Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Queila9 10/01/2022

Leia somente se você gostar do mundo da moda!
Eu gostei do livro, dos personagens e também um pouco do enredo, mas como eu não entendo nada do mundo da moda eu fiquei um pouco perdida. (Gostei das migalhas de romance) Talvez eu leia a continuação.

Elane.Magre 16/07/2020

Nessa segunda vez que li eu gostei mas, mais ainda queria que tivesse um pouco mas de romance, mais eu gostei como a autora desenvolveu a história, deixando os estudos como principal.

Nathy Nunes 17/06/2020

Adorei o início da Susana na faculdade...história leve e divertida...o romance entre ela e Eduardo tem que iniciar logo...são muito fofos...ansiosa pra ler o segundo!!!

Let 25/11/2020

otimo!
Uma leitura leve e super gostosinha. Bem clichê pra esquecer do mundo lá fora!

Paloma F. 30/05/2020

MEU DEUS EU AMEI!!! Me identifiquei muito com os surtos de universitária e com os dramas da protagonista, fui lendo devagar mas me empolguei e li quase tudo em um dia. Bem divertido.

viviancunhanjos 02/01/2021

Impossível não devorar em um dia
Suzana conseguiu uma bolsa de estudos em Design de Moda e, ao saber da notícia, ela começa a se perguntar porque escolheu esse curso se não entende nada de moda! Com o começo das aulas, ela vai se encantando pela grade curricular e também faz algumas amizades. Em especial, uma amizade que deixa a gente com pulga atrás da orelha querendo saber se vai virar algo mais. A escrita da Lísdia é cativante e o desfecho vai te deixar louco pelo próximo semestre da nossa estudante de moda preferida.

Anjuf 27/12/2023

Primeiro semestre mais animado do mundo
Vou ser bem sincera: comecei esse livro achando que ia ser só uma historinha engraçada pra passar o tempo e não dei mais nada, mas paguei a língua porque é muito mais que isso!! gostei muito da protagonista e da relação dela com os amigos, e gostei bastante também das explicações detalhadas sobre a moda, porque eu não sei nada sobre o universo e consegui entender tudo, então parabéns pra autora KKKKK

amei ver os trabalhos dela na faculdade e a representação do surto e da pressão que o universitário brasileiro sofre, ainda mais um bolsista. também acho que o romance foi escrito muito bem e amei que ela não deixou a história dela de lado por causa disso, então foram só pontos positivos (outro ponto positivo é que a leitura é tão fluída que você nem percebe as páginas e o tempo passando)

quero muito ler o segundo livro e espero que seja tão bom quanto esse!

Fabi | @almadeanaibaf 14/05/2020

Uma delícia!
Esse livro é bem curtinho e maravilhoso para ser lido em uma sentada ou degustado aos pouquinhos, antes de dormir. Por isso, optei por falar pouco a respeito da história, evitando spoilers.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei. É uma leitura bem tranquila, fluida, envolvente e interessante.

Este primeiro volume é bem introdutório, sem muita ação, drama ou plot twist, o que pode incomodar quem gosta de livros mais agitados. Mas creio que este ritmo se dê, justamente, por ser o primeiro volume da série.

Gostei bastante de saber mais a respeito do curso de moda e de ter uma ambientação nas aulas; me senti ao lado dos personagens.

O final deixou um belo gancho para o próximo livro e fiquei ansiosa para saber o desenrolar (tanto que já baixei o segundo volume ?). Espero que, apesar do romance iminente, a autora não mude o foco da história, já que estou me sentindo a própria universitária. ??????

Resenha completa, em breve, no Instagram: @acervoencalhado

Rosane 16/04/2019

Dilemas de universitários!
As Peripécias de uma estudante de Moda - 1º semestre vem com uma leitura rápida e simples para você devorar rapidinho. A história se passa na Terra do Sol, Fortaleza, e fala sobre as aventuras de Susana no seu ingresso em uma faculdade particular para estudar Desing de Moda (em homenagem à própria autora que é desingner), por ser bolsista ela tem receios de não ser bem aceita pelos colegas além de achar que não entende nada de moda.
O mais interessante do livro é que podemos conhecer muitos detalhes do mundo da moda, a autora explica um pouco do curso, de como são as aulas, trabalhos e faz definições que todas nós mulheres adoramos saber.

Susana descobre cedo que os colegas de faculdade são mais parecidos com ela do que imagina e logo faz um grupo de amigos (com 2 meninas, Gabriela e Juliete e 1 menino, Eduardo) que se tornam fieis parceiros, é legal ver as interações entre eles.

É perceptível logo no início do livro o interesse entre Susana e Eduardo, são pequenos gestos, sutis demais, mas que está sempre presente dando esperança para um romance começar, porém os dois tem muito medo de estragar a amizade o que faz com que quase não desenrole a história dos dois. Isso talvez seja um fato que incomodou um pouco, pela sinopse do livro esperava um pouco mais de romance.

Mas enfim, o livro é ótimo, rápido e fácil, adoro ler livros de autoras brasileiras e quando é cearense então eu viro fã.

Rosana Miyata 20/02/2021

Adoro livros desse estilo, são muito bons para ler intercalando com uma leitura mais pesada, porque a história é bem leve e descontraída. Gostei ainda mais por ser uma série, vai ser tão legal acompanhar a vida dos personagens.

Andressa Quadro 21/04/2020

Apaixonante
O primeiro livro da série, é simplesmente apaixonante! A narrativa que Lídia compõe, é extremamente fluida, cativante e realista. Já começa por desconstruir o glamouroso mundo da moda, e nos introduzir na rotina puxada do curso de Design de Moda. É uma realidade bem diferente do que eu imaginava, e adorei conhecer. Os personagens, são muito carismáticos e com personalidades marcantes. É uma leitura rápida, divertida e que deixa o coração aquecido!
Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/_booktips

Duda 19/04/2021

Um livro super gostosinho de ler!
Em Fortaleza, Suzana começa seu primeiro semestre na faculdade de moda como bolsista. Acompanhamos suas primeiras impressões, seus primeiros desafios, o começo de novas amizades e surgimento de uma nova paixão.
A autora conseguiu trazer da melhor forma a vida cotidiana do brasileiro, nós conectando demais com a histórias! Me vi em muitas páginas!
Eu já estava com expectativas altas quando comecei a ler, mas foi só ler o primeiro capítulo que eu já estava apaixonada nessa história.
Me apaixonei pela escrita da Lídia, super levinha, fluida e que te prende do começo ao fim!
Se você tá procurando um livro levinho, que vai te fazer esquecer dos problemas e te tirar da ressaca, você acabou de achar!??

Marcella 05/01/2021

Antes tarde doque nunca
Confesso que demorei um bocado para iniciar esse série, mais antes tarde doque nunca RS "
Essa foi minha primeira leitura de 2021 e eu gostei por ter iniciado o ano com uma história tão rapidinha e divertida .
Susana ama desenhar e realmente tem talento para a coisa só que por uma aventura do destino ela ganha uma bolsa em uma faculdade de Design de Moda e aí ela vai descobrindo grandes coisas que ao meu ver pode derrepente mudar o rumo de uma forma que ela não imaginava ...
Já estou doida para ler os próximos