Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Felipe.Camargo 27/06/2021

Um ótimo livro para crianças
69º Livro do ano: Amora, Emicida
Emicida é um dos artistas da música brasileira que mais admiro, suas letras conseguem equilibrar a poesia com a crítica social de uma forma ímpar. Aqui procurei ler o seu primeiro livro destinado para crianças e gostei muito do que li.
Quando fui professor de crianças pequenas, muitas vezes me deparei com livros que desde cedo estimulavam uma certa violência racial, na qual personagens negros não eram protagonistas, mas sim serviçais, fico muito feliz que isso esteja mudando e o livro de Emicida vai nesta toada.
Obra muito interessante para os professores lerem para os seus pequenos alunos.

livrosdarach 26/06/2021

Não foi em vão
Eu amo livros infantis. Gosto de como eles conversam com as crianças na linguagem delas e abrem um mundo todo de possibilidades através da literatura. "Amoras" faz isso muito bem.

É um livro curto que utiliza amoras para criar suas metáforas de empoderamento para crianças negras. Também vai além: o texto instiga a sensibilidade das crianças e propõe um olhar para o outro.

Uma leitura que recomendo para todas as crianças e adultos. Com certeza o texto de Emicida, junto com as referências que ele traz, não é em vão.

Larissa 22/06/2021

Representatividade
Em "Amoras", vemos o quanto é importante, principalmente para as crianças, se reconhecerem nas histórias. De forma delicada e poética, Emicida ressalta essa importância com a ajuda das belíssimas ilustrações de Aldo Fabrini.

Gleid 04/06/2021

Lindeza de livro!
Representativo e com uma poesia simples, Emicida trás um jogo de sentido de palavras que nos fazem refletir a importância da representatividade. Trás elementos de diversas culturas e crenças, que fomentam a ideia da pluralidade cultural. Lindo demais.

daiana oliveira 04/06/2021

Amei
Que livro incrível; a poesia ligada ao empoderamento negro.
O livro é destinado ao público infantil mas seria importante a leitura de todos, gostei demais!

Clara :) 27/05/2021

esse livro é tão fofo e os desenhos são tão lindos. As referências que o autor faz só deixa ele mais especial. Muito importante principalmente para crianças pequenas.

Cris Moraes 27/05/2021

Muito bonitinho! E essencial.
Resumidamente, o autor Emicida parte da letra de uma música e faz uma comparação linda e poética entre as pessoas de cor preta com a doçura e a singeleza das amoras.

É maravilhoso ser do jeitinho que se é: preto, branco, amarelo, avermelhado, pois não é a cor da pele que define o caráter ou a personalidade de alguém.

"Amoras penduradas a brilhar, quanto mais escuras, mais doces. Pode acreditar."

Este é um livro infantil cuja historinha foi criada a partir de uma música.
A narrativa é feita em rimas e consegue tratar de tolerância e da aceitação dos diferentes como iguais, uma vez que somos todos humanos.
Também fala de pessoas pretas que muito lutaram contra o racismo e o preconceito em diversos lugares do mundo.
Todo o livro é muito poético, com belas ilustrações e um jeito especial de transmitir histórias para crianças de todas as idades.
Gostei bastante. Recomendo a leitura.
🌟🌟🌟🌟🌟

Daniel.Tulipeno 22/05/2021

Muita coisa para aprender sobre nossa sensibilidade humana por meio da imaginação vasta e significativa das crianças

Vivs 𧿠22/05/2021

Negritude em poemas
"Em um passeio com a pequena no pomar, explico que as pretinhas são o melhor que há. Amoras penduradas a brilhar, quanto mais escuras, mais doces. Pode acreditar."
Livro que me deu apenas sentimentos de conforto e estupendo. Um ótimo livros para crianças e adultos sobre o empoderamento negro, com várias referências africanas e grandes inspirações negras. Apenas amores por esse livro e a escrita do Emicida.

Celia.Mattos 19/05/2021

Uma linda homenagem ao "ser criança". Singelo, e doce como as amoras bem pretinhas dos quintais da infância.
E que também aborda elementos e personalidades da cultura negra, pra valorizar o que temos de inocência, e o que temos de beleza na diversidade.

Gabriela 10/05/2021

Doce como a fruta
Assim como música, esse livro tem quer lido com ritmo, o filho sorri e a gente sorri de volta.

Aline Naiara Melo 07/05/2021

Representatividade
Este livro mostra de uma forma leve a importância das crianças se sentirem representadas, ele traz grandes nomes da história. Uma história leve para ler com as crianças.

Nataka 02/05/2021

representatividade
um livro infantil que pode ensinar muito a um adulto, com empoderamento negro e una escrita leve. achei incrível ter um glossário ao final. Emicida arrasou no livro!

"Amoras penduradas a brilhar, quanto mais escuras, mais doces. Pode acreditar."

Letícia 02/05/2021

Amor(a)
O Emicida é um cara maravilhoso e cheio de poesia. Além das músicas, é uma delícia agora ler as composições que ele faz escrita-livro. E os desenhos são muito bonitos!

Elineuza.Crescencio 29/04/2021

BINGO LIT NEGRA 2021

#bingolitnegra
1- Tema: 7/25. Infantil
2- Título: Amoras
3- Autor (a) e país: Emicida – Leandro Roque de Oliveira com Ilustração de Aldo Fabrini Assayag - Brasil
4- Editora: Companhia das Letrinhas - SP
5- Ano de publicação: 2018 – 1ª Edição
6- Classificação: 5/5
7- Resenha
Curtinho e bem ilustrado. Compara a cor preta com a doçura das amoras maduras. Fala também de pessoas negras que lutaram por mudanças pelo mundo afora e no Brasil.
A história é linda e trata de aceitação, tolerância, autoconhecimento.
Recomendo.