Manifesto do Partido Comunista

Manifesto do Partido Comunista Friedrich Engels

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Athos.Giant 27/02/2023

"Que as classes dominantes tremam diante de uma revolução comunista! Os proletários nada tem a perder a não ser suas cadeias. Tem um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!"

3ddy 22/10/2023

Acho importante conhecer algumas coisas para não ser ignorante ou preconceituoso. Entender o ideias de quem escreveu o livro e o que prega é esclarecedor, ainda que isso não mude minha forma de pensar.

Ainda que eu discorde do que li, achei importante aprender sobre o tema. Num mundo onde a politica tornou tudo tão dividido, conhecer opniões diferentes nos ajudam a melhorar nossa percepção sobre as coisas ou então fortalecem nossos velhos conceitos de como encaramos as situações da vida. Para isso exige equilibrio e bom senso, até onde eu acredito, para não se manter preso no próprio 'mundo' e não ser manipulado facilmente.

V_______ 04/03/2020

Poderosa e polêmica
Uma das principais e mais influentes obras politicas, além de polémica, o Manifesto do Partido Comunista, também conhecido como Manifesto Comunista faz um breve relato sobre a histórica antagonica de opressores e oprimidos, aqui tendo ênfase em burgueses e proletariados, partindo desse contexto as defesas da ideologia comunista, que resumidamente prega o fim do "privado" e intervenção máxima do estado, visando o bem estar social e igualdade para todas as classes. Uma leitura poderosa e energica, que nos faz refletir sobre essa tão polêmica forma de governo, que ao menos para os dias atuais parece um tanto utópica para ser idealizada de forma efetiva em uma grande nação, porém fácil de se conceber em pequenas comunidades. Certamente vale a leitura da obra, principalmente por seu valor histórico e para que seja desmitificadas certas questões sobre essa forma de política, lembrando que nenhuma grande nação conseguiu exerce-la com êxito.

Ddddddddd 21/03/2022

funny
podiam tirar os prefácios e deixar só o manifesto mesmo. única objeção é a diagramação da folha e o tamanho da fonte (quando eu marcava, a linha de baixo ficava marcada também)

Cazuz0 29/01/2022

Por que ler o "Manifesto do Partido Comunista"?
Atualmente existe uma grande visão negativa quanto ao comunismo e seus ideais (principalmente em nosso país) e muita gente ignorante acha que pode criticar um movimento sem ao menos conhecê-lo. A obra conta com os princípios do partido comunista, que por sua vez são muito bem explicados por Marx e Engels, que tornaram a leitura muito simples, rápida e didática.
Dou minhas 5 estrelas pela facilidade na leitura e por ser tão didática. Recomendo a leitura para a fuga da ignorância e para que possamos compreender um movimento antes de julgá-lo.
Gustavo 30/01/2022minha estante
eu li esse livro ano passado. E eu gostei muito também.

skuser02844 19/05/2023

Todo mundo deveria ler
Do começo ao fim, necessário. Uma fonte enorme de conhecimento sobre os desdobramentos proletários, como se deu a burguesia e o que realmente é o comunismo. Certamente, se todos que gostam de criticar esse modelo procurassem saber realmente o que ele defende e os seus objetivos, não sairiam falando tanta abobrinha.
Me foi muito útil em relação ao acúmulo de conhecimento e formação de opinião, uma leitura agradável, sem uma linguagem difícil, fácil entendimento e de extrema importância. Aborda uma temática atual e é ótimo para entender alguns dos acontecimentos históricos, tanto antigos quanto atuais.
Maravilhoso!

anna3181 07/07/2022

proletários de todos os países, uni-vos!
eu particularmente gostei bastante do livro, nunca me ingressei ou me aprofundei por política, sendo essa a minha primeira vez lendo um livro político.

comprei esse livro por 10 reais no evento da bienal em são paulo depois da reabertura de longos 4 anos, ele me ocasionou uma leitura incessante, terminei em dois dias (cerca de 5 horas) e particularmente gostei sobre a abordagem do comunismo, diferentes tipos de socialismo, burguesia, proletariado e as classes, demorei um pouco para ler por conta da linguagem, tirando isso, achei muito bom.

O Pedro Dark 07/03/2022

Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos.
E está completa a leitura do tão falado manifesto do partido comunista. Um livro que vi tanta gente "temendo", que ao fim da leitura, não encontrei motivos para tanto temor. Aqui está simplesmente um pouco da história e evolução da estrutura social desde o feudalismo até os dias de hoje, e claro, utilizando desta história para apontar as reformas que a visão comunista enxerga necessária para a sociedade. Para um livro escrito a mais de um século, muitas das reformas que ele aponta são necessárias na atualidade, acabando com a exploração do proletariado e a tornando a classe dominante, já que se ela tudo produz, à ela tudo pertence.

brnyves 24/09/2023

A bíblia atemporal
Simplesmente, todos os seres humanos com capacidades cognitivas básicas deveriam ler e ENTENDER este livro.

Adriana.Thais 19/08/2021

Proletários de todos os países, uni-vos!
Não importa quão velhas essas idéias sejam, perseguir um mundo onde não há fome e miséria é muuuuito melhor do q sentar e ficar assistindo passivamente a estrutura da nossa sociedade acabar com o nosso mundo. O que mais me surpreende é que eles têm certeza de que a revolução vai chegar, eles têm muita esperança! Mesmo eu sendo mt apegada às ideias do comunismo a minha esperança é mirrada, é bonito de ver a certeza deles de q nós vamos construir uma sociedade mais justa em breve.

lari8 18/01/2021

Exemplar, porém não lúdico
Teoria forte e bem fundamentada, mas com deficiência didática, o que é um problema visto que é prol aos direitos do trabalhador, mas inacessível a eles mesmos, como quem diz "é assim que o trabalhador chegará á revolução, mas ele mesmo vai precisar que alguém simplifique a teoria pra ele"

Leoni 16/12/2020

Lixo
Para àqueles que dizem que Stalin e outros expoentes do comunismo deturparam Marx, basta ler nesta literatura de MERDA que o que realmente fizeram, foi somente aplicar o que é escrito nestas páginas deperdiçadas de celulose.

Dannað 29/03/2023

Lendo Marx
Bicho eu gostei bastante e pretendo comprar a versão completa, por que essa eu ganhei de presente. Pretendo ler varios livros do Marx, do Lenin e começar a estudar de fato.

mirna.caliman 15/12/2020

Livro extremamente necessário para a VIDA, principalmente se você está iniciando os estudos sobre o comunismo. Marx e Engels explicam de forma didática e breve temas muito importantes

aartemis085 24/03/2020

Leitura importante a todos
Uma leitura muito importante, criando consciência de classe no leitor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5