho e fácil de ler. Com muitas considerações edificantes.
Apesar de não concordar com o fundamento principal da doutrina adventista, considerei este um bom livro para ser lido por pessoas de todas as denominações cristãs.
O sábado é apresentado em um pequeno trecho que em nada prejudica o bom andamento do ensino principal: como cultivar uma boa e saudável relação familiar.

Sarah 24/02/2020

Não gostei muito
Discordei da maioria do livro. Só salvo dois capítulos que creio que contribuíram para minha visão de mundo.

Antonio Maluco 01/01/2020

Família
O livro tem dicas pra se relacionar com nossos amigos e familiares no dia a dia

Evelin Bianca | @paginasete7 17/08/2019

#2 Esperança para a Família

O livro missionário de 2019 foi escrito pelo casal Willie e Elaine Oliver, e será distribuído em toda a América do Sul. Segue o formato dos livros anteriores, é pequeno, com 10 capítulos, leitura simples, trazendo um tema relevante para a nossa sociedade contemporânea.
O livro trata de assuntos como a criação dos filhos, o amor entre os membros da família, a comunicação familiar, como lidar com abusos e prevenir crises e o divórcio. Cumpre seu propósito de levar informações ao público em geral que terá contato essa literatura, mas também não se aprofunda tanto nos temas. Bom livro, e uma leitura rápida.

80 páginas
Lido: de 09 a 14/01/19

Mais resenhas no Instagram @evelinbiancagrellert

Crischarles 17/08/2019

Simples, leve e religioso
O começo do livro trás algumas dicas de melhorar o relacionamento de forma mais genéricas, depois vai entrando em outras questões mais específicas e que podem acontecer no decorrer do dia-a-dia.
Sempre com uma linguagem leve e simples, fazendo com que o casal busque a Deus como refúgio principal e sigam seus ensinamentos.
O livro não propõe a abertura da mente para problemas mais complexos, mas apenas para uma vida mais simples e que pode ser melhorada com "humanidade", voltando a lembrar o quão é importante ser empático dentro do circo familiar, seja com seu parceiro, família ou amigos.

Mari 03/08/2019

Leia numa tarde tranquila.
Muito bons conselhos e reflexões, válidos para todos, mas especialmente para os que estão enfrentando crises no casamento ou no relacionamento familiar (se não for o seu caso, vale a leitura para identificar e prevenir possíveis crises antes de que aconteçam).
Leitura fácil e dinâmica.

@literaturaemfoco84 01/08/2019

ESPERENÇA PARA A FAMÍLIA
Um livro que traz dicas úteis para um melhor relacionamento em família se colocadas em prática, uma leitura leve e rápida. Gostei.

Nathalia Almeida 29/07/2019

União
(...) Perdoar alguém que lhe fez mal é a parte mais difícil de amar. Contudo, não dá para continuar amando de verdade sem fazer isso. Perdoar não é tornar um capacho para ser pisado. Não é tornar o outro menos responsável por seus atos nem simplesmente esquecer. De fato,o perdão ajuda no processo de cura. Ele faz você abrir mão da necessidade de punir a outra pessoa(...)

Flavio.Gabriel 15/04/2019

Dicas para white couple problems
O meu título é bem crítico mas reconheço que o livro é simples com o propósito de ser fácil de absorver e tentar dar destaque a pontos que passam batidos no dia-a-dia do casal, mas me incomoda que os exemplos são sempre de pessoas supostamente ricas ou em ampla construção de patrimônio. Faz até sentido se pensarmos que é uma tradução de um livro gringo.

Acharia genial um mesmo livro, com a mesma temática, para pessoas que enfrentam desafios mais ligados a nossa realidade no Brasil. Falar de promoção para gerente para o casal de 22 anos que se formou e ambos trabalham pra viver, sempre no limite do dinheiro do aluguel, não faz o menor sentido, por exemplo.
THALES76 19/02/2020minha estante
Ganhei esse livro de um pessoal no aeroporto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5