Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

dorytitubeante 11/04/2021

Um livro infantil fofo e necessário
Sem palavras para descrever o quanto esse livro é importante para todos lerem. Ele carrega consigo diversas mensagens que tem como objetivo valorizar a população negra como um todo. Apesar de curtinho traz diversos ensinamentos indispensáveis. Enfim, Emicida arrasa em qualquer tipo de arte!!

lumybea 11/04/2021

Amoras
Emicida é fantástico. Viajou da música para o papel, acentuando o quão bom ele é. "Amoras penduradas a brilhar, quanto mais escuras, mais doces. Pode acreditar."

Samira_santos 09/04/2021

"Nada foi em vão"
Com suas rimas, Emicida faz uma história de representatividade. De maneira simples, para uma boa compreensão das crianças, mas com uma riqueza de sentido tão grande. Amoras é um livro que toda criança deveria ter acesso e de combo, todo adulto.
Em uma curta narrativa Emicida consegue colocar Martin Luther King e Zumbi dos Palmares. Provando que não se trata de uma mera história infantil.
Para completar o livro conta com belas ilustrações que complementam a narrativa. Lindo do início ao fim.

Jessica Abreu 08/04/2021

Olhar cuidadoso com a infância
Desde que me tornei mãe, venho refletindo em como precisamos ter cuidado ao tocar a alma de uma criança, pois ela contém sonhos. Livros sensíveis e cheios de representatividade não são apenas necessários, são um presente para essa criança. Quanta delicadeza e beleza genuína possui essa obra.

sih.bartoletti 07/04/2021

Encantador!!
Vontade de dar esse livro pra todas as crianças pretinhas! Afinal, elas são o melhor que há ??

Obrigada por isso, Emicida!

Georgia.Stella 04/04/2021

As pretinhas...
Uma historinha fofa que mostra um Emicida que não imaginava. Quando descobri que Emicida tinha um livro infantil, logo me despertou curiosidade. Achei fofa a analogia das amoras pretinhas com a crianças... As pretinhas são importantes e doces.

Danielle.Roque 31/03/2021

Pra criança
Uma leitura gostosa educativa e rápida para se ler para uma criança antes de dormir.

Vivis 30/03/2021

o livro mais fofo que li nos últimos tempos, as ilustrações são lindas, vale muito a pena pra quem gosta de literatura infantil!

Andresa 29/03/2021

"...porque eu sou pretinha também."
É um livro curtinho, mas carregado de representatividade. Quem me dera ter tido a oportunidade de encontrar livros assim na minha infância, com personagens com os quais pudesse me identificar, especialmente na aparência. Acredito ser uma leitura muito válida para todos e é uma excelente opção de presente para todas as crianças, pois a cabecinha delas está pronta pra ser formada e liberta de todo preconceito. Li a versão em e-book e com certeza não deve chegar aos pés da linda paleta de cores escolhida para ilustrar o livro, por isso logicamente sugiro a versão física para os leitores mirins. Seria incrível se tivesse mais páginas!

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2021/03/livros-amoras-de-emicida.html

Nadson Cauã 25/03/2021

(08/04/2020) - (08/04/2020)

Ju 24/03/2021

Ótimo livro infantil
O tipo de livro que ler em e-book e ler físico tem muita diferença então recomendo a leitura física apesar de ter feito de forma digital. O livro é lindíssimo apesar de curto, é bem voltado pro público infantil também, um ótimo presente pra um sobrinho pequeno.

Giovana.Gomes 21/03/2021

Livro infantil inclusivo
Que livro infantil... Fala sobre Deus em todas as religiões, fala sobre personagens negros que são importantes até hoje e fala sobre ser negro.

Perfeito para crianças!

comentarisa 17/03/2021

Apaixonante
Ilustrações lindas, delicadas.
História pelos olhos de uma doce criança.

Bia 09/03/2021

Livro infantil
Livro infantil muuito importante e divertido, gostei dos livros e dos desenhos

Fabiana873 08/03/2021

Palavra que acaricia
Quanta ternura, doçura, quanta aceitação na mistura de culturas.
Amoras e amor em forma de palavra que faz carinho nos olhos da gente até chegar a mente e preencher de amor o coração.
Emicida, ler o livro Amoras, pra mim não foi em vão.

Pot Fabiana Conceição